O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Editei acima @GT., veja lá!
Editando: em outras palavras, se lascou para o resto da vida!
Abs.,
Assim confundimos o vinicius_ba :klol. Resumidamente é isso ai, lascou no mesmo curso pra manter o streak.

Essa semana baixei 10k na minha meta diária. Vou começar o livro de hábitos que o @ZNP mandou.
 

Gaored

Bam-bam-bam
Mensagens
45
Reações
73
Pontos
429
Será que não rola se unirmos para mandarmos uma sugestão de fature padrão pro memrise sugerindo alteração da regra do streak? Talvez mais pessoas mandando faça com que olhem com mais carinho kkkk.

Pelo menos o curso é randômico e tem muitas palavras, mas mesmo assim...

@JoeFather minha meta diária tá 15min mesmo.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Será que não rola se unirmos para mandarmos uma sugestão de fature padrão pro memrise sugerindo alteração da regra do streak? Talvez mais pessoas mandando faça com que olhem com mais carinho kkkk.
Pelo menos o curso é randômico e tem muitas palavras, mas mesmo assim...
@JoeFather minha meta diária tá 15min mesmo.
Uai meu amigo, muda para 5 min! Já que concluiu o curso, não tem por que ficar patinhando, é só fazer o básico do básico.
Abs.,
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
@ZNP

Lá no livro fala que o hábito se torna algo automático para o cérebro, tem até um gráfico da atividade cerebral diminuída nos ratos após um tempo fazendo a mesma coisa. Isso quer dizer que estudar não pode entrar na categoria de hábitos já que precisa pensar a cada novo conteúdo?
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Lá no livro fala que o hábito se torna algo automático para o cérebro, tem até um gráfico da atividade cerebral diminuída nos ratos após um tempo fazendo a mesma coisa. Isso quer dizer que estudar não pode entrar na categoria de hábitos já que precisa pensar a cada novo conteúdo?
Acho que o ato de estudar pode se tornar ou não um hábito, mas o que é aprendido envolve uma carga cognitiva progressivamente menor.

Isso é especialmente verdade para aprendizado de padrões motores, como andar de bicicleta, aprender a dirigir, pular corda ou usar talheres - mas também serve para idiomas! No começo, precisamos nos concentrar no que estamos fazendo, e aos poucos, com a prática, a carga cognitiva diminui. As 3 fases seriam: cognitiva, associativa e autônoma. (Fitts e Posner)
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Bom dia meu amigos que gostam de estudar e competir (eu só com pito! kkk)
Acabei de enviar para o amigo @Deus Ex Machina o seu prêmio em virtude do ranking de setembro.
Falando em ranking, nesse momento eu estou em primeiro! \0/
Mas somente no ranking da semana, no do mês estou em terceiro e o @Deus Ex Machina está quase abrindo 200 milhas de mim...
Alterei minha estratégia para ganhar pontos: estou procurando ficar como primeiro colocado da semana na maioria dos cursos que participo, tem alguns que é quase impossível, eu disse quase...
Abs.,
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Seguindo @j0kk3r, agora siga-nos também para entrar no ranking em geral!
Feito! Bem vindo!
"Mim digam" uma coisa: como fazer pontos? Sério! Antes eu só escolhia um curso e mandava bala. Agora isso dá 5 pontos. Só mesmo entrando em 50 cursos diferentes?
É meu amigo @ZNP creio que não tenha mais outro jeito para se fazer uma porrada de pontos!
Contudo eu estou novamente com pouco tempo e usando o estratagema que eu citei na última postagem: somente competindo em alguns cursos para chegar na frente, pelo menos na semana. Hoje por exemplo eu só tenho 6 que estou dando sequência a mais de um dia, dou uma passada rápida naquele que eu já estou na frente e faço somente alguns pontinhos, mas perco bastante tempo em outros onde preciso pontuar muito para ficar entre os primeiros. Hoje mesmo me concentrarei neste:
http://www.memrise.com/course/42560/multiplication-tables/
Vou ter que fazer mais de 100 mil pontos para ficar em primeiro, isso se os de cima não pontuarem.
Abs.,
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pergunta pra quem já criou curso: tem como colocar equações matemáticas como resposta, daquele jeito de múltiplas opções? Ou alguma forma de usar imagens nas respostas?
Tava pensando em fazer um curso baseado nas transformadas de Laplace, Fourier e Z, mas respostas desse jeito: 1/s+2 fica feio demais e ainda pode confundir quando for equações maiores.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Pergunta pra quem já criou curso: tem como colocar equações matemáticas como resposta, daquele jeito de múltiplas opções? Ou alguma forma de usar imagens nas respostas?
Tava pensando em fazer um curso baseado nas transformadas de Laplace, Fourier e Z, mas respostas desse jeito: 1/s+2 fica feio demais e ainda pode confundir quando for equações maiores.
Meu caro como vai!
Dá sim, das duas formas. Via equação mesmo:
http://www.memrise.com/course/144905/formulas-basicas-de-calculo/
Via fórmula:
http://www.memrise.com/course/512889/notacao-matematica-simples/
Abs.,
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Valeu :kjoinha! Acho que hoje ainda eu dou uma olhada detalhada nisso e devo começar a fazer o curso, se eu conseguir fazer do jeito que quero aviso aqui e deixo o link, imagino que deva ter algum estudante de engenharia aqui do tópico que possa achar útil.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Outra dúvida com outra coisa: Horário de verão afeta o memrise ou agora vai ser tudo uma hora na frente? (estranhei não ver a notificação no celular as 20 horas como tava marcado)
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Passando aqui pra dizer que já vi como fazer o curso e parece que vai ficar bom, só não vou poder fazer hoje por 2 motivos: Primeiro eu vou ter que achar ou produzir imagens melhores pras equações, no celular o negócio parece ficar em zoom aí fica pixelado e segundo porque fiquei sem internet a tarde inteira e preciso estudar ainda :klol
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Outra dúvida com outra coisa: Horário de verão afeta o memrise ou agora vai ser tudo uma hora na frente? (estranhei não ver a notificação no celular as 20 horas como tava marcado)
Marquei o placar no horário normal. Como adianta uma hora, não tem problema. Repare que o Memrise vai mostrar o placar da semana que passou até as 21h. Se atrasasse, a gente perderia o bonde.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acabei desistindo de estudar :klol e procrastinei fazendo o curso:
http://www.memrise.com/course/1251572/laplace-transform/
Já aviso: é um curso pra quem já sabe a transformada de Laplace, serve apenas para memorizar.
Recomendo o uso do celular, porque no PC tem que rolar a página por causa do tamanho das imagens.
Não sei se irei atualizar o curso, deletá-lo acho que não vou porque deu trabalho ajeitar as imagens :klol, mas criar outros fica a dúvida no ar.
Eu cometi um erro no início criei 2 perguntas (u(t) e δ(t)) onde as 2 respostas seriam "1" e me esqueci que poderia aparece 2 "1" como resposta e confundiria quem estivesse jogando, tentei reverter isso, tirando uma das perguntas, mesmo assim continua aparecendo u(t) e algumas vezes aparece 2 "1", onde apenas um deles é o certo (credo quantos "1" eu falei:klol). Acho que já vi comentarem isso por aqui, que o curso tem que ser criado do início ao fim, modificações depois sempre buga, se alguém puder testar isso eu agradeço, só pra eu ter o feedback para um futuro curso.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Acabei desistindo de estudar :klol e procrastinei fazendo o curso:
http://www.memrise.com/course/1251572/laplace-transform/
Já aviso: é um curso pra quem já sabe a transformada de Laplace, serve apenas para memorizar.
Recomendo o uso do celular, porque no PC tem que rolar a página por causa do tamanho das imagens.
Não sei se irei atualizar o curso, deletá-lo acho que não vou porque deu trabalho ajeitar as imagens :klol, mas criar outros fica a dúvida no ar.
Eu cometi um erro no início criei 2 perguntas (u(t) e δ(t)) onde as 2 respostas seriam "1" e me esqueci que poderia aparece 2 "1" como resposta e confundiria quem estivesse jogando, tentei reverter isso, tirando uma das perguntas, mesmo assim continua aparecendo u(t) e algumas vezes aparece 2 "1", onde apenas um deles é o certo (credo quantos "1" eu falei:klol). Acho que já vi comentarem isso por aqui, que o curso tem que ser criado do início ao fim, modificações depois sempre buga, se alguém puder testar isso eu agradeço, só pra eu ter o feedback para um futuro curso.
Meu amigo deu realmente aquele bug do 1, mas nada que atrapalhe o curso, que por sinal, apesar das poucas palavras, ficou difícil para chuchu!
Abs.,
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.973
Pontos
753
Feito! Bem vindo!

"Mim digam" uma coisa: como fazer pontos? Sério! Antes eu só escolhia um curso e mandava bala. Agora isso dá 5 pontos. Só mesmo entrando em 50 cursos diferentes?

1) "Aprender" muitas palavras e depois fazer as revisões diárias.

ou

2) Quebrar a tela do tablet fazendo revisão rápida (50 pontos por palavra).
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Acabei desistindo de estudar :klol e procrastinei fazendo o curso:
http://www.memrise.com/course/1251572/laplace-transform/
Já aviso: é um curso pra quem já sabe a transformada de Laplace, serve apenas para memorizar.
Recomendo o uso do celular, porque no PC tem que rolar a página por causa do tamanho das imagens.
Não sei se irei atualizar o curso, deletá-lo acho que não vou porque deu trabalho ajeitar as imagens :klol, mas criar outros fica a dúvida no ar.
Eu cometi um erro no início criei 2 perguntas (u(t) e δ(t)) onde as 2 respostas seriam "1" e me esqueci que poderia aparece 2 "1" como resposta e confundiria quem estivesse jogando, tentei reverter isso, tirando uma das perguntas, mesmo assim continua aparecendo u(t) e algumas vezes aparece 2 "1", onde apenas um deles é o certo (credo quantos "1" eu falei:klol). Acho que já vi comentarem isso por aqui, que o curso tem que ser criado do início ao fim, modificações depois sempre buga, se alguém puder testar isso eu agradeço, só pra eu ter o feedback para um futuro curso.
Ah, esqueci de mencionar: para resolver o problema do bug com o 1 refaça o teste, sem cometer esse erro. Apesar de que, como eu disse, é só no início, quando joguei hoje pela manhã o problema não se apresentou.
Abs.,
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Bom dia pessoal

É só comigo que não aparece os seguidores/seguidos no cel?
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Eu nunca vi seguidores/seguidos no app, só no site mesmo!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Meu amigo deu realmente aquele bug do 1, mas nada que atrapalhe o curso, que por sinal, apesar das poucas palavras, ficou difícil para chuchu!
Abs.,
Ah, esqueci de mencionar: para resolver o problema do bug com o 1 refaça o teste, sem cometer esse erro. Apesar de que, como eu disse, é só no início, quando joguei hoje pela manhã o problema não se apresentou.
Abs.,
A dificuldade pra quem nunca viu é bem alta, eu já fiz tanto desses exercícios que decorei algumas. Tem também as regras que ajudam, e^at faz o deslocamento na resposta, por exemplo t^n que é 1/s², (e^at)*(t^n) fica 1/(s-a)^2, única diferença é o "-a" ali, mas nem esquenta com isso, é coisa da engenharia que muitas vezes nem são ocupadas na vida profissional hahah.
EDIT: Olha isso, estudei pouco, era t, não t^n
Imaginei que tinha que refazer o teste pra consertar o bug, uma pena isso porque não pretendo arruma kkkk.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Bom dia gente que gosta de estudar e se divertir!
Acabei assinando o Memrise para fazer cursos off. Foi de presente após conseguir o selo de 100 dias! \o/
Uma pergunta para os navegantes: existe alguma restrição de tamanho para baixar o curso para fazer off? Estou tentando baixar o de pokemom (http://www.memrise.com/course/49689/whos-that-pokemon/) com 649 palavras/imagens.
Abs.,
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Uma pergunta para os navegantes: existe alguma restrição de tamanho para baixar o curso para fazer off?
Não pode ter! Se você tem a versão assinada, a única restrição é seu armazenamento! Senão é trap!
 
Topo Fundo