O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora na pasta certa, todos os livros que vou ler em 2018

Zero Void

Supra-sumo
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
163
Segue:
Como me tornei estúpido;
O poder da ação;
Pense e enriqueça;
Já montanha mágica;
Em busca de sentido;
O poder do subconsciente;
Energia cósmica;
Manual de persuasão do FBI;
10 maneiras de acabar com a imaginação do seu filho;
E não sobrou nenhum;
A menina que roubava livros;
Comer, rezar, amar;
Neuromancer;
O jardim do diabo;
Borralheiro;
Em algum lugar nas estrelas;
Por que fazemos o que fazemos;
Fahrenheit 451;
1984;
O Príncipe;
Hamlet;
Admiravel mundo novo;
Do contrato social;
Assim falou Zaratustra;
Choque de civilizações;
O mundo assombrado pelos demônios;
As 7 leis espirituais para o sucesso;
He - A chave para o entendimento da psicologia masculina;
A arte da guerra;
O livro dos espíritos;
Deus, um delírio;
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes;
Como fazer amigos e influenciar pessoas;
Pai rico pai pobre;
Poder sem limites;
As 5 linguagens do amor;
A revolta de atlas;
A Condição Humana;
História Universal da Música;
Truffaut/Hitchcok: Entrevistas;
Walden, de H. D. Thoreau;
Oblómov, de Ivan Gontcharov;
A Morte de Ivan Ilicht, de Liev Tolstói;
Demian, de Herman Hesse;
Ser e Tempo;
Crítica da Razão Cínica;
Cenas da Vida Amazônica;
2001 uma odisseia no espaço;
Irmãos Karamazov;
O ponto de mutação;
A ciência vista como uma vela no escuro;
Armas, germes e aço;
Contos da mamãe gansa;
Confissões de uma máscara;
O jogo das contas de vidro;
Recordações da casa dos mortos;
A história das coisas;
Contra o dia;
Cem Anos de Solidão;
O Apanhador no Campo de Centeio;
A Sangue Frio;
A Metamorfose;
Bullying - Mentes Perigosas Nas Escolas;
Mentes Perigosas: O Psicopata Mora ao Lado;
O Cerebro Da Criança;
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
65 Livros? Meta ousada, hein?! No meu melhor ano li 16. 2017 fiquei em 15.
Sem falar que alguns são enormes, como "A Revolta de Atlas", que no total de 3 volumes são mais de 1200 páginas.
Como elaborou essa lista?


Por enquanto nos meus planos só estão:
A Revolta de Atlas - Volume 3
Feliz Ano Velho
Mr Mercedes
Corações Sujos

Que são os físicos que compre recentemente. O Resto virá ao acaso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Rapaz, no ano que mais me lembro de ter lido, 2014, fiquei na casa de 50 livros. Acho que vai faltar tempo pra tanta coisa hein
Minha meta esse ano é modesta:
terminar a torre negra (comecei o ano faltando os volumes 5, 6 e 7. agora só falta o 7)
ler a série "a sombra do corvo"
um ou dois livros sobre neurociência que ainda não defini
ler uma trilogia sobre a guerra das rosas que ainda não comprei.
Continuação das crônicas saxônicas que sair esse ano
tudo do rick riordan que sair esse ano (devem sair 2 livros, um da série do apollo, outro da série do magnus chase)
E o resto, provavelmente vai ser acadêmico por necessidade.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Boa lista, da para ler 65 livros em um ano sim.Principalmente se esse for seu principal passatempo. Dá menos de 6 livros por mês. 5,4 para ser exato, se quebrar isso em semana da 1,35 livro por semana. Então se montar uma lista certinha e intercalar leituras mais longas com livros mais curtos consegue atingir sim. A gente leva em média 1 min para ler uma página. Se ler 90 min por dia dá 630 páginas por semana, isso já é leitura pra caramba e um tempo relativamente curto, não to nem considerando que final de semana sobra mais tempo.
Em 2012 e 2013 meu único lazer era a leitura, lia umas 4 horas por dia e finais de semana passava das 8 horas diária lendo. E intercalando e lendo alguns livros de 100~150 páginas cheguei a ler mais de 10 livros em um mês e chegando nos 100 em um ano. Não sei se tenho a lista aqui ainda, mas o tempo foi passando e comecei a me dedicar ao desenho e acabei deixando a leitura de lado e começando a ler HQ, eu sei que um hábito foi tomando conta de outro e fui abandonando a leitura, fiquei 2014 e 2015 no mesmo esquema lendo bem menos mas mesmo assim acho que conseguia ler 3 livros pro mês e desenhava todo dia. 2016 e 2017 fui relaxando os hábitos e infelizmente passando cada vez mais tempo no celular e perdendo tempo na internet, Li muito pouco, desenhei muito pouco, joguei muito pouco também. Basicamente perdia muito tempo com rede social e afins. Fim de ano voltei aos desenhos, voltei desenhando 30 min por dia e hoje já estou dedicando 1:30h. Acho que na minha rotina atual não tenho mais 4 horas livres por dia então dificilmente chegarei nesse nivel de leitura novamente. Aliás tá dificil até criar o hábito de leitura novamente, começo a ler e já fico inquieto querendo fazer outra coisa , to me esforçando pra voltar ao hábito e largar o celular.
QUando lia desse jeito eu não era casado, tinha acabado de terminar a faculdade o trabalho não me exigia tanto, então chegava em casa por volta das 17:30, tomava um banho e começava a ler, e só parava na hora em que já estava piscando de sono e não tava mais raciocinando sobre o que tava lendo. Bons tempos esse. Mas era uma loucura, muita coisa eu nem aproveitava porque tinha uma ânsia enorme de ler tudo e depois de acabar um já tava pegando outro livro, lendo 2 ou 3 por vez e essas coisas doidas.
Hoje pego pra ler e releio passagens que gostei, lembro de mais alguma coisa que li e vou procurar pra comparar e enfim.

Boa sorte com sua lista! Mesmo quando lia um porre de coisas desse jeito, nunca consegui montar uma lista de leituras que me interessavam, um livro chama outro para a leitura e a lista ia ficando para trás ai o tempo passa e um livro que você era louco para ler já não tem o charme necessário pra te prender a atençao, pelo menos para mim era assim.
Desculpa o paredão de texto , acabei me empolgando relembrando os velhos tempos.

Ah sim! Minha lista de leituras desse ano é bem modesta (até porque é bem difícil eu conseguir seguir):

Informe de Brodie- Jorge Luis borges ( Releitura)
Small Data- Martin Lindstrom
O poder de pensar fora da Caixa - William n. Thorndike Jr
A jornada do Escritor - Christopher vogler
Lúcia mccartney -Rubem Fonseca (releitura)

E se acabar esses voltar a ler autores de que sempre gostei e acabei parando de ler nos últimos tempos:
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Deve ser muito gratificante montar uma lista dessas e conseguir cumprir.
Queria fazer a mesma coisa, mas esse ano já começou, então fica pro prox.

Btw, já li vários dessa lista, alguns são muito bons.
 
Topo Fundo