O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Torre Negra-Alguém me explica o final?

Gargoyle

Bam-bam-bam
Mensagens
15
Reações
3
Pontos
414
Já li O Pistoleiro e adorei. Já comprei A Escolha Dos Três e vou começar a ler assim q terminar um outro livro q ainda estou lendo (O Historiador). O Pistoleiro para mim soou quase como uma aventura de RPG e me viciou por completo. Recomendadíssimo!
 

House M.D.

Novato
Mensagens
51
Reações
2
Pontos
6
Em meu primeiro post, ressucitarei esse tópico (bom ress de 5 dias) para falar que A Torre Negra é simplesmente a melhor saga de livros que já li, superando O Guia do Mochileiro e Senhor dos Anéis. Em ordem, meus preferidos são: 7, 4, 5, 3, 2, 6, 1. Como nota-se, pessoas paradas no começo, vale muito a pena seguir em frente. Épica demais.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Cabei de terminar o primeiro volume,... confesso que é meio decepção, mas o finalzinho dá uma engrenada pra sequência. Espero que "A escolha dos três" não seja tanto enrolation...
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
semideus69;6923782 disse:
Cabei de terminar o primeiro volume,... confesso que é meio decepção, mas o finalzinho dá uma engrenada pra sequência. Espero que "A escolha dos três" não seja tanto enrolation...

O primeiro é bem diferente dos outros, prossiga com a leitura :p
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
felipe.parreira;6923785 disse:
O primeiro é bem diferente dos outros, prossiga com a leitura :p

Sim, agora que comecei vou ler tudo, mesmo que só por orgulho.
Mas acho que não, dá pra entrar na história sim, dá pra continuar legal até o fim.

Ah, detalhe, eu peguei um versão mais atual modificada pelo Stephen, acho que tem páginas a mais,... e tem uma parte de agradecimentos e introdução em prolongada. Stephen falando do pessoal a beira da morte por doença que escreviam pra ele pra saber o fim da história... bacaninha... [kdiabo]
 

Gargoyle

Bam-bam-bam
Mensagens
15
Reações
3
Pontos
414
semideus69;6923920 disse:
Sim, agora que comecei vou ler tudo, mesmo que só por orgulho.
Mas acho que não, dá pra entrar na história sim, dá pra continuar legal até o fim.

Ah, detalhe, eu peguei um versão mais atual modificada pelo Stephen, acho que tem páginas a mais,... e tem uma parte de agradecimentos e introdução em prolongada. Stephen falando do pessoal a beira da morte por doença que escreviam pra ele pra saber o fim da história... bacaninha... [kdiabo]

É da editora Objetiva? Se fôr é essa versão da coleção que estou lendo, é realmente ótima a introdução do Stephen King, principalmente quando ele escreve sobre como é ter 19 anos! :kongpositivo:
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Após o fim ficaram varias duvidas no ar:
Afinal o que era a diretriz 19 dos robos?
Quem era o Rei Rubro?
Sempre achei quea morte de Jake ia ser horrivel mas não quando Eddie morreu quase chorei de verdade, mas não senti nada por Jake, até mesmo quando OI morreu fiquei com raiva do king, no final ele disse: Olan!
Agora a Suzannah eu nunca gostei, e ela se conformou com aquele mundo falso onde ela esqueceu que o Eddie que ela amava tinha ficado sepultado em outro lugar, e reparem ela nem ligou poro Jake daquele mundo, como ela é egoista
NÃO ME FAÇA PERGUNTAS TOLAS, NUNCA SEREI COMO TU
Terras Devastas foi o melhor volume de todos, seguido pela escolha dos três, já o pior foi o Canção de Suzannah muito chato e parado conseguiu ser pior que o primeiro.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.822
Reações
12.498
Pontos
1.089
Após o fim ficaram varias duvidas no ar:
Afinal o que era a diretriz 19 dos robos?
Quem era o Rei Rubro?
Sempre achei quea morte de Jake ia ser horrivel mas não quando Eddie morreu quase chorei de verdade, mas não senti nada por Jake, até mesmo quando OI morreu fiquei com raiva do king, no final ele disse: Olan!
Agora a Suzannah eu nunca gostei, e ela se conformou com aquele mundo falso onde ela esqueceu que o Eddie que ela amava tinha ficado sepultado em outro lugar, e reparem ela nem ligou poro Jake daquele mundo, como ela é egoista
NÃO ME FAÇA PERGUNTAS TOLAS, NUNCA SEREI COMO TU
Terras Devastas foi o melhor volume de todos, seguido pela escolha dos três, já o pior foi o Canção de Suzannah muito chato e parado conseguiu ser pior que o primeiro.
Achei uma jogada de mestre do King:

Dar a opção para o leitor de ficar com o final feliz ou continuar lendo e ver o final verdadeiro. Qto a Suzannah, ela bem fraca mesmo, qdo ficaram só ela e o Roland, a coisa caiu bastante a graça. Mas apesar dos pesares, acho que ela teve o final que ela merecia, já tinha sofrido demais.

Não acho que ela foi egoísta, se fosse eu também fecharia os olhos e me conformaria em viver feliz, mesmo que seja de mentirinha.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Achei uma jogada de mestre do King:

Dar a opção para o leitor de ficar com o final feliz ou continuar lendo e ver o final verdadeiro. Qto a Suzannah, ela bem fraca mesmo, qdo ficaram só ela e o Roland, a coisa caiu bastante a graça. Mas apesar dos pesares, acho que ela teve o final que ela merecia, já tinha sofrido demais.

Não acho que ela foi egoísta, se fosse eu também fecharia os olhos e me conformaria em viver feliz, mesmo que seja de mentirinha.
Não houve dois finis o king só omitiu uma parte da história que ele não achou necessaria contar, mas depois acabou falando. E qual a idade de Roland isso nunca foi dito
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
pra mim falta só o Vol 7... pra mim até agora o mais imersivo foi Lobos de Calla
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
mago e vidro é muito foda! lobos de calla também.. alias essa obra é épica em todos os sentidos
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Acabei de terminar de ler e vim correndo pra esse tópico :klol
Agora vou quotar posts bem velhos de pessoas q nem devem mais postar aqui:

Tipo, mas por que? :lol
Depois que começa tudo de novo ele tá com a corneta do Cuthbert, será que se ele completar tudo da vida dele pegando esses objetos importantes ele poderá prosseguir de algum jeito?

Faz sentido.
inclusive, se for parar pra pensar, no final um dos membros do ka-tet se salvou, que foi a Susannah, e ele recomeçou com um "item" importante. Às vezes tem ligação.

Sentí uma falta de uma explicaçao para o q era o Rei rubro e por que ele queria derrubar a torre, mas enfim..... e tambem o q teria feito o mundo de roland virar um fallout 3 alá velho oeste.......bomba atomica? bom, nao é explicado, passei os 7 livros curioso para saber e no fim nao se diz nada sobre
Se não me engano chega a ser dito de forma indireta que ele é tipo uma personificação do mal, do inferno, do capeta (tanto que tem o branco, q é como se fosse Deus, e ele, o vermelho). Acho q isso já é motivo suficiente pra q ele tente destruir tudo :klolz. A questão é q ele só vai atrás da torre quando fica louco, pq enquanto são ele sabia q não poderia destrui-la diretamente com as próprias mãos.

Quanto à destruição do mundo, eles chegam a citar algumas vezes q o caminho dos anciãos era a violência, e o avanço científico só beneficiava a destruição. Tanto q, se não me egano, a Susan nem gostava de chegar perto das máquinas lá pq eles sempre associavam tecnologia à coisas ruins.

Quanto aos livros, o que menos gostei foi o quinto, q fica um tempão enrolando naquela história do padre que não leva a lugar nenhum. Ele só serviu pra desenvolver os personagens (coisa que pra mim o terceiro fez melhor).
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
O padre é foda ... vale a pena ainda mais no começo do sétimo livro quando esta ele e jack...

cara preciso ver esse novo livro ... deu uma vontade monstra de ler
 

rafaelvab

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Bom, acabei ontem de ler o último volume da série.Não sei se alguém aqui do fórum leu até o final, mas não custa criar um tópico.

Eu não entendi direito o final, alguém sabe explicar?

Terminei o livro ontem, que história hein.... O que posso tirar do final é que na verdade a Torre pode ser algo subjetivo, uma busca que todos nós temos e, para concluir nossa missão, as vezes é preciso voltar e tentar corrigir nossos erros para então alcançarmos nosso sucesso eterno... É pura viagem, mas de parar pra pensar. O autor deu essa dica com o final da história da Suzannah, pensem. Ela já tinha começado a se esquecer de tudo quando passou pelo portal, e um novo ciclo começou. Enfim, é difícil compreender.
 

mentrei

Supra-sumo
Mensagens
1.048
Reações
426
Pontos
154
Tenho que reler a série... e estava tão empolgado com os filmes/series em 2009, infelizmente já é 2013 e nada né... quem sabe um dia.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
No ultimo livro,Roland entra na sua nemesis a torre negra e v todo o seu passado lah,as pessoas q ele matou,as que morreram por ele,então ele entra na ultima porta levando a viver sua vida tudo de novo,mas pra se redmir,pra começar de novo sem tantas mortes,como vc sabe Roland matava pessoas inocentes ou não se pensasse q elas podiam prejudica-lo na sua jornada a torre negra,e tbm matou sua própria mãe acidentalmente,sem falar q todos seus amigos morreram por ele,deixou sua amada Susan morrer por causa da torre,nessa porta q o levou ao passado foi para ele(Roland) fazer uma história diferente da que ele fez pra chegar a torre

Entendeu agr?
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
No ultimo livro,Roland entra na sua nemesis a torre negra e v todo o seu passado lah,as pessoas q ele matou,as que morreram por ele,então ele entra na ultima porta levando a viver sua vida tudo de novo,mas pra se redmir,pra começar de novo sem tantas mortes,como vc sabe Roland matava pessoas inocentes ou não se pensasse q elas podiam prejudica-lo na sua jornada a torre negra,e tbm matou sua própria mãe acidentalmente,sem falar q todos seus amigos morreram por ele,deixou sua amada Susan morrer por causa da torre,nessa porta q o levou ao passado foi para ele(Roland) fazer uma história diferente da que ele fez pra chegar a torre

Entendeu agr?

caraca, serio mesmo? acho que leu um livro diferente do meu...
durante a historia é dito que existem diversos universos, mas somente um central, um que o tempo passa e termina normalmente, o nosso mundo ou aquele em que o escritor Stephen King existe, pois bem, ao entrar na torre e chegar ao seu topo Roland abre uma porta que o transporta para o passado, o que mostra que toda a jornada dele de vingança e redenção fracassou, pois o ciclo foi reiniciado, ele percebe que já fez essa jornada infinitas vezes, e se desespera.
Ou seja, não existe um final na historia, somente o final de um ciclo e o inicio de outro. Com um porem, quando ele esta subindo a torre ele lembra de uma corneta de guerra a qual ele perdeu durante o conflito que matou todos os seu amigos, um simbolo de onde ele veio ou algo assim, essa corneta, perdida para sempre, aparece nas mãos dele no inicio do novo ciclo, como se por algum motivo ela nunca tivesse se perdido, o que mostra que a cada novo ciclo alguma coisa muda, talvez algo irrelevante, ou talvez algo tão importante que faça a diferença de algum modo....
Enfim, a historia não tem fim. :ksafado
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
caraca, serio mesmo? acho que leu um livro diferente do meu...
durante a historia é dito que existem diversos universos, mas somente um central, um que o tempo passa e termina normalmente, o nosso mundo ou aquele em que o escritor Stephen King existe, pois bem, ao entrar na torre e chegar ao seu topo Roland abre uma porta que o transporta para o passado, o que mostra que toda a jornada dele de vingança e redenção fracassou, pois o ciclo foi reiniciado, ele percebe que já fez essa jornada infinitas vezes, e se desespera.
Ou seja, não existe um final na historia, somente o final de um ciclo e o inicio de outro. Com um porem, quando ele esta subindo a torre ele lembra de uma corneta de guerra a qual ele perdeu durante o conflito que matou todos os seu amigos, um simbolo de onde ele veio ou algo assim, essa corneta, perdida para sempre, aparece nas mãos dele no inicio do novo ciclo, como se por algum motivo ela nunca tivesse se perdido, o que mostra que a cada novo ciclo alguma coisa muda, talvez algo irrelevante, ou talvez algo tão importante que faça a diferença de algum modo....
Enfim, a historia não tem fim. :ksafado
Sim,foi mais ou menos oq eu disse,foi pra Roland fazer uma história diferente
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Eu tenho os 7 livros aqui, comprei numa promoção do submarino no começo do ano por uns 75R$.

Estou parado há uns 5 meses no terço final do terceiro livro.

Estou achando muito irregular, o primeiro livro achei mediano, o segundo muito bom, o terceiro novamente mediano.

Ele da uma estabilizada nos livros seguintes?
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Eu tenho os 7 livros aqui, comprei numa promoção do submarino no começo do ano por uns 75R$.

Estou parado há uns 5 meses no terço final do terceiro livro.

Estou achando muito irregular, o primeiro livro achei mediano, o segundo muito bom, o terceiro novamente mediano.

Ele da uma estabilizada nos livros seguintes?
o que eu mais gosto é o 5
 

The Other Player

Veterano
Mensagens
471
Reações
522
Pontos
139
Pessoal,

primeiramente desculpa por desenterrar um tópico de 2009, mas eu precisava externalizar toda a grandiosidade dessa obra.
Quando terminei o sétimo volume, tive que ler de novo os ultimos 2 capitulos pelo simples fato de:
mind_blown.gif


Que final foi esse? Entrei em parafuso. Mas como o pessoal falou aqui, não era possível que houvesse outro final!

Enfim, a torre me consumiu durante os últimos meses. Eu só sabia falar sobre ela e o final, apesar de inicialmente ter me deixado maluco, acabou acalmando a minha ânsia pela busca.

Longos dias e belas noites!
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Pessoal,

primeiramente desculpa por desenterrar um tópico de 2009, mas eu precisava externalizar toda a grandiosidade dessa obra.
Quando terminei o sétimo volume, tive que ler de novo os ultimos 2 capitulos pelo simples fato de:
mind_blown.gif


Que final foi esse? Entrei em parafuso. Mas como o pessoal falou aqui, não era possível que houvesse outro final!

Enfim, a torre me consumiu durante os últimos meses. Eu só sabia falar sobre ela e o final, apesar de inicialmente ter me deixado maluco, acabou acalmando a minha ânsia pela busca.

Longos dias e belas noites!

Eu também tive essa reação ao ler o final, primeiro achei que foi um chute no saco de baixo para cima, mas depois que a ficha caiu... explodiu minha cabeça.

King é famoso por escrever finais ruins, mas esse foi muito bem bolado. Acho que dificilmente ele conseguiria satisfazer a curiosidade dos leitores sobre o que havia dentro da Torre, ainda mais depois de anos e anos.

Acho que levei uns 3 anos para ler a série inteira.
 

The Other Player

Veterano
Mensagens
471
Reações
522
Pontos
139
Eu também tive essa reação ao ler o final, primeiro achei que foi um chute no saco de baixo para cima, mas depois que a ficha caiu... explodiu minha cabeça.

King é famoso por escrever finais ruins, mas esse foi muito bem bolado. Acho que dificilmente ele conseguiria satisfazer a curiosidade dos leitores sobre o que havia dentro da Torre, ainda mais depois de anos e anos.

Acho que levei uns 3 anos para ler a série inteira.


Eu sou suspeito pq sou paga pau do SK e sempre digo q o importante é a jornada, não o destino (como ele mesmo diz no final do sétimo). Até os finais que o pessoal considera ruim (como under the dome) eu achei ótimo!
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Eu sou suspeito pq sou paga pau do SK e sempre digo q o importante é a jornada, não o destino (como ele mesmo diz no final do sétimo). Até os finais que o pessoal considera ruim (como under the dome) eu achei ótimo!

Esse eu não li ainda, mas o final de Celular é bem ruim. Digo o livro é mto foda, mas nas ultimas páginas tem uma questão que vc precisa desesperadamente de uma resposta (assim como o protagonista), fica rangendo os dentes por ela e o livro termina... put* m****.

Acho que no final de O Nevoeiro o protagonista diz que esse tipo de final aberto é uma trapaça dos escritores, bem ele sabe disso.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
O final do novembro de 63 (que livro foda!!!!!) É muito bom.

De Carrie, salem, buick 8 e Misery, também. (Foram todos do King que li até agora).
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Você diz a verdade e eu agradeço! Estou lendo novembro de 63 e estou curtindo, mas A Torre Negra nada irá superar essa obra :kkong


Agora estou lendo esse aqui:
669506b8b31259f9951e20236f5a0a67.jpg


Que livro foda! Tô lendo rapidinho também! A trajetória dele é muito interessante.

A torre preciso ler ainda.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
2004 Foi quando comecei a ler a Torre Negra, depois de 6 Anos parei no 5 Livro que acho muito bom e só voltei esse Ano. Mas nada supera o Mago e o Vidro que para mim é o melhor da Série.

Para mim a serie segue a Ordem seguinte do Melhor para o Pior:

- O Mago e Vidro
- A Torre Negra
- Os Lobos de Calla
- A Escolha dos Tres
- A Canção de Sussanah - Que só pela parte final me fez continuar, já tava abandonando
- Terras Devastadas
- O Pistoleiro

Estou lendo o Vento pela Fechadura e estou achando bom, fica entre a escolha dos tres e Lobos. Apesar de não ter simpatizado com o Final. Acho que o Conjunto da Obra muito bom. Deveria ter uma Série a lá Game of Thrones, mas até onde sei o projeto está engavetado.
 
Topo Fundo