O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Acabei de atualizar o desbloqueio do meu New e Old 3ds, tudo ok!!! Muito rapido e fácil ;)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Dei algumas lidas aqui. Pelo que entendi:

Para atualizar de arm9 para b9 parece simples (vou fazer mais tarde).

Nas versões 11.3 e inferior, ficaram mais fáceis de fazer aparentemente.

Na 11.4 só hardmod (ou seja abrindo o aparelho) ou pelo dsiware method que precisa dois aparelhos e o que será desbloqueado precisa ter um daqueles jogos originalmente comprado da eshop.
Perfeito.
Acabei de atualizar o desbloqueio do meu New e Old 3ds, tudo ok!!! Muito rapido e fácil ;)
É isso aí. Só seguir as instruções com calma. E não precisa depender de packs de terceiros.

Ainda da pra continuar usando as funcionalidades do luma ?
Vc diz sem atualizar? Sim o Luma3ds até o 7.0.5(A9lh) continua funcionando normalmente, só não terá mais updates.
Assim como tem usuários que continuam usando métodos mais antigos normalmente, o a9lh vai continuar funcionando.
Já o Luma3ds 7.1(B9S) em diante já é com suporte ao Sighax/Boot9strap.
Mas quem quiser acompanhar as novidades terá que atualizar.
 

RvR

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
30
Pontos
28
O meu foi perfeitamente, mas no de um amigo ao abrir o Luma Updater 2.0 no final do processo da esse erro:
"Unknown or wrong config value: a9lh for payload type"
O que pode ser? Fiz o processo todo que deu certo no meu junto com ele.
Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
O meu foi perfeitamente, mas no de um amigo ao abrir o Luma Updater 2.0 no final do processo da esse erro:
"Unknown or wrong config value: a9lh for payload type"
O que pode ser? Fiz o processo todo que deu certo no meu junto com ele.
Obrigado.
Veja se na raiz do sd tem um arquivo chamado "lumaupdater.cfg", apague caso exista.
Mas de qualquer forma o último build do luma3ds é esse:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
No caso eu uso a função de emular idioma, se ainda funcionar de boa o/ Depois vou fazer.
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Perfeito.

É isso aí. Só seguir as instruções com calma. E não precisa depender de packs de terceiros.


Vc diz sem atualizar? Sim o Luma3ds até o 7.0.5(A9lh) continua funcionando normalmente, só não terá mais updates.
Assim como tem usuários que continuam usando métodos mais antigos normalmente, o a9lh vai continuar funcionando.
Já o Luma3ds 7.1(B9S) em diante já é com suporte ao Sighax/Boot9strap.
Mas quem quiser acompanhar as novidades terá que atualizar.

Você acha que se não atualizar para Boot9 e continuar com o arm9, quando vir update de software da Nintendo (11.5 por exemplo) pode dar algum problema? Ser banido coisa e tal?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
No caso eu uso a função de emular idioma, se ainda funcionar de boa o/ Depois vou fazer.
Nesse caso é melhor esperar o update do lumalocaleswitcher.
Agora é a transição de muitos homebrews para o B9S.

Você acha que se não atualizar para Boot9 e continuar com o arm9, quando vir update de software da Nintendo (11.5 por exemplo) pode dar algum problema? Ser banido coisa e tal?
Acredito que terá algum tipo de dificuldade, não posso dar certeza do que seria até um eventual fw ser lançado.
Mas sem update do Luma3ds, os aparelhos podem ficar mais vulneráveis a updates de sistema.
 

BlackerHP

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
10
Pontos
28
Ainda uso o GW3DS e gostaria de entrar na nova scene, por onde começo?

Aliás bateu um dúvida, consigo usar o Red GW para rodar games .3ds?

.cias me irritam por demorarem tanto para instalar enquanto .3ds's são mais ageis onde vc só coloca e pronto.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ainda uso o GW3DS e gostaria de entrar na nova scene, por onde começo?

Aliás bateu um dúvida, consigo usar o Red GW para rodar games .3ds?

.cias me irritam por demorarem tanto para instalar enquanto .3ds's são mais ageis onde vc só coloca e pronto.
Já respondi no outro tópico.
Comece por aqui:

Http://3ds.guide
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Atualizei aqui... de começo deu um erro sathax was not installed e tal, baixei tudo de novo e foi :rox
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Precisa de flashcard pra poder fazer o processo certo?

Alguém pode me indicar um?
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Ontem, comprei um nintendo 2ds e já fiz o desbloqueio com o boot9strap. Tudo ok, só seguir o guia que vai da certo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Atualizei aqui tbm, tudo funcionando perfeitamente!!!
O tutorial como de costume, sempre muito bem feito.
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Se tenho o arm9 instalado, tem algum problema instalar boot9?

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
No meu caso que já tenho a arm9 em qual parte do tutorial do 3ds guide já posso começar? Ou tenho que fazer tudo desde o começo?

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
quanto aos payloads da pasta luma os ditos .bin ja nao funcionam em formato .bin? agora é em .firm? tipo godmod9 e decryptwip essas cenas
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Meu Luma ainda está na versão 6.6, o 7.1 não dá suporte ao arm9 né?!

Tenho que atualizar primeiro para o boot9 e depois para o Luma 7.1?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
quanto aos payloads da pasta luma os ditos .bin ja nao funcionam em formato .bin? agora é em .firm? tipo godmod9 e decryptwip essas cenas
Sim, neste caso é preciso usar as versões em .firm ou converter vc mesmo.
https://gbatemp.net/posts/7321885/

Meu Luma ainda está na versão 6.6, o 7.1 não dá suporte ao arm9 né?!

Tenho que atualizar primeiro para o boot9 e depois para o Luma 7.1?
Sim, precisa atualizar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Atualizei pro bootstrap, levou 20 minutos fazendo devagar e com medo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Agora para ficar perfeito só faltava poder rodar os jogos do Nintendo DS direto do menu e sem Flashcard.
Seria muito bom mesmo.
Um loader ao estilo dos flashcards, tanto para jogos de 3DS e DS.
Talvez no futuro com uma cfw mais elaborada.

Atualizei pro bootstrap, levou 20 minutos fazendo devagar e com medo.
Parabéns amigo. Acredito que numa próxima vez seja muito mais simples, pode apostar.

Não é difícil, o tutorial tem todos os cuidados e recomendações.
Guiando cada um de nossos passos de forma clara. Ao mesmo tempo nos ensina um pouco do que serve os arquivos usados. É um duplo tutorial pois além de obter o resultado esperado, nos ensina o uso de ferramentas importantes para a manutenção do 3ds.
Quando algo da errado, esse aprendizado facilita que outros possam ajudar.

Quem ainda não fez, se animem, façam. Lembrem de fazer backup da nand, usem o google translator se precisarem, peçam auxílio.
Não foi uma simples troca de siglas, o sighax vai facilitar tanto a vida dos devs quanto a nossa. Novas ferramentas, tanto no 3ds quanto no pc.
Como tantos exploits anteriores nasceram e morreram, é hora do a9lh virar parte desta história e dar sequencia com o que é novo e atualizado. Não é uma disputa, os mesmos envolvidos no a9lh migraram para o B9S. É uma evolução.
Qualquer dúvida é só postar.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
No tutorial tem “3DSafe” Users Only e New 3DS Only, antes não tinha essa parte. o que seria esse 3Dsafe ?
 
Topo Fundo