O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adaptando controles pro Dynavision 3

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Tenho um Dynavision 3 aqui e o só tenho aquele controle estilo manche que está todo detonado.

Procurei alguns controles aqui em casa com o conector DB9 e vi que o do Mega é compatível, mas não funcionou.

Alguém sabe se tem alguma forma de adaptar ele?

Tenho um controle piratinha do mega e posso depenar ele.

Caçando na internet não achei nenhuma informação desse tipo.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Também estou com problema parecido, tenho um Dynavision Radical (lançado em 2000) que está com o controle detonado há 11 anos e desde então está parado, pois não encontro o controle. Tenho vários consoles com conector DB9 como o do Mega Drive que você citou, quando conectado ao Dynavision, o aparelho nem dá imagem, Master System idem. Conectei o do Atari 2600 e deu imagem, mas não funcionou por motivos óbvios. Então fica o relato.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Primeira coisa:

Não é só por causa do conector ser idêntico, que vai conseguir funcionar de boa no videogame! Inserir controles de outros videogames (Sega, Panasonic e outros que utilizem o mesmo conector) podem queimar a entrada do videogame ou o próprio controle!

Pra se encontrar controles compatíveis, começa-se com o sistema. Desde que seja Nintendo, já é meio caminho andado!

O segundo ponto é fazer uma análise do cabo porque, a Dynacom tinha uma péssima mania de sair fazendo as entradas de controle, diferentes das de outros videogames. Isso também acontece com os famigerados Polystations da vida, que muita gente fala que é incompatível com outros videogames.

Descobrindo esses pontos, já fica fácil de se conseguir outros controles para o videogame.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Primeira coisa:

Não é só por causa do conector ser idêntico, que vai conseguir funcionar de boa no videogame! Inserir controles de outros videogames (Sega, Panasonic e outros que utilizem o mesmo conector) podem queimar a entrada do videogame ou o próprio controle!

Pra se encontrar controles compatíveis, começa-se com o sistema. Desde que seja Nintendo, já é meio caminho andado!

O segundo ponto é fazer uma análise do cabo porque, a Dynacom tinha uma péssima mania de sair fazendo as entradas de controle, diferentes das de outros videogames. Isso também acontece com os famigerados Polystations da vida, que muita gente fala que é incompatível com outros videogames.

Descobrindo esses pontos, já fica fácil de se conseguir outros controles para o videogame.

Eu já imaginava que não ia funcionar, mas curioso é foda hehehe. O problema é encontrar um joystick compatível com esse Dynavision Radical o chamado "Turbo Pad", no ML eu até encontro, mas o vendedor diz que só pega na versão Xtreme, talvez o cara esteja errado, mas para evitar problemas eu prefiro não comprar. Não tenho conhecimento técnicos quanto à compatibilidade de acessórios de clones de NES.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Primeira coisa:

Não é só por causa do conector ser idêntico, que vai conseguir funcionar de boa no videogame! Inserir controles de outros videogames (Sega, Panasonic e outros que utilizem o mesmo conector) podem queimar a entrada do videogame ou o próprio controle!

Pra se encontrar controles compatíveis, começa-se com o sistema. Desde que seja Nintendo, já é meio caminho andado!

O segundo ponto é fazer uma análise do cabo porque, a Dynacom tinha uma péssima mania de sair fazendo as entradas de controle, diferentes das de outros videogames. Isso também acontece com os famigerados Polystations da vida, que muita gente fala que é incompatível com outros videogames.

Descobrindo esses pontos, já fica fácil de se conseguir outros controles para o videogame.

A diferença deve ser apenas na pinagem, o conector sendo o mesmo já é meio caminho andado.

Problema que não achei a pinagem do controle do Dyna pra tentar fazer uma gambiarra no de Mega.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Tenho um Dynavision 3 aqui e o só tenho aquele controle estilo manche que está todo detonado.

Procurei alguns controles aqui em casa com o conector DB9 e vi que o do Mega é compatível, mas não funcionou.

Alguém sabe se tem alguma forma de adaptar ele?

Tenho um controle piratinha do mega e posso depenar ele.

Caçando na internet não achei nenhuma informação desse tipo.

Cara vê se isso daqui ajuda (pelo menos é um caminho):
http://retrogamernes.blogspot.com.br/2012/06/arqueologia-compatibilidade-de.html

Sobre o controle de Dynavision esse cara falou isso:
http://segaforever.forum-livre.com/t2846-duvida-sobre-controle-de-turbo-game#18485

Sobre o controle do Mega achei isso sobre o de 3 botões:
http://segaretro.org/Control_Pad_(Mega_Drive)

O diagrama para o Dynavision acho que nem existe. Eu acho que é mais fácil comprar um pad compatível do que tentar alguma gambiarra com o controle do Mega.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Eu já tive o dynavision 3 e uma vez eu comprei um controle chamado super pro que era compativel com ele, feito pela chips do brasil, dá uma procurada por ele no ML
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Pô bicho...pega esse daqui,é bem melhor ate que o controle de manche original.

controle-tpc1-original-dynacom-pdynavision-234-novo-veja-654011-MLB20457457457_102015-F.jpg


Esse outro aqui tbm é 100% compatível com o Dynavision 3:

controle-turbo-pad-dynacom-dynavision-original-13928-MLB4325728071_052013-F.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Pô bicho...pega esse daqui,é bem melhor ate que o controle de manche original.

controle-tpc1-original-dynacom-pdynavision-234-novo-veja-654011-MLB20457457457_102015-F.jpg


Esse outro aqui tbm é 100% compatível com o Dynavision 3:

controle-turbo-pad-dynacom-dynavision-original-13928-MLB4325728071_052013-F.jpg

Vejo esses controles vendendo em camelôs todos os dias... acho que eh uns 10 reais.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Pô bicho...pega esse daqui,é bem melhor ate que o controle de manche original.

Esse outro aqui tbm é 100% compatível com o Dynavision 3:

controle-turbo-pad-dynacom-dynavision-original-13928-MLB4325728071_052013-F.jpg

Esse segundo é o do meu Dynavision Radical, que está bixado desde 2004. Achei um a venda no ML, acho que vou comprar. Assim reativo o Dynavision que tem aquele cartucho de 64 games.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Esse segundo é o do meu Dynavision Radical, que está bixado desde 2004. Achei um a venda no ML, acho que vou comprar. Assim reativo o Dynavision que tem aquele cartucho de 64 games.
Pior que esse controle é gostosinho de jogar,tem uma pegada boa.
O único problema dele é que se ficar punhetando muito o cabo ele parte com facilidade,enrolar o fio no controle nem pensar,é pedir para estragar o cabo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
O problema é comprar no camelô "no estado".

Não é bem assim...

O camelô que vende essea controles só vende coisa pra famiclones, como... fitas, fontes, controles, cabos e até mesmo os consoles.

Porém só compro as fitas, um dia eu compro um controle.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Pior que esse controle é gostosinho de jogar,tem uma pegada boa.
O único problema dele é que se ficar punhetando muito o cabo ele parte com facilidade,enrolar o fio no controle nem pensar,é pedir para estragar o cabo.

Deve ser por isso que estragou, pois quando usava, sempre enrolávamos o fio no controle (esse Dynavision era da minha prima e ficou aqui em casa por mais de 1 ano, depois ela pegou de volta e anos mais tarde me doou o console). Hoje ele acende a luz do tubo pad, porém fica "doido" fica oscilando entra a primeira e a última opção dos jogos do cartucho de 64 games, ou seja, virou lixo. Quando eu receber o flahscard que comprei e pagar os impostos, devo estar comprando um, junto com a fonte original de SNES.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não é bem assim...

O camelô que vende essea controles só vende coisa pra famiclones, como... fitas, fontes, controles, cabos e até mesmo os consoles.

Porém só compro as fitas, um dia eu compro um controle.
Ah sim,se for testado beleza...foda é comprar no escuro.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Nossa, eu fiz uma adaptação de um controle de turbo game para o dynavion em 1991 ou 1992. A técnica foi comparar os circuitos dos dois controles, depois fiz as alterações que se resume na ordem dos fios que muda e um capacitor que arranquei do controle do dynavision e coloquei no do turbo game. Não lembro se tinha mais coisas. Basicamente foi isso.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Unica coisa que lembro que o controle do Master é compatível com o Atari :-)
 

Goro's Lair

Larva
Mensagens
3
Reações
25
Pontos
3
Pessoal, boa noite!
Primeiramente, vamos aos detalhes técnicos relacionados à incompatibilidade dos controles (SEGA x NINTENDO).
O NES e SUPER NES utilizam um sistema de linguagem de leitura de inputs chamada DADOS em série, onde, a cada controle que se conecta ao console, os inputs (dados) são multiplicados fazendo com que o console entenda que mais um controle (controle extra poderá ser adicionado ao videogame).
Os controles da SEGA trabalham com um sistema de input chamada MULTIPLEX (mesma tecnologia usada em PABX, se não estou enganado), onde os dados já existem; entretanto, para que novos inputs sejam interpretados, esse sistema de leitura utiliza-se de combinações de comandos (ex: cima + A = botão Z). Para se ter uma idéia, o controle de 6 botões do MEGA DRIVE, nada mais é que o mesmo controle de 3 botões, mas fazendo-se as seguintes combinações: ESQUERDA + C = Z, CIMA + A = Y, DIREITA + B = X - é mais ou menos isso, é apenas um exemplo).
Desta forma, mesmo que o conector seja o mesmo (DB9, neste caso), o sistema de leitura + pinagem são completamente diferentes, tornando-se IMPOSSÍVEL que um seja usado no outro (o mesmo ocorre com o DB9 dos antigos PCs = MOUSES).

Depois posto a pinagem de cada console (NES x Phantom x Dynavision).
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
nao acreditei no q tava vendo, o povo queria enfiar joystick de outros consoles e esperando funcionar???? huahuahuahuuaahu
 

Goro's Lair

Larva
Mensagens
3
Reações
25
Pontos
3
Conforme prometido, seguem as pinagens do NES x PHANTOM x DYNAVISION, observando-se o seguinte:

PINAGEM IDÊNTICA (Phantom x Top Game x Turbo Game x Hi-Top Game)
Padrão Dynacom (Dynavision 2 e 3)

visão dos conectores do nes e Phanton (visão do video game)


NES
-----
1 -- |° \
2 -- |° °| -- 5
3 -- |° °| -- 6
4 -- |° °| -- 7
-------

Os pinos 6 e 7 --> NÃO são utilizados

Phanton

1 2 3 4 5
| | | | |
_________
\ ° ° ° ° ° /
\ ° ° ° ° /
-----------
| | | |
6 7 8 9

Os pinos 6, 7, 8 e 9 --> NÃO são utilizados


Relação entre os pinos:

NES Phantom
1 ----------> 1
2 ----------> 2
3 ----------> 3
4 ----------> 4
5 ----------> 5


Basta trocar o cabo ou conector respeitando o esquema acima .

Dynavision3

1 2 3 4 5
| | | | |
_________
\ ° ° ° ° ° /
\ ° ° ° ° /
-----------
| | | |
6 7 8 9

Os pinos 5 e 9 --> NÃO são utilizados
Os pinos 7 e 8 --> São para o audio, pois o video gamedynavision3 possui plug para fone de ouvido no joystick, na conversão desconsiderar.

Relação entre os pinos:

NES Dynavision3
1 ----------> 6
2 ----------> 2
3 ----------> 3
4 ----------> 4
5 ----------> 1

Fonte: http://nesarchive.net/forum/viewtopic.php?f=1&t=21450&hilit=dynavision+powerpak
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
nao acreditei no q tava vendo, o povo queria enfiar joystick de outros consoles e esperando funcionar???? huahuahuahuuaahu

Se for falar as besteiras que já fiz, daria um livro. Esse mesmo Dynavision que citei anteriormente, a fonte não tava ligando o console (provavelmente era mau contato no fio) então eu vi a chave 110/220V e pensei, "Se eu mexer nisso será que pega?", coloquei a chave em 110V e liguei na tomada, lógico que me afastei, pois se desse m****, eu já estaria prevenido. Nada aconteceu, porém uns 3 minutos depois, só escutei o pipoco. Susto do cão. Detalhe: Isso faz uns 11 anos e eu ainda era criança naquela época, internet naquela época era restrita e informações eram escassas, logo aprendi várias coisas fuçando, quebrei tanta coisa, mas graças a isso consegui um conhecimento razoável sobre eletrônicos. Tem outras coisas, como tentar enfiar uma fita K7 no slot de cartucho de mega drive, colocar CD no prato do disco de vinil pra ver se toca, antena da DirecTV direto na TV para ver se pegava os canais fechados de graça. Hoje, ficou rindo dessas besteiras, mas numa época onde as informações eram poucas, o jeito era sair fuçando, o que de fato, era bem interessante (e arriscado).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
nao acreditei no q tava vendo, o povo queria enfiar joystick de outros consoles e esperando funcionar???? huahuahuahuuaahu

Existiam controles que funcionavam em outros consoles, tipo o controle do Mega no Atari.

Esses famiclones muitas vezes são intercambiáveis os controles.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Sinto falta desse console que tive, eu achava o som dele superior ao do NES original.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Se for falar as besteiras que já fiz, daria um livro. Esse mesmo Dynavision que citei anteriormente, a fonte não tava ligando o console (provavelmente era mau contato no fio) então eu vi a chave 110/220V e pensei, "Se eu mexer nisso será que pega?", coloquei a chave em 110V e liguei na tomada, lógico que me afastei, pois se desse m****, eu já estaria prevenido. Nada aconteceu, porém uns 3 minutos depois, só escutei o pipoco. Susto do cão. Detalhe: Isso faz uns 11 anos e eu ainda era criança naquela época, internet naquela época era restrita e informações eram escassas, logo aprendi várias coisas fuçando, quebrei tanta coisa, mas graças a isso consegui um conhecimento razoável sobre eletrônicos. Tem outras coisas, como tentar enfiar uma fita K7 no slot de cartucho de mega drive, colocar CD no prato do disco de vinil pra ver se toca, antena da DirecTV direto na TV para ver se pegava os canais fechados de graça. Hoje, ficou rindo dessas besteiras, mas numa época onde as informações eram poucas, o jeito era sair fuçando, o que de fato, era bem interessante (e arriscado).

hahhaha criança é foda sempre otimista. Eu já fiz umas merdas cabulosas também. Eu tive um Dactar que ganhei de alguém que ia jogar fora, não tinha fonte, para mim era só fazer a ligação direta na tomada. Fiz o cabo e POWWWWW.

Teve outra m**** que fiz com um Top Game, esse console tem uma especie de trava ou bug que deixa uma faixa horizontal em certos jogos, bom eu desmontei o console, e fui fuçando aleatoriamente na placa, cheguei em um ponto onde colocava-se o dedo e a faixa reduzia, então tive a maravilhosa ideia de pegar um resistor e colocar no lugar, a faixa reduziu mais ainda, depois testei com um capacitor, a faixa quase sumiu, ai apelei, coloquei um eletrolitico e POWWWWWW.

Com um Gameboy eu abri para fazer uma limpeza básica, mas ao abrir, tinha um parafuso espanado, então terminei quebranco a carcaça, mas tinha que tirar o parafuso ainda, ai tive a excelentissima ideia de usar a chave de fenda para tentar tirar e não um alicate, força daqui, força dali e a chave escapa e atravessa fuderosamente a placa do Gameboy. Escavei um rio nela.

Eu tinha acesso a capacitor, resistor, e outras peças porque meu pai era técnico em eletrônica e eu sempre fui bastante curioso quando muleke.

Depois de 1993 não lembro de ter feito mais nenhuma cagada.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Aproveitando o tópico do nobre colega.
Recentemente comprei um controle para clones de nes, no aliexpress, acreditando que iria funcionar no turbo game que tenho aqui em casa, mas quando vc o espeta no console o mesmo fica doido.
Tentei várias combinações na pinagem e nada de funcionar, o resultado é sempre o mesmo.
Tirei algumas fotos pra saber se alguém aqui tem um controle parecido e se há alguma forma de fazê-lo funcionar corretamente.

20170421_100910.jpg 20170421_101046.jpg 20170421_101243.jpg
Arrisquei a compra desse controle prq os controles usados no mercado livre estão meio carinhos, então optei por pegar esse, que além de barato tem botões turbo.

Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Aproveitando o tópico do nobre colega.
Recentemente comprei um controle para clones de nes, no aliexpress, acreditando que iria funcionar no turbo game que tenho aqui em casa, mas quando vc o espeta no console o mesmo fica doido.
Tentei várias combinações na pinagem e nada de funcionar, o resultado é sempre o mesmo.
Tirei algumas fotos pra saber se alguém aqui tem um controle parecido e se há alguma forma de fazê-lo funcionar corretamente.
Visualizar anexo 32836 Visualizar anexo 32837 Visualizar anexo 32838
Arrisquei a compra desse controle prq os controles usados no mercado livre estão meio carinhos, então optei por pegar esse, que além de barato tem botões turbo.
Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

Como era o conector original deste controle?
A pinagem equivalente é esta:
gamepad-famiclone-pinout_zpsfe315633.png
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
O conector é de 9 pinos mesmo.
O problema é que tem fio com coloração diferente (azul) e nem dá pra saber se os demais fios estão com a cor correta ou se o china trocou tbm rs.
Fiz várias combinações diferentes me baseando nesse esquema aí e tbm não deu. Só uma vez que o controle parou de ficar doido, mas com comandos trocados.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Aproveitando o tópico do nobre colega.
Recentemente comprei um controle para clones de nes, no aliexpress, acreditando que iria funcionar no turbo game que tenho aqui em casa, mas quando vc o espeta no console o mesmo fica doido.
Tentei várias combinações na pinagem e nada de funcionar, o resultado é sempre o mesmo.
Tirei algumas fotos pra saber se alguém aqui tem um controle parecido e se há alguma forma de fazê-lo funcionar corretamente.

Visualizar anexo 32836 Visualizar anexo 32837 Visualizar anexo 32838
Arrisquei a compra desse controle prq os controles usados no mercado livre estão meio carinhos, então optei por pegar esse, que além de barato tem botões turbo.

Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

A pinagem do Turbo Game pelo que pesquisei utiliza os pinos 1,2,3,4 e 5 do conector:
http://segaforever.forum-livre.com/t2846-duvida-sobre-controle-de-turbo-game#18485
Controle de Dynavision não funcionam no Turbo Game, Top Game CCE e muito menos no Phanton System Gradiente. O controle do dynavision utilizam a pinagem 1 2 3 4 e 6, enquanto as do Turbo Game, Top Game e Phanton System utilizam a pinagem 1 2 3 4 5. Portanto controles do Turbo Game CCE funcionam no Top Game CCE e no Phanton System Gradiente, e possivelmente sirvam em alguns outros clones que obedeçam a mesma pinagem.

O jeito certo de contar os pinos do conector seria esse abaixo. No Turbo Game não sei se é no padrão a contagem pois não faço idéia como a CCE contava os pinos:
db9.png


Sobre as cores que vão nos pinos não encontrei nada....

Pelo menos já é um começo.

No caso do seu controle o único fio com cor diferente é o Azul. Me parece que esse fio azul é o laranja do controle original pois é a única cor de fio que não bate com as outras, que estão no padrão de cor embora não tenha como saber se a função de cada fio também está seguindo o padrão das cores. Pra saber isso só testando o controle num NES original.
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
A pinagem do Turbo Game pelo que pesquisei utiliza os pinos 1,2,3,4 e 5 do conector:
http://segaforever.forum-livre.com/t2846-duvida-sobre-controle-de-turbo-game#18485
Controle de Dynavision não funcionam no Turbo Game, Top Game CCE e muito menos no Phanton System Gradiente. O controle do dynavision utilizam a pinagem 1 2 3 4 e 6, enquanto as do Turbo Game, Top Game e Phanton System utilizam a pinagem 1 2 3 4 5. Portanto controles do Turbo Game CCE funcionam no Top Game CCE e no Phanton System Gradiente, e possivelmente sirvam em alguns outros clones que obedeçam a mesma pinagem.

O jeito certo de contar os pinos do conector seria esse abaixo. No Turbo Game não sei se é no padrão a contagem pois não faço idéia como a CCE contava os pinos:
db9.png


Sobre as cores que vão nos pinos não encontrei nada....

Pelo menos já é um começo.

No caso do seu controle o único fio com cor diferente é o Azul. Me parece que esse fio azul é o laranja do controle original pois é a única cor de fio que não bate com as outras, que estão no padrão de cor embora não tenha como saber se a função de cada fio também está seguindo o padrão das cores. Pra saber isso só testando o controle num NES original.
O Dyancom TPC-1 funciona perfeito no Dynavision 3,uso aqui um par desses:

TPC-1.jpg
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
O conector é de 9 pinos mesmo.
O problema é que tem fio com coloração diferente (azul) e nem dá pra saber se os demais fios estão com a cor correta ou se o china trocou tbm rs.
Fiz várias combinações diferentes me baseando nesse esquema aí e tbm não deu. Só uma vez que o controle parou de ficar doido, mas com comandos trocados.
Consegue tirar uma foto mais nítida e próxima do conector e seus fios?
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Consegue tirar uma foto mais nítida e próxima do conector e seus fios?

20170422_094421.jpg 20170422_094700.jpg

Mais próximo que isso a foco fica desfocada rs.
Essa combinação aí de cima foi a minha tentativa mais recente, mas também sem sucesso.
Me baseei na imagem postada aqui no tópico dizendo que o turbo game só utiliza os furos de cima.
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Visualizar anexo 32858 Visualizar anexo 32859

Mais próximo que isso a foco fica desfocada rs.
Essa combinação aí de cima foi a minha tentativa mais recente, mas também sem sucesso.
Me baseei na imagem postada aqui no tópico dizendo que o turbo game só utiliza os furos de cima.
Ih!
Vc se lembra da posição original dos fios?
Não tente combinações diferentes por tentativas pois uma delas tem 5v e se entrar energia no pino incorreto do CI ele vai fritar. Espero que isso já não tenha ocorrido.
 
Topo Fundo