O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 mães contam como educam os filhos para não serem machistas

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Nem sempre é fácil criar um filho, seja um menino ou menina, para não ser um adulto machista. Muitas vezes é preciso desconstruir o próprio modelo de criação que recebemos dos nossos pais e se desvencilhar de uma cultura propagada ao longo de séculos. A seguir, cinco mulheres contam como tentam fazer isso no dia a dia, e como a participação do pai é essencial nesse desafio.


  • Regras iguais
A administradora de comércio exterior Marinalva Campos de Gouveia, 55 anos, é mãe de Vinícius, 19. Ela e o marido, conscientes de que haviam recebido uma criação machista, decidiram fazer diferente com o filho. Eles também são pais de Carla, 23 anos, e se esforçaram para criar os dois com as mesmas regras. "Sempre fomos contra os discursos que diziam que mulher não pode beber, que tem que ser virgem, que não pode chegar tarde em casa como o homem ou que é dela o dever de cuidar da casa", diz. "Derrapamos como pais algumas vezes, mas o Vini não faz distinção de tarefas de homens ou de mulheres. Se às vezes ele não lava louça, é porque é preguiçoso mesmo", diz. "Formar meninos não machistas é uma tarefa árdua das famílias. Acho que o papel da mãe é importante, pois o machismo não reside só nos homens, mas nas mulheres também. Precisamos ficar atentos para desconstruir o modelo que recebemos durante a vida", diz.



  • A divisão das tarefas domésticas é igual
Mãe de Caio, 10 anos, dos gêmeos Tom e Gael, 3, e madrasta de Pedro, 16, a publicitária Flavia Arcangelo de Oliveira, 37, precisar estar sempre com o radar ligado para captar sinais de comportamentos machistas em casa. "Assistimos muitos filmes juntos e eu sempre comento as cenas que não devem ser replicadas na vida real, incluindo as machistas. Como quando há um marido sentado no sofá, pedindo cerveja para a esposa que está lavando louça", conta. Na casa dela, os mais velhos reproduzem o comportamento do pai, que divide as tarefas domésticas com a mãe. "Eles lavam louça numa boa. Os mais novos me entregam pregadores enquanto eu penduro as roupas no varal", diz.



  • Cores e brincadeiras são para todos
Quando descobriu que estava grávida de Leandro, hoje com 5 anos, a atendente de telemarketing Tabata Garcia, 29, não pensou sobre os desafios de criar um menino. Mas foi só ele crescer para a mãe perceber que Leandro seria enquadrado em determinados padrões, por conta de seu gênero. "Uma vez, ele veio me falar que não queria mais ter a cor roxa como a preferida, porque alguém disse a ele que era de menina. Eu precisei explicar que todos podem gostar de qualquer cor e que isso não vai mudar quem a pessoa é. Eu, por exemplo, gosto de azul e laranja", conta. Ela também ensina que as brincadeiras são para todas as crianças, independentemente do gênero. Mas precisa reforçar essa informação sempre. "Eu percebi que os presentes que ele ganhava eram estereotipados: sempre carrinho, bola ou boneco de luta. Pedi, então, para começarem a dar jogos para ele." Flavia viveu algo parecido em casa. Um dos gêmeos foi repreendido pelo irmão mais velho ao dizer que seria a personagem feminina do filme Trolls, durante uma brincadeira. "Com naturalidade, falei que ele podia, sim, ser a menina. Mas é preciso sempre chamar atenção de quem diz o contrário e isso ainda acontece muito", conta.



  • Palavrão não é coisa de menino
Um dia Tabata soltou um palavrão na frente do filho. Então, ouviu: "Mamãe, você não pode falar isso. Só menino que fala palavrão". Coube a ela pedir desculpas pela falha, mas também explicar que palavrão não deve ser dito por criança nenhuma, seja menino ou menina. E que convém até aos adultos evitar esse tipo de vocabulário. "Meu irmão estava perto e explicou que era feio dizer aquilo, mas não porque eu era mulher. Que para ele também não era legal falar palavrão", diz.



  • Respeito acima de qualquer coisa
"Uma vez, o Caio voltou comentando de uma menina da escola que usava calça transparente, que mostrava toda a calcinha. Foi o meu gancho para dizer que, independentemente da roupa, temos que respeitar as meninas", conta Flavia. A analista de RH Kelly Regina Rodrigues da Silva, 28 anos, é mãe de Davi, 7, e de Mateus, 3. Ela começou a pensar em machismo quando os meninos passaram a frequentar a escola. Recentemente, precisou interferir quando o pai das crianças incentivou que eles não deixassem ninguém 'folgar' com eles. "Me deparei com ele dizendo ao mais velho que, se recebesse qualquer provocação, deveria revidar, fosse de uma menina ou menino" conta. Ela percebeu que era o momento de intervir e explicar que a violência não é legal e, principalmente, não é a única forma de resolver uma desavença. Ela também reforçou que bater em meninas não é admissível em nenhuma idade.



  • Garanhão não tem vez
Quando o pai da enfermeira Cléia Ramos de Oliveira, 31 anos, veio contar que o neto Miguel, na época com 3, queria namorar uma amiguinha, a mãe entendeu que precisava ter uma conversa com o filho. "Foi preciso dizer que criança apenas brinca, estuda e passeia. Namorar é coisa de gente grande", diz. A fala do avô é a reprodução de um machismo bastante comum em famílias com homens. Espera-se que o garoto prove a sua masculinidade ao dizer que vai destruir o coração das menininhas. "Já expliquei para o Caio que não é correto ter muitas namoradas, porque não tem graça nenhuma enganar ou mentir para alguém. E que isso não é ser esperto, como dizem por aí. É preciso respeitar o outro", conta Flavia.



https://estilo.uol.com.br/gravidez-...am-filhos-homens-para-nao-serem-machistas.htm
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Geração de frouxos isso sim. Mais tarde isso pipoca nos consultórios médicos.
Acho que nunca consumiram tantas drogas pra distúrbios de depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos no ocidente.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Mulheres querendo ensinar meninos a serem homens... Ok. Tenho pena dos garotos.

Como seria uma matéria sobre um pai ensinando as filhas a não serem feministas?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
A grande maioria é de ensinamentos inteligentes, acho uma boa

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Dei uma lida aí por alto e achei que tem coisas que já deviam ensinar há anos pois o esquema europeu segue uma linha parecida. Mas não tem muita frescura com criança não, aqui escreveu não leu o pau comeu, não tem lei de palmada e já vi pais dar uns tapas nos filhos em pleno shopping, ao que tudo indica é comum educação com castigos físicos ainda no velho continente.
Agora eu não daria boneca pra meus filhos brincarem isso aí já é demais. :klol
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.267
Pontos
2.179
Eu sinto que, pelo menos na minha família, da geração dos meus avós para a minha, tem uma diferença brutal. A dos meus avós ainda é aquela coisa muito patriarcal. Homem manda, mulher obedece. O dinheiro principalmente, é controlado exlcuisivamente pelo homem.

Ja eu e meu irmão ja fomos ensinados que nossas eventuais esposas serão parceiras. Ambos tem que trabalhar, cuidar da casa e dos filhos. Responsabilidade iguais, direitos iguais. Claro que pode ter uma pessoa mais "dominante", sempre tem em uma dupla, mas é mais por questão de personalidade do que genero.

A geração dos meus pais meio que foi a transição. Minha mãe ja trabalhou e teve sua graninha, mas meu pai se safou de muita coisa na base do "eu sou homem e não faço isso".
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Eu sinto que, pelo menos na minha família, da geração dos meus avós para a minha, tem uma diferença brutal. A dos meus avós ainda é aquela coisa muito patriarcal. Homem manda, mulher obedece. O dinheiro principalmente, é controlado exlcuisivamente pelo homem.

Ja eu e meu irmão ja fomos ensinados que nossas eventuais esposas serão parceiras. Ambos tem que trabalhar, cuidar da casa e dos filhos. Responsabilidade iguais, direitos iguais. Claro que pode ter uma pessoa mais "dominante", sempre tem em uma dupla, mas é mais por questão de personalidade do que genero.

A geração dos meus pais meio que foi a transição. Minha mãe ja trabalhou e teve sua graninha, mas meu pai se safou de muita coisa na base do "eu sou homem e não faço isso".
infelizmente nao da mais pra se safar com essa desculpa não embora era uma boa pra sair de lado pra lavar a louça do almoço.
Acho que as crianças de hoje vão viver um mundo diferente, pense que por exemplo, não vamos viver com nossos pais eternamente, pelo menos não é isto que eu quero pra minha familia. Se o cara sabe se virar, lavar roupa, cozinhar, cuidar de si mesmo mais cedo possível menos encheção de saco para os pais no futuro.
O cara tem de saber essas coisas pelo seu proprio bem.
Quem tem condições de enviar o filho para o exterior estudar melhor ainda inclusive. Aprendem cedo a ser um cara totalmente independente.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Foram dar liberdade feminina pra isso aí. Pra elas ficarem falando m**** na TV e idiotizando os homens mais fracos.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Garanhão não tem vez... puff


Ela com essa besteira, vai transformar o moleque num cuckold sem bolas

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Garanhão não tem vez... puff


Ela com essa besteira, vai transformar o moleque num cuckold sem bolas

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

E vai trair o marido com o mecânico ou o menino do almoxarifado, de mão áspera e jeito estúpido.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Que absurdo! Essas mães estão assumindo o gênero dos filhos que nasceram com órgão reprodutor externo (!)

¬¬
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Não tem essa de igualdade de gêneros. Homem é homem e mulher é mulher porra. A sociedade quer tornar homens mais afeminados e mulheres mais masculinas, que porra que ta acontecendo.

É sério, vão tentar achar hj em dia minas delicadas, submissas e femininas! Mais fácil achar o pé grande.
E oq tem de homem escravoceta metido a ser feminista pq tadinha das mulheres.

Na boa? Mulher gosta de homem macho....elas apreciam esses betas bonzinhos até, mas depois trocam ele pelo alpha que coloca ela no lugar delas.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Só li: O que te faz macho é ruim.
Essa geração vai ter tanto, mas tanto ódio do que fizeram com eles.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Quando é para cortar lenha ou carregar a mudança as mulheres devem ajudar também?

So long
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
"Uma vez, ele veio me falar que não queria mais ter a cor roxa como a preferida, porque alguém disse a ele que era de menina. Eu precisei explicar que todos podem gostar de qualquer cor e que isso não vai mudar quem a pessoa é. Eu, por exemplo, gosto de azul e laranja"

Me diz pra quê isso? O menino não gosta da cor Roxa, aí tem que explicar pra ele uma idiotice dessa? Se é pra dar liberdade sem preconceito (que é o cerne da educação dessas mães) deixem o filho optar pela cor que achar melhor.

Porra meus pais NUNCA precisaram perder tempo me explicando qual cor é assim ou assado.

  • Palavrão não é coisa de menino

Ok vai lá criar o filho sem falar palavrão, pra quando chegar o futebol na escolinha ser xingado pelo coleguinha, e depois vai fazer o quê chorar pela mamãe?

  • Regras iguais
A administradora de comércio exterior Marinalva Campos de Gouveia, 55 anos, é mãe de Vinícius, 19. Ela e o marido, conscientes de que haviam recebido uma criação machista, decidiram fazer diferente com o filho. Eles também são pais de Carla, 23 anos, e se esforçaram para criar os dois com as mesmas regras. "Sempre fomos contra os discursos que diziam que mulher não pode beber, que tem que ser virgem, que não pode chegar tarde em casa como o homem ou que é dela o dever de cuidar da casa",

Legal essas "Regras Iguis".

Ela só esqueceu de dizer que na teoria mulher pode beber e sair dando pra 50 caras

Na prática nós não somos obrigados a aceitar mulheres assim (vide o número gigante de mulheres solteiras depois dos 30).

"Uma vez, o Caio voltou comentando de uma menina da escola que usava calça transparente, que mostrava toda a calcinha. Foi o meu gancho para dizer que, independentemente da roupa, temos que respeitar as meninas"

Sem comentários.

Em vez da mãe dizer "isso é errado para uma criança mostrar a calcinha com uma calça transparente" a mãe fala que tem que respeitar. E vou colocar a situação inversa: vocês colocariam a filha de vocês pra ir a escola com calça transparente e mostrando a calcinha?

Se pintar um Pedófilo na parada, ela vai dizer pra não ter preconceito com o Pedófilo também?

  • Garanhão não tem vez
Quando o pai da enfermeira Cléia Ramos de Oliveira, 31 anos, veio contar que o neto Miguel, na época com 3, queria namorar uma amiguinha, a mãe entendeu que precisava ter uma conversa com o filho. "Foi preciso dizer que criança apenas brinca, estuda e passeia. Namorar é coisa de gente grande"

Regras iguais

Ué...

Entendi, só a menina que anda mostrando a calcinha pode namorar e ser a "garanhona" né mamãe?


Algo me diz que essas crianças vão se fuder muito na vida...
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Porra sério q vcs acharam alguma coisa estranha nessa matéria?
Como vcs educam seus filhos?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quando é para cortar lenha ou carregar a mudança as mulheres devem ajudar também?

So long
essa semana fui eu que peguei o machado pra cortar lenha, mas faz 1 mês que quem estava fazendo isso era a minha mulher, porque eu estava com princípio de pneumonia.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
A serem garanhões e que lugar de mulher é na cozinha.

É isso que parece. Mas pensando de novo, acho que a maioria dos revoltados com a matéria só deve ter visto b*ceta no xvideos. Perguntar de filhos pode ter sido demais :kpensa
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
O que a mãe diz: Você pode fazer tarefas de casa também

O que o pessoal entende: Dê o cu

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Porra sério q vcs acharam alguma coisa estranha nessa matéria?
Como vcs educam seus filhos?
- Educo para entender que nasceu homem e deve se orgulhar disso. Mesmo que se descubra gay no futuro, continua sendo homem e há diferenças entre os universos masculino e feminino.
- Que deve respeitar as pessoas, mas não é obrigado a aceitá-las, muito menos conviver com elas.
- Foi agredido e ferido? Revide. Imponha-se. Mesmo que perca no final, causará mais respeito que aceitar tudo passivamente.
- Evite pessoas mimadas e problemáticas que acham ter direito a tudo. Busque igualdade de direitos, não aceite submissão e trabalhe pelo que quer.
- Que ele será melhor que muitos, pior que outros, em áreas diferentes da vida. Explore o que for melhor e não ceda à modéstia.

E, como já disse, felizmente minha esposa entende que uma parte da criação dele deve ser minha responsabilidade. O inverso seria verdade se tivéssemos uma filha.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Se é pra criar meu filho pra ser um m**** prefiro nem ter filho.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Agora eu até entendi como tem muleque que mata a namorada quando ela quer terminar...

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
Ou um, ou outro...


Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

De forma alguma! Ilustrando, jamais ameaçarei a existência ou a integridade física de alguém que não me ameace, porém não sou obrigado a aceitar a imposição de convivência com quem defende ideias e ações que não concordo; e não apoiarei o que são ou representam, o que é diferente de combatê-los. Desde que não ameacem a mim ou aos meus, que vivam suas vidas.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
- Educo para entender que nasceu homem e deve se orgulhar disso. Mesmo que se descubra gay no futuro, continua sendo homem e há diferenças entre os universos masculino e feminino.
- Que deve respeitar as pessoas, mas não é obrigado a aceitá-las, muito menos conviver com elas.
- Foi agredido e ferido? Revide. Imponha-se. Mesmo que perca no final, causará mais respeito que aceitar tudo passivamente.
- Evite pessoas mimadas e problemáticas que acham ter direito a tudo. Busque igualdade de direitos, não aceite submissão e trabalhe pelo que quer.
- Que ele será melhor que muitos, pior que outros, em áreas diferentes da vida. Explore o que for melhor e não ceda à modéstia.

E, como já disse, felizmente minha esposa entende que uma parte da criação dele deve ser minha responsabilidade. O inverso seria verdade se tivéssemos uma filha.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Bons conselhos, Javagod.
Recentemente, precisou interferir quando o pai das crianças incentivou que eles não deixassem ninguém 'folgar' com eles. "Me deparei com ele dizendo ao mais velho que, se recebesse qualquer provocação, deveria revidar, fosse de uma menina ou menino" conta. Ela percebeu que era o momento de intervir e explicar que a violência não é legal e, principalmente, não é a única forma de resolver uma desavença. Ela também reforçou que bater em meninas não é admissível em nenhuma idade.
"Pai das crianças"? Nome estranho para "meu marido"?:kpensa

Vê-se que o "pai das crianças" está tentando fazer dos filhos, homens. Vai fazer falta se não estiver por perto.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.938
Pontos
453
"Pai das crianças"? Nome estranho para "meu marido"?:kpensa

Vê-se que o "pai das crianças" está tentando fazer dos filhos, homens. Vai fazer falta se não estiver por perto.

Pois é... e ainda manda um "Ela também reforçou que bater em meninas não é admissível em nenhuma idade." Não queriam igualdade? Quando é homem que diz isso (não bater em meninas/mulheres), aparece o exército feminista dizendo que esse cuidado é machismo e etc. Agora resolveram voltar atrás?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Recebi uma mensagem do além sobre o futuro desses elementos:
feministmen-300x200.jpg


:ksafado
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Dei uma lida aí por alto e achei que tem coisas que já deviam ensinar há anos pois o esquema europeu segue uma linha parecida. Mas não tem muita frescura com criança não, aqui escreveu não leu o pau comeu, não tem lei de palmada e já vi pais dar uns tapas nos filhos em pleno shopping, ao que tudo indica é comum educação com castigos físicos ainda no velho continente.
Agora eu não daria boneca pra meus filhos brincarem isso aí já é demais. :klol

Aqui eu nunca vi palmada não.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.899
Pontos
1.003
Feministas com seus maridos betas tentando criar homens? ......... Vai dar certo sim, abiguinho, pode acreditar. :klol
 
Topo Fundo