O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A diferença de um demo que tira a vontade comprar o game e outro que deixa no hype[NierxTomb Raider]

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Hoje peguei o dia para jogar alguns demos que está no meu console. Um game que estou muito afim de comprar é o novo Tomb Raider e fiquei animado em ter o demo para testar.

E que jogo lindo! Cenários espetaculares e Lara Croft maravilhosa, realmente parece um filme de animação de tão perfeito o visual. Está tudo bem até perceber que falta um elemento que considero importante em um jogo de videogame. Eu chamo de gameplay.

Cade a parte jogavel? Não vi.

O começo é extremamente chato, vc não consegue nem correr. Fica atrás de um carinha ouvindo um monte de baboseira que não é relevante em cima de uma montanha.


Pensando que isso é apenas uma cutscene disfarçada de game, achando que vai melhorar depois dessa introdução. Que bobinho que sou, piorou.

Quando vi que a Lara escala parede no mesmo naipe do Uncharted e God of War, além dos pulos automaticos eu vi que seria mais um daqueles jogos previsíveis.

Pulo automatico e QTEs em momentos de ação mais parece um game de FMV do que algo realmente interativo.

E pensar que quando as desenvolvedoras tinham 10 poligonos disponiveis para trabalhar, os caras criavam um cenário gigantesco para explorar e uma aventura sem frescuras. No primeiro Tomb Raider em menos de 5 minutos estava atirando em lobos.

Achei uma aventura muito monotona, tipo, tudo se destruindo e eu apenas colocando o analogico para frente. Não dá a minima emoção, aquele momento de ação que o jogo tenta transmitir falha miseravelmente.

Em contrapartida temos o Nier. Baita jogo maravilhoso com gráficos simples. Era um jogo que não estava no meu top 3 na lista de compras, mas agora está.
Jogo rapido, extremamente divertido e uma mistura de Bayonetta com jogo de navezinha. E mais importante, não esqueceram de incluir a parte "jogo" como aconteceu com o Tomb Raider.


Sei lá, depois de quase 3 anos com o Wii U não imaginava que as desenvolvedoras estavam nessa discrepância, onde uma faz um jogo vazio e a outra faz um game espetacular.

Olhando videos no Youtube, o Tomb Raider parece extremamente divertido mas jogando mesmo não é legal. Então dá impressão que jogos são feitos para ficar bonito apenas no youtube.

Não é a toa que considero o DOOM como o melhor jogo do PS4 que joguei até o momento. No Youtube parece um jogo meh mas jogando ele é espetacular.


Enfim, a minha pergunta é: Tomb Raider melhora depois ou continua a mesma chatisse do demo?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Rise of Tomb Raider ficou muito chato mesmo, baixei no PC mas não consegui passar do começo.. so boring.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.189
Pontos
1.104
Não joguei esse novo Tomb Raider, o primeiro eu já achei chato, agora fiquei desanimado em pegar esse.

Nier por outro lado vem pra ensinar aos outros como se faz um jogo bom de verdade. A demo maravilhosa
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Cara se voce só jogou a demo do RoTR e essa é sua opinião vc falhou miseravelmente.

E sim eu joguei jogo e estou em 65% e te digo que é bem mais do que isso que voce falou.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.874
Reações
11.387
Pontos
774
Por isso gosto de Dark Souls. Desde o início vc tem o controle em mãos e não fica perdendo tempo com enrolação.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Esse Tomb Raider é isso mesmo.
Decepcionei demais com ele.
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Esse Tomb Raider é isso mesmo.
Decepcionei demais com ele.

É 2, esse Tomb Raider novo é muito chato.
Tudo automatizado e ter que ficar pegando folhas, penas e etc para dar upgrade em armas é um porre.

O 2013 é MUITO melhor. :kjoinha
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Cara se voce só jogou a demo do RoTR e essa é sua opinião vc falhou miseravelmente.
Bom, até onde eu sei a ideia do demo teoricamente é para te dar vontade de jogar mais te dando o gostinho do que você tem no jogo!

Se alguém falhou ai não foi o cara e sim a desenvolvedora que fez um demo que não mostra pelo menos parte do potencial que você viu com 65%.

Do mais - é a opinião dele e teve diversos outros ai que jogaram dando razão a impressão que ele teve, se você gostou - não tem por que desfazer da opinião desta maneira , argumente em cima, diga o que tem além do que o demo mostra, fale das qualidades que você encontrou :kjoinha - a chance é muito maior dele dar mais uma oportunidade ao título desta forma do que você menosprezando o que ele disse.:kgozo
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Achei ROTR um belíssimo jogo.
Essa parte inicial é meio chata mesmo, mas depois de chegar na Soviet Instalation o jogo começa a melhorar e segue até uma linha Metroid, do tipo, você vai ter que retornar à outros pontos do mapa que antes eram inacessíveis porque agora você tem o equipamento necessário. Começam as side missions, as Tombs, Krypts etc. Começa a parecer um Far Cry em coisas pra fazer, juntar, caçar, explorar entre outras. As cutscenes começam a desaparecer, a menos que você só foque na história principal.

Parte de combate é fraca mesmo, os inimigos não são muito espertos. Onde o jogo brilha mesmo são os puzzles, que são muito bem elaborados na minha opinião, até melhor que Uncharted, que se resume a procurar o ponto inicial de escalada e só seguir o automático e apertar algum botão. Aqui, tem alavancas, contrapesos, escaladas, elevadores, água, etc. Se gasta um tempinho analisando o que você precisa fazer pra ir em frente.

Graficamente é lindo, principalmente no PRO. Teve horas que eu fiquei impressionado com a qualidade gráfica e a parte artística, que ficaram muito boas no conjunto. Tem algumas Tombs que os caras se superaram.

A história é fraca também. Tem que ler muita besteira em diálogos encontrados. Não li nada.

Recomendo dar uma insistida. Faça ao menos as Tombs e a missão principal. Melhora sim.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu curti bastante o Watch Dogs 2, so não vou comprar porque só compro games abaixo da metade do preço de lançamento.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
É o que eu falei, a Demo do Nier Automata vendeu o jogo até para quem não conhecia a série e não gostava desse estilo de jogo e é só ver o tópico lá na Neogaf. Antigamente no tempo do PS3 as produtoras disponibilizavam demos com + frequência e nessa geração parecem que tem medo de que possa passar um lado negativo sobre o jogo e tire o interesse dos possíveis compradores.
Já fiz Pre Order do Nier Automata porque só de jogar a demo vc já sabe que vai ser jogão, + uma grande franquia que a Platinum vai adicionar no seu portifólio, tão de parabéns.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Virou um jogo besta mesmo depois que ficou igual Uncharted

Antes fosse.

Tomb Raider tem aquelas tombs intragáveis, 400 documentos colecionáveis pra um lore que ninguém liga, sistema de craft, carisma zero etc.

É mais chato que missa de domingo.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Eu sinceramente gostava mais do estilo antigo, onde tinha uns puzzles com pulos complicados, jogabilidade bem crua. Esses novos pegaram muito do Uncharted, aquele negócio com mais script e cinematográfico. Mas, apesar disso, ainda é um excelente jogo pelo conjunto da obra.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Achei a demo de ROTR horrível também. Na hora que vai ficar legal, acaba... e pensar que baixei não sei quantos GBs pra isso.
Eu ainda quero pegar o jogo, mas fizeram um trabalho horrível ao vendê-lo através dessa demo.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Antes fosse.

Tomb Raider tem aquelas tombs intragáveis, 400 documentos colecionáveis pra um lore que ninguém liga, sistema de craft, carisma zero etc.

É mais chato que missa de domingo.
Eu já acho que os colecionáveis do uncharted é que não fazem a menor diferença. Em TR pelo menos tem toda a história por trás, que você pode ou não ler.

instagram.com/prmcoelho
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.527
Pontos
1.339
Eu gostei muito do Rise of Tomb Raider, foi um dos melhores jogos que joguei em 2015.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Joguei o Tomb Raider e tive uma impressão do demo totalmente oposta ao do OP. O jogo é super bem produzido.
Inclusive, acho engraçado, a mecânica que me lembrou muitos exclusivos da Sony, que muitos aqui adoram pagar pau. Mais pro lado da narrativa. Me fez lembrar de Last of US.
A conclusão que chego é, que como o título vem de um ex-exclusivo de One, as opiniões não são tão favoráveis aos quick time events como são em 90% dos exclusivos Sony.
Se tivesse saído só no PS4, garanto que muitos comentários aqui seriam bem diferentes...
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Inclusive, devo dizer, que a parte sonora deste Tomb Raider está espetacular. Sem duvidas um dos melhores trabalhos em surround dessa gen. Os sons da tempestade e da montanha são bem impressionantes no home theater.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Inclusive, devo dizer, que a parte sonora deste Tomb Raider está espetacular. Sem duvidas um dos melhores trabalhos em surround dessa gen. Os sons da tempestade e da montanha são bem impressionantes no home theater.
sdds battllefield bad company 2 com a opção "war tapes" ligada.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Achei uma aventura muito monotona, tipo, tudo se destruindo e eu apenas colocando o analogico para frente. Não dá a minima emoção, aquele momento de ação que o jogo tenta transmitir falha miseravelmente.
Essa é a definição de Rise of Tomb Raider. Que jogo mais insosso. Sem dúvida a minha maior decepção nessa geração, depois de tanto ter gostado do anterior.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Tomb Raider é ruim mesmo, odeio esses jogos super produções que tudo se destrói e o jogador não faz nada, até Uncharted 4 eu tô sem animo pra fechar pelo gameplay ser tão boring o___o
japoneses > chatomericanos
Em pleno 2017 os americanos ainda não aprenderam que um jogo divertido começa pelo gameplay (com algumas exceções como a Bungie que é primorosa nesse aspecto), o dia que os japas pararem de produzir pra consoles eu troco de Hobby

Edit: outras developers ocidentais que primam pelo gameplay: Valve e Blizzard

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tomb Raider é ruim mesmo, odeio esses jogos super produções que tudo se destrói e o jogador não faz nada, até Uncharted 4 eu tô sem animo pra fechar pelo gameplay ser tão boring o___o

Em pleno 2017 os americanos ainda não aprenderam que um jogo divertido começa pelo gameplay (com algumas exceções como a Bungie que é primorosa nesse aspecto), o dia que os japas pararem de produzir pra consoles eu troco de Hobby

Edit: outras developers ocidentais que primam pelo gameplay: Valve e Blizzard

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Eu não gosto de Halo nem de Destiny.

E a ND realmente não sabe fazer um gameplay que "pega".
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O que mais tem me revoltado no mundo dos games nos ultimos anos é esse automotismo. Eu prefiro um jogo que visualmente não é lá grande coisa mas que pessoalmente eu tenho o total controle do que esses jogos com mil malabarismos na tela e você apenas apertando freneticamente um botão no controle como se isso tivesse alguma relação com o que está acontecendo na tela.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Tambem nao curti esse Rise of the Tomb Raider

e olha que o de 2013 eu curti pra c***lho!

Ele segue a mesma formula do Uncharted 4, mas nesse segundo os caras souberam fazer um pipocão legal da Temperatura Máxima, e não um filme chato do Corujão
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Achei o gameplay desse game anos luz melhor do que do Uncharted 4 porem o carisma e a história do U4 é anos luz melhor.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.301
Reações
14.355
Pontos
1.053
Esse Tomb raider tem bastante jogabilidade e segredos posso te garantir....

A parte que vc jogou é uma introdução cinematográfica e linear para vc entrar no clima da história.E existe outros momentos assim....Mas com o tempo o jogo vai começar a te dar bastante liberdade(apesar de não ser um open World)...tem áreas abertas muito boas e em vários aspectos um estilo metroidvania.E tem também ótimos Puzzles.

Se eu fosse vc dava uma chance para o jogo...
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Gameplay pra que né??
O negocio hj que da reconhecimento são games pseudo interativos e cinematograficos.
Quem liga pra jogabilidade??:kmario
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.870
Reações
230.168
Pontos
2.529
Que me desculpem os caixistas (já que tomb raider é uma franquia identificada com o console da mic), mas tomb raider é muito ruim (parte da culpa é por ser cópia do uncharted).

@Shinigami Slash
 
Topo Fundo