O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A bolha do Wii estourou?

macacao

Veterano
Mensagens
939
Reações
29
Pontos
109
animoita;4469303 disse:
o que me incomoda no wii é a falta de jogos...ótimos.

Jogo bom até que tem bastante, mas falta AAAs(eu não gosto dessa denominação, ams não me vem outra a cabeça)

Dos jogos do wii que eu lembro agora, considero ótimo(must buy mesmo, vc não pode ter o vg e não jogar), apenas SMG, Metroid 3, Super paper mario, Zelda(apesar de ser um jgoo do cube)... Falta jogos ótimos de thirds.

Acho que na verdade não faltam jogos ótimos, mas tem muito poucos jogos famosos, vamos dizer.

Mesmo MadWorld, Muramasa e Conduit sendo muito bons (ainda não posso falar pelo Conduit, mas os gráficos estão bons pelos vídeos) eles não tem tanta fama.

O Wii tá precisando de Zelda, Star Fox, F-Zero, Kid Icarus, Donkey Kong, RPGs com bons temas (o meu preferido até hoje é o Grandia II), ou seja, jogos que façam qualquer jogador um pouquinho mais hardcore não querer migrar de console.

A queda nas vendas do wii é relacionada a diversos fatores, que vão desde poucos jogos hardcore (se comparado com sua biblioteca de jogos) até a crise internacional mesmo, por que não?

Me desculpem, mas como dono de um Wii, pode até ser que a Nintendo não tenha deixado seus jogadores hardcore de lado, mas é o que parece.
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Videtonator;4469345 disse:
[FONT="Arial"][SIZE="2"][COLOR="Black"]RE4, No More Heroes, World of Goo, Madworld, The House of the Dead Overkill...e paper mario da sono:lol[/COLOR][/SIZE][/FONT]

pra mim todos esses jogos que vc citou são jogos bons, elevados ao patamar de otimo pelos donos de wii por falta de opção.

resident evil 4 ainda vai...fiquei meio assim de citar pq é um jogo de ps2 e gamecube...


mas pra mim, nunca que madworld, house of the dead, e no more heroes estão no nivel de uncharted, gears of war, mass effect, bioshock, LBP, MEtal gear solid, Halo 3, e jogos do proprio WII, como SMG, Metroid, etc...

alguns desses jogos talvez sumissem no meio da multidão, se existisse uma multidão.

Pra exemplificar melhor, esses jogos que vc citou, pra mim estão no nivel de ninja gaiden 2, ratchet and clank, heavenly sword, Star wars force unleashed, assassins creed, etc.

Todos jogos que talvez, seriam mais exaltados se não existissem os jogões que citei acima.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Bom, acho que esse tópico faria mais sentido no ano passado, que foi terrível, por sinal.

Mas nesse ano já foram anunciados e lançados muitos jogos bons para o console.

E quanto a situação de vendas, essa declaração da Nintendo foi com relação ao Japão, apenas. No resto do mundo as vendagens do Wii continuam bem fortes.

macacao;4469376 disse:
Acho que na verdade não faltam jogos ótimos, mas tem muito poucos jogos famosos, vamos dizer.

Mesmo MadWorld, Muramasa e Conduit sendo muito bons (ainda não posso falar pelo Conduit, mas os gráficos estão bons pelos vídeos) eles não tem tanta fama.

O Wii tá precisando de Zelda, Star Fox, F-Zero, Kid Icarus, Donkey Kong, RPGs com bons temas (o meu preferido até hoje é o Grandia II), ou seja, jogos que façam qualquer jogador um pouquinho mais hardcore não querer migrar de console.

Também acho isso. Mesmo aqui no fórum, quando se anunciava um jogo bom e bem qualificado para o Wii se via muitos comentários do tipo "mas não tem MGS, FF, etc".

Falta de fama leva falta de interesse em buscar mais informações sobre os jogos, já que, no Wii, gráficos não podem ser usados como "propaganda" do jogo.
 

macacao

Veterano
Mensagens
939
Reações
29
Pontos
109
Σ ~SiGmA~ Σ;4469461 disse:
Bom, acho que esse tópico faria mais sentido no ano passado, que foi terrível, por sinal.

Mas nesse ano já foram anunciados e lançados muitos jogos bons para o console.

E quanto a situação de vendas, essa declaração da Nintendo foi com relação ao Japão, apenas. No resto do mundo as vendagens do Wii continuam bem fortes.



Também acho isso. Mesmo aqui no fórum, quando se anunciava um jogo bom e bem qualificado para o Wii se via muitos comentários do tipo "mas não tem MGS, FF, etc".

Falta de fama leva falta de interesse em buscar mais informações sobre os jogos, já que, no Wii, gráficos não podem ser usados como "propaganda" do jogo.

Isso! É como disse nosso amigo animoita, esses jogos citados são bons. Muito bons pelo que o Wii tem atualmente, mas isso não quer dizer que são os melhores jogos que podem desenvolver pro console.

São jogos que ao meu ver, passariam desapercebidos facilmente no Wii se tivessemos jogos a nível de MGS, Uncharted e etc. (não necessariamente pelos gráficos, mas pelo todo do jogo)
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.481
Pontos
524
Comparar Wii com PS1 é sacanagem.


PS1 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> tende ao infinito >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Wii :p


Chega a ser até desrespeito essa comparação. PS1 e SNES são consoles que estão num patamar acima.

Wii é um console legal, tenho vontade de ter um, mas está bem abaixo do que se espera de um console líder de vendas. Acho que o principal motivo disso é o hardware last-gen, que impossibilita o console de receber os multis. Se olhar bem, em exclusivos o PS3 e o X360 não tem muito mais opção que o Wii não, tais consoles tem tantas opções por causa dos multis. Se o Wii pudesse acompanhar esse ritmo de jogos multis, seria um console absurdamente foda. Viver de exclusivos é muito difícil, eles simplesmente não saem com tanta frequência que os multis.

Adiciona a isso o momento "stand by" da Nintendo, e pronto, meses e meses sem ter um AAA+++. :p
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Oh Dae-su;4468668 disse:
O recalque anda forte com o wii essa semana. Será perdi algo?
Sim pq se a bolha estourou.....pera ai deixa eu rir um poupo....pq o o wii continua humilhando em vendas?? Pq continua vendendo horrores em games??

Na boa, nem li a redação de vestibular do autor do tópico, que por sinal deve ser uma pessoa bem desocupada para ter tempo e saco para escrever isso, mas contra fatos não há argumentos, quando x360 e ps3tfiverem 1 ano vendendo mais que o wii mundialmente ai sim pode se falar disso, caso contrário é recalque e papo furado.


bola fora hein, o criador do topico so tem codigo da nintendo na assinatura, como pode ser sonysta?


Eu acho que a bolha do wii estourou no Japão pelo menos ate sair um outro grande lançamento ou wii fit 2. Agora se isso tende a acontecer no resto do mundo eu nao sei, depende da nintendo tb.
 


Meninão

Habitué da casa
Mensagens
891
Reações
1
Pontos
61
Wii é o primeiro video game da nintendo que não desperta interesse em mim, e me parece que é o unico que não terei. Não vou comprar um console pra ficar jogando mini games toscos e ficar garimpando jogos bons, infelizmente essa é a realidade...

Tive todos os consoles da nintendo, cheguei a ter 2 gamecubes, mas infelizmente wii não esta me interessando, se pelo menos tivesse uns remakes de resident evil 2 ou 3.... Comprava na hora.
 

persomn¬

Habitué da casa
Mensagens
1.465
Reações
1
Pontos
71
sadness-20060731051208962.jpg


Nintendo + jogos hardcore = decepção !
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Não sei, acho que o Wii já se garantiu economicamente, mas é como o jugula falou, compradores casuais são altamente, altamente, instáveis.
E mercado de jogos é instável demais, veja Sega como, apesar das jogadas erradas, foi pro espaço praticamente de 'uma hora para outra.'

No mais, se começarem a sair hardcores bons para o Wii, acho que solidificaria a base de vendas dele, e claro, nós jogadores só teriamos a ganhar, já que é o console barato e de fácil acesso.


 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Infelizmente, no momento atual, o Wii está em desaceleração. Ainda vende muito, mas o ritmo das vendas está caindo. Há quem culpe a crise por isso, mas não creio que seja só ela a responsável por este fato.

O console está carente de games e franquias de peso, inclusive da própria Nintendo. Espero que o console se recupere num futuro próximo. Se compararmos a gameteca dos dois primeiros anos do Wii com a do GC, GC sai com larga vantagem (espero que ninguém fique magoado comigo por dizer isso).

WiiWare está decepcionante mesmo. VC ainda se salva, apesar dos poucos títulos lançados por semana.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.542
Reações
18.528
Pontos
1.464
WAR;4469052 disse:
Véi Pescador: Obrigado pelo "jovem" – me fez lembrar meu sogro! (chama todo mundo de jovem)

Valeuzes :smile

Só fico triste que o Dae-Su tenha sido travado. Gosto mto das verdades q ele fala às vezes.

pra mim todos esses jogos que vc citou são jogos bons, elevados ao patamar de otimo pelos donos de wii por falta de opção.

Aí é o gosto do freguês que decide.

Os jogos que vc citou, tem td o direito de não gostar. Mas daí a querer supor que o dono de wii só acha ótimo o jogo pq não tem opção é tolice.

Ex: Tenho 360 e Wii e gostei muito mais de No more heroes do que de gears of war, achei mas original, mais divertido, só "perde" em gráfico. Da mesma forma que gostei mais de House of Dedé overkill que boa parte dos FPS de 360 que joguei.

Problema é que o povo se ilude muito com gráfico e acha mto jogo meia boca uma coisona pq roda em 720~1080p, aí evelam os Assassin´s Creed e Far Cry 2 da vida ao posto de AAA...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
neil young;4468756 disse:
Que maravilha de post. [kjoinha][kfumando]


Se compartilhar uma ideia é ser desocupado então que seria de uma pessoa que fica nervozinho quando fala mal do videogamezinho do coração? :?


O Neil está certo. Não se pode falar nada a respeito do console aqui que não sejam elogios, pois vários Wii Owners (não todos, claro) simplesmente não toleram críticas para com o "seu precioso" e partem para as alfinetadas e desrespeito, tornando impossível um debate saudável.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.542
Reações
18.528
Pontos
1.464
Kobayashi;4469889 disse:
O Neil está certo. Não se pode falar nada a respeito do console aqui que não sejam elogios, pois vários Wii Owners (não todos, claro) simplesmente não toleram críticas para com o "seu precioso" e partem para as alfinetadas e desrespeito, tornando impossível um debate saudável.

Debate saudável implica em questões pertinentes.

"Wii vai superar o SNES?" e "Wii vs Xbox" não são quetões tão pertinentes assim, convenhamos [kong]

Além do mais vc querer "debater" o Wii sem a participação dos Wii-owners, sejam inflamados ou não... mtas vezes o cara posta um negócio nadavê e o post seguinte já é de um fofinho:
"jájá vem a tropa nintendista jogar pedras"
"lá vem a nintenndo defense force"
"não posso falar nada que me jogam pedras"
"apunhalem-me, sou o Marat".

Aí, é o mesmo que pedir, kra.Essas frasezinhas tb não deixam de ser flames baratos.
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Vei pescador;4469866 disse:
Valeuzes :smile

Só fico triste que o Dae-Su tenha sido travado. Gosto mto das verdades q ele fala às vezes.



Aí é o gosto do freguês que decide.

Os jogos que vc citou, tem td o direito de não gostar. Mas daí a querer supor que o dono de wii só acha ótimo o jogo pq não tem opção é tolice.

Ex: Tenho 360 e Wii e gostei muito mais de No more heroes do que de gears of war, achei mas original, mais divertido, só "perde" em gráfico. Da mesma forma que gostei mais de House of Dedé overkill que boa parte dos FPS de 360 que joguei.

Problema é que o povo se ilude muito com gráfico e acha mto jogo meia boca uma coisona pq roda em 720~1080p, aí evelam os Assassin´s Creed e Far Cry 2 da vida ao posto de AAA...

negativo. Se for levar pelo lado pessoal, não podemos discutir nada pessoal, pq tudo é subjetivo.

Não estou dizendo que notas valem mais que a opinião pessoal de cada um, mas notas, são a unico meio que temos de ver, o que [SIZE="5"]no geral[/SIZE] as pessoas pensam de um determinado jogo.

só pra exemplificar(não reflete meu verdadeiro pensamento): eu posso não gostar de halo3, e achar resistance melhor, é um direito meu, mas não posso negar que no geral as pessoas acham o contrario.

Sobre esse meu post por exemplo: jogos e a media de suas notas entre ()
Grandes produções: Gears of war(94), uncharted(88), MGS4(94), Bioshock(96), halo 3(94), SMG(97), Metroid prime 3(90).

Isso sim são grandes produções, jogos imperdiveis.

E ao meu ver, os jogos que o videtonator citou são bons, "apenas"
Madworld(82), no more heroes(83), House of the dead(79).

Pra deixar ainda mais claro meu ponto, sobre um jogo de wii "apenas" bom ser muito mais aclamado que um jogo de ps360 "apenas" bom pela falta de jogos hardcore

2 jogos que muito dono de wii fala na hora quando dizem que não tem bons jogos hardcore no console são no more heroes e madworld. E esses jogos tem a mais ou menos a mesma avaliação da critica que um Devil may cry 4(84) por exemplo. E DMC 4 não é nenhum jogo que dono de 360/ps3 vai colocar no seu top 10. já no WII, com certeza madwrold e no more heroes vai aparecer no top 10 de muita gente.

Acho que consegui exemplificar o meu ponto.

Pra mim o Wii é carente de classicos, e jogos imperdiveis.

ps: outra coisa que vc falou, é que dono de ps360 se impressiona só com graficos. Mentira. Só vc ver a aceitação de assassins creed e far cry 2(os jogos que vc citou) Nenhum foi elevado a um patamar acima só por terem graficos bonitos, pelo contrario, foram escrachados por serem repetitivos(AC), ou terem o gameplay deficiente(FC2)

[COLOR="Yellow"]ps2: daqui a pouco chega um user pra falar que minha opinião não vale nada, que eu sou bobo e feio por acreditar em notas, e etc [kong][/COLOR]


Vei pescador;4469913 disse:
Debate saudável implica em questões pertinentes.

"Wii vai superar o SNES?" e "Wii vs Xbox" não são quetões tão pertinentes assim, convenhamos [kong]

Além do mais vc querer "debater" o Wii sem a participação dos Wii-owners, sejam inflamados ou não... mtas vezes o cara posta um negócio nadavê e o post seguinte já é de um fofinho:
"jájá vem a tropa nintendista jogar pedras"
"lá vem a nintenndo defense force"
"não posso falar nada que me jogam pedras"
"apunhalem-me, sou o Marat".

Aí, é o mesmo que pedir, kra.Essas frasezinhas tb não deixam de ser flames baratos.

isso não tem nada a ver. Todas essas frases são usada quando é um topico falando mal do 360 ou do ps3 tb....
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.542
Reações
18.528
Pontos
1.464
animoita;4469991 disse:
negativo. Se for levar pelo lado pessoal, não podemos discutir nada pessoal, pq tudo é subjetivo.

Não estou dizendo que notas valem mais que a opinião pessoal de cada um, mas notas, são a unico meio que temos de ver, o que [SIZE="5"]no geral[/SIZE] as pessoas pensam de um determinado jogo.

só pra exemplificar(não reflete meu verdadeiro pensamento): eu posso não gostar de halo3, e achar resistance melhor, é um direito meu, mas não posso negar que no geral as pessoas acham o contrario.

Sobre esse meu post por exemplo: jogos e a media de suas notas entre ()
Grandes produções: Gears of war(94), uncharted(88), MGS4(94), Bioshock(96), halo 3(94), SMG(97), Metroid prime 3(90).

Isso sim são grandes produções, jogos imperdiveis.

E ao meu ver, os jogos que o videtonator citou são bons, "apenas"
Madworld(82), no more heroes(83), House of the dead(79).

Pra deixar ainda mais claro meu ponto, sobre um jogo de wii "apenas" bom ser muito mais aclamado que um jogo de ps360 "apenas" bom pela falta de jogos hardcore

2 jogos que muito dono de wii fala na hora quando dizem que não tem bons jogos hardcore no console são no more heroes e madworld. E esses jogos tem a mais ou menos a mesma avaliação da critica que um Devil may cry 4(84) por exemplo. E DMC 4 não é nenhum jogo que dono de 360/ps3 vai colocar no seu top 10. já no WII, com certeza madwrold e no more heroes vai aparecer no top 10 de muita gente.

Acho que consegui exemplificar o meu ponto.

Pra mim o Wii é carente de classicos, e jogos imperdiveis.

ps: outra coisa que vc falou, é que dono de ps360 se impressiona só com graficos. Mentira. Só vc ver a aceitação de assassins creed e far cry 2(os jogos que vc citou) Nenhum foi elevado a um patamar acima só por terem graficos bonitos, pelo contrario, foram escrachados por serem repetitivos(AC), ou terem o gameplay deficiente(FC2)

[COLOR="Yellow"]ps2: daqui a pouco chega um user pra falar que minha opinião não vale nada, que eu sou bobo e feio por acreditar em notas, e etc [kong][/COLOR]

Bobo e feio não, até pq nunca vi tua ft pra dizer isso [kgay]

Realmente acho que vc não pode tomar nota como verdade absoluta... fosse por isso o Neil Young seria fã de Metal Gear 4 ou o Jorn gostaria de Ninja Gaiden 2 :D

O que importa na verdade é o q o cara gosta e que características pra ele fazem um jogo imperdível.

Tb não tô entendendo essa sua comparação de DMC4 com No More heroes "um tirou 8 e o povo do Wii gosta" e "um tirou 8 e o povo não gosta". Pra mim, isso só relativiza mais ainda as coisas e mostra que nota no fim das contas não importa...

Uniracers do SNES tirou 6~7, Earthbound a mesma coisa e pra mim estão no meu top 10 do SNES.

Esse negócio de "No geral" é balela. Vc vai fazer sapato 39 pra todo mundo independente do tamanho do pé ?

isso não tem nada a ver. Todas essas frases são usada quando é um topico falando mal do 360 ou do ps3 tb....
E isso faz delas menos flames ?
 
D

Deleted member 120622

Divinwolf;4468097 disse:
Concordei com tudo o que você disse.

Mas

Saindo o Motion Plus volta tudo ao normal.

Espero que sim, to no hype pra ver como vai ser esse motion plus :rox
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
Vei pescador;4470223 disse:
Bobo e feio não, até pq nunca vi tua ft pra dizer isso [kgay]

Realmente acho que vc não pode tomar nota como verdade absoluta... fosse por isso o Neil Young seria fã de Metal Gear 4 ou o Jorn gostaria de Ninja Gaiden 2 :D

O que importa na verdade é o q o cara gosta e que características pra ele fazem um jogo imperdível.

Tb não tô entendendo essa sua comparação de DMC4 com No More heroes "um tirou 8 e o povo do Wii gosta" e "um tirou 8 e o povo não gosta". Pra mim, isso só relativiza mais ainda as coisas e mostra que nota no fim das contas não importa...

Uniracers do SNES tirou 6~7, Earthbound a mesma coisa e pra mim estão no meu top 10 do SNES.

Esse negócio de "No geral" é balela. Vc vai fazer sapato 39 pra todo mundo independente do tamanho do pé ?


E isso faz delas menos flames ?

cara, claro que no fim o gosto importa. Mas Notas é o unico parametro pra ver a avaliação comum de um jogo.

Se não pudessemos usar o senso comum pra argumentar, eu poderia dizer a vontade que a preta gil é mais gostosa que "coloque aqui a mulher mais gostosa que vc acha" e vc não ia poder falar nada. Sendo que no senso comum a preta gil não é gostosa, e a mulher que vc citou é muito mais gostosa.

Ou eu poderia dizer que pepsiman é muuuuito melhor que SMG. e ponto final. Sendo que milhares de pessoas pensam o contrario.

A comparação de no more heroes com devil may cry é a seguinte. As pessoas que avaliaram ambos, acharam ambos "apenas" bons. Só que um é a salavação dos hardcores no console, e outro é apenas mais um.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
A bolha do meu pé estourou... :p


Não da pra comparar a história das .com com a situação atual do Wii. Ele está caindo de popularidade? Um pouco, mas, basta um hit bom da nintendo(não to falando nem mesmo de algo ótimo) sair, que tudo volta como era antes.
 

nesbeatz

Ser evoluído
Mensagens
443
Reações
2
Pontos
46
neil young;4468449 disse:
E além do PSX ser abastado de bons titulos em praticamente todos os generos principais, ele também marcou o surgimento de varios generios que ser tornaram padrão como ritmo, survivor horror, esportes radicais e etc...

Sem falar que foi talvez o ultimo maior momento da industria japonesa em termos de software.


Comparar o PSX com ps3/360 e wii só pode ser maluquice.


Talvez o videogame mais influente de todos. [:king]

Ainda bem que você falou talvez. Porque o videogame de maior influência e mais importante de todos os tempos é o NES.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Creio que as empresas foram pegas de surpresa com o lançamento do wii, mas agora ja se passou um bom tempo e estou esperando elas tomarem vergonha na cara e lançarem algo bom de verdade, ou sera que elas estão com medo da regressão tecnologica ?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.766
Reações
8.990
Pontos
1.209
Eu acredito que no japão um pouco da queda se deve sim a o fim da novidade, so com mais jogos casuais pegaria aquele ritmo acelerado de vendas que teve nos ultimos 2 anos e meio, ficando so com jogos hardcore vai vender no mesmo patamar que o GC e o PS3 la.

Nos EUA a coisa e um pouco diferente e por isso as vendas continuam vento em popa.
Acredito que o Wii vai ficar lider da geração tanto no japão como no resto do mundo, mas que so se baseando em hardcores nunca vai ter as mesmas vndas que teve e nem as que teve o PS2.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
animoita;4470384 disse:
cara, claro que no fim o gosto importa. Mas Notas é o unico parametro pra ver a avaliação comum de um jogo.

Se não pudessemos usar o senso comum pra argumentar, eu poderia dizer a vontade que a preta gil é mais gostosa que "coloque aqui a mulher mais gostosa que vc acha" e vc não ia poder falar nada. Sendo que no senso comum a preta gil não é gostosa, e a mulher que vc citou é muito mais gostosa.

Ou eu poderia dizer que pepsiman é muuuuito melhor que SMG. e ponto final. Sendo que milhares de pessoas pensam o contrario.

A comparação de no more heroes com devil may cry é a seguinte. As pessoas que avaliaram ambos, acharam ambos "apenas" bons. Só que um é a salavação dos hardcores no console, e outro é apenas mais um.

Procedência é outro parâmetro , ainda mais fiel que notas , vide Disaster Day of Crisis e Fire Emblem:Radiant Dawn , ganharam notas baixas mas são jogos excelentissímamente excelentes , e são da Nintendo , mas se dependesse da midía estes games morreriam no limbo , enquanto outros bem maômenos são aclamados como a verdadeira revolução , os jornalistas são passivos e já houve algumas suposições quanto a isso , se tornaram pouco confíaveis nessa área ...

Mas você pode dizer que Pepsiman é melhor que SMG e ponto final , pode até apresentar propostas para acatarem isso , basta saber fazer e saber se colocar.

Mas qual é o problemas de ser a (ARGH!) salvação dos hardcores ? , em qualquer console é apenas mais um jogo , seja ele qual for , se for merecida a consideração virá com o tempo já que o Hype que nós mesmos formamos nem sempre é equivalente a qualidade , e essa não é absoluta por mais ampla que seja.

Sabe qual o problema do mercado de games atual ou ao menos desse forum ? , é que querem colocar os games numa condição além de um simples jogo , não querem mais apenas se divertir ou matar um tempo , todos estão querendo jogar como estivessem sendo obrigados a isso , se julgam hardcores por jogar apenas o que há de melhor mas não tem 1% do feeling que o pessoal que joga(va) fliperama e é bem mais abrangente quanto estilos e empresas , mas enfim ... vou pensar melhor sobre isso e depois posto de novo se necessário , agora vou almoçar , boa comida a todos [kgay].
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Só sei de uma coisa. Tenho os 3 consoles, e o Wii é de longe o que eu menos jogo. Deve fazer quase 1 ano que não ligo o console... Porque? não sei dizer com certeza, mas o Wii não me empolga mais. Sei que estou perdendo uma porrada de jogo bom, mas eu simplesmente não tenho vontade de jogar. E acho que os motivos da minha falta de interesse deve ser uma união desses:
  • falta de bons gráficos - gráfico pode não ser tudo em um jogo. Mas depois que vc se acostuma com a alta definição, é difícil retroceder. É a mesma coisa que alguém que assiste em DVD (ou ainda BluRay) voltar a assistir em VHS.
  • falta de 5.1 - não sei qual é a birra da Nintendo que insiste em não colocar 5.1 nos seu consoles. Pelo menos pra mim, é um recurso importante. E inclusive o PS2 já fazia.
  • Jogabilidade - sim, é o grande diferencial do Wii, mas também é o que me afasta dele. Já que o sucesso do Wii se resume ao novo controle, o ideal seria estar sempre renovando sua jogabilidade com novas e criativas formas de jogar. Parece que vimos tudo o que o Wiimote podia oferecer no seu primeiro ano, depois foi apenas repeteco. Depois que a euforia pela novidade passa, não sobra nada no Wii pra bater de frente com PS3 e 360.
  • falta de conquistas/troféus e um sistema online mais sólido - Pelo menos pra mim, e acredito que pra muita gente, as conquistas e troféus ajudam a criar um vínculo maior do jogador com o console... você acaba tendo menos aquela sensação de que "perdeu tempo jogando um jogo", pois fica tudo registrado no seu profile. E unindo isso com a lista de amigos e possibilidade de comparar o desempenho de cada um em determinados jogos - te estimula mais a querer completar 100% de um jogo. Além das partidas online que apesar do Wii oferecer, são em escala bem menor.

    Peio menos pra mim, são esses os motivos do Wii estar pegando poeira aqui em casa.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
pra mim o problema do wii é exatamente o contrario do SNES esse sim tinha variedades de jogos! ja wii nao tem!! so tem jogos da propria nintendo! as outras empresas nao fazem nada q preste no mesmo! e quando lançam alguma coisa sempre mal acabado!
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.481
Pontos
524
nirvanaxx;4471188 disse:
pra mim o problema do wii é exatamente o contrario do SNES esse sim tinha variedades de jogos! ja wii nao tem!! so tem jogos da propria nintendo! as outras empresas nao fazem nada q preste no mesmo! e quando lançam alguma coisa sempre mal acabado!

Madworld, House of the Dead Overkill, Zack and Wiki e Tatsunoko vs Capcom são mal acabados? :kong_zonzo:

Na maioria das vezes os jogos são mal acabados sim, mas não dá para generalizar.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.252
Reações
13.646
Pontos
1.024
poxa serio pessoal esse tipo de topico é demais né???

o console dexa de vender RIDICULAMENTE bem pelo que... 2 - 3 meses após 2 anos de entrada no mercado, 2 anos nos quais vendeu absurdos, e o pessoal já começa com esse topicos.

sou hardcore game aqui como muitos, não tenho wii, mas não vejo porque negar que o console é um sucesso de vendas e SE esse é o momento do inicio da decadencia do wii, sei lá pra mim é RDICULAMENTE cedo pra sai falando isso.

apenas uma opinião ok
 

Meninão

Habitué da casa
Mensagens
891
Reações
1
Pontos
61
tersalius;4471388 disse:
poxa serio pessoal esse tipo de topico é demais né???

o console dexa de vender RIDICULAMENTE bem pelo que... 2 - 3 meses após 2 anos de entrada no mercado, 2 anos nos quais vendeu absurdos, e o pessoal já começa com esse topicos.

sou hardcore game aqui como muitos, não tenho wii, mas não vejo porque negar que o console é um sucesso de vendas e SE esse é o momento do inicio da decadencia do wii, sei lá pra mim é RDICULAMENTE cedo pra sai falando isso.

apenas uma opinião ok

Pois é, o dono do tópico tbm tem o direito de expressar opinião atravez de criação de tópico..

Apenas uma opinião ok ?
 

diogenesl

Ser evoluído
Mensagens
544
Reações
0
Pontos
21
Eles precisam lançar o Motion Plus o mais rápido possível, fazer ele integrado nos novos wiimotes e colocar uma memória interna no sistema(4gb ta bom)
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.252
Reações
13.646
Pontos
1.024
Meninão;4471415 disse:
Pois é, o dono do tópico tbm tem o direito de expressar opinião atravez de criação de tópico..

Apenas uma opinião ok ?

aaahhhhhh??????

amigo acho que voce não entendeu patatifas de patatufas do que escrevi.

não lembro de ter dito nada do tipo "feche o topico".

apenas citei que talvez o topico seja precipitado.

mas enfim cada um entende o que quer né???

e como foi dito:

apenas uma opinião ok!!!
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Bom, por n questões eu coloquei a interrogação no título do tópico. Uma delas e justamente o fato de eu não estar afirmando nada, apenas questionando, levando em conta uma série de fatos que li nos últimas semanas, reviews, e uma coisa que está aí para todo mundo ver, a quantidade de ports.

Também não sou expert em mercados para poder afirmar algo deste tamanho e empresas deste calibre tem áreas de inteligência de mercado para saber o que fazer e como fazer para reverter as situações.

Mas, no meu ponto de vista, a temperatura abaixou muito vertiginosamente. Coisa que eu não consigo ver acontecendo por exemplo, com o DS, sempre abastecido com muita coisa original e sempre tem algo chamando atenção.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
DarkShade;4468322 disse:
Verdade o PS1 só tinha jogões, Shadow Tower, Pepsi man,Sintient,Cardinal Sin, são exemplos dessa tendência.

E você não vê porque nem se quer perde seu tempo para isso, taxa por taxar, sem conhecer os títulos.



Acha que têm jogos de poucas qualidades? Sei, joga via Youtube e reviews de terceiros.

E tudo isso por causa de 5 semanas no Japão....

O Wii nunca vai lhe agradar, independente do que lança, porque afinal nem de fato conhece ou tenta conhecer.

Você está enganado Dark. Com que embasamento eu ia falar que o console não me agrada sem conhecê-lo, ou ao menos tê-lo jogado?

Acima de tudo, adoro videogames em geral, independente da marca. Já joguei o WII, vejo pessoas jogando quando frequento uma loja de games aqui da minha cidade, e realmente o console não me agrada, jamais malharia um console "via youtube", só pra deixar claro.
 

ZeroUm

Habitué da casa
Mensagens
543
Reações
1
Pontos
64
E ainda estou tentando entender que bolha que estourou.

As vendas do Wii de abril 2008 a 2009 foram superiores em todas as datas comparadas ao mesmo período do ano anterior.
A única exceção foi este mês de março e abril, que não teve lançamentos bons. Compare isso ao Smash Bros, No More Heroes, Mario Kart e Metroid Prime 3 no mercado japones.
 
Topo Fundo