O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acho que o posto aqui tá roubando gasolina na cara dura

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Enchi o tanque e zerei o computado de bordo, rodei até ficar 1 ponto acima da metade, ai o computador acusou que usei uns 25 litros de combustível, blz, fui abastecer e pedi pra encher o tanque de novo(mesmo posto), ai eu esperava entrar uns 25~27 litros de combustível, só que na bomba deu 39 litros, isso não entra na minha cabeça, se o tanque do carro tem 50L + 5 da reserva(55 total) não tem como ter entrado 39 litros de combustível, 39L é quase 70% do tanque.

Vou fazer o teste em outro posto pra ver.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.111
Pontos
1.039
Vai contando a quilometragem também. Na maioria das vezes é avacalhação de posto também, mas pode ser que o seu medidor de combustível esteja com problemas.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
deixa eu te dizer um segredo:
o mostrador de combustível na metade nao sig que seu carro gastou 25 litros só porque tranque tem 50...
na grande maioria dos casos a "segunda metade do tanque" é menor que a primeira..
então é normal o carro estar na metade do mostrador e já ter gasto uns 30 ou 35 litros (ou até mais) (considerando um tanque de 50)
meu 2 carros são assim aqui em casa...
então pode ser o posto... mas.. cuidado com sua analise
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
deixa eu te dizer um segredo:
o mostrador de combustível na metade nao sig que seu carro gastou 25 litros só porque tranque tem 50...
na grande maioria dos casos a "segunda metade do tanque" é menor que a primeira..
então é normal o carro estar na metade do mostrador e já ter gasto uns 30 ou 35 litros (ou até mais) (considerando um tanque de 50)
meu 2 carros são assim aqui em casa...
então pode ser o posto... mas.. cuidado com sua analise
na cr-v tb, o primeiro dígito da gasolina leva uns 90km para sumir, depois vai diminuindo, os 2 últimos não duram 20km :klol
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
na cr-v tb, o primeiro dígito da gasolina leva uns 90km para sumir, depois vai diminuindo, os 2 últimos não duram 20km :klol
mesma coisa...
em estrada chego a rodar quase 200km sem o ponteiro se mexer (com tanque cheio a até o primeiro desarme da bomba (55litros))
no ultimo 1/3, desce a cada 20 ou 30 rodados tb...
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
deixa eu te dizer um segredo:
o mostrador de combustível na metade nao sig que seu carro gastou 25 litros só porque tranque tem 50...
na grande maioria dos casos a "segunda metade do tanque" é menor que a primeira..
então é normal o carro estar na metade do mostrador e já ter gasto uns 30 ou 35 litros (ou até mais) (considerando um tanque de 50)
meu 2 carros são assim aqui em casa...
então pode ser o posto... mas.. cuidado com sua analise
Mas como eu disse, além do marcador teve o computador de bordo que acusou que gastei 25 litros, só se o computador de bordo esteja muito desregulado também. Contudo, como falei, vou fazer o teste em outros postos pra ver
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas como eu disse, além do marcador teve o computador de bordo que acusou que gastei 25 litros, só se o computador de bordo esteja muito desregulado também. Contudo, como falei, vou fazer o teste em outros postos pra ver
computador de bordo do meu voyage chega a marcar 22km por litro quando estou em rodovia...
carro mais econômico do brasil sem duvidas...

pena que na hora de abastecer a realidade aparece...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
computador de bordo do meu voyage chega a marcar 22km por litro quando estou em rodovia...
carro mais econômico do brasil sem duvidas...

pena que na hora de abastecer a realidade aparece...
O meu aparece 13 e tô feliz hahaha.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Uso o marcador de gasolina como uma referência só.. Controlo combustível/consumo pela quilometragem, acho mais confiável.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Mas como eu disse, além do marcador teve o computador de bordo que acusou que gastei 25 litros, só se o computador de bordo esteja muito desregulado também. Contudo, como falei, vou fazer o teste em outros postos pra ver

Sempre encho o tanque quando o marcador está em 1/4 então sempre sei quantos litros e valor vai dar.

Preste atenção no estalo da bomba, têm frentista que tem a porra da mania de encher além desse limite, talvez seja o caso relatado.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Mesma coisa que aqui, demora uma caralha pra descer do primeiro quarto, depois é só ladeira.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Sempre encho o tanque quando o marcador está em 1/4 então sempre sei quantos litros e valor vai dar.

Preste atenção no estalo da bomba, têm frentista que tem a porra da mania de encher além desse limite, talvez seja o caso relatado.

Odeio quando passam do limite da bomba. Uma vez um frentista passou tanto que vazou gasolina do tanque e escorreu pela lataria. Fiz o frentista lavar o carro nesse dia. put* esculacho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Odeio quando passam do limite da bomba. Uma vez um frentista passou tanto que vazou gasolina do tanque e escorreu pela lataria. Fiz o frentista lavar o carro nesse dia. put* esculacho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
sempre sempre sempre digo ao abastecer:

"encher até o primeiro desarme da bomba"

e fico ali de olho nele e acompanhando quando entra...
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Peugeot 208 aqui e a situação é similar, a primeira metade demora bastante... já a segunda é bastante rápida.

Consumo do carro está normal, 11,5 na cidade, 14 na estrada... rodo algo como 580km por tanque, pois já abasteço quando chega na reserva, 50 litros + 5 de reserva.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
O meu é relativamente beberrão, embora tudo esteja em dia, só coloco aditivada desde que troquei nele, mas acho o computador de bordo realista, marca uns 7~8,5 na cidade (não é exatamente uma cidade plana) e na estrada nunca passei de 13 km/l andando a 120 km/h cravado. Acho umas médias decentes pra um 2.0 de 160cv.
Mas sempre deixo do meio tanque (onde considero "vazio") pra cima porque na minha realidade, se eu deixar do meio tanque pra baixo, nunca mais vou conseguir deixar lá em cima HIUADHIUAHDIUAHDIUAHUDIAD.
 
Topo Fundo