O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acidente no autódromo danifica Corvette sem seguro e com apenas dois meses de uso

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Acidente no autódromo danifica Corvette sem seguro e com apenas dois meses de uso
Fonte: Jornal de Brasília

Divulgação
O motorista de um Corvette acabou se envolvendo em um acidente durante uma competição de arrancada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no fim da tarde desse domingo (21).

A lateral direita do veículo ficou danificada e um pneu traseiro acabou desprendendo. O motorista usava capacete no momento do acidente e não precisou de atendimento médico. Ele sofreu apenas escoriações pelo corpo.

Segundo testemunhas, o condutor trafegava em linha reta de aproximadamente 200 metros e acabou capotando ao perder o controle da direção quando chegou em uma curva. O veículo é avaliado em R$ 500 mil e tem apenas dois meses de uso. O automóvel não tinha seguro.
9db1a746-3b6d-4d8d-a94e-de66ac0becf5.jpg
54585e4a-93d2-42ee-9a38-1a6afd5d70f8-560x420.jpg


PS: Lembrando que o seguro tradicional de automóvel é para uso de "lazer/locomoção diária" e não cobre racha de nenhum tipo e nenhuma competição esportiva. Para cobrir competições é preciso fazer outro tipo de seguro, normalmente um seguro do EVENTO.
Porém desconheço de qualquer seguradora no Brasil que aceite tal risco.
Então mesmo que tivesse seguro, eu acho improvável que a seguradora aceitasse pagar uma indenização dessas.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Que dor no coração!!!

Nicko, sei que você trabalha com seguros e sempre fica do lado das seguradoras, porém eu já participei muito de track days e já presenciei alguns acidentes. Dos que fiquei sabendo, todos os carros que tinham seguro foram cobertos, afinal não era uma competição profissional.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Eu se tivesse um Corvette jamais iria colocá-lo na pista.
Seria mais pra dar um rolê aos finais de semana e olhe lá.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Que dor no coração!!!
Nicko, sei que você trabalha com seguros e sempre fica do lado das seguradoras, porém eu já participei muito de track days e já presenciei alguns acidentes. Dos que fiquei sabendo, todos os carros que tinham seguro foram cobertos, afinal não era uma competição profissional.
Opa então na verdade eu não fico do lado da seguradora não rs...pelo contrário normalmente eu oriento o segurado justamente para evitar qualquer problema com a indenização e preencher adequadamente a proposta de seguro evita 90% destes problemas...

No caso de "track days" eu não posso adiantar se cobre ou não..Isso tudo vai para análise das seguradoras e normalmente, a orientação é que não cobrem tais danos. Ainda mais se o veículo for modificado. As seguradoras mesmo para uso de lazer não aceitam veículos que tenham quaisquer itens de segurança modificados em relação aos originais. E se for modificado eles pedem nova vistoria para avaliação.

Então achar que o seguro tradicional cobre o "track day" é um risco. Como eu disse isso vai para análise, então é bom estar ciente que os danos neste uso de "track days" pode não ter cobertura mesmo.

Inclusive achei esta reportagem aqui:
http://caranddriverbrasil.uol.com.b...precisa-para-participar-de-um-track-day/1946#



Clique na imagem para ampliar

O que é o tal do Track Day?
É um dia no qual você pode treinar à vontade no autódromo, usando o seu próprio carro. Não é uma competição.

Riscos?
Disputas são proibidas, mas acidentes podem ocorrer – e eles não serão cobertos pelas seguradoras.

Quanto custa?
Fora os gastos com combustível e alimentação, a taxa de inscrição fica entre R$ 400 e R$ 1.000.
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Segundo testemunhas, o condutor trafegava em linha reta de aproximadamente 200 metros e acabou capotando ao perder o controle da direção quando chegou em uma curva.

?????

Motorista desse nivel aqui só pode ser
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Vão-se os anéis e ficam os dedos.. pelo menos o cara não morreu.

Mas porra, vai um rim nisso aí :klol
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.317
Pontos
1.339
Deve ser de um user ai do forum que ia comprar um carro de 500 mil, foi no track, quebrou o carro dai ele apagou o topico...:kkk
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
O cara tem grana para um corvette e não tem um seguro em caso emergencial foda.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Lógico que é um prejuízo fudido, mas o cara que tem um carro desse para brincar pode bancar as perdas tranquilamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Foda nem é só a perda por conta de onde ele andou e se ferrou mas é nem ter um seguro para cobrir contra roubo e coisas comuns. Se o cara for roubado ou der uma batidona louca na rua vai ter que chorar e assumir o prejuízo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Estranho ver rico queimando dinheiro. Vai saber se a grana pra comprar esse carro não veio fácil... :kpensa
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Estranho ver rico queimando dinheiro. Vai saber se a grana pra comprar esse carro não veio fácil... :kpensa

O q é muito provável !!!
Cansei de ver rico novato q pegou um dinheiro de herança e ja meteu cara num camaro, sendo q mora de aluguel.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Estranho ver rico queimando dinheiro. Vai saber se a grana pra comprar esse carro não veio fácil... :kpensa
O q é muito provável !!!
Cansei de ver rico novato q pegou um dinheiro de herança e ja meteu cara num camaro, sendo q mora de aluguel.
O acidente foi no autódromo de Brasília...o que dá pra imaginarmos que o veículo pode ter sido presente de alguma grande empresa que queria alguma licitação...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
O acidente foi no autódromo de Brasília...o que dá pra imaginarmos que o veículo pode ter sido presente de alguma grande empresa que queria alguma licitação...

Já to até imaginando uma visita de cortesia ao "lava jato" se for isso aí :klol :klol
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Estranho ver rico queimando dinheiro. Vai saber se a grana pra comprar esse carro não veio fácil... :kpensa

Os que se tornam ricos costumam exagerar nos gastos desse tipo, principalmente no início da fortuna.

Com o tempo o deslumbre vai acabando e, se a fortuna não tiver ido pro brejo, os gastos começam a diminuir.

Conheço dois velhos (donos de uma empresa de pneus aqui do PR), ricos pra c***lho, que andam com um Corolla velho (bem confortável, mas 2002) e uma Tucson 2009.

Quem olha, acha que são apenas velhos da classe média.

Lógico que é um prejuízo fudido, mas o cara que tem um carro desse para brincar pode bancar as perdas tranquilamente.

Depende.

Tem nego que economiza tudo o que tem pra pagar e manter o carrão. Se der PT sem seguro, o cara se fode.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Não entendi porra nenhuma, tinha uma curva na pista de arrancada ?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
piloto `baum diverdadi` desliga tudo que eh controle para sentir o carro `na mao`...
e o cara foi na onda... dependendo do sujeito, nem deve ter sentido o baque financeiro, sendo ele de Brasilia-DF, na proxima negociata compensa isso ai
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
No Bostil? Com o dinheiro que ele vai torrar pra consertar o carango daria pra comprar uma casa.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O q é muito provável !!!
Cansei de ver rico novato q pegou um dinheiro de herança e ja meteu cara num camaro, sendo q mora de aluguel.

considerando o cenário imobiliário atual e o nível das taxas de juros... BURRO é quem tem casa própria.... (financeiramente falando)
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
O pior é ter um carro desses e conseguir capotar. É uma destreza só. A verdade é que esses caras não tem noção do canhão que tem nas mãos e se acha piloto. Eu se tivesse um carro desses ia fazer uma porrada de curso de pilotagem, tem muitos aqui no Brasil. E mesmo assim tem que saber os limites da pista e os seus principalmente. Ainda mais com 2 meses de uso, nem dá pra se acostumar direito com um carro desses ainda.

E eu acho que pra arrumar isso aí vai uma fortuna, se é que vai valer à pena, melhor já pensar em vender as peças.

Não entendi porra nenhuma, tinha uma curva na pista de arrancada ?

É um autódromo comum, o que dá pra entender é que depois de acelerar na reta tinha uma curva em seguida, em vez de diminuir a velocidade ele resolveu fazer chutado.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Tá no direito dele ter um carro legal e querer aproveitar, mas também tem aquela história as vezes é mais divertido/fácil tocar um carro fraco no limite do que um supercarro, mas arrancada também não me agrada tanto assim acho que esse tipo de carro é melhor e mais seguro participar daqueles eventos de velocidade final ou auto cross
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Deve ser o mesmo cara que fez isso aqui semana passada:

20170527113129573241u.jpeg

Por volta das 22h30 de sexta-feira (26/5), um acidente envolvendo uma Ferrari vermelha e um Hyundai IX35 na Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) deixou uma mulher levemente ferida e um dos carros completamente destruído.




A Ferrari trafegava, segundo relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, em alta velocidade, e atingiu a traseira do Hyundai IX35, que fazia um retorno na altura da QL 14 do Lago Sul. Com o impacto da colisão, o IX35, onde estavam a condutora, de 31 anos, e uma criança de 1 ano, capotou. Já a Ferrari foi para fora da via e ficou quase completamente destruída após bater também em uma placa de sinalização e parar no canteiro lateral à pista.
O condutor da Ferrari, um homem de 29 anos, estava com a carteira suspensa. Ele não precisou de atendimento médico e se recusou a realizar o teste do bafômetro. A mulher de 31 anos e a criança receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, mas recusaram transporte para o hospital. O Correio solicitou os nomes dos envolvidos no acidente para a assessoria da Polícia Civil, mas a Divisão de Comunicação da corporação informou que não repassaria as informações, pois não houve prisões. A reportagem apurou, no entanto, que consta no boletim de ocorrência o nome de Fernando Ewerton como condutor do veículo.

20170527113141598778o.jpeg
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Arrancada com curva, tinha tudo pra dar certo mesmo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Impressionante como tem acidente com carros esportivos/luxo na região de Brasília rs...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Na hora achei que era do Evandro... :klol
Olhei aqui, ele estava fora no final de semana. :kbeca
Teria sido "troco de pão" se fosse ele.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O pior é ter um carro desses e conseguir capotar. É uma destreza só. A verdade é que esses caras não tem noção do canhão que tem nas mãos e se acha piloto. Eu se tivesse um carro desses ia fazer uma porrada de curso de pilotagem, tem muitos aqui no Brasil. E mesmo assim tem que saber os limites da pista e os seus principalmente. Ainda mais com 2 meses de uso, nem dá pra se acostumar direito com um carro desses ainda.

E eu acho que pra arrumar isso aí vai uma fortuna, se é que vai valer à pena, melhor já pensar em vender as peças.



É um autódromo comum, o que dá pra entender é que depois de acelerar na reta tinha uma curva em seguida, em vez de diminuir a velocidade ele resolveu fazer chutado.
2 horinhas andando no assetto corsa de corvette ele já ia manjar melhor do carro que tinha em mãos
 
Topo Fundo