O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Abysswalker

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
É que eu estava tentando usar o luma updater, e em algum site que não lembro qual dizia que as versões atuais do updater não estavam mais atualizando o menuhax, só o A9LH. Quando tentei usar o próprio e colocar aquele arquivo de configuração no 3DS pra "identificar" o menuhax no luma updater também dava erro, não sabia que ainda dava para atualizar ele pelos arquivos.
Vou baixar os arquivos no site e ver se agora consigo.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
É que eu estava tentando usar o luma updater, e em algum site que não lembro qual dizia que as versões atuais do updater não estavam mais atualizando o menuhax, só o A9LH. Quando tentei usar o próprio e colocar aquele arquivo de configuração no 3DS pra "identificar" o menuhax no luma updater também dava erro, não sabia que ainda dava para atualizar ele pelos arquivos.
Vou baixar os arquivos no site e ver se agora consigo.

o luma updater funciona sim nos métodos do menuhax e msethax, porem é necessario atualizar alguns arquivos relacionados ao luma que retirou todas as dependencias dos arquivos .dat e .3dsx

luma3ds.dat (que antes funcionava independente mas agora redireciona para o arquivo arm9loaderhax.bin)
luma3ds.3dsx/boot.3dsx (antes redirecionava para o luma3ds.dat agora redireciona para o arm9loaderhax.bin)

então vc vai precisar incluir o arquivo .dat do luma mais recente pra raiz do sd alem de copiar o arm9loaderhax.bin (com isso permite que o lumaupdater funcione até mesmo sem versões a9lh)

se quiser tem um pack ja pronto que fiz pra apenas jogar no sd (tem instruções no pack): https://mega.nz/#F!bcwAzAwD!4baIn7sFes20nvMAKHOD6w

ou se preferir (e recomendo) migre para o a9lh
 

Abysswalker

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Então, eu estou pesquisando aqui e vi que aparentemente o menuhax não funciona na nova update do 3DS, e esse é o problema, eu preciso de uma maneira de conseguir instalar essa update em segurança (e com A9LH foi a única opção que encontrei). Eu ainda não passei os arquivos pro 3DS pra atualizar o Luma, farei isso agora.
E como eu disse no meu primeiro post, eu queria mesmo migrar pro A9LH, mas eu não sei como fazer isso já tendo o luma instalado, visto que todos os tutoriais que encontrei ensinavam como colocar o A9LH junto com o Luma.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então, eu estou pesquisando aqui e vi que aparentemente o menuhax não funciona na nova update do 3DS, e esse é o problema, eu preciso de uma maneira de conseguir instalar essa update em segurança (e com A9LH foi a única opção que encontrei). Eu ainda não passei os arquivos pro 3DS pra atualizar o Luma, farei isso agora.
E como eu disse no meu primeiro post, eu queria mesmo migrar pro A9LH, mas eu não sei como fazer isso já tendo o luma instalado, visto que todos os tutoriais que encontrei ensinavam como colocar o A9LH junto com o Luma.
Pegue um sd limpo e coloque no 3ds então faça como pede o tutorial:
https://3ds.guide
 

Gusta

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
12
Boa noite, pessoal.Infelizmente acabei atualizando sem saber que o RX tools iria dar pau nessa att da Nintendo, portanto ele parou de funcionar. Contudo, eu ainda consigo acessar o HB Launcher assim que ligo meu 3DS (Não ia direto pra EMUnand). Dessa forma, tem alguma solução para que possa tentar recuperar o destrave ou destravar com esse novo metodo?
Abraço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite, pessoal.Infelizmente acabei atualizando sem saber que o RX tools iria dar pau nessa att da Nintendo, portanto ele parou de funcionar. Contudo, eu ainda consigo acessar o HB Launcher assim que ligo meu 3DS (Não ia direto pra EMUnand). Dessa forma, tem alguma solução para que possa tentar recuperar o destrave ou destravar com esse novo metodo?
Abraço.
 


Gusta

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
12
Então seguindo este guia, como tenho acesso ao meu HB Launcher ainda posso fazer o downgrade e instalar a nova destrava?
 

Gusta

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
12
Eu li e justamente por ainda ter dúvidas eu perguntei. Eu só quero me assegurar do que posso ou não fazer.Peço perdão caso tenha parecido o contrário.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Gente, um pouco relacionado a desbloqueio (trava de região sepah, kkkk) então posto aqui


O cara é genio, usar controle de wii no 3ds
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu li e justamente por ainda ter dúvidas eu perguntei. Eu só quero me assegurar do que posso ou não fazer.Peço perdão caso tenha parecido o contrário.

Leia novamente do início ao fim, simulando uma instalação e escolhendo conforme seu caso. Pois o que vc perguntou está claramente descrito no tutorial. Mas leia tudo pois tem alertas importantes.
 

leomoura

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
2
Pontos
18
Bom dia rapaziada. Percebi que no meu N3DS acusou uma atualização do sistema. Ele está atualizado com a nova arm9 e o luma. Posso atualizar normalmente?
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Olá pessoal!
Comprei recentemente um 3DS que a pessoa nunca atualizou e está na 1.0. Vou fazer o update (para a 4.X) via um jogo de 3DS pra depois fazer o hack do MSET e Decrypt9, mas tenho uma duvida...
No tópico aqui diz pra atualizar obrigatoriamente para a 9.2, mas no 3ds.guide fala pra seguir direto e já fazer o downgrade para a 2.1!
E agora, como procedo? :kzonzo
E depois que eu fiz todos os procedimentos, meu 3DS vai estar em qual versão? Poderei fazer o update direto pra 11.3?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia rapaziada. Percebi que no meu N3DS acusou uma atualização do sistema. Ele está atualizado com a nova arm9 e o luma. Posso atualizar normalmente?
Primeiro atualiza o luma3ds com o luma3ds updater. Depois atualiza o sistema.
Olá pessoal!
Comprei recentemente um 3DS que a pessoa nunca atualizou e está na 1.0. Vou fazer o update (para a 4.X) via um jogo de 3DS pra depois fazer o hack do MSET e Decrypt9, mas tenho uma duvida...
No tópico aqui diz pra atualizar obrigatoriamente para a 9.2, mas no 3ds.guide fala pra seguir direto e já fazer o downgrade para a 2.1!
E agora, como procedo? :kzonzo
E depois que eu fiz todos os procedimentos, meu 3DS vai estar em qual versão? Poderei fazer o update direto pra 11.3?
Faça conforme o guia que indicamos nas últimas páginas:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

https://3ds.guide/pt_BR/cart-update

Depois de completar a instalação poderá atualizar normalmente como acabei de responder na mensagem anterior a sua.
 
Ultima Edição:

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Ah ok então!!!
Consultei o 3dsdb.com e comprei uma fita japonesa do Naruto SD pra dar update pra 4.3 (além disso o 3DS que eu peguei é JP :kzangado).
Muito obrigado pela resposta.
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Pessoal, atualizei o luma3ds e depois atualizei o sistema conforme comentado acima, entretanto ao acessar um jogo (G.G Series Altered Weapon Genterprise) que travou e recebi esta notificação:
pnOTelpmj
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, atualizei o luma3ds e depois atualizei o sistema conforme comentado acima, entretanto ao acessar um jogo (G.G Series Altered Weapon Genterprise) que travou e recebi esta notificação:
pnOTelpmj
E antes funcionava e agora não funciona mais?
Já desinstalou e reinstalou?
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
E antes funcionava e agora não funciona mais?
Já desinstalou e reinstalou?
Eu só tinha baixado esse jogo para testar se estava tudo funcionando, deletei ele e baixei outro (Pkmn Red) e funcionou normal. Baixei via freeshop. Esta tudo funcionando normal agora, mas fiquei preocupado com esta notificação, será que perdi mesmo estas funções?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Pessoal, atualizei o luma3ds e depois atualizei o sistema conforme comentado acima, entretanto ao acessar um jogo (G.G Series Altered Weapon Genterprise) que travou e recebi esta notificação:
pnOTelpmj
Isso dai só está esplicando que jogos de DS não tem as funções street pass, spot pass e etc. No caso tu jogou um jogo de dsiware que é como se fosse um título de NDS e a 1 vez que joga da essa mensagem. pokemon red é virtual console de GBC. Tenta instalar de novo um jogo de dsiware ou tenta rodar um jogo de NDS pra ver se vai.
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Isso dai só está esplicando que jogos de DS não tem as funções street pass, spot pass e etc. No caso tu jogou um jogo de dsiware que é como se fosse um título de NDS e a 1 vez que joga da essa mensagem. pokemon red é virtual console de GBC. Tenta instalar de novo um jogo de dsiware ou tenta rodar um jogo de NDS pra ver se vai.
Ahhhh entendi! Ufa, ja estava achando que tinha sido banido haahaha!
 

HenriqueJob

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
gente acabei meu 3ds e acabei perdendo o desbloqueio com rxtools, se eu desbloquear com esse novo metodo consigo recuperar minha emunand?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
gente acabei meu 3ds e acabei perdendo o desbloqueio com rxtools, se eu desbloquear com esse novo metodo consigo recuperar minha emunand?
Sim. No caso só fazer backup dela e depois injetar na sysnanhd, ai não vai perder nada. Vão continaur seus jogos, saves e etc
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
é só jogar o backup da minha emunand no sd e injetar? meus saves vão permanecer?
Se o backup for atual sim, os saves ficam no sd, mas os jogos precisam estar "instalados" pra aparecer.

Se vc ainda tiver a emunand no sd é só jogar todos os arquivos pro sd, seguir o método normalmente, quando ele pedir pra vc fazer o backup da sysnand vc faz e logo após faz um passo "extra" de fazer o backup da emunand, ai na parte do tutorial que ele pedir pra vc restaurar o backup vc restaura o da emunand.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
é só jogar o backup da minha emunand no sd e injetar? meus saves vão permanecer?
Amigo primeiro, leia o tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Depois de instalar o a9lh pode continuar usando sua emunand normalmente. Pode até transferir sua emunand para a sysnand e seus saves estarão lá.
Evite vídeos pois eles envelhecem rápido e não abrangem todos os erros.

Mas leia primeiro o tutorial. Fazer perguntas agora sem nem mesmo ler vai gerar mais dúvidas.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Galera, só para entender melhor (li 10 páginas pra trás).

O que acontece se atualizar para essa última versão com o RXTool?
Eu vou fazer pelo a9lh, mas gostaria de saber as consequências de se realizar a atualização.

Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, só para entender melhor (li 10 páginas pra trás).

O que acontece se atualizar para essa última versão com o RXTool?
Eu vou fazer pelo a9lh, mas gostaria de saber as consequências de se realizar a atualização.

Obrigado.
Rxtools não funciona mais se vc atualizar.
 
Topo Fundo