O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
É seguro fazer isso mesmo sem o 3DS nunca ter estado na 9.2?
Pra fazer, eu sigo esse tutorial aqui? https://3ds.guide/9.2.0-ctrtransfer

Pode fazer tranquilamente, é mais seguro que fazer downgrade.

Por favor uma ajudinha que eu já me perdi só lendo o guia.

Eu preciso fazer algo com o cartão SD antes de começar todo o processo? Tipo formatar ou algo do gênero?

Em qual momento é feito o tal backup do aparelho para tentar recuperar caso eu faça m**** e brick ele?
Faca o backup do sd no pc, formate em fat32 e inicie o tutorial.
O backup é feito durante o tutorial.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tudo funcionando legal, só que o flashcard com jogos de DS não está sendo mais reconhecido. Pena...
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Continua naquela tela "Um erro ocorreu, segure o botão power...". Será que o flashcard que é ruim ou há alguma configuração que preciso fazer?
O Luma3ds costuma aumentar a compatibilidade, não diminuir.
So se vc deu muito azar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O Luma3ds costuma aumentar a compatibilidade, não diminuir.
So se vc deu muito azar.

Então, o cartão é/era um R4 infinity de adesivo vermelho. Só o fato de ter o luma instalado aumenta a compatibilidade, sem precisar instalar mais nada, nenhum homebrew?

É realmente estranho porque o Old 3DS segundo o GBA temp aparenta ser até mais compatível... Vai ver o cartão estragou mesmo, até um outro launcher eu tentei usar e nada.

Uma pena.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Então, o cartão é/era um R4 infinity de adesivo vermelho. Só o fato de ter o luma instalado aumenta a compatibilidade, sem precisar instalar mais nada, nenhum homebrew?

É realmente estranho porque o Old 3DS segundo o GBA temp aparenta ser até mais compatível... Vai ver o cartão estragou mesmo, até um outro launcher eu tentei usar e nada.

Uma pena.

A principio o Luma3ds já aumenta a compatibilidade. No guia tem erros e respostas a esse respeito.
Teste em outro 3ds ou outro cartão.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E lá vamos nós....

Nintendo 3ds Firmware 11.4.0-37

https://www.nintendo.co.jp/support/3ds/system_update/
https://www.reddit.com/r/3dshacks/comments/64nhkz/new_system_update_114_released/
http://wololo.net/2017/04/11/3ds-ha...mealum-releases-kernel-exploit-firmware-11-3/

https://gbatemp.net/threads/3ds-11-4-firmware-update.467254/

Resumindo, melhorias e estabilidade.
Vale a regra de sempre, pediu update do firmware, não atualizem, até que reportem o que foi travado e o que é seguro.

E de quebra ganhamos um exploit novo para 11.3, udsploit.
https://github.com/smealum/udsploit

Aguardem update do guia oficial:
http://3ds.guide/get-started

Já dá para atualizar o 3DS para o 11.4?

Se sim, como faço para atualizar? Meu 3DS é destravado pelo Luma.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A principio o Luma3ds já aumenta a compatibilidade. No guia tem erros e respostas a esse respeito.
Teste em outro 3ds ou outro cartão.

Testei com um jogo de DSiWare e não deu bom também. Devo ter feito uma cagadinha, amanhã leio o troubleshooting do guia. Valeu.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Tem uns meses que não uso o 3ds

Alguém confirma se é possível instalar o freeshop com um new 11.1 ?
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Testei com um jogo de DSiWare e não deu bom também. Devo ter feito uma cagadinha, amanhã leio o troubleshooting do guia. Valeu.
Amigo isso acontece comigo em todos os 3ds que eu preciso usar a CTRnand 9.2. Eles param de funcionar o modo DS, pode ser até cartucho original de DS que não funcionará. Daí sempre instala 5 arquivos CIA que achei no próprio Get STARTED uma vez, mas faz uns 5 meses e já não sei onde está. Veja lá se acha, se não achar me fale que te mando por e-mail.
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Olá, pessoal!
Gostaria de saber se já é seguro atualizar meu 2DS para a firmware 11.4? Meu desbloqueio é Luma + arm9loaderhax.
Abraço.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Amigo isso acontece comigo em todos os 3ds que eu preciso usar a CTRnand 9.2. Eles param de funcionar o modo DS, pode ser até cartucho original de DS que não funcionará. Daí sempre instala 5 arquivos CIA que achei no próprio Get STARTED uma vez, mas faz uns 5 meses e já não sei onde está. Veja lá se acha, se não achar me fale que te mando por e-mail.

Tinha lá no troubleshooting do 3ds guide. Tudo funcionando lindamente agora.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alguém pode me dizer: Já dá de atualizar o 3DS pro 11.4 com o Luma?

Se sim, como fazer?
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Alguém pode me dizer: Já dá de atualizar o 3DS pro 11.4 com o Luma?

Se sim, como fazer?
Pelo próprio 3ds, nas configurações... eu atualizei enquanto realizava o processo do destravamento... isso impossibilitou o homebrew launcher... fora isso tá tudo funcionando... meti vários jogos e tá de Boa... jogando online e tudo mais... acho que o ideal é esperar os aplicativos lançarem versões pra atualização... pra não haver riscos... mas tem mais relatos de gente q atualizou aqui e tá de boa...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Dúvida... já existe um homebrew ou app, pra "espelhar" o 3ds na TV?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pelo próprio 3ds, nas configurações... eu atualizei enquanto realizava o processo do destravamento... isso impossibilitou o homebrew launcher... fora isso tá tudo funcionando... meti vários jogos e tá de Boa... jogando online e tudo mais... acho que o ideal é esperar os aplicativos lançarem versões pra atualização... pra não haver riscos... mas tem mais relatos de gente q atualizou aqui e tá de boa...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Tem um negócio de atualizar o Luma antes de atualizar o sistema, não?
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.677
Reações
15.656
Pontos
694
Acabei de atualizar new 3ds com desbloqueio antigo para esse novo arm9+luma, ficou muito bom :)

Já dá para atualizar new 3ds para 11.4?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Olá, pessoal!
Gostaria de saber se já é seguro atualizar meu 2DS para a firmware 11.4? Meu desbloqueio é Luma + arm9loaderhax.
Abraço.
É seguro sim, atualize pelo luma3ds updater primeiro, depois atualize o firmware.

Alguém pode me dizer: Já dá de atualizar o 3DS pro 11.4 com o Luma?

Se sim, como fazer?
Respondi acima.

Acabei de atualizar new 3ds com desbloqueio antigo para esse novo arm9+luma, ficou muito bom :)

Já dá para atualizar new 3ds para 11.4?
Da sim, pode atualizar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Freeshop e FBI tá funcionando na 11.4?





Se você não faz questão de usar o homebrew launcher, acho que tá de boa. Acho que não tem necessidade de atualizar o Luma antes, mas não dá nenhum problema se o fizer, o meu está no firmware 9.2.0 e lumia na última.
Freeshop funcionando normalmente.
Homebrew launcher funcionando perfeitamente no New 3ds, no old tem solução para resolver. Caso a solução não resolva, o problema pode ser outro além do payload. Mas de qualquer forma o payload acaba saindo para todas as versões do firmware. Sempre foi assim e a tendência é continuar.
E tem necessidade sim de atualizar o luma3ds antes de atualizar o sistema.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Freeshop funcionando normalmente.
Homebrew launcher funcionando perfeitamente no New 3ds, no old tem solução para resolver. Caso a solução não resolva, o problema pode ser outro além do payload. Mas de qualquer forma o payload acaba saindo para todas as versões do firmware. Sempre foi assim e a tendência é continuar.
E tem necessidade sim de atualizar o luma3ds antes de atualizar o sistema.
Opa, já editei minha desinformação. HBL eu nem usei até hoje, não faço nem ideia de como usar... Funcionando Freeshop, FBI e DS, é tudo o que preciso. Vou atualizar, então. DS\DSi tá ou ao menos tava quebrado só no New, correto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Opa, já editei minha desinformação. HBL eu nem usei até hoje, não faço nem ideia de como usar... Funcionando Freeshop, FBI e DS, é tudo o que preciso. Vou atualizar, então. DS\DSi tá ou ao menos tava quebrado só no New, correto?
Com versões antigas do luma3ds sim.
Nos aparelhos que testei, tanto new quanto old, tudo funcionando perfeitamente.
Mas depende de cada caso.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Com versões antigas do luma3ds sim.
Nos aparelhos que testei, tanto new quanto old, tudo funcionando perfeitamente.
Mas depende de cada caso.

Meu Luma está na última versão (na hourly inclusive, nem stable) é. Tá seguro atualizar então.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Amigos eu rodei o homebrew, rodo o primeiro programa e quando abro o safehax acontece esse erro :
i70mk4.jpg

i70mk4.jpg


Alguém pode me ajudar ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Meu Luma está na última versão (na hourly inclusive, nem stable) é. Tá seguro atualizar então.

É seguro sim, pode atualizar.

Amigos eu rodei o homebrew, rodo o primeiro programa e quando abro o safehax acontece esse erro :
i70mk4.jpg

i70mk4.jpg


Alguém pode me ajudar ?
Tente mais algumas vezes.
Se não der certo, faça backup do sd e reformate em fat32/cluster32.
Reveja se está instalando tudo corretamente, pode usar a versão em português para facilitar.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
É seguro sim, pode atualizar.


Tente mais algumas vezes.
Se não der certo, faça backup do sd e reformate em fat32/cluster32.
Reveja se está instalando tudo corretamente, pode usar a versão em português para facilitar.
Cara eu ja fiz de tudo :( .
Tem algum vídeo tutorial ?
Sou burro demais pra essas coisas *-*

Será melhor eu formatar o 3ds ? Eu tinha o rxtools nele.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Cara eu ja fiz de tudo :( .
Tem algum vídeo tutorial ?
Sou burro demais pra essas coisas *-*

Será melhor eu formatar o 3ds ? Eu tinha o rxtools nele.
O rxtools está no sd, o ideal é usar um sd limpo.
Qual firmware está seu 3ds?
Videos pode piorar a situação.
O safehax que vc está baixando é o último? Mas experimenta com um cartucho inserido no 3ds.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
O rxtools está no sd, o ideal é usar um sd limpo.
Qual firmware está seu 3ds?
Videos pode piorar a situação.

Fw 9.2
Eu formatei o SD antes de começar o tutorial com o Programa que eles fornecem no site .
Meu 3DS é uma das poucas coisas que dão felicidade na minha vida :(
 
Topo Fundo