O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A inaceitável agressão de funkeiros ao direito das pessoas.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mais uma noite em claro, tendo que me refugiar na cozinha de casa, cujas estrutura, portas e janelas estremecem por longas horas em que não posso usufruir de um dos direitos mais básicos: dormir e descansar.

Não vejam o termo "funkeiros" do título como uma generalização. Ele está no título porque:

- funk é o instrumento utilizado para desrespeitar, ofender, agredir e violar direitos, espaços, privacidades e pudores das pessoas.

- a maior parte dos adeptos do gênero tem essa atitude, muitos dos quais são bandidos, vagabundos e gente da pior espécie.

- não estou acusando isoladamente o gênero "funk" [que considero péssimo em todos os aspectos práticos e conceituais possíveis], estou acusando as pessoas que fazem questão de, deliberadamente, utilizá-lo para incomodar e agredir [sim, agredir] pessoas alheias.

Tudo o que pude fazer foi levar meu notebook para a cozinha e escrever mais este desabafo com relação a esse problema absurdo, em que pessoas do mesmo nível social, muitas vezes compartilhando com seus "vizinhos de bairro" dos mesmos problemas cotidianos e corriqueiros do dia a dia, resolvem reservar uma noite inteira para, literal e deliberadamente, não só incomodar [pois pra eles é pouco], mas também desrespeitar, agredir e impedir a possibilidade de que se tenha paz para desempenhar qualquer atividade dentro de sua própria casa, desde dormir, ler um livro, assistir tevê a até mesmo conversar com alguém.

A fonte do som fica a 2 quadras da minha casa, mas parece que o som está sendo produzido em cima dela, logo acima dos quartos. Começa com 1 carro com som altíssimo e bem agressivo. Logo mais são 2 e em menos de uma hora 3 ou 4 carros soltando isso no limite do volume. Há muitos efeitos de impacto vocálico e sonoro no funk, feitos justamente para causarem impacto e ecoar pelo ar. Os sons graves se encarregam de causar a propagação física que faz até casas bem distantes da fonte sonora estremecerem. Juntamente, ficam repetindo uma palavra de no máximo duas sílabas de forma contínua, acompanhado de uma corneta extremamente aguda e estridente e o "tchu tchá" infinito feito com batidas de metal no asfalto ou vozes claramente agressivas em tom de ódio.

Tudo isso simultaneamente executado por horas numa profusão de caos que só se explica pela clara intenção de querer chamar a atenção agredindo covardemente pessoas comuns que não conhecem, mas contra as quais devem nutrir muito ódio. Não encontro outra explicação que não essa. Nessas horas você vê a enorme quantidade de gente que não presta se aglomerando para apoiar a manifestação. Logo surgem dezenas de motos passando pelo meio do público, estourando o escapamento e acelerando irritantemente o motor para ajudar no inferno e caos sonoro. Tristeza ainda maior é assistir a defesa disso como "cultura das periferias" de forma equivocada e impositiva. Algo que é claramente criminoso de inúmeras formas e que deveria evidentemente ser proibido e punido com muito mais rigor.

Antes, tínhamos a criminalidade com todos os seus malefícios, mas tínhamos o direito de dormir, sair na rua e utilizar o espaço civil e público sem essa ditadura sonora e física. Agora, temos a criminalidade com ainda mais malefícios, além de só podermos dormir dentro da própria casa se essa escória permitir. Legal é que se aquele morador igualmente pobre, mas honesto, trabalhador e respeitador reclamar, é "recalque, inveja, preconceito". São neste momento 04:10 da madrugada e ainda estou aqui escrevendo e pensando desde 23:50 da noite de ontem. Tem agora 3 carros demolindo tudo com a parafernália sonora mais barulhenta que se possa imaginar. Acordo cedo, trabalho e estudo a semana inteira e já volto pra casa com medo de não ter permissão de funkeiro pra dormir.

Vejo neles a intenção de agredir e "se vingar" daquelas pessoas humildes e decentes que deram certo na vida. É uma coisa indescritível o que esses ratos de esgoto fazem. Muitos têm escola, moradia e família, por mais humildes que sejam esses elementos. É uma questão pessoal de cada um, de escolhas, de lutas e personalidade. Da mesma escola pública de ensino precário sai tanto aquele que dá certo e respeita os outros como sai também aquele que abandona os estudos e depois vai chorar que não teve educação e oportunidades. Tento evitar ao máximo certos sentimentos de desprezo e consigo em alguns casos. Mas não vejo como apenas a ausência de educação e melhores condições de vida possam incentivar comportamentos tão hostis, agressivos e criminosos numa pessoa.

Vejo nesse comportamento algo grave, com raiz na índole, uma necessidade constante de provocação, desrespeito e agressão. Não é nunca uma atitude de completa inocência intelectual. Não vai adiantar eu postar aqui vídeos desses funk putaria berrantes como exemplo, pois só iria servir para exacerbar o ego de alguns aqui. Me espanta e me preocupa demais a disposição que essa gente tem pra fazer o máximo de barulho possível por mais de 7 horas ininterruptamente numa noite, um funk grudado no outro, tocados ao mesmo tempo, todos vociferados aos berros, com efeitos os mais agudos e irritantes possíveis, repetições sintetizadas infinitas, uma harmonia que sequer é compreensiva, cornetas aleatórias que soam como apito de cachorro de tão agudas e estridentes, tudo no volume máximo do máximo como se ninguém mais existisse no mundo ... Vejo prazer em saberem que estão transgredindo, agredindo, incomodando.

A forma como tudo isso é conduzido não pode ser apenas apreciar um "estilo". O funk é agressivo no conceito, na forma e na prática. Se diz perseguido, mas persegue e agride por excelência. Só pode ser algo surgido para incomodar e desrespeitar sob a pele e a desculpa de novo gênero de música popular. Me desculpem aqueles que gostam ou apreciam de alguma forma, mas perde ponto comigo qualquer pessoa que se disponha a ouvir isso. A quem é funkeiro assumido não consigo sentir mais do que desprezo. É muito por causa de fatos absurdos de desrespeito e violência como esses que funkeiros geralmente são mal vistos por muitas pessoas.

Tento e sempre vou tentar ficar na minha e respeitar, mas é tarefa cada vez mais difícil. Aí alimenta-se o estereótipo cada vez mais justificado de que funkeiro é gente que não me conhece, mas faz questão de cuspir na minha cara por horas e horas de forma covarde sempre que quer. E a mentalidade do enorme número de pessoas que sustentam esses "artistas" e dão like em vídeo de YouTube pra eles só faz perpetuar e agravar esse tipo de problema, aumentando a violência e fomentando o ódio velado. Entendo que hoje, com maior acesso à informação, tecnologia e comunicação, teríamos condições muito melhores do que antigamente de ficar cada um na sua e respeitar o outro. Mas parece que não. É justamente o contrário. Pode parecer exagero da minha parte, mas hoje NADA me preocupa mais do que isso. Tudo que tenho mais medo todo santo final de semana a partir da sexta-feira é que a bandidagem daqui resolva fazer pancadão.

Tenho medo de assalto, violência, muita coisa, mas a minha paranoia maior hoje é essa porque o dano é muito grande. Vejam que a essa altura eu não perdi só a noite, mas o domingo inteiro também. Sempre tenho que cancelar um monte de coisa, durmo mal, passo o dia com os olhos vermelhos e de mau humor. Acabo não tendo cabeça pra nada. É por essas e muitas outras que surge e se desenvolve esse sentimento de ódio. Hoje se fico sabendo que "fulano" curte um funk já o deleto imediatamente do meu círculo de contatos ou possíveis amizades. O comportamento característico de funkeiros geraram em mim ojeriza por esse tipo de gente. Respeito os muito poucos funkeiros que me respeitam, mesmo achando o gênero uma tragédia social. Mas não falo nem "bom dia" para a grande maioria vagabunda apreciadora desse gênero nojento. E sinto que nunca vou sequer olhar na cara de funkeiro pelo resto da vida.

Bom, são agora exatamente 05:36 da manhã e o inferno continua impunemente.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Q m**** cara

Nunca passei por isso, mas imagino a m**** que deve ser

Negocio é por um fine no ouvido e escutar alguma musica de qualidade
Você que pensa.... nenhum tipo de fone resolve isso no nível que está aqui, cara. Você pode até colocar o fone, mas além de ter que ouvir o seu som e o deles ao mesmo tempo [ou seja, não ouvir nada], você ainda não escapa do enorme TUM da propagação física do som deles que penetra cada parte do seu corpo, especialmente o centro da sua cabeça.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só pra registrar, parece que pararam agora [06:20 da manhã].

Preciso ir tentar dormir um pouco urgentemente. Depois volto no tópico.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ainda não li o post principal, mas por que você não chama a polícia?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Já passei por isto e mais recentemente com uns crentes que alugaram um lugar aqui ao lado para um culto. Se não me engano também tinha criado um tópico na época.
É um inferno
 


X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
861
Reações
4.581
Pontos
674
Pô, cara, minhas considerações pra você, porque o negócio deve estar ruim mesmo.
Eu iria sugerir que você fosse falar com as autoridades, mas eu imagino você já deve ter feito isso.
Funk é cultura? É. Mas tem gente que não entende que esse fato não justifica absolutamente porra nenhuma. Essas "pessoas" que estão lhe incomodando são criminosas, não há o que discutir.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Mais uma noite em claro, tendo que me refugiar na cozinha de casa, cuja estrutura, portas e janelas estremeceram por longas horas em que não pude usufruir de um dos direitos mais básicos: dormir e descansar.

Não vejam o termo "funkeiros" do título como uma generalização. Ele está no título porque:

- funk é o instrumento utilizado para desrespeitar, ofender, agredir e violar direitos, espaços, privacidades e pudores das pessoas.

- a maior parte dos adeptos do gênero tem essa atitude, muitos dos quais são bandidos, vagabundos e gente da pior espécie.

- não estou acusando isoladamente o gênero "funk" [que considero péssimo em todos os aspectos práticos e conceituais possíveis], estou acusando as pessoas que fazem questão de, deliberadamente, utilizá-lo para incomodar e agredir [sim, agredir] pessoas alheias.

Tudo o que pude fazer foi levar meu notebook para a cozinha e escrever mais este desabafo com relação a esse problema absurdo, em que pessoas do mesmo nível social, muitas vezes compartilhando com seus "vizinhos de bairro" dos mesmos problemas cotidianos e corriqueiros do dia a dia, resolvem reservar uma noite inteira para, literal e deliberadamente, não só incomodar [pois pra eles é pouco], mas também desrespeitar, agredir e impedir a possibilidade de que se tenha paz para desempenhar qualquer atividade dentro de sua própria casa, desde dormir, ler um livro, assistir tevê a até mesmo conversar com alguém.

A fonte do som fica a 4 quadras da minha casa, mas parece que o som está sendo produzido encima dela, logo acima dos quartos. Começa com 1 carro com som altíssimo e bem agressivo. Logo mais são 2 e em menos de uma hora 3 ou 4 carros soltando isso no limite do volume. Há muitos efeitos de impacto vocálico e sonoro no funk, feitos justamente para causarem impacto e ecoar pelo ar. Os sons graves se encarregam de causar a propagação física que faz até casas bem distantes da fonte sonora estremecerem. Juntamente, ficam repetindo uma palavra de no máximo duas sílabas de forma contínua, acompanhado de uma corneta extremamente aguda e estridente e o "tchu tchá" infinito feito com batidas de metal no asfalto ou vozes claramente agressivas em tom de ódio.

Tudo isso simultaneamente executado por horas numa profusão de caos que só se explica pela clara intenção de querer chamar a atenção agredindo covardemente pessoas comuns que não conhecem, mas contra as quais devem nutrir muito ódio. Não encontro outra explicação que não essa. Nessas horas você vê a enorme quantidade de gente que não presta se aglomerando para apoiar a manifestação. Logo surgem dezenas de motos passando pelo meio do público, estourando o escapamento e acelerando irritantemente o motor para ajudar no inferno e caos sonoro. Tristeza ainda maior é assistir a defesa disso como "cultura das periferias" de forma equivocada e impositiva. Algo que é claramente criminoso de inúmeras formas e que deveria evidentemente ser proibido e punido com muito mais rigor.

Antes, tínhamos a criminalidade com todos os seus malefícios, mas tínhamos o direito de dormir, sair na rua e utilizar o espaço civil e público sem essa ditadura sonora e física. Agora, temos a criminalidade com ainda mais malefícios, além de só podermos dormir dentro da própria casa se essa escória permitir. Legal é que se aquele morador igualmente pobre, mas honesto, trabalhador e respeitador reclamar, é "recalque, inveja, preconceito". São neste momento 04:10 da madrugada e ainda estou aqui escrevendo e pensando desde 23:50 da noite de ontem. Tem agora 3 carros demolindo tudo com a parafernália sonora mais barulhenta que se possa imaginar. Acordo cedo, trabalho e estudo a semana inteira e já volto pra casa com medo de não ter permissão de funkeiro pra dormir.

Vejo neles a intenção de agredir e "se vingar" daquelas pessoas humildes e decentes que deram certo na vida. É muita coisa indescritível o que esses ratos de esgoto fazem. Muitos têm escola, moradia e família, por mais humildes que sejam esses elementos. É uma questão pessoal de cada um, de escolhas, de lutas e personalidade. Da mesma escola estadual de ensino precário sai tanto aquele que dá certo e respeita os outros como sai também aquele que abandona os estudos e depois vai chorar que não teve educação e oportunidades. Tento evitar ao máximo certos sentimentos de desprezo e consigo em alguns casos. Mas não vejo como apenas a ausência de educação e melhores condições de vida possam incentivar comportamentos tão hostis, agressivos e criminosos numa pessoa.

Vejo nesse comportamento algo grave, com raiz na índole, uma necessidade constante de provocação, desrespeito e agressão. Não é nunca uma atitude de completa inocência intelectual. Não vai adiantar eu postar aqui vídeos desses funk putaria berrantes como exemplo, pois só iria servir para exacerbar o ego de alguns aqui. Me espanta e me preocupa demais a disposição que essa gente tem pra fazer o máximo de barulho possível por mais de 7 horas ininterruptamente numa noite, um funk grudado no outro, tocados ao mesmo tempo, todos vociferados aos berros, com efeitos os mais agudos e irritantes possíveis, repetições sintetizadas infinitas, uma harmonia que sequer é compreensiva, cornetas aleatórias que soam como apito de cachorro de tão agudas e estridentes, tudo no volume máximo do máximo como se ninguém mais existisse no mundo ... Vejo prazer em saberem que estão transgredindo, agredindo, incomodando.

A forma como tudo isso é conduzido não pode ser apenas apreciar um "estilo". O funk é agressivo no conceito, na forma e na prática. Se diz perseguido, mas persegue e agride por excelência. Só pode ser algo surgido para incomodar e desrespeitar sob a pele e a desculpa de novo gênero de música popular. Me desculpem aqueles que gostam ou apreciam de alguma forma, mas perde ponto comigo qualquer pessoa que se disponha a ouvir isso. A quem é funkeiro assumido não consigo sentir mais do que desprezo. É muito por causa de fatos absurdos de desrespeito e violência como esses que funkeiros geralmente são mal vistos por muitas pessoas.

Tento e sempre vou tentar ficar na minha e respeitar, mas é tarefa cada vez mais difícil. Aí alimenta-se o estereótipo cada vez mais justificado de que funkeiro é gente que não me conhece, mas faz questão de cuspir na minha cara por horas e horas de forma covarde sempre que quiser. E a mentalidade do enorme número de pessoas que sustentam esses "artistas" e dão like em vídeo de YouTube pra eles só faz perpetuar e agravar esse tipo de problema, aumentando a violência e fomentando o ódio velado. Entendo que hoje, com maior acesso à informação, tecnologia e comunicação, teríamos condições muito maiores do que antigamente de ficar cada um na sua e respeitar o outro. Mas parece que não. É justamente o contrário. Pode parecer exagero da minha parte, mas hoje NADA me preocupa mais do que isso. Tudo que tenho mais medo todo santo final de semana a partir da sexta-feira é que a bandidagem daqui resolva fazer pancadão.

Tenho medo de assalto, violência, muita coisa, mas a minha paranoia maior hoje é essa porque o dano é muito grande. Vejam que a essa altura eu não perdi só a noite, mas o domingo inteiro também. Sempre tenho que cancelar um monte de coisa, durmo mal, passo o dia com o olhos vermelhos e de mau humor. Acabo não tendo cabeça pra nada. É por essas e muitas outras que surge e se desenvolve esse sentimento de ódio. Hoje se fico sabendo que "fulano" curte um funk já o deleto imediatamente do meu círculo de contatos ou possíveis amizades. O comportamento característico de funkeiros geraram em mim ojeriza por esse tipo de gente. Respeito os muito poucos funkeiros que me respeitam, mesmo achando o gênero uma tragédia social. Mas não falo nem "bom dia" para a grande maioria vagabunda apreciadora desse gênero nojento. E sinto que nunca vou sequer olhar na cara de funkeiro pelo resto da vida.

Bom, são agora exatamente 05:36 da manhã e o inferno continua impunemente.

Você nunca registrou um Boletim de Ocorrência não?

Isso é crime, Art. 42 da Lei das Contravencoes Penais - Decreto Lei 3688/41
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Você nunca registrou um Boletim de Ocorrência não?

Isso é crime, Art. 42 da Lei das Contravencoes Penais - Decreto Lei 3688/41
Fods que a policia vai os cara arrega, depois voltam mais putos e com mais som, aqui na cidade tem reclamações em lugares perto de posto de gasolina dai além de música tem racha e mais um monte de m****.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Fods que a policia vai os cara arrega, depois voltam mais putos e com mais som, aqui na cidade tem reclamações em lugares perto de posto de gasolina dai além de música tem racha e mais um monte de m****.

É simples: Registra-se boletim de ocorrência, figurando como vítima/solicitante o @Hiperbrain e como autor o RESPONSÁVEL pelo evento (ou o dono das aparelhagens de som, ou OS donos...) lavra-se o fato, é emitida ORDEM LEGAL para que CESSE IMEDIATAMENTE a perturbação que esteja gerando o incômodo... mesmo cessando, a pessoa vai responder de qualquer jeito o Art. 42 da LCP...


agora se persistir o som, prisão dos autores por crime de DESOBEDIENCIA Art. 330 CP, apreensão de toda aparelhagem utilizada na prática do delito...

mas ocorrências dessa natureza que eu pego, geralmente é de boas, nem chega ao ponto de ter que registrar BO nenhum... só uma vez que eu cheguei a ter que fazer prisão e apreensão...

mas agora e se for um "baile funk"?

DURA LEX SED LEX:

 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
É simples: Registra-se boletim de ocorrência, figurando como vítima/solicitante o @Hiperbrain e como autor o RESPONSÁVEL pelo evento (ou o dono das aparelhagens de som, ou OS donos...) lavra-se o fato, é emitida ORDEM LEGAL para que CESSE IMEDIATAMENTE a perturbação que esteja gerando o incômodo... mesmo cessando, a pessoa vai responder de qualquer jeito o Art. 42 da LCP...


agora se persistir o som, prisão dos autores por crime de DESOBEDIENCIA Art. 330 CP, apreensão de toda aparelhagem utilizada na prática do delito...

mas ocorrências dessa natureza que eu pego, geralmente é de boas, nem chega ao ponto de ter que registrar BO nenhum... só uma vez que eu cheguei a ter que fazer prisão e apreensão...

mas agora e se for um "baile funk"?

DURA LEX SED LEX:
Vi o vídeo muito bom, o único problema que tive aqui foi uma casa que ficou com som alto até umas 3 da matina, mas foi só 2 policiais chegarem lá e até hoje numa mais deram festa.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Tu tem que mudar daí, cara. Parece que esse seu sofrimento se estende a anos, pois já vi vários tópicos seus reclamando sobre.

Minha opinião: o problema nem é a música em si (tem alguns funks muito bons), poderia ser qualquer m**** tocando, o problema é exatamente o barulho e a tremedeira que os graves dão na casa.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Não sei desde quando ignorância e mediocridade passaram a ser chamadas como "cultura da periferia", mas tudo bem, já que nada nesse país é mais chamado pelos nomes corretos. Apenas dois detalhes em relação à situação:

1- Se não me engano, há um limite para a realização de qualquer tipo de evento ou reunião que gere muito barulho no período da noite (acho que é até as 22:00h). Depois disso, pode acionar a polícia sem dó para acabar com a palhaçada. De qualquer maneira, o Kong, que lida com isso, já até explicou melhor que eu a respeito;

2- Trauma acústico (lesão do ouvido interno provocada pela emissão de decibéis elevados) é gradual e irreversível. Esse bando de infelizes vai aprender isso da pior maneira possível. :kdiabo
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.429
Pontos
753
Triste é a nobre palavra "funk", que originalmente designava música de altíssima qualidade, com swing arrebatador, vocais magníficos e executantes de talento inigualável, ter sido rasgada, amassada, cuspida, ao ponto de ter esquecido sua origem, para hoje ser sinônimo de picaretagem extrema, bandidagem implícita (às vezes explícita), falta total de talento e pessoas de baixíssima capacidade intelectual cacarejando letras imundas.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
ontem pra mim foram essas porcarias de motos 4 cilindros acelerando das 2 da manhã às 2 da manhã do outro dia. cara, eu até gostava do som do motor dessas motos, mas agora eu ODEIO. da pra ouvir essa m**** a uns 20 km de distancia, e ficaram O DIA TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. vontade de pegar um carro grande e sair atropelando esses cornos
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ainda não li o post principal, mas por que você não chama a polícia?
Nesta última noite, chamei tanto a polícia, fiz tanta terapia com atendente, falei tanto, expliquei, reclamei tanto que acabei destruindo o telefone fixo quando era quase 6 da manhã. Fiquei cego de ódio, taquei o falador na estante e ele partiu no meio e não tem mais conserto. Amanhã vou ter que comprar outro aparelho. Da outra vez que polícia também não veio, estourei um frasco de sabonete líquido na parede para me conter e não sair na rua. Minha mãe [idosa] fica apavorada em noites assim.

A razão disso é porque não é a primeira vez que moradores aqui passam a noite inteira ligando, reclamando, e a polícia simplesmente NUNCA vem. É o fim do mundo isso. São Paulo, capital, zona sul, do lado da Estrada do Alvarenga, super conhecida e acessível, principalmente sem trânsito nessas horas... e a polícia não vem nunca, deixa bandido fazer o que quiser aqui. É imensamente triste pra mim constatar isso.

Você nunca registrou um Boletim de Ocorrência não?

Isso é crime, Art. 42 da Lei das Contravencoes Penais - Decreto Lei 3688/41

O problema do BO é ter que lavrá-lo identificando o contraventor. Sinceramente, nem consigo enxergar quem é, e isso nem deveria importar. Tinha que ter ronda e policiamento, simples assim. Pô, dá 11:30 da noite, todo mundo na sua casa, muitos já dormindo, fulano chega com 1 carro, abre o porta-malas e começa e aí meu amigo... esquece que sua noite acabou.

Por telefone e até falando com a Corregedoria da PM, muitos policiais já me orientaram a reunir um grupo de moradores incomodados com o barulho e fazermos um BO, levando uma petição ou um abaixo assinado para a Prefeitura. Eu teria toda a disposição do mundo pra fazer isso, mas o problema aqui é tomar essa iniciativa, ir lá e sair perguntando pras pessoas a fim de saber quem topa, pois muitos têm medo e sabem que irão sofrer represálias. Eu mesmo se liderar uma ação dessas iriam ficar sabendo porque o processo pra organizar o pessoal e fazer a denúncia te expõe e identifica.

Eu não vejo outra explicação nesse caso específico de batidão aqui onde moro que não seja, ou propina recebida pelo Batalhão responsável pela área, ou simplesmente a polícia quer mesmo que se dane e não vai atender mesmo. Penso isso porque pode ser a hora que for, o dia que for, se morador daqui ligar pedindo assistência com relação à funk alto, pode morrer à vontade, não vai ser atendido de jeito nenhum. As justificativas dos atendentes do 190 são sempre as mesmas e sei de cor, mas simplesmente é incompreensível que mesmo da meia-noite às 7 ou 8 horas da manhã, a polícia alegue que "tem carro no empenho" e a ajuda nunca chegue e, embora demore para chegar a outros lugares, ainda chegam nesses lugares, mas aqui, não. Essa desgraça é "batizada".

Infelizmente só o que posso comprovar mais uma vez é que nesse caso específico a polícia da região faz vista grossa. E aí é inevitável que não venha aquele sentimento de se perguntar: E se fosse em bairro nobre? E se eu fosse alguém importante ou de melhor posição social? Facilmente consigo responder que o tratamento é diferente, pois não consigo imaginar de jeito nenhum a mesmíssima situação ficando impune em bairros como Moema, Higienópolis, etc.

Porra, sou pobre, negro, não me sinto melhor do que ninguém, mas aí dá uma vontade imensa de só fazer o mesmo ciclo se repetir: mudar para algum outro bairro de "pessoas mais importantes", isolar essa escória nas periferias e tocar o f**a-se como foi feito há séculos no Brasil, simplesmente o f**a-se. "Ah, mas o povo da periferia sofre e isso e aquilo..." f**a-se. Porque não dá, cara. Você tenta e luta a vida toda pra acreditar que o povo ao qual você pertence terá sempre a capacidade de evoluir a sua mentalidade positivamente, ao menos nas coisas mais básicas e simples como o respeito mútuo. Mas caminha tudo para o pior, num vórtice sem fim.

Tem hora que a sua boa vontade e dedicação acabam, aí você entende melhor porque há tanta segregação nessa cidade. Boa vontade e esperança de uma sociedade melhor e mais justa você encontra em qualquer lugar e até em pessoas "privilegiadas" pela sorte ou pela riqueza. Só que quando os limites da boa convivência são ultrapassados dessa forma, não adianta querer ser o bom samaritano e se importar com os outros, pois você só se fode e não vai conseguir conscientizar ninguém nem resolver nada. Sempre morei na periferia, em terreno da prefeitura, sempre um negro favelado, honesto e esforçado. Agora começo a querer simplesmente manter o mais distante possível essas pessoas e tacar o f**a-se.
 
Ultima Edição:

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Você nunca registrou um Boletim de Ocorrência não?

Isso é crime, Art. 42 da Lei das Contravencoes Penais - Decreto Lei 3688/41

Aí você me quebra, 06. Quantos anos de corporação e não sabe que crime =/= contravenção? :kclassic

Fora isso, posts excelentes, principalmente o vídeo mostrando o CDC em ação :kjoinha
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tu tem que mudar daí, cara. Parece que esse seu sofrimento se estende a anos, pois já vi vários tópicos seus reclamando sobre.

Minha opinião: o problema nem é a música em si (tem alguns funks muito bons), poderia ser qualquer m**** tocando, o problema é exatamente o barulho e a tremedeira que os graves dão na casa.
Percebe o ciclo? Eu e muitas outras pessoas humildes, mas de bem, que moram nessas regiões periféricas, somos obrigados a vender nossas casas por uma mixaria [especialmente no meu caso que passei 28 anos lutando pra construir o sobrado em que moro] e se mudar para algum bairro mais civilizado. Aí seremos fatalmente taxados de "virou as costas para os mais pobres, se acha rico" e essas coisas. É assim que se resolvem problemas dessa natureza no Brasil. Segregação e dinheiro. Tudo por falta de um conjunto de fatores como ordem, respeito, punibilidade, educação e vergonha na cara. E fica ainda mais difícil quando tentam a todo custo isentar de culpa pessoas de índole podre, usando as justificativas clássicas de falta de educação e acesso. Pois te digo: não é.

É pura e simplesmente maldade consciente e intencional.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.179
Reações
31.155
Pontos
903
Eu acho que o OP está com uma certa inveja só porque não tem um Corsazinho hatch ano 1999 rebaixado com rodas aro 40 equipado com uma sonzeira "vida loka". Só pode ser isso.

Como muitos sabem moro de frente a uma favela, então passo por situação semelhante. Além do funk ostentação, bandidão, putão e afins predominar na área, tenho sempre que transitar entre os animais que não medem esforços para te hostilizar apenas com um olhar.

Eu vivo em função de sumir daqui o quanto antes, é a única solução pro meu problema. Não adianta denunciar e usar a lei a seu favor pra tentar colocar um zoológico a céu aberto no eixo. Eles são a maioria, infelizmente. Além de se expor, a retaliação é certa.

Eu sinto muito pelo que você passa, mas veja pelo lado bom: quem sabe os famosos grupos de "chacineiros" ou milicianos de SP passam por aí. Sonhar não custa nada. :kjoinha

Sem contar que eles hostilizam uns aos outros, então quando um "manolo" olhar pro rabo da novinha, propriedade do marginal supracitado, a treta é certa. Aí é só rezar pra sair muitos tiros entre a corja. É questão de tempo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.362
Pontos
1.554
Defendem esse lixo que chamam de ''música'', dizem que quem critica é a elite branca direitista burguesa que não suporta ver pobre, preto e favelado se divertindo, mas esquecem que faz parte da cultura do ''funk'' e dos funkeiros incomodar, ostentar, que um funkeiro de verdade não ouve o seu som de boa no seu quarto com fone de ouvido. Não, quem curte esse som tem que ouvi-lo num volume que faça rachar as paredes de todas as casas do bairro. Sem contar que muitos ignoram o FATO de que funk e criminalidade muitas vezes andam de mãos dadas.

Eu mesmo gosto muito de heavy metal, e sei que é um estilo que pode soar muito barulhento pra muitas pessoas e que incomodaria muito essas pessoas. Por isso escuto minhas músicas de boa no fone, ou então se quero ouvir com a galera, ponho num volume em que seja possível conversar sem gritar e que não incomode os vizinhos - e num horário apropriado também. Será que é tão difícil assim viver de uma maneira que respeite a vontade e o direito das pessoas?
Eu não me importaria se 80% da população mundial gostasse desse lixo, desde que eles curtissem e ouvissem sem querer enfiar goela abaixo esse esgoto sonoro nos outros 20%.

Mas não, se eu falo mal é porque sou opressor, recalcado e invejoso. É porque sou racista e não gosto de nada que tenha relação com a cultura negra. É porque sou machista e puritano moralista que não suporto ver as mulheres se libertando sexualmente.
Ahh! Vá a m****!! São é um bando de bandidos, animais irracionais, amebas ambulantes que não valem o que o gato enterra. E pra esses - e pra qualquer um que ouse defendê-los - eu mando, carinhosamente, um sonoro vtnc!!!
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.999
Reações
27.272
Pontos
1.434
Mude para Suzano, lá tem multa de 5 mil pra quem fizer pancadão. Interior mostrando que a galera lá quer paz.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Defendem esse lixo que chamam de ''música'', dizem que quem critica é a elite branca direitista burguesa que não suporta ver pobre, preto e favelado se divertindo, mas esquecem que faz parte da cultura do ''funk'' e dos funkeiros incomodar, ostentar, que um funkeiro de verdade não ouve o seu som de boa no seu quarto com fone de ouvido. Não, quem curte esse som tem que ouvi-lo num volume que faça rachar as paredes de todas as casas do bairro. Sem contar que muitos ignoram o FATO de que funk e criminalidade muitas vezes andam de mãos dadas.

Eu mesmo gosto muito de heavy metal, e sei que é um estilo que pode soar muito barulhento pra muitas pessoas e que incomodaria muito essas pessoas. Por isso escuto minhas músicas de boa no fone, ou então se quero ouvir com a galera, ponho num volume em que seja possível conversar sem gritar e que não incomode os vizinhos - e num horário apropriado também. Será que é tão difícil assim viver de uma maneira que respeite a vontade e o direito das pessoas?
Eu não me importaria se 80% da população mundial gostasse desse lixo, desde que eles curtissem e ouvissem sem querer enfiar goela abaixo esse esgoto sonoro nos outros 20%.

Mas não, se eu falo mal é porque sou opressor, recalcado e invejoso. É porque sou racista e não gosto de nada que tenha relação com a cultura negra. É porque sou machista e puritano moralista que não suporto ver as mulheres se libertando sexualmente.
Ahh! Vá a m****!! São é um bando de bandidos, animais irracionais, amebas ambulantes que não valem o que o gato enterra. E pra esses - e pra qualquer um que ouse defendê-los - eu mando, carinhosamente, um sonoro vtnc!!!
Postagem perfeita. :kkong
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mude para Suzano, lá tem multa de 5 mil pra quem fizer pancadão. Interior mostrando que a galera lá quer paz.
Vou analisar essa possibilidade, sério mesmo. Suzano ou qualquer outra cidade que não permita isso.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.999
Reações
27.272
Pontos
1.434
Vou analisar essa possibilidade, sério mesmo. Suzano ou qualquer outra cidade que não permita isso.
Pensa mesmo mano, pq infelizmente estamos na fase dos incomodados que se mudem, pq os caras estão aí pra incomodar mesmo.

Felizmente moro em uma rua fechada onde só tem velho. Então quando tem algum barulho ele está vindo de longe.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Hiperbrain, sei que não é de muita ajuda, mas: força bro!
E na próxima vez que ligar no 190 já diga que tá rolando tráfico/briga.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu acho que o OP está com uma certa inveja só porque não tem um Corsazinho hatch ano 1999 rebaixado com rodas aro 40 equipado com uma sonzeira "vida loka". Só pode ser isso.

Como muitos sabem moro de frente a uma favela, então passo por situação semelhante. Além do funk ostentação, bandidão, putão e afins predominar na área, tenho sempre que transitar entre os animais que não medem esforços para te hostilizar apenas com um olhar.

Eu vivo em função de sumir daqui o quanto antes, é a única solução pro meu problema. Não adianta denunciar e usar a lei a seu favor pra tentar colocar um zoológico a céu aberto no eixo. Eles são a maioria, infelizmente. Além de se expor, a retaliação é certa.

Eu sinto muito pelo que você passa, mas veja pelo lado bom: quem sabe os famosos grupos de "chacineiros" ou milicianos de SP passam por aí. Sonhar não custa nada. :kjoinha

Sem contar que eles hostilizam uns aos outros, então quando um "manolo" olhar pro rabo da novinha, propriedade do marginal supracitado, a treta é certa. Aí é só rezar pra sair muitos tiros entre a corja. É questão de tempo.
É triste demais ter que admitir que soluções para problemas como esse tenham que passar pelo uso da força ou segregação. Não há outras opções. Conversa, boa vontade, respeito, diplomacia... acabou, cara. Minhas forças estão esgotadas e passo cada vez mais a me importar só comigo e incentivar o uso da violência contra a violência. Tudo leva a isso, a mais e mais violência e segregação, pois a mentalidade dessas pessoas não admite o diálogo nem o mínimo bom senso. Não aguento mais.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Aqui também acontece isso em escala menor, pois é interior. Mas vou te dizer, tem dia que esses lixos ficam até 5 da manhã com esse maldito som nas alturas. Tem até um vizinho que está a 2m da minha janela que de vez em quando também faz isso.. Dá vontade de pegar um cara desse e deixá-lo sem andar de tanta porrada.. Mas só que aí eu também me corrompo.

Só que aqui eles têm que ficar espertos, pois tenho vizinhos que se ficarem nervosos, meu amigo, eles estão perdidos.
 

DC_nauta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.870
Reações
9.353
Pontos
359
Aqui todo fim de semana tinha essa m**** na rua de trás (que acaba sendo outro bairro). Era o inferno.

parou depois que a policia conseguiu prender um traficante do rio que tava morando aqui. Por que será ? Se são pessoas de bem por que pararam depois que o chefe da quadrilha criminoso foi preso?
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Cara concordo ipisis litteris com tudo que escreveu meu amigo é absurdo ter sua liberdade cerceada em todos os aspectos. Não pode dormir, não pode ler um livro, ver tv, ouvir musica, absolutamente nada.
Tem que ver(ou ouvir) para crer, um marmanjo passando a 20km/h em todas as ruas do bairro(isso mostra que a intenção destes FDPs e unicamente incomodar o máximo de pessoas possíveis) com o som no talo ás 04:30 da manhã e muitas vezes os caras estão até com a tampa do porta malas levantada. Quem em sã consciência anda com a tampa do porta malas levantada tampando a visão traseira?
 
Topo Fundo