O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Sonya bricou meu PS3 (erro ''8002F1f9'')

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Seguinte galera, fui jogar meu Red Dead Redemption fuderoso online hoje e pediu pra fazer atualização de sistema(essas malditas e inúteis atualizações:kclassic) . Deixei atualizando lá e quando voltei tinha dado um erro com numeração ''8002f1f9''.:khelp Eu desliguei o negão e liguei de novo e em vez de ir pro menu, o videogame ia direto pra tela de instalação da atualização e dava o mesmo erro de novo. Fiz isso milhões de vezes e o feladaputa fica em loop nessa tela...:facepalm:kzangado
Ouvi falar que esse erro tem a ver com defeito no dispositivo wi-fi e wireless do joystick, e realmente já a algum tempo que jogo com o cabo USB do controle plugado e com o cabo de internet ligado direto no console.
PORQUE CARALHAS OS FDPS TE OBRIGAM A INSTALAR UMA ATUALIZAÇÃO QUE TRANSFORMA O APARELHO EM UM TIJOLO SÓ PQ ELE TEM UM PEQUENO DEFEITO?!?!?!?!?!????!?!!?:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame


Me ajudem aí felas:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif





PS: É por essas e outras que tenho uma birra com esses consoles modernos. Antigamente era ligar e jogar. Agora tem que ficar fazendo atualização e a porra, e ainda por cima os caras são incompetentes e lançam um update que piora o funcionamento da desgraça do videogame em vez de melhorar vtnc:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Seguinte galera, fui jogar meu Red Dead Redemption fuderoso online hoje e pediu pra fazer atualização de sistema(essas malditas e inúteis atualizações:kclassic) . Deixei atualizando lá e quando voltei tinha dado um erro com numeração ''8002f1f9''.:khelp Eu desliguei o negão e liguei de novo e em vez de ir pro menu, o videogame ia direto pra tela de instalação da atualização e dava o mesmo erro de novo. Fiz isso milhões de vezes e o feladaputa fica em loop nessa tela...:facepalm:kzangado
Ouvi falar que esse erro tem a ver com defeito no dispositivo wi-fi e wireless do joystick, e reaSó lmente já a algum tempo que jogo com o cabo USB do controle plugado e com o cabo de internet ligado direto no console.
PORQUE CARALHAS OS FDPS TE OBRIGAM A INSTALAR UMA ATUALIZAÇÃO QUE TRANSFORMA O APARELHO EM UM TIJOLO SÓ PQ ELE TEM UM PEQUENO DEFEITO?!?!?!?!?!????!?!!?:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame


Me ajudem aí felas:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif





PS: É por essas e outras que tenho uma birra com esses consoles modernos. Antigamente era ligar e jogar. Agora tem que ficar fazendo atualização e a porra, e ainda por cima os caras são incompetentes e lançam um update que piora o funcionamento da desgraça do videogame em vez de melhorar vtnc:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr
Só conseguirá instalar se trocar o módulo wifi/bluetooth. O PS3 faz checagem antes de instalar o FW.

Se for desbloqueado só usar uma CFW bypass (que "pula" essa checagem)

Se não for, só a troca mesmo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Só conseguirá instalar se trocar o módulo wifi/bluetooth. O PS3 faz checagem antes de instalar o FW.

Se for desbloqueado só usar uma CFW bypass (que "pula" essa checagem)

Se não for, só a troca mesmo.

Mas será que dá pelo menos pra voltar pro estado de antes da atualização pelo menos pra jogar offline?
put* que pariu cara, é muita sacanagem um update brickar um videogame só pq tem uma pecinha estragada...:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas será que dá pelo menos pra voltar pro estado de antes da atualização pelo menos pra jogar offline?
put* que pariu cara, é muita sacanagem um update brickar um videogame só pq tem uma pecinha estragada...:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
Pelo menos eu não conheço. Tente instalar a FW 4.78. Acho que não vá adiantar.

Isso é mais comum acontecer em PS3 slim e super slim.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Caraiohs que m**** hein.. logo nesse feriado prolongado que da pra jogar até cansar
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Já tentou colocar a ultima atualização em um pendrive e nas pastas devidamente renomeadas e reinstalar o sistema via recovery?
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
Recovery resolve isso nao?

Faz um video e posta no yt, talvez alguem nos comments possa ajudar se passou por isso.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Recovery resolve isso nao?

Faz um video e posta no yt, talvez alguem nos comments possa ajudar se passou por isso.
Foi oq disse acima, mas como ele ta de cabeça quente no momento deixa ele xingar a SONY :klol como se a culpada fosse ela kkk.
Depois se ele quiser realmente resolver ele vai fazer.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Só pesquisar no youtube, todos aparelhos que apresenta este problema, somente trocando o módulo wifi/BT ( defeito físico)
Sem a troca da peça somente em aparelhos destravados.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Só pesquisar no youtube, todos aparelhos que apresenta este problema, somente trocando o módulo wifi/BT ( defeito físico)
Sem a troca da peça somente em aparelhos destravados.
Mas não da pra levar em consideração ainda o erro pq ele nem se quer iniciou após tentar atualizar, provavelmente a net dele caiu na hora por isso nao completou a instalação.
Instrui ele a reinstalar via recovery.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas não da pra levar em consideração ainda o erro pq ele nem se quer iniciou após tentar atualizar, provavelmente a net dele caiu na hora por isso nao completou a instalação.
Instrui ele a reinstalar via recovery.
Sim, o problema é o loop, toda vez vai dar esse erro. Pode tentar, mas eu só vi resultado trocando o modulo ou instalando uma CFW bypass.

Sem contar que o autor do tópico já havia informado que só jogava com cabo, pq não funcionava. (me parece que ja estava danificada)
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Mas não da pra levar em consideração ainda o erro pq ele nem se quer iniciou após tentar atualizar, provavelmente a net dele caiu na hora por isso nao completou a instalação.
Instrui ele a reinstalar via recovery.

Como o amigo @zOi-br falou o vg fica em loop de erro. Eu já reiniciei milhões de vezes e dá a mesma coisa. E não acho que tenha sido problema na net, já que o erro ocorreu foi durante a instalação e não durante o download da atualização.
Acho que vou ter que trocar o módulo wi-fi mesmo e tentar atualizar de novo e ver no que dá:kduvida
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Como o amigo @zOi-br falou o vg fica em loop de erro. Eu já reiniciei milhões de vezes e dá a mesma coisa. E não acho que tenha sido problema na net, já que o erro ocorreu foi durante a instalação e não durante o download da atualização.
Acho que vou ter que trocar o módulo wi-fi mesmo e tentar atualizar de novo e ver no que dá:kduvida
Faz o mode recovery, o controle só funciona via usb. Dai veja se reapara o erro antes de vc comprar o módulo.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Segura o botão de ligar o ps3 por vários segundos, você vai ouvir um bip, continue segurando, ele vai bipar novamente e vai desligar. depois você segura novamente, ele vai bipar uma vez (continue segurando), logo apos ele vai bipar 2 vezes seguidas e vai entrar no recovery mode, segue um vídeo do cara fazendo. (O controle só funciona por cabo)



(Mas como o USER acima disse, se isso for um problema físico, você não vai conseguir atualizar, pois o console faz verificações em todos os módulos, wifi, driver, bluetooth, hd e etc)

Se seu console fosse destravado você conseguiria instalar uma CFW com bypass nas verificações. porém se for OFW só arrumando o problema físico mesmo.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Para instalar a atualização pelo pen drive.

  • 1. Através de seu PC baixe o arquivo de atualização
  • 2. usando o PC crie uma pasta no Pen Drive nomeada PS3
  • 3. Dentro da pasta PS3 crie outra pasta nomeada UPDATE
  • 4. Ainda no PC coloque o arquivo que vc baixou, que estará com o nome PS3UPDAT.PUP na pasta UPDATE que vc criou anteriormente
  • 5. Coloque seu pen drive na porta USB da direita do PS3, entre no modo recovery e escolha a opção numero 6 "Atualização de sistema" e inicie a instalação da atualização.
DOWNLOAD PARA VERSÃO ATUAL (OFW 4.80)
https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps3-pt/

DOWNLOAD PARA VERSÃO ANTIGA (OFW 4.78)

PS3 Downloads:PS3 Firmware 4.78 (EU) Update / PS3 Firmware 4.78 (US) Update / PS3 Firmware 4.78 (AU/NZ) Update / PS3 Firmware 4.78 (JP) Update

(ESSE LINK EU PEGUEI DE UM FORUM CHAMADO "psxhax". Não sei qual você deve instalar, depende da região do seu console, acredito que seja a versão US)
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Obrigado a todos pelas dicas seus lindos:kpaixao

Agora vou ver o que faço e aqui e atualizo vossas excelências se deu certo ou não:kjoinha
 

DANNIEL_BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
317
Pontos
804
Se eu n me engano nenhuma ofw vai aceitar com o modulo wireless avariado!

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
ja peguei 3 ps3 com esse erro man, e facil de resolver (em partes) faz assim, deixa o cabo de Rede plugado no Ps3 e no roteador, deixa o cabo usb plugado e manda instalar a atualização recovery (o que vai ocorrer normalmente) ele vai dar erro e reiniciar o ps3 entre 30 a 55%, dando erro ele vai reiniciar e tentar novamente, na 2 vez ele vai tornar dar pau, vc vai apertar e segurar o power ate ele desligar, fazendo isso espera 5 segundos e religa, a atualização vai continuar normalmente e passar o erro, faz isso que da certo.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
ja peguei 3 ps3 com esse erro man, e facil de resolver (em partes) faz assim, deixa o cabo de Rede plugado no Ps3 e no roteador, deixa o cabo usb plugado e manda instalar a atualização recovery (o que vai ocorrer normalmente) ele vai dar erro e reiniciar o ps3 entre 30 a 55%, dando erro ele vai reiniciar e tentar novamente, na 2 vez ele vai tornar dar pau, vc vai apertar e segurar o power ate ele desligar, fazendo isso espera 5 segundos e religa, a atualização vai continuar normalmente e passar o erro, faz isso que da certo.

To com um FAT 60GB na mesma, Ninja. Será que este procedimento funfa?
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
To com um FAT 60GB na mesma, Ninja. Será que este procedimento funfa?
Funfa sim mano, e tiro e queda :kjoinha

se não for na 1 continua tentando que uma hora vai passar batido, todos os 3 ps3 que peguei que estava com esse erro deram certinho.
 
Ultima Edição:

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Eu não tô com esse problema, mas quero saber se deu certo!
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
ja peguei 3 ps3 com esse erro man, e facil de resolver (em partes) faz assim, deixa o cabo de Rede plugado no Ps3 e no roteador, deixa o cabo usb plugado e manda instalar a atualização recovery (o que vai ocorrer normalmente) ele vai dar erro e reiniciar o ps3 entre 30 a 55%, dando erro ele vai reiniciar e tentar novamente, na 2 vez ele vai tornar dar pau, vc vai apertar e segurar o power ate ele desligar, fazendo isso espera 5 segundos e religa, a atualização vai continuar normalmente e passar o erro, faz isso que da certo.
estou com o mesmo problema aki, testei tudo o que vcs falaram na pagina e nada funcionou, nem da pra entrar em modo de seguranca, recoveri etc...... o duro que levei meu console para concertou e ele voltou, o cara disse que nao tem conserto nao. nao da pra trocar placa do meu
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
estou com o mesmo problema aki, testei tudo o que vcs falaram na pagina e nada funcionou, nem da pra entrar em modo de seguranca, recoveri etc...... o duro que levei meu console para concertou e ele voltou, o cara disse que nao tem conserto nao. nao da pra trocar placa do meu

como assim não entra nem no recovery? ele deu brick? ja ligou sem o HD pra ver se da tela?
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Meu ps3 super slim deu problema na controladora wireless esse sábado também, tem como arrumar ou já era?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Como o amigo @zOi-br falou o vg fica em loop de erro. Eu já reiniciei milhões de vezes e dá a mesma coisa. E não acho que tenha sido problema na net, já que o erro ocorreu foi durante a instalação e não durante o download da atualização.
Acho que vou ter que trocar o módulo wi-fi mesmo e tentar atualizar de novo e ver no que dá:kduvida


Esse serve nos slim somente,verificar o regulador do módulo,fácil de fazer caso tenha manha claro

Só dá certo em uma série do PS3,se o seu não for,nem tente,ou leia os comentários do pessoal pra ter uma idéia,deu certo ali esse jumper feito.

Meu ps3 super slim deu problema na controladora wireless esse sábado também, tem como arrumar ou já era?
SS só trocando o CI da Marvell ou o módulo todo.
 
Ultima Edição:

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709


Esse serve nos slim somente,verificar o regulador do módulo,fácil de fazer caso tenha manha claro

Só dá certo em uma série do PS3,se o seu não for,nem tente,ou leia os comentários do pessoal pra ter uma idéia,deu certo ali esse jumper feito.


SS só trocando o CI da Marvell ou o módulo todo.

Putz, quanto custa a brincadeira? Mais de 200 reais acho q nem compensa arrumar

Enviado do meu Dreamcast gozado
 
Topo Fundo