O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A inaceitável agressão de funkeiros ao direito das pessoas.

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Com 102 denúncias por dia, "pancadões" se espalham por todas as regiões de SP1 Luiz Fernando Toledo São Paulo 11/12/2017 07h29 Atualizada 11/12/2017 10h16
pancadao-na-frente-da-puc-sp-1466442479864_615x300.jpg

"Ozziel, seu vacilão!", grita um homem, no interior de um ônibus, ao passar na frente do prefeito regional de Cidade Tiradentes e sociólogo Ozziel Evangelista de Souza. "Olha aí o Ozziel, esse é famosinho! Parabéns pelo trabalho", grita uma menina de sua casa. A fama, para o bem e para o mal, foi conquistada com uma "guerra" travada por ele, semanalmente, desde janeiro, contra os pancadões e bares irregulares com som alto no extremo leste paulistano.

As ações da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, são consequência. A PM já registrou 27,7 mil denúncias desse tipo na capital até setembro - 102 por dia, segundo mapeamento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo. As denúncias se espalham pela cidade. Entram na conta não só os pancadões com carros de som estacionados em vias públicas, mas também bares que ficam abertos após 1 hora e, com bebida alcoólica e música alta, fazem os clientes dominarem as ruas, que ficam fechadas.

Já ocorreram 2,8 mil operações policiais contra pancadões neste ano, com mais de 400 pessoas presas ou apreendidas e 1,2 mil veículos irregulares removidos. "E há um trabalho preventivo para evitar essas ocorrências, com base no levantamento prévio de locais de maior incidência, para onde as viaturas policiais são direcionadas", afirma a PM, em nota oficial.

A Prefeitura também ampliou suas ofensivas, com Operações como a Peixoto Gomide e a Sono Tranquilo, um projeto-piloto que surgiu para atender a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) de fechar bares abertos após 1 hora e controlar os "pancadões". "Na Regional Cidade Tiradentes, existiam cerca de 40 a 50 pancadões aos fins de semana. Após a Sono Tranquilo, existem atualmente cinco eventos, sempre de sexta a domingo com autorização da regional", destaca o governo municipal.

Em duas semanas, a reportagem acompanhou duas operações diferentes envolvendo diretamente prefeitos regionais: a de Evangelista de Souza, na periferia, e a do prefeito regional Paulo Mathias (Pinheiros), na Vila Olímpia, zona sul. Em ambos os casos, os agentes municipais estiveram acompanhados de Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e fiscais para multar estabelecimentos irregulares.

Vezes quatro
Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, com base nos dados enviados pela Polícia Militar, aponta que dois batalhões registraram o maior aumento no número de denúncias contra pancadões e barres irregulares desde 2014: o 45º (Mooca), que atende ocorrências na região central (sobretudo na frente das universidades); e o 23.º (Itaim-Bibi), cujo foco das denúncias está em favelas como a San Remo. Nesses locais o número de denúncias quadruplicou no período.

O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak diz que o principal foco do problema na região é a Rua Peixoto Gomide, próximo da Augusta. "Tem muito barzinho ali e já fechamos vários. Fazemos operação toda sexta e sábado, com a polícia, mas não tem jeito. Como a molecada fica no entorno, é só sair de lá que eles voltam", disse. Outro alvo comum de reclamações é o entorno de faculdades, como na Rua Taguá. "Se você fecha o bar, sempre tem alguém que abre a porta do carro e está cheio de bebidas. Existe um limite na nossa ação", diz o prefeito regional.

No 23.º Batalhão, as reclamações têm como alvo as Favelas San Remo e do Sapé. "Como falta lugar para as pessoas se divertirem, os pancadões acabam tendo uma atratividade. Houve muitas operações em Heliópolis, que era um fluxo maior antigamente, e esse pessoal acabou migrando para cá", destaca o comandante local, o coronel Mario Alves da Silva Filho. "E o fluxo atrai pessoas de Osasco, Carapicuíba, Itapevi…"

Para o promotor de Justiça da Infância e Juventude Eduardo Dias de Souza Ferreira, falta fiscalização até na região central. "Se você for agora na porta das universidades, vai encontrar um monte de estudante de ensino médio que fica no entorno consumindo álcool. A fiscalização foi precarizada. A lei não está sendo cumprida."

Em Nota, a Polícia Militar disse que "não há como apontar motivo específico para o aumento de queixas". Um dos problemas seria a "mudança dos 'points', que jovens começam a frequentar e fechar ruas". "Tais eventos são extremamente voláteis, tendo sua organização baseada em grupos de redes sociais e divulgação em massa por aplicativos."

Vereador emprestou equipamento
O vereador Senival Moura (PT) emprestou caixas de som e palcos para a realização de um pancadão em Cidade Tiradentes nos dias 23, 24 e 25 de junho deste ano. Todos os materiais foram apreendidos pela prefeitura regional, que ligou para o gabinete do parlamentar e pediu a retirada dos materiais.

O evento foi chamado de "Quermesse das Casinha" e era irregular. O vereador afirmou que não sabia disso e destacou que ofertou os itens "no intuito de promover interação social e lazer". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

https://noticias.uol.com.br/ultimas...es-se-espalham-por-todas-as-regioes-de-sp.htm
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mais uma noite em claro, tendo que me refugiar na cozinha de casa, cuja estrutura, portas e janelas estremecem por longas horas em que não posso usufruir de um dos direitos mais básicos: dormir e descansar.

Não vejam o termo "funkeiros" do título como uma generalização. Ele está no título porque:

- funk é o instrumento utilizado para desrespeitar, ofender, agredir e violar direitos, espaços, privacidades e pudores das pessoas.

- a maior parte dos adeptos do gênero tem essa atitude, muitos dos quais são bandidos, vagabundos e gente da pior espécie.

- não estou acusando isoladamente o gênero "funk" [que considero péssimo em todos os aspectos práticos e conceituais possíveis], estou acusando as pessoas que fazem questão de, deliberadamente, utilizá-lo para incomodar e agredir [sim, agredir] pessoas alheias.

Tudo o que pude fazer foi levar meu notebook para a cozinha e escrever mais este desabafo com relação a esse problema absurdo, em que pessoas do mesmo nível social, muitas vezes compartilhando com seus "vizinhos de bairro" dos mesmos problemas cotidianos e corriqueiros do dia a dia, resolvem reservar uma noite inteira para, literal e deliberadamente, não só incomodar [pois pra eles é pouco], mas também desrespeitar, agredir e impedir a possibilidade de que se tenha paz para desempenhar qualquer atividade dentro de sua própria casa, desde dormir, ler um livro, assistir tevê a até mesmo conversar com alguém.

A fonte do som fica a 2 quadras da minha casa, mas parece que o som está sendo produzido encima dela, logo acima dos quartos. Começa com 1 carro com som altíssimo e bem agressivo. Logo mais são 2 e em menos de uma hora 3 ou 4 carros soltando isso no limite do volume. Há muitos efeitos de impacto vocálico e sonoro no funk, feitos justamente para causarem impacto e ecoar pelo ar. Os sons graves se encarregam de causar a propagação física que faz até casas bem distantes da fonte sonora estremecerem. Juntamente, ficam repetindo uma palavra de no máximo duas sílabas de forma contínua, acompanhado de uma corneta extremamente aguda e estridente e o "tchu tchá" infinito feito com batidas de metal no asfalto ou vozes claramente agressivas em tom de ódio.

Tudo isso simultaneamente executado por horas numa profusão de caos que só se explica pela clara intenção de querer chamar a atenção agredindo covardemente pessoas comuns que não conhecem, mas contra as quais devem nutrir muito ódio. Não encontro outra explicação que não essa. Nessas horas você vê a enorme quantidade de gente que não presta se aglomerando para apoiar a manifestação. Logo surgem dezenas de motos passando pelo meio do público, estourando o escapamento e acelerando irritantemente o motor para ajudar no inferno e caos sonoro. Tristeza ainda maior é assistir a defesa disso como "cultura das periferias" de forma equivocada e impositiva. Algo que é claramente criminoso de inúmeras formas e que deveria evidentemente ser proibido e punido com muito mais rigor.

Antes, tínhamos a criminalidade com todos os seus malefícios, mas tínhamos o direito de dormir, sair na rua e utilizar o espaço civil e público sem essa ditadura sonora e física. Agora, temos a criminalidade com ainda mais malefícios, além de só podermos dormir dentro da própria casa se essa escória permitir. Legal é que se aquele morador igualmente pobre, mas honesto, trabalhador e respeitador reclamar, é "recalque, inveja, preconceito". São neste momento 04:10 da madrugada e ainda estou aqui escrevendo e pensando desde 23:50 da noite de ontem. Tem agora 3 carros demolindo tudo com a parafernália sonora mais barulhenta que se possa imaginar. Acordo cedo, trabalho e estudo a semana inteira e já volto pra casa com medo de não ter permissão de funkeiro pra dormir.

Vejo neles a intenção de agredir e "se vingar" daquelas pessoas humildes e decentes que deram certo na vida. É uma coisa indescritível o que esses ratos de esgoto fazem. Muitos têm escola, moradia e família, por mais humildes que sejam esses elementos. É uma questão pessoal de cada um, de escolhas, de lutas e personalidade. Da mesma escola pública de ensino precário sai tanto aquele que dá certo e respeita os outros como sai também aquele que abandona os estudos e depois vai chorar que não teve educação e oportunidades. Tento evitar ao máximo certos sentimentos de desprezo e consigo em alguns casos. Mas não vejo como apenas a ausência de educação e melhores condições de vida possam incentivar comportamentos tão hostis, agressivos e criminosos numa pessoa.

Vejo nesse comportamento algo grave, com raiz na índole, uma necessidade constante de provocação, desrespeito e agressão. Não é nunca uma atitude de completa inocência intelectual. Não vai adiantar eu postar aqui vídeos desses funk putaria berrantes como exemplo, pois só iria servir para exacerbar o ego de alguns aqui. Me espanta e me preocupa demais a disposição que essa gente tem pra fazer o máximo de barulho possível por mais de 7 horas ininterruptamente numa noite, um funk grudado no outro, tocados ao mesmo tempo, todos vociferados aos berros, com efeitos os mais agudos e irritantes possíveis, repetições sintetizadas infinitas, uma harmonia que sequer é compreensiva, cornetas aleatórias que soam como apito de cachorro de tão agudas e estridentes, tudo no volume máximo do máximo como se ninguém mais existisse no mundo ... Vejo prazer em saberem que estão transgredindo, agredindo, incomodando.

A forma como tudo isso é conduzido não pode ser apenas apreciar um "estilo". O funk é agressivo no conceito, na forma e na prática. Se diz perseguido, mas persegue e agride por excelência. Só pode ser algo surgido para incomodar e desrespeitar sob a pele e a desculpa de novo gênero de música popular. Me desculpem aqueles que gostam ou apreciam de alguma forma, mas perde ponto comigo qualquer pessoa que se disponha a ouvir isso. A quem é funkeiro assumido não consigo sentir mais do que desprezo. É muito por causa de fatos absurdos de desrespeito e violência como esses que funkeiros geralmente são mal vistos por muitas pessoas.

Tento e sempre vou tentar ficar na minha e respeitar, mas é tarefa cada vez mais difícil. Aí alimenta-se o estereótipo cada vez mais justificado de que funkeiro é gente que não me conhece, mas faz questão de cuspir na minha cara por horas e horas de forma covarde sempre que quer. E a mentalidade do enorme número de pessoas que sustentam esses "artistas" e dão like em vídeo de YouTube pra eles só faz perpetuar e agravar esse tipo de problema, aumentando a violência e fomentando o ódio velado. Entendo que hoje, com maior acesso à informação, tecnologia e comunicação, teríamos condições muito melhores do que antigamente de ficar cada um na sua e respeitar o outro. Mas parece que não. É justamente o contrário. Pode parecer exagero da minha parte, mas hoje NADA me preocupa mais do que isso. Tudo que tenho mais medo todo santo final de semana a partir da sexta-feira é que a bandidagem daqui resolva fazer pancadão.

Tenho medo de assalto, violência, muita coisa, mas a minha paranoia maior hoje é essa porque o dano é muito grande. Vejam que a essa altura eu não perdi só a noite, mas o domingo inteiro também. Sempre tenho que cancelar um monte de coisa, durmo mal, passo o dia com os olhos vermelhos e de mau humor. Acabo não tendo cabeça pra nada. É por essas e muitas outras que surge e se desenvolve esse sentimento de ódio. Hoje se fico sabendo que "fulano" curte um funk já o deleto imediatamente do meu círculo de contatos ou possíveis amizades. O comportamento característico de funkeiros geraram em mim ojeriza por esse tipo de gente. Respeito os muito poucos funkeiros que me respeitam, mesmo achando o gênero uma tragédia social. Mas não falo nem "bom dia" para a grande maioria vagabunda apreciadora desse gênero nojento. E sinto que nunca vou sequer olhar na cara de funkeiro pelo resto da vida.

Bom, são agora exatamente 05:36 da manhã e o inferno continua impunemente.

Por isso que amo meu RJ. Aqui nem tem funk.

btw. PNA neles. ;)
 


SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Só vejo fascistas, homens, brancos e riquinhos reclamando do "proletariado".
upload_2017-12-11_22-7-34.jpeg

Na ditadura, era ruim...:kgay
 

Anexos

  • upload_2017-12-11_22-7-26.jpeg
    upload_2017-12-11_22-7-26.jpeg
    21,3 KB · Visualizações: 38

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.755
Pontos
1.254
Hoje o pessoal da SEDET vieram fazer uma inspeção na minha casa e na igreja para verificar se realmente o barulho interfere ou incomoda e o ambiente em si, pelo visto eles irão fazer uma nova visita no sábado ou domingo com um decibelímetro (equipamentos) para verificar a altura do som e em caso de barulho alto irão notificar a igreja com 2 opções: pagar uma multa diária ou rever a estrutura física para isolar o som para não incomodar a rua.

Pela vistoria do técnico na igreja ele disse que já começou errado a igreja ter um som desse porte sem a autorização da prefeitura no local. Caso as duas opções não sejam realizadas o lugar será fechado (interditado)
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Neste último final de semana passei o inferno de novo, exatamente como no primeiro post do tópico.

Vai piorar.
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Mais alguém aqui já pegou fobia de picape rebaixada? Todas, repito, TODAS elas parecem ter como padrão aquela desgraça de caixa de abelha atrás...

Mas é claro, isso só acontece porque os jumentos por trás do volante dessas xunagens são todos da mesma raça: o chavoso cyclonado com cabelo de Zeca Urubu e juliet de camelô, do naipe que te faz segurar no celular com mais força ao ser visto por você na rua.

Ainda seria lucro se esses seres se limitassem a serem desprezíveis somente aos olhos, mas, aqui estou eu, precisando acordar cedo amanhã e impossibilitado disso pela tremedeira insuportável na porra da minha janela, que já segue há mais de duas horas.

Não gosto de julgar os outros, mas o FDP que se prontifica a fazer uma m**** dessas à meia-noite duma segunda-feira não merece um carro, não merece uma casa, não merece a VIDA. Vá pra put* que pariu.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.755
Pontos
1.254
Quando você pensa que a situação pode melhorar, ela só piora....
Ontem a SEDET me ligou e disse que não tinha nenhum barulho (WTF?), disse que foram no sábado fazer a medição e não encontrou nenhum barulho que incomodasse (claro né véio, dia de sábado é ensaio) fui até enfático em falar que dia de domingo é dia da bagunça e eles disseram que irão novamente só que eles não atendem ao domingo.

Pior de tudo isso é a desencontro de informações, uma hora eles falam que tem plantão todos os dias, outra hora falam que não atendem aos domingos, uma hora fala que irão fazer a medição na minha casa e na igreja, outra hora falam que só fizeram a medição na igreja. Essa m**** é tudo errada, eu saio como mentiroso e a desgraça da igreja só piora a situação.

Domingo agora os caras gritavam na igreja, no corredor, pulavam que o chão da minha casa estremecia, a bixiga da muié gritando lá no púlpito, bixo tá uma desgraça conviver com esse satanás ao lado da minha casa, são 8 ANOS que já não encontro solução para isso, já falei em me mudar mas meus pais não querem, só tenho alívio só depois das 9:30hrs da noite sendo esse barulho de DOMINGO A DOMINGO, começando a tarde e vai até a noite.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Quando você pensa que a situação pode melhorar, ela só piora....
Ontem a SEDET me ligou e disse que não tinha nenhum barulho (WTF?), disse que foram no sábado fazer a medição e não encontrou nenhum barulho que incomodasse (claro né véio, dia de sábado é ensaio) fui até enfático em falar que dia de domingo é dia da bagunça e eles disseram que irão novamente só que eles não atendem ao domingo.

Pior de tudo isso é a desencontro de informações, uma hora eles falam que tem plantão todos os dias, outra hora falam que não atendem aos domingos, uma hora fala que irão fazer a medição na minha casa e na igreja, outra hora falam que só fizeram a medição na igreja. Essa m**** é tudo errada, eu saio como mentiroso e a desgraça da igreja só piora a situação.

Domingo agora os caras gritavam na igreja, no corredor, pulavam que o chão da minha casa estremecia, a bixiga da muié gritando lá no púlpito, bixo tá uma desgraça conviver com esse satanás ao lado da minha casa, são 8 ANOS que já não encontro solução para isso, já falei em me mudar mas meus pais não querem, só tenho alívio só depois das 9:30hrs da noite sendo esse barulho de DOMINGO A DOMINGO, começando a tarde e vai até a noite.

Grava essa porra e esfrega na cara desses imbecis da secretaria. put* m****, parece que esses parasitas são iguais em todo canto, aqui já fiz denúncia várias vezes, mas os malditos continuam com barulho. Depois o cara joga um molotov naquela m**** e vão chamar o cara de louco.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.454
Reações
7.762
Pontos
453
minha alegra durou pouco tempo pra variar..
faz mais de 1 ano que o bar aqui perto de casa fechou e com isso veio o sossego
porém.. hj andando na av aqui de casa vi que vão abrir uma casa de show aonde era uma igreja e a primeira atração é um MC de funk.. cara que m****, que m****, que m**** e que m****... to vendo que vai ser um reduto de vagabundo ali.. pior que moro a 200mts to fudido
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Quando você pensa que a situação pode melhorar, ela só piora....
Ontem a SEDET me ligou e disse que não tinha nenhum barulho (WTF?), disse que foram no sábado fazer a medição e não encontrou nenhum barulho que incomodasse (claro né véio, dia de sábado é ensaio) fui até enfático em falar que dia de domingo é dia da bagunça e eles disseram que irão novamente só que eles não atendem ao domingo.

Pior de tudo isso é a desencontro de informações, uma hora eles falam que tem plantão todos os dias, outra hora falam que não atendem aos domingos, uma hora fala que irão fazer a medição na minha casa e na igreja, outra hora falam que só fizeram a medição na igreja. Essa m**** é tudo errada, eu saio como mentiroso e a desgraça da igreja só piora a situação.

Domingo agora os caras gritavam na igreja, no corredor, pulavam que o chão da minha casa estremecia, a bixiga da muié gritando lá no púlpito, bixo tá uma desgraça conviver com esse satanás ao lado da minha casa, são 8 ANOS que já não encontro solução para isso, já falei em me mudar mas meus pais não querem, só tenho alívio só depois das 9:30hrs da noite sendo esse barulho de DOMINGO A DOMINGO, começando a tarde e vai até a noite.
Já tentou abrir um processo contra a igreja ?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
De segunda feira pra cá a casa que fica de fundos com a nossa começou a botar som alto das 7 às 11 da noite, todo dia. Já estou estressando de novo, mas pelo menos esses caras quase não escutam funk, rolou até Queen e Zé Ramalho.

Espero que seja só coisa de fim de ano, porque Jesus, mal deu um mês de sossego e vai começar essa putaria de novo... e o foda é que mesmo alto, não é o mais alto que ele consegue, porque na segunda o som começou bombando que ressoava até dentro de casa, que é forro de gesso.

De qualquer forma já marquei psiquiatra pra ver essa minha neura com som alto, porque eu literalmente perco toda a concentração e fico nervoso quando rola isso. Vou ver se consigo um medicamento qualquer pra me deixar em piloto automático pelo menos por um ano e meio. Depois que acabar essa experiência de mudança vou procurar uma casa pra alugar do lado de um hospital, asilo ou qualquer outra coisa que não possa ter muito barulho por perto.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
minha alegra durou pouco tempo pra variar..
faz mais de 1 ano que o bar aqui perto de casa fechou e com isso veio o sossego
porém.. hj andando na av aqui de casa vi que vão abrir uma casa de show aonde era uma igreja e a primeira atração é um MC de funk.. cara que m****, que m****, que m**** e que m****... to vendo que vai ser um reduto de vagabundo ali.. pior que moro a 200mts to fudido

Incêndios são comuns em prédios em reforma, vai que alguém dá um kit cikit na fiação e começa o fogo? :viraolho
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Podia existi a lei que resolve-se o problema quem quer domir e acorda com sossego todo dia e toda hora e mais pra outros fica acordado de madrugada e o dia inteiro com som alto e o governo, prefeitura poderiam transferir mais cedo as residência das pessoas que querem viver no bairro mais tranquilo sem poluição sonora e outros que faz barulho em lugar errado de sossego e ser obrigados a ir morar em bairros que sempre curtir som alto quase ou todo dia das muitas horas com barulho.
 
Ultima Edição:

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.454
Reações
7.762
Pontos
453
Incêndios são comuns em prédios em reforma, vai que alguém dá um kit cikit na fiação e começa o fogo? :viraolho
não seria ruim se acontecesse viu kkk
mas to vendo que ali vai fechar quando sair briga feia de bandido pé de chinelo, só assim
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.755
Pontos
1.254
Já tentou abrir um processo contra a igreja ?
sem esperanças, porque para comprovar o barulho a SEDET seria fundamental porque eles tem equipamento comprovando o barulho, se os vizinhos se importassem poderíamos fazer um abaixo-assinado pedindo ao menos para revestir a igreja ou mesmo fechar para qualquer barulho (geralmente eles fecham para colocar ar-condicionado), mas, nem isso os vizinhos prestam.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Construíram um salão de Festa quase do lado da minha casa :/ Por enquanto só teve umas festas de criança durante o dia e de noite ficou de boa e o som está baixo. Se ficar assim Ok.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
sem esperanças, porque para comprovar o barulho a SEDET seria fundamental porque eles tem equipamento comprovando o barulho, se os vizinhos se importassem poderíamos fazer um abaixo-assinado pedindo ao menos para revestir a igreja ou mesmo fechar para qualquer barulho (geralmente eles fecham para colocar ar-condicionado), mas, nem isso os vizinhos prestam.
Mas nesse caso, não sendo especialista em direito. Mas até vizinhos ou podem servir de testemunhas, não precisa ser necessariamente um órgão competente que será unicamente usado como prova.

Inclusive pesquisando achei até um caso semelhante ao seu:
https://jus.com.br/duvidas/75407/oficina-barulhenta-o-que-fazer
E um outro caso que testemunhas serviram como prova:

clovismaschietto.jusbrasil.com.br/noticias/391400405/igreja-deve-indenizar-vizinha-por-barulho-excessivo

Então você como está sem muitas alternativas e o JEC(juizado especial cível) que cuida não precisa de advogado e senão me engano em caso de perda não a pagamento de custas. E além disso acho uma boa porque você pode até ser indenizado.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.296
Pontos
1.024
sem esperanças, porque para comprovar o barulho a SEDET seria fundamental porque eles tem equipamento comprovando o barulho, se os vizinhos se importassem poderíamos fazer um abaixo-assinado pedindo ao menos para revestir a igreja ou mesmo fechar para qualquer barulho (geralmente eles fecham para colocar ar-condicionado), mas, nem isso os vizinhos prestam.
Descola uma câmera e faz um stream pelo Twitch ou Youtube. Grava, claro, mas se precisar faz esse stream 24h durante todos os dias da semana.

Como diz minha sogra, bastante religiosa, Jesus não é surdo.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.166
Pontos
713
Hoje o 190 vai estralar no meu celular. Coloquei até na discagem rápida.



Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.166
Pontos
713
Mesmo sendo véspera de natal o povo ta abusando legal. Tem umas 3 casas competindo entre si pra ver quem coloca o som mais alto.

Deu 00:30 o COPOM vai sofrer com as minhas ligações.

Alguma dica do que falar durante a denuncia pra incrementar a chamada e os policiais darem uma atenção maior ?

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.179
Reações
31.145
Pontos
903
Mesmo sendo véspera de natal o povo ta abusando legal. Tem umas 3 casas competindo entre si pra ver quem coloca o som mais alto.

Deu 00:30 o COPOM vai sofrer com as minhas ligações.

Alguma dica do que falar durante a denuncia pra incrementar a chamada e os policiais darem uma atenção maior ?

Enviado da fila do desemprego e da falhação.

Acho que em período festivo há uma tolerância. Se em dia normal os caras não costumam aparecer por causa de som alto, quem dirá em Natal e Ano Novo. Sem contar que nos quartéis e delegacias deve rolar uma simples confraternização dos servidores de plantão. Só devem atender chamado "sério".

Acabei de chegar em casa. Moro no centro há cerca de 2 meses. Estava na casa da minha mãe pra ceia, lugar em que vivi quase minha vida inteira. É próximo ao centro, mas de frente a uma favela. Bem zoado mesmo. Cara, saí de lá com nojo. Carro de som na rua e as casas da favela tocando som alto. Nego soltando cabeção de nego. Povo na rua te olhando de cara feia, não dá passagem na calçada. Carros entrando e saindo da rua pra comprar droga. Um inferno. Isso não é novidade pra mim porque sempre morei lá.

É o tipo de lugar que nem vale a pena arriscar ligar pra polícia, seja qual for o motivo. Ainda bem que saí de lá, e minha mãe, depois de quase 40 anos vivendo lá, vai sair também, finalmente...

Aqui agora tá uma paz... isso não tem preço. Tive muita sorte de arranjar esse lugar. Tinha uma mulher cantando no karaokê a poucos minutos atrás mas já parou. Com certeza alguém ligou pra portaria pra reclamar. Aqui não se cria selvagem. Ou respeita, ou se fode. Gosto desse jeito.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Acho que em período festivo há uma tolerância. Se em dia normal os caras não costumam aparecer por causa de som alto, quem dirá em Natal e Ano Novo. Sem contar que nos quartéis e delegacias deve rolar uma simples confraternização dos servidores de plantão. Só devem atender chamado "sério".

Acabei de chegar em casa. Moro no centro há cerca de 2 meses. Estava na casa da minha mãe pra ceia, lugar em que vivi quase minha vida inteira. É próximo ao centro, mas de frente a uma favela. Bem zoado mesmo. Cara, saí de lá com nojo. Carro de som na rua e as casas da favela tocando som alto. Nego soltando cabeção de nego. Povo na rua te olhando de cara feia, não dá passagem na calçada. Carros entrando e saindo da rua pra comprar droga. Um inferno. Isso não é novidade pra mim porque sempre morei lá.

É o tipo de lugar que nem vale a pena arriscar ligar pra polícia, seja qual for o motivo. Ainda bem que saí de lá, e minha mãe, depois de quase 40 anos vivendo lá, vai sair também, finalmente...

Aqui agora tá uma paz... isso não tem preço. Tive muita sorte de arranjar esse lugar. Tinha uma mulher cantando no karaokê a poucos minutos atrás mas já parou. Com certeza alguém ligou pra portaria pra reclamar. Aqui não se cria selvagem. Ou respeita, ou se fode. Gosto desse jeito.

Num outro tópico aí diriam que você é "caga regra" ou um "chorão" que não gosta da cultura do funk. Ou ainda um "anti-pobre" com discurso de ódio que quer destruir o funk ou proibir as pessoas de ouvirem.

Desisti de tentar entender como certas pessoas que não sofrem com isso podem ser tão mesquinhas e egoístas. Sempre vai aparacer um progressista de apartamento pra enxergar em pobres que reclamam de funk os ricos que eles odeiam por "questões sociais e econômicas". Só que eles fazem parte desses "ricos" e: pisar na favela, nem pensar. Morar na periferia, nunca. Baile funk? Não suportariam.

O retrato de gente que não gosta que chamem maconheiro de maconheiro e acha 'cult' viajar para Amsterdam para usar maconha e outras drogas.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.166
Pontos
713
O som acabou tem meia hora. Agora um silêncio sepulcral toma conta da rua.

O bom é que o repertorio não era só funk, tinha desde trilha de star wars até john lennon

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.179
Reações
31.145
Pontos
903
Num outro tópico aí diriam que você é "caga regra" ou um "chorão" que não gosta da cultura do funk. Ou ainda um "anti-pobre" com discurso de ódio que quer destruir o funk ou proibir as pessoas de ouvirem.

Desisti de tentar entender como certas pessoas que não sofrem com isso podem ser tão mesquinhas e egoístas. Sempre vai aparacer um progressista de apartamento pra enxergar em pobres que reclamam de funk os ricos que eles odeiam por "questões sociais e econômicas". Só que eles fazem parte desses "ricos" e: pisar na favela, nem pensar. Morar na periferia, nunca. Baile funk? Não suportariam.

O retrato de gente que não gosta que chamem maconheiro de maconheiro e acha 'cult' viajar para Amsterdam para usar maconha e outras drogas.

É por aí mesmo. Até se tocasse minha playlist favorita eu ficaria irritado do mesmo jeito. Som alto se ouve numa casa de música ou num sítio ou fazenda, não num conglomerado de residências.

A meu ver, Natal é muito "família". Não consigo passar fazendo farra (nem no Ano Novo curto isso), ouvindo som alto, gritando ou fazendo churrasco. Acho um dia triste. Gosto de ficar em paz. Mas esse povo não tem limites, adora fazer festa até em funeral.

O som acabou tem meia hora. Agora um silêncio sepulcral toma conta da rua.

O bom é que o repertorio não era só funk, tinha desde trilha de star wars até john lennon

Enviado da fila do desemprego e da falhação.

Mandei um zap pra minha mãe e lá ainda tá a maior zona. Ainda colocaram uma caixa de som enorme na rua. É rua sem saída. Só b*sta. Vai ser até amanhecer como no ano passado.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.755
Pontos
1.254
Hoje a tarde e noite foi froide, vizinho na frente com o Pablo no talo, crentólas enchendo o saco com as gritarias no lado, churrascão na casa dos fundos com músicas dos anos 80. Nordestino é uma raça desgraçada para ser vingativo ou perturbar o próximo, maldito lugar esse c* do nordeste (Maceió) que meu pai escolheu para morar
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguém me explica essa tara de subir numa moto e ficar estourando escapamento?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Alguém me explica essa tara de subir numa moto e ficar estourando escapamento?

Nem retardamento mental explica.

Não é só estourando o escapamento. Tem uns vagabundos desses aqui que conseguem passar 10 horas gastando combustível na primeira marcha subindo e descendo a rua principal do bairro acelerando do talo e fazendo arruaça pra irritar.

Aceleram e estouram o escapamento repetidamente por horas. Modificam a saída do escapamento também pra que o barulho saia mais agressivo. São "jovens" vivendo a sua 'cultura', não pode criticar.

Talvez o diabo explique.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tem 1 neste exato momento fazendo exatamente isso.

Uma pessoa sozinha fode com a vida de todo mundo porque o politicamente correto tomou conta.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
e tem gente com saudade do qualiddad que classificava essa desgraça como cultura do povo
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ruas são ocupadas para pancadões em São Paulo durante o Natal
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...-pancadoes-em-sao-paulo-durante-o-natal.ghtml

Façam um favor e leiam os comentários no link. Ajuda a entender e reafirmar o porquê da existência deste tópico.

Dennis Costa
HÁ 3 HORAS

Não aconteceu pancadão somente nestes lugares não... em vários bairros da capital e da grande SP... moro em Osasco, e não adianta ligar pra policia, eles simplesmente não atendem o telefone. PM de folga generalizada, desde quinta não se vê uma viatura fazendo ronda. Época de saidinha é assim, os bandidos soltos e a policia trancafiada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo