O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Guerra como você nunca viu: em 4K, 360 graus

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.743
Reações
133.938
Pontos
2.139
A Guerra como você nunca viu: em 4K, 360 graus
Início » Defesa »
Postado Por Carlos Cardoso em 24 05 2017 em Defesa



Existem algumas poucas dezenas de fotografias do Desembarque do Dia D feitas nas praias. A norma era que fotos só mostravam as consequências dos ataques, câmeras eram grandes e desajeitadas, o simples trabalho do fotógrafo era perigoso demais, e era difícil estar no lugar certo na hora certa.

Hoje temos uma profusão de imagens de alta qualidade de todo tipo de conflito, e para destruir a Narrativa de que a História é escrita pelos vencedores, os dois (ou mais) lados disponibilizam material.

Dos incríveis mas limitados vídeos da CNN em Bagdad chegamos ao ponto em que se não for em Full HD e estabilizado, reclamamos da imagem.

Agora a BBC mostrou que é a BBC, e conseguiu um feito: criou um vídeo em 360 graus realmente interessante. Eles prenderam uma câmera em um Mi-28 Havoc, helicóptero de ataque russo usado pelos iraquianos. Mostraram uma patrulha rotineira deles, se é que há rotina pra essa gente.

Várias vezes o vídeo é interrompido com informações fora do campo de visão, e são realmente interessantes. É o primeiro vídeo 360 graus que não ficaria melhor sendo um vídeo convencional. Assista:
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isto me lembra a Tempestade no Deserto mas atualizada para tecnologia de hoje.
Foi uma revolução ver aquelas anti aereas iraquianas atirando a esmo e não acertando nada.
Parabéns aos envolvidos
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.843
Reações
94.787
Pontos
2.179
Imagina umas imagens dessas do Dia D :eek:
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.121
Reações
17.399
Pontos
1.444
Meio off, mas aproveitando a deixa de fotos e dia D, @Sgt. Kowalski já leu Ligeiramente fora de foco, de Robert Capa?

IMG_8435-copy-copy.jpg

Comprei esses dias, estou na metade, e curtindo muito.

Neste livro autobiográfico, Robert Capa (1913-1954), o mitológico fotógrafo que produziu os mais incríveis registros de guerra mostra que também é um contador de histórias nato. Em seus relatos, ele fala de sua vida privada e profissional, das suas experiências como correspondente de guerra, da convivência com seus amigos John Steinbeck e Ernest Hemingway, e de sua namorada, a atriz Ingrid Bergman. Capa, que dizia que suas imagens eram "ligeiramente fora de foco, um pouco sub-expostas e a composição não é nenhuma obra de arte", cativa o leitor numa narrativa fluente e hipnótica, com simplicidade e humor, compondo um brilhante relato histórico.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.743
Reações
133.938
Pontos
2.139
Meio off, mas aproveitando a deixa de fotos e dia D, @Sgt. Kowalski já leu Ligeiramente fora de foco, de Robert Capa?

IMG_8435-copy-copy.jpg

Comprei esses dias, estou na metade, e curtindo muito.
Opa, vou botar na wishlist.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Raapz, quando achava que mais nada me surpreendia, vem esse video fodonoico ai, impressionante, tambem tem como dar Zoom...
 


Tokiro

Veterano
Mensagens
302
Reações
608
Pontos
119
Engraçado que ontem mesmo eu estava pensando sobre isso: até hoje não tinha visto um vídeo 360º que valesse a pena de fato.
Muito interessante a forma como foi utilizado!!!
 
Topo Fundo