O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
off-topic: Amigos, sabem se tem alguma forma de anunciar o 3DS Gateway no mercado livre sem que eles bloqueiem o anuncio???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
off-topic: Amigos, sabem se tem alguma forma de anunciar o 3DS Gateway no mercado livre sem que eles bloqueiem o anuncio???
Se alguém denunciar não tem o que fazer, posta lá no ml, no olx e aqui no fórum. Ml fica de opção para os interessados.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Quanto acham que vale um New 3Ds XL com Arm9 e cartão de 64Gb classe 10 + supercard ds two ?

sry perguntar aqui :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
De jeito nenhum! Meu 3ds vai ficar comigo até eu terminar mais uns 38 jogos :D

Ahh bom. Se pretende comprar, abre um tópico lá nos produtos Nintendo pra galera oferecer.
Mas já aviso que o preço está salgado.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Eu tenho um 3DS XL novo pra vender com h9lh, se alguém tiver enterrasse manda MP, SD 32gb.
 

w0rick

Habitué da casa
Mensagens
218
Reações
96
Pontos
63
Quanto acham que vale um New 3Ds XL com Arm9 e cartão de 64Gb classe 10 + supercard ds two ?

sry perguntar aqui :(

Cara, vai encontrar barato não, o new já é caro, com esse cartão aumenta uns 100 conto o preço, e ainda desbloqueado, deve encontrar menos que 900 não, e olha que joguei bem baixo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
SafeA9LHInstaller v2, 2.0.1

v2.0.1
  • Added a check to prevent pre-2.0 stage1 payloads from being used
  • Fixed some issues in the start.s
v2.0.1
WARNING: the stage1 binaries which can be used with 2.0 are mutually incompatible with the ones usable with 1.x. Using old stage1s with 2.0, or new stage1s with 1.x WILL LEAD TO AN UNRECOVERABLE BRICK. As of now, both delebile's and my own fork of A9LH have been updated for this. DON'T USE pre-made stage payload bins found randomly on the internet (Plailect's guide will be updated for this).

  • Changed the key2 used for the A9LH installation to the "perfect" one found by @gemarcano. This produces a perfect branch to the first usable offset in firm0
  • Changed the FIRM0 to the 8.1 New3DS one. These two changes, combined, net a total of 1312 extra bytes usable with stage1
  • Changed the A9LH updater to update both FIRM0 and the key2 if the old key2 is detected. For this, you'll need the 8.1 New 3DS FIRM named as firm0.bin in the a9lh folder
  • Added uninstall feature. This allows you to quickly uninstall A9LH, on both Old and New 3DSes, but only if your sysNAND isn't 11.0 or greater to prevent you finding yourself with an unhackable console. Please note that if you uninstall A9LH, you'll need a system version of 9.2 or lower to reinstall it
  • Added the 2xrsa entrypoint to install A9LH directly from 2.1. This also dumps otp.bin to the a9lh folder for future usage. (thanks to @dok3 for this!)
Pessoal, para quem fizer o tutorial do A9lh prestem muita atenção a versão do safeA9lhinstaller, agora tem arquivos bin específicos para versão 1.x e 2 do safeA9lhinstaller, usar um arquivo bin 1.x no safeA9lhinstaller ou o inverso é brick. Felizmente a versão 2.0.1 já resolve essa questão, mas não impede que a versão 1.x com bin 2.x ocasione o mesmo. Até o presente momento o tutorial com todas as correções é a do Plailect, a tradução do Haagenti tem pouco mais de 20 dias e não abrange essas atualizações.
Então quem for desbloquear pelo A9lh use este tutorial:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki

Quando os demais tutoriais forem atualizados de acordo com as novas modificações, então podem usa-los normalmente. Essas diferenças entre os tutoriais normalmente não tinham consequências sérias, mas o update do safeA9lhinstaller exige uma atenção maior de quem fizer o desbloqueio.

Para quem já instalou e quiser atualizar, deve fazer o seguinte
Baixe este pack e extraia em um cartão limpo e formatado em fat32:

Update.rar

Coloque no 2/3ds com A9lh, ligue e aperte SELECT, se apertar start vai desinstalar seu A9lh, então prestem atenção.

gkx7njV.jpg


A atualização é rápida, se tudo deu certo aparecerá como na imagem.

W1rR4Q7.jpg


:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Como conversei com o renderfox estou tentando fazer um downgrade via hardmod em um N3DS XL.

Só que estou com um problema e espero que se alguém já fez possa me ajudar.

Fiz todo procedimento de soldagem só que quando ligo no meu card reader não acontece nada no PC, tipo não reconhece para fazer a leitura da nand. Quero saber se só funciona com aqueles card readers citados aqui:
https://gbatemp.net/threads/tutorial-noob-friendly-nand-dumping-2ds-3ds-3ds-xl-n3ds-n3ds-xl.414498/

Se for só com esses dai citados quero saber se alguém aqui tem e onde comprou pq não encontrei nenhum aqui no Brasil pra comprar, só na amazon.com

Segue fotos do que fiz até aqui:




 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Como conversei com o renderfox estou tentando fazer um downgrade via hardmod em um N3DS XL.

Só que estou com um problema e espero que se alguém já fez possa me ajudar.

Fiz todo procedimento de soldagem só que quando ligo no meu card reader não acontece nada no PC, tipo não reconhece para fazer a leitura da nand. Quero saber se só funciona com aqueles card readers citados aqui:
https://gbatemp.net/threads/tutorial-noob-friendly-nand-dumping-2ds-3ds-3ds-xl-n3ds-n3ds-xl.414498/

Se for só com esses dai citados quero saber se alguém aqui tem e onde comprou pq não encontrei nenhum aqui no Brasil pra comprar, só na amazon.com

Segue fotos do que fiz até aqui:





Se não foi com este adaptador vai ter que testar com outro modelo.
Tente modelos como este:
SD-USB02.JPG


Talvez soldar os fios diretamente da placa para o adaptador sd, ao conectar na porta usb, o windows precisa pedir para formatar, não formate óbvio.
Todos os hardmods que faço ficam muito bem com esse modelo. Mas soldo diretamente.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Se não foi com este adaptador vai ter que testar com outro modelo.
Tente modelos como este:
SD-USB02.JPG


Talvez soldar os fios diretamente da placa para o adaptador sd, ao conectar na porta usb, o windows precisa pedir para formatar, não formate óbvio.
Todos os hardmods que faço ficam muito bem com esse modelo. Mas soldo diretamente.
Amamnha vou ver se consigo outros tipos de leitores, outra coisa, no DS ligado na primeira linha onde esta 00000000 00000000
usei um outro leitor ai ficou FFFFFFFFF FFFFFFFF, isso tem algo a ver? Tipo tem que ficar com algum codigo especifico???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Amamnha vou ver se consigo outros tipos de leitores, outra coisa, no DS ligado na primeira linha onde esta 00000000 00000000
usei um outro leitor ai ficou FFFFFFFFF FFFFFFFF, isso tem algo a ver? Tipo tem que ficar com algum codigo especifico???

Tem que ficar assim:
Código:
BOOTROM 8046
ERRCODE: 00F800FE
         00000000 0000000
         00000400 0000000

Qualquer coisa diferente disso é sinal de erro e vc não deve prosseguir.
 

bonassifer

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
17
Pontos
28
Tem algum problema em fazer o procedimento estando com o rxtools e com a EMUNAND na versão 11.?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tem algum problema em fazer o procedimento estando com o rxtools e com a EMUNAND na versão 11.?

Não tem problema, vc pode usar a emunand no lugar da rednand, só prestar atenção e não deixar passar nenhum detalhe do tutorial.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Qual a vantagem de atualizar o arm9?

As próximas versões dos cfw vão aproveitar as melhorias do a9lh atualizado.
Mas se a pessoa não atualiza e fica sempre off, não faz muito sentido atualizar.

De qualquer forma, a notícia é mais para alertar e prevenir possíveis bricks, quem instalar de agora em diante já vai usar a versão mais atualizada do instalador A9lh.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Tem que ficar assim:
Código:
BOOTROM 8046
ERRCODE: 00F800FE
         00000000 0000000
         00000400 0000000

Qualquer coisa diferente disso é sinal de erro e vc não deve prosseguir.
Testei com mais 3 leitores diferentes e nada, será q a versão do windows tem algo a ver?? Tipo aqui uso win10, será q em outro windows vai mais facil?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Testei com mais 3 leitores diferentes e nada, será q a versão do windows tem algo a ver?? Tipo aqui uso win10, será q em outro windows vai mais facil?
Está usando o adaptador sd ou soldou os fios direto?
Talvez testar em outro pc.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Testei soldado direto, vou ter que arrumar outro pc pra testar, aqui só tenho o meu com W10 e um note tb com W10.
Tenta sim, o código é o que postei antes e o windows tem que pedir para formatar ao conectar.
 

bonassifer

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
17
Pontos
28
Pelo que entendi o tutorial foi atualizado pois diz o seguinte "Do NOT use the original payload_input.zip or data_input.zip with SafeA9LHInstaller v2 or you will BRICK!"
Isso quer dizer que só posso utilizar o SafeA9LHInstaller v2 (SafeA9LHInstallerv2.0.1.7z) junto com data_input_v2 e o payload_input_v2 estou correto?
Só que não consegui encontrar o playload_input_v2 no site para baixar.

Existe muita diferença do tutorial antigo para esse com a versão do SafeA9LHInstaller v2 ? Será que é melhor seguir o antigo sem essas atualizações?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pelo que entendi o tutorial foi atualizado pois diz o seguinte "Do NOT use the original payload_input.zip or data_input.zip with SafeA9LHInstaller v2 or you will BRICK!"
Isso quer dizer que só posso utilizar o SafeA9LHInstaller v2 (SafeA9LHInstallerv2.0.1.7z) junto com data_input_v2 e o payload_input_v2 estou correto?
Só que não consegui encontrar o playload_input_v2 no site para baixar.

Existe muita diferença do tutorial antigo para esse com a versão do SafeA9LHInstaller v2 ? Será que é melhor seguir o antigo sem essas atualizações?

Siga o do Plailect, já está com todas as correções:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki/
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
eu notei isso, o plailect não incluiu os arquivos de payload pra baixar no guia, eu só consegui compilando manualmente mas parece que postaram o link de download aki
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Ae renderfox, desisto cara, já estou ficando nervoso e antes q eu faça m**** vou parar kkkkkkkkk.

Outra coisa, esse leitor que deu certo ai vc consegue comprar ele facil perto de vc? Cara se pudesse me mandar um desses para um ultimo teste ficaria muito grato, vc ve os valores que fica e eu te faria o deposito.

Fotos dos leitores que tentei e meu ultimo serviço. Todos eles ao ligar o 3DS o codigo que aparece é exatamente o que me passou mas não vai, achei um PC meu aqui mais antigo no meio da sucata e fiz ele funcionar, coloquei o win 7 nele mas tb não funfou.



EDIT: Achei esse no mercado livre, é esse que vc usa????
http://produto.mercadolivre.com.br/...moria-sd-sdhc-ultra-pro-rs-hs-hc-mmc-card-_JM
EDIT 2: Qual a diferença se eu soldar todos os fios incluindo DAT1, DAT2, DAT3?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ae renderfox, desisto cara, já estou ficando nervoso e antes q eu faça m**** vou parar kkkkkkkkk.

Outra coisa, esse leitor que deu certo ai vc consegue comprar ele facil perto de vc? Cara se pudesse me mandar um desses para um ultimo teste ficaria muito grato, vc ve os valores que fica e eu te faria o deposito.

Fotos dos leitores que tentei e meu ultimo serviço. Todos eles ao ligar o 3DS o codigo que aparece é exatamente o que me passou mas não vai, achei um PC meu aqui mais antigo no meio da sucata e fiz ele funcionar, coloquei o win 7 nele mas tb não funfou.



EDIT: Achei esse no mercado livre, é esse que vc usa????
http://produto.mercadolivre.com.br/...moria-sd-sdhc-ultra-pro-rs-hs-hc-mmc-card-_JM
EDIT 2: Qual a diferença se eu soldar todos os fios incluindo DAT1, DAT2, DAT3?
Já usei desse modelo mas é muito difícil dizer se internamente é o mesmo que uso. Mas antes de partir pro radicalismo tente este modelo:
adaptador-micro-sd-usb-14480-MLB231993534_6578-O.jpg


Mas eu sempre arranco o conector e soldo direto.
Soldar os outros dats não vai melhorar a compatibilidade nem velocidade, então não faz sentido soldas extras.
Tente com chipset Intel.
[emoji106]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

jaron

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Fala pessoal blz..
Acompanhei durante um bom tempo ( principalmente quando lançaram o gateway), mas depois fiquei por fora um tempo.. Quero tirar uma dúvida com vocês já que não encontrei respostas satisfatórias na net.... Fiz o procedimento para desbloquear o meu N3DS e deu certo, o que quero saber e como faço para meu cartão azul do gateway ( para jogar jogos do ds) funcionar no N3DS... Valeu

Edit : instalei o bluecardfix.cia e não funcionou depois coloquei e instalei o cia do TWLSlot1Launcher_v2 e funcionou. ( precisou desligar e ligar o 3ds para funcionar...)
1. Instalar o twl...cia pelo fbi (não tenho certeza se foi necessário Reiniciar o console para aparecer o ícone do programa)
2.execultar o programa ( no meu caso deu erro)
3.Reiniciar o console e por o flash card do nds...
Comigo funcionou...
Valeu...
 
Ultima Edição:

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
Já usei desse modelo mas é muito difícil dizer se internamente é o mesmo que uso. Mas antes de partir pro radicalismo tente este modelo:
adaptador-micro-sd-usb-14480-MLB231993534_6578-O.jpg


Mas eu sempre arranco o conector e soldo direto.
Soldar os outros dats não vai melhorar a compatibilidade nem velocidade, então não faz sentido soldas extras.
Tente com chipset Intel.
[emoji106]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Cara, não vai, testado em 3 desktops diferentes + 3 notebooks diferentes, Amd e Intel, uns 10 leitores de SD diferentes e nada, quando pluga no PC faz o som que plugou e até pisca bem rapido a porta q foi plugada mas não aparece pra formatar, vou em gerenciador de dispositivos e aparece como usb desconhecido.

Não sei se o New 3DS é mais complicado que os outros modelos. Em foruns gringos que já cansei de pesquisar pelo menos 80% das pessoas tem o mesmo problema que eu, e todos sem exceção conseguiram o dump com algum dos leitores de SD indicados.

Ufa, acho que cansei kkkkkkkk.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Cara, não vai, testado em 3 desktops diferentes + 3 notebooks diferentes, Amd e Intel, uns 10 leitores de SD diferentes e nada, quando pluga no PC faz o som que plugou e até pisca bem rapido a porta q foi plugada mas não aparece pra formatar, vou em gerenciador de dispositivos e aparece como usb desconhecido.

Não sei se o New 3DS é mais complicado que os outros modelos. Em foruns gringos que já cansei de pesquisar pelo menos 80% das pessoas tem o mesmo problema que eu, e todos sem exceção conseguiram o dump com algum dos leitores de SD indicados.

Ufa, acho que cansei kkkkkkkk.

É pra funcionar sem esse esforço todo. Veja se algum editor hex enxerga os dados do sd, cuidado para não editar nenhum bit,
use fios mais finos e flexíveis, encurte os fios.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.771
Pontos
1.279
É pra funcionar sem esse esforço todo. Veja se algum editor hex enxerga os dados do sd, cuidado para não editar nenhum bit,
use fios mais finos e flexíveis, encurte os fios.
Já encurtei o maximo que posso, ja usei awg30 e 32, já usei o fio de cabo IDE, não sei mais o que fzer, falta eu testar em um PC com win xp.

O duro é ter todo esse trabalho ai semana que vem sai um downgrade sem necessidade de hardmod kkkkkk.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Já encurtei o maximo que posso, ja usei awg30 e 32, já usei o fio de cabo IDE, não sei mais o que fzer, falta eu testar em um PC com win xp.

O duro é ter todo esse trabalho ai semana que vem sai um downgrade sem necessidade de hardmod kkkkkk.

Isso faz parte, vai que o xp da sorte.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Acabei de testar no win xp e nele até reconhece a porta mas não pede pra formatar mas ao abrir o win32disimg la a porta não aparece.

Tenta com algum ponto alternativo do clk, mas está bem estranho.
Mede a continuidade da fiação, a resistência tem que ser zero ou praticamente zero.
 
Topo Fundo