O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aditivo ou Gasolina Aditivada ?

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Costumo andar muito na comum, vou começar a colocar só aditivada ou usar a comum com esses aditivos que vocês postaram ai. Me tirem uma dúvida, eu que na maioria das vezes coloco comum, se eu colocar um tanque de aditivado de vez pode dar problema? ouvi dizer que quem costuma usar a comum e coloca uma quantidade alta de aditivada de vez pode levar sujeira demais pros bicos, isso é verdade? é bom ir colocando aos poucos pra depois usar só a aditivada?
Eu pelo que sei não tem problema você usar de vez um tanque cheio de aditivado, tem gente que defende essa tese ai que você citou de ir fazendo gradativamente.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.979
Pontos
754
Quando abasteço com álcool a partida do motor é mais rápida, estranho ne?...mas afinal, no quesito economia qual vale mais a pena, álcool ou gasolina?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Quando abasteço com álcool a partida do motor é mais rápida, estranho ne?...mas afinal, no quesito economia qual vale mais a pena, álcool ou gasolina?

Se o álcool custar até 70% do valor da gasolina ele vale mais a pena, mas é bom anotar o consumo do carro pois essa conta pode variar de motor para motor. O motor terá um pouco mais de potência no álcool, mas o consumo é maior. Se eu tivesse carro flex só abasteceria no álcool.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Se o álcool custar até 70% do valor da gasolina ele vale mais a pena, mas é bom anotar o consumo do carro pois essa conta pode variar de motor para motor. O motor terá um pouco mais de potência no álcool, mas o consumo é maior. Se eu tivesse carro flex só abasteceria no álcool.
é o que tenho feito atualmente, não esqueçam se for abastecer no álcool colocar gasolina no tanque de partida.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Se o álcool custar até 70% do valor da gasolina ele vale mais a pena, mas é bom anotar o consumo do carro pois essa conta pode variar de motor para motor. O motor terá um pouco mais de potência no álcool, mas o consumo é maior. Se eu tivesse carro flex só abasteceria no álcool.
Mas aqui onde eu moro tem anos que não vale a pena colocar álcool considerando essa conta, sempre tá acima de 70%, acho que nunca coloquei álcool no tanque, mas vou colocar uma vez só pra ver o consumo
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tirando essa questão do preço, qual opção é melhor usar para garantir a saúde e longevidade do motor? Etanol ou gasolina?

falow
 


Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Seguinte,já fui frentista,então o que notei foi
Se tu anda de etanol por um ano,vai lá e veja a cor do óleo.Vai estar como se tivesse trocado no dia.
Não abasteça em postos estranhos,alguns colocam água em excesso na cara de pau.Sempre peça nota fiscal caso seu carro dê algum pepino após abastecer(falhas,perda de potência)
Ainda continuando em postos estranhos,gasolina nem preciso falar nada né?Gasolina fdp mais que batizada.Tem uma rede aqui em sc que nem de graça coloco a gasolina deles no meu carro pois já cansei de receber o caminhão deles e pqp...vá se foder.
Diesel tb é foda....tem posto que nem vai checar como está a m**** do reservatório.Nunca vou esquecer o dia que nem usando diversos filtros de papel a porcaria da bomba jorrava água.
Claro a pessoa processou o posto devidamente.
Enfim...tem posto que dá um fodace pra vc,além de cara,não cuidam dos reservatórios,adulteram bombas,pra se proteger,evite postos desconhecidos e nota fiscal sempre.Pois se der problema,taca o pau,pois dono de posto tá se fodendo pra vc.

Interessante saber que postos as pessoas tiveram treta e em que estado... Eu por exemplo sou de Fpolis/SC e fiquei intrigado com seu post... Será que é a mesma rede que me stressei uma vez com a moto falhando até dizer chega e nunca mais abasteci?

Eu sempre dei preferência para a Aditivada. Na XJ6 que tinha era sempre PODIUM... Mas nos carros sempre aditivada, de preferência agora a DT Clean.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.979
Pontos
754

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Interessante saber que postos as pessoas tiveram treta e em que estado... Eu por exemplo sou de Fpolis/SC e fiquei intrigado com seu post... Será que é a mesma rede que me stressei uma vez com a moto falhando até dizer chega e nunca mais abasteci?

Eu sempre dei preferência para a Aditivada. Na XJ6 que tinha era sempre PODIUM... Mas nos carros sempre aditivada, de preferência agora a DT Clean.
Respondido e sim,essa é uma delas,fique longe pq gasolina é o de menos lá.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.283
Pontos
1.434
Não use nenhum dos 2, manual do seu carro só fala de gasolina ou Etanol. Máximo que possa por diferente é combustível de alta octanagem, que alguns modelos mais potentes pedem.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Não use nenhum dos 2, manual do seu carro só fala de gasolina ou Etanol. Máximo que possa por diferente é combustível de alta octanagem, que alguns modelos mais potentes pedem.
Se aqui não tivesse essa máfia do etanol,só teríamos 2 tipos se aqui fosse um país sério.Gasolina normal e aditivada,as duas com octanagem igual,a diferença seria só o aditivo pra limpar o bico.
A grid que é a "top" seria a gasolina comum sem vagabundagem de etanol ou safadezas,mas aqui é huezil,então...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.283
Pontos
1.434
Se aqui não tivesse essa máfia do etanol,só teríamos 2 tipos se aqui fosse um país sério.Gasolina normal e aditivada,as duas com octanagem igual,a diferença seria só o aditivo pra limpar o bico.
A grid que é a "top" seria a gasolina comum sem vagabundagem de etanol ou safadezas,mas aqui é huezil,então...

Meu primeiro carro (só a gasolina) Eu só abastecia com gasolina aditivada, por achar que ninguém batizaria a aditivada, mesmo assim quando a diferença era de 10 centavos. Depois, em carro Flex, taquei o f**a-se pra aditivada. Aí comecei a ver que nenhum manual diz pra usar gasolina aditivada.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Meu primeiro carro (só a gasolina) Eu só abastecia com gasolina aditivada, por achar que ninguém batizaria a aditivada, mesmo assim quando a diferença era de 10 centavos. Depois, em carro Flex, taquei o f**a-se pra aditivada. Aí comecei a ver que nenhum manual diz pra usar gasolina aditivada.
Algumas fabricantes recomendam o uso da aditivada no tanque dentro do motor para carros flex,pra que caso o carro esteja na base do etanol,a partida a frio seja a partir daquele pequeno tanque do motor.
Na verdade,nos postos que trabalhei,a diferença fica por conta do aditivo,mais nada.é a mesma gasolina.
MAS,ultimamente mesmo a esse fucking preço,estou vendo posto aqui de confiança avacalhar mesmo assim,de eu ir no posto BR que era de extrema confiança minha,colocar a porcaria da comum e o carro falhar.Aí vou lá coloco a aditivada e o fdp para.
E antes eu podia socar comum no tanque,a gasolina era boa!Agora não,4 reais e ainda avacalhada,eu fico puto,país de m**** esse.Até a própria petroleira avacalha com o produto ou o seu representante avacalha,não sei mais.
Dá vontade de viver de uber e largar a porra do carro na frente do planalto e tacar fogo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Pra quem tem carro flex não vale a pena abastecer com gasolina, visto que a adulteração é maior nesse combustível e ele já vem com quase 30% de etanol misturado. Melhor usar só etanol e se fizer muita questão de cuidar bem do carro, use etanol aditivado (acho que só a rede Shell tem, mas tenho minhas dúvidas quanto a eficácia).

Só se o preço do etanol for proibitivo, aí não tem o que se fazer.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Pra quem tem carro flex não vale a pena abastecer com gasolina, visto que a adulteração é maior nesse combustível e ele já vem com quase 30% de etanol misturado. Melhor usar só etanol e se fizer muita questão de cuidar bem do carro, use etanol aditivado (acho que só a rede Shell tem, mas tenho minhas dúvidas quanto a eficácia).

Só se o preço do etanol for proibitivo, aí não tem o que se fazer.
Sinceramente?Nada demais.Pode colocar etanol normal.Esse é o único combustível que ainda dá pra "confiar"
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Não sei cara, nunca usei. Como disse vejo alguns canais dê oficina mecânica usando, mas a Koube tá com uma política dê marketing forte.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Usei um frasco. Coloquei com o tanque quase vazio e rodei um pouco.
Na hora parece que o carro ficou mais "solto" mas depois voltou ao normal. Aparentemente não fez taaanta diferença assim.
To pensando em usar de novo daqui a uns 2 meses.
 
Topo Fundo