O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Tenta com algum ponto alternativo do clk, mas está bem estranho.
Mede a continuidade da fiação, a resistência tem que ser zero ou praticamente zero.
Acabei de verifica rnovamente, tudo correto, vou usar o clk alt. Mas da uma olhada ai, mais curto q isso não consigo mexer:

 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
É por isso que está estranho, pelo menos uma leitura correta era para acontecer.
Não importa o terra que eu use, poder ser qualquer um ok não sendo aquele do conector de energia esse dai da foto ta ok? outra coisa, não preciso conectar tampa traseira novamente e nem voltar alguns flats q estão desconectados, o importante e ligar o DS certo? Bom, se tudo estiver correto não tenho mais ideias.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Cara vc ta tentando no new? Se for, um amigo meu aqui do forum usa esse aqui http://lista.mercadolivre.com.br/comtac-9160_OrderId_PRICE

Ele disse q é um saco ler new.. abraços
Então, como já fiz varios testes eu tenho quase certeza q alguns 3DS principalmente esse new xl o leitor de sd não pode ser qualquer um, teria que ser os indicados la no Gbatemp, seu amigo usa esse dai no new XL??
Pq dos indicados la no gbatemp o mais proximo que encontrei foi esse mas o preço é bem salgado: http://produto.mercadolivre.com.br/...de-carto-de-memoria-transcend-usb-30-rdf8-_JM
 

leorod199

Supra-sumo
Mensagens
1.609
Reações
590
Pontos
163
Então, como já fiz varios testes eu tenho quase certeza q alguns 3DS principalmente esse new xl o leitor de sd não pode ser qualquer um, teria que ser os indicados la no Gbatemp, seu amigo usa esse dai no new XL??
Pq dos indicados la no gbatemp o mais proximo que encontrei foi esse mas o preço é bem salgado: http://produto.mercadolivre.com.br/...de-carto-de-memoria-transcend-usb-30-rdf8-_JM
Então, ele usa sim.. inclusive na época que eu ia fazer no meu, ele disse p compra esse leitor pq é chato de ler new. Eu tentei com todos os meus aqui e n funfou.. acabou q fiz o dowgrade na coragem mesmo kkkkkkkkk....

13214540_812573118887396_1705911207_o_1.jpg
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Então, ele usa sim.. inclusive na época que eu ia fazer no meu, ele disse p compra esse leitor pq é chato de ler new. Eu tentei com todos os meus aqui e n funfou.. acabou q fiz o dowgrade na coragem mesmo kkkkkkkkk....

13214540_812573118887396_1705911207_o_1.jpg
Então vc tentou tb com varios e não funfou mas com esse dai funfou é isso??
 

leorod199

Supra-sumo
Mensagens
1.609
Reações
590
Pontos
163
Então vc tentou tb com varios e não funfou mas com esse dai funfou é isso??
Então, eu fiz o hardmod todo... mas nenhum leitor leu.... ai acabou q nem comprei, fiz o dowgrade via soft mesmo(tava com pressa rsrs).

Mas antes de fazer o processo, ele disse q n iria ler pq é difícil leitor pra new. Me indicou esse, disse q com ele 60% dos q pegou foi de boa, inclusive esse vermelho da foto é dele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Não importa o terra que eu use, poder ser qualquer um ok não sendo aquele do conector de energia esse dai da foto ta ok? outra coisa, não preciso conectar tampa traseira novamente e nem voltar alguns flats q estão desconectados, o importante e ligar o DS certo? Bom, se tudo estiver correto não tenho mais ideias.
Correto, terra é terra, desde que bem soldado, use o ponto mais confortável. Não precisa conectar a tampa nem flat nenhum, só ligar o DS mesmo, pode até deixar conectado o carregador.

Então vc tentou tb com varios e não funfou mas com esse dai funfou é isso??

Não tem uma regra, afinal de contas o que fazemos não é oficial, os leitores que usei fizeram dump tanto do old quanto do new sem grandes dificuldades. Não tem uma regra e dizer que um determinado leitor usb funcione. O único jeito é tentar.
Mas mesmo os indiciados no GBATEMP não garante que vai funcionar, é só um relato de quais adaptadores funcionaram.
Tire esses fios de flat de hd e use fios de bitola única, finos e flexíveis.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Valeu galera, não vou mais tomar o tempo de vcs, semana que vem vejo o que faço, por enquanto obrigado a todos pelas dicas.
 

leorod199

Supra-sumo
Mensagens
1.609
Reações
590
Pontos
163
Valeu galera, não vou mais tomar o tempo de vcs, semana que vem vejo o que faço, por enquanto obrigado a todos pelas dicas.
Aqui é so galera de boa :)

Mas assim, eu sou novo no 3ds.. só to passando as informações que me passaram e confirmou pq n consegui ler nem ferrando aqui tbm... acabou que fiz o esquema do downgrade na coragem sem o backup rsrs. Ve se acha esse leitor próximo de vc, ele disse q 60% dos que ele pega vai de boa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
@renderfox esse update do arm9.. vale a pena fazer? O meu ta perfeito, se n for necessário eu nem faço rsrs.

Valeu irmão :)

Esse do safeinstaller? Nesse momento não é preciso, mas com o pack que montei é tão simples atualizar. Mas um dia vc vai precisar atualizar.

Valeu galera, não vou mais tomar o tempo de vcs, semana que vem vejo o que faço, por enquanto obrigado a todos pelas dicas.
Aqui é so galera de boa :)

Mas assim, eu sou novo no 3ds.. só to passando as informações que me passaram e confirmou pq n consegui ler nem ferrando aqui tbm... acabou que fiz o esquema do downgrade na coragem sem o backup rsrs. Ve se acha esse leitor próximo de vc, ele disse q 60% dos que ele pega vai de boa.

Galera aqui do 3ds é mais unida e mais ativa, aquele que estiver ativo no momento responde, a maioria acompanha e procura se informar antes de pedir auxílio. Quem dera que o fórum todo fosse assim.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

leorod199

Supra-sumo
Mensagens
1.609
Reações
590
Pontos
163
@renderfox valeu mais uma vez irmão... sempre dando maior moral aqui. Brigadão.

EDIT: Acabei de usar seu pack, foi tranquilão. Atualizado :)
 
Ultima Edição:

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
SafeA9LHInstaller v2, 2.0.1

v2.0.1



    • Added a check to prevent pre-2.0 stage1 payloads from being used
    • Fixed some issues in the start.s
v2.0.1
WARNING: the stage1 binaries which can be used with 2.0 are mutually incompatible with the ones usable with 1.x. Using old stage1s with 2.0, or new stage1s with 1.x WILL LEAD TO AN UNRECOVERABLE BRICK. As of now, both delebile's and my own fork of A9LH have been updated for this. DON'T USE pre-made stage payload bins found randomly on the internet (Plailect's guide will be updated for this).





    • Changed the key2 used for the A9LH installation to the "perfect" one found by @gemarcano. This produces a perfect branch to the first usable offset in firm0
    • Changed the FIRM0 to the 8.1 New3DS one. These two changes, combined, net a total of 1312 extra bytes usable with stage1
    • Changed the A9LH updater to update both FIRM0 and the key2 if the old key2 is detected. For this, you'll need the 8.1 New 3DS FIRM named as firm0.bin in the a9lh folder
    • Added uninstall feature. This allows you to quickly uninstall A9LH, on both Old and New 3DSes, but only if your sysNAND isn't 11.0 or greater to prevent you finding yourself with an unhackable console. Please note that if you uninstall A9LH, you'll need a system version of 9.2 or lower to reinstall it
    • Added the 2xrsa entrypoint to install A9LH directly from 2.1. This also dumps otp.bin to the a9lh folder for future usage. (thanks to @dok3 for this!)
Pessoal, para quem fizer o tutorial do A9lh prestem muita atenção a versão do safeA9lhinstaller, agora tem arquivos bin específicos para versão 1.x e 2 do safeA9lhinstaller, usar um arquivo bin 1.x no safeA9lhinstaller ou o inverso é brick. Felizmente a versão 2.0.1 já resolve essa questão, mas não impede que a versão 1.x com bin 2.x ocasione o mesmo. Até o presente momento o tutorial com todas as correções é a do Plailect, a tradução do Haagenti tem pouco mais de 20 dias e não abrange essas atualizações.
Então quem for desbloquear pelo A9lh use este tutorial:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki

Quando os demais tutoriais forem atualizados de acordo com as novas modificações, então podem usa-los normalmente. Essas diferenças entre os tutoriais normalmente não tinham consequências sérias, mas o update do safeA9lhinstaller exige uma atenção maior de quem fizer o desbloqueio.

Para quem já instalou e quiser atualizar, deve fazer o seguinte
Baixe este pack e extraia em um cartão limpo e formatado em fat32:

Update.rar

Coloque no 2/3ds com A9lh, ligue e aperte SELECT, se apertar start vai desinstalar seu A9lh, então prestem atenção.

gkx7njV.jpg


A atualização é rápida, se tudo deu certo aparecerá como na imagem.

W1rR4Q7.jpg


:kjoinha:kjoinha:kjoinha
isso serve pro new 3ds?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
3DS na firmware 1.0.0 (sim, não é 11, é 1) tem como desbloquear? Qual seria o método mais adequado? A firmware é tão antiga que nem acreditei quando o vendedor mostrou a foto haha.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
3DS na firmware 1.0.0 (sim, não é 11, é 1) tem como desbloquear? Qual seria o método mais adequado? A firmware é tão antiga que nem acreditei quando o vendedor mostrou a foto haha.
Se vc tiver algum jogo atualize ele, por exemplo o Luigis Mansion atualiza pra versão 4.5 ai depois só seguir o tutorial. Quando vc coloca o jogo no DS ele mostra pra qual versão será atualizado.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Se vc tiver algum jogo atualize ele, por exemplo o Luigis Mansion atualiza pra versão 4.5 ai depois só seguir o tutorial. Quando vc coloca o jogo no DS ele mostra pra qual versão será atualizado.
Perfeito! Tenho Luigi's Mansion sim.

Sent from my E5343 using Tapatalk
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Galera, to com a chance de adquirir um 3ds XL numa troca, na 11.0.33U.
Já tenho um 3ds normal com o arm9loader instalado.

Queria saber qual a real possibilidade de lançarem um downgrade sem hard a partir da 11, visto que até agora conseguiram pra todos. Alguém vai nos foruns gringos e está interado sobre isso?

Até tenho as manhas pra fazer o hardmod, mas da um cagaço... Vou pegar, de qualquer jeito, quando chegar eu decido se espero ou se faço via hard.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Galera, to com a chance de adquirir um 3ds XL numa troca, na 11.0.33U.
Já tenho um 3ds normal com o arm9loader instalado.

Queria saber qual a real possibilidade de lançarem um downgrade sem hard a partir da 11, visto que até agora conseguiram pra todos. Alguém vai nos foruns gringos e está interado sobre isso?

Até tenho as manhas pra fazer o hardmod, mas da um cagaço... Vou pegar, de qualquer jeito, quando chegar eu decido se espero ou se faço via hard.

A grande maioria está em fw abaixo da 10.7. Tem o hardmod com downgrade para a 10.7 e daí downgrade para a 9.2.
No pior dos casos, ainda existe método para fazer o desbloqueio. Nessas condições acho difícil sair algo novo num curto espaço de tempo. No máximo novos exploits em jogos, como o caso do Freakyforms Deluxe.

Pense assim, fazer o dump por hardmod é sua principal garantia contra qualquer brick, poderá fazer o downgrade com total tranquilidade pois qualquer coisa é só restaurar o dump de sua nand. Aproveita agora que o console está em alta, todos curtindo e comentando, o desbloqueio em constante evolução. No futuro pode existir algo mais tranquilo, mas a onda talvez já tenha passado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Puts,
Sabe em que pagina está?
o @renderfox postou o link de uma versão ja pronta pra instalar, tenta voltar algumas paginas :V

Vcs falam do update? O tutorial do Plailect está funcional e não falta nada. O update do A9lh eu usei os links disponíveis no tópico safeinstaller e montei o pack.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
eu notei uns erros de português mesmo, fiz na pressa essa versão, mais tarde vou corrigir, a proposito esse é o payload_stage2 do ShadowNAND (fork do payload v2 da aurora)
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Ae, até que enfim kkkkkkkkkkkkk
Agradecer o @leorod199 pela dica do leitor. foi de primeira.



Agora gente, antes de prosseguir com o dow tem como eu verificar que o dump da nand esta correto tipo que não é um dump fantasma ou algo assim????
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ae, até que enfim kkkkkkkkkkkkk
Agradecer o @leorod199 pela dica do leitor. foi de primeira.



Agora gente, antes de prosseguir com o dow tem como eu verificar que o dump da nand esta correto tipo que não é um dump fantasma ou algo assim????

Ah muito bem, faça três dumps e compare, se tiver diferença entre eles tem erro no dump.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Ah muito bem, faça três dumps e compare, se tiver diferença entre eles tem erro no dump.
Vc usa qual programa pra comparar as nands?

EDIT: Comparei com o HxD e todos os dumps iguais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo