O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda ao teta - Preciso de um carro econômico [+update]

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
Vou ser sucinto: de uma hora pra outra arrumei um trabalho a 100km da minha casa. Não há a opção de muda o local onde eu moro. Terei que fazer o trajeto todos os dias: 200km/dia.

Preciso de um carro econômico o bastante para eu não gastar muito, porém confortável a ponto de não me desgastar tanto, e que aguente o tranco.
É pista dupla bem conservada, sem trânsito.

E agora? 1.0, 1.4 ou 1.6?
Tô quase optando por um Gol 1.0.

Detalhe: moro em uma região quente, então terei que usar o ar na maioria do tempo.
Detalhe 2: não entendo lhufas de carro. Só o básico mesmo.

Ajudem.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.099
Pontos
1.189
Nos diga mais detalhes - novo ou usado, faixa de preço, etc. - e lhe ajudaremos melhor.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.114
Pontos
2.059
Até 30k acho que vc consegue um Up, sei que parece uma caixinha de fosforo, mas o motor 1.0 3 cilindros é economia total.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Na moral, embora disse que não compensa mudar de cidade, mais dia, menos dia você acabará mudando de opinião. 200 km todos os dias só pra "ir/voltar" não compensa. Serão cerca de 4500 km ao mês só de deslocamento reto.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.391
Reações
14.090
Pontos
453
Outra opção econômica é o March. Na faixa de 22k você consegue um 1.6 que anda bem e consome relativamente pouco.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Calibra 95, comprei o meu zero e até hoje não sei o que é posto de gasolina.
Caso não goste vá de Up.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.099
Pontos
1.189
Em consumo absoluto, o Up! parece o mais recomendado. Entretanto, há outros fatores que eu consideraria:

- você irá rodar predominantemente em rodovias. O consumo de vários carros será similar, muito próximos. Um motor mais forte que 1.0 terá ótimo consumo e lhe dará mais segurança em ultrapassagens. E rodará com mais conforto e menos estresse, pois segura melhor um ar-condicionado, direção hidráulica, etc.

- Seu carro irá rodar no mínimo 4.000 km por mês. Peças de desgaste natural atrelado à quilometragem, revisões periódicas, óleo, pneus, terão um peso muito mais significativo que para um carro de uso mais tradicional. E nessa, não vejo o Up! como o mais barato de ser mantido.

Minhas recomendações são: Palio ou Uno 1.4 ou Etios 1.3.


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Na faixa de 30k, econômico e que não vai te dar dor de cabeça: Up ou etios
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Em consumo absoluto, o Up! parece o mais recomendado. Entretanto, há outros fatores que eu consideraria:

- você irá rodar predominantemente em rodovias. O consumo de vários carros será similar, muito próximos. Um motor mais forte que 1.0 terá ótimo consumo e lhe dará mais segurança em ultrapassagens. E rodará com mais conforto e menos estresse, pois segura melhor um ar-condicionado, direção hidráulica, etc.

- Seu carro irá rodar no mínimo 4.000 km por mês. Peças de desgaste natural atrelado à quilometragem, revisões periódicas, óleo, pneus, terão um peso muito mais significativo que para um carro de uso mais tradicional. E nessa, não vejo o Up! como o mais barato de ser mantido.

Minhas recomendações são: Palio ou Uno 1.4 ou Etios 1.3.


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Apoio esse post, estrada merece um motor mais potente sem perder quase nada em economia.

Já cheguei a bater 17km/L com HB20 1.6, andando bem tranquilo, respeitando os limites de velocidade.

Agora que dirijo mais solto, fico entre 13 e 14km.

Andando só na cidade, às vezes ele cai para 9, é aqui, em uso urbano que o 1.0 faz diferença.

falow
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Pela kilometragem que vai fazer seria bom um Up mesmo.
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
tô pesquisando bastante e perguntando pra muita gente.
As opiniões sempre estão em torno do Up e do Uno.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
As opiniões sempre estão em torno do Up e do Uno.
Se o assunto é economia, a resposta é 3 cilindros.
Porém, temos outras opções, mas sua faixa de preço limita muito.
Se você tivesse uma margem maior, Fox e Ka também tem motor deste tipo e são boas opções.
 

Garbellotto

Novato
Mensagens
8
Reações
5
Pontos
13
Eu iria de Up sem pensar 2 vezes. Carro bom, seguro, econômico e anda igual aos 1.4 aspirados (0 a 100 na casa dos 10 segundos). Se tivesse um pouco mais de bala iria de Up tsi.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Em consumo absoluto, o Up! parece o mais recomendado. Entretanto, há outros fatores que eu consideraria:

- você irá rodar predominantemente em rodovias. O consumo de vários carros será similar, muito próximos. Um motor mais forte que 1.0 terá ótimo consumo e lhe dará mais segurança em ultrapassagens. E rodará com mais conforto e menos estresse, pois segura melhor um ar-condicionado, direção hidráulica, etc.

- Seu carro irá rodar no mínimo 4.000 km por mês. Peças de desgaste natural atrelado à quilometragem, revisões periódicas, óleo, pneus, terão um peso muito mais significativo que para um carro de uso mais tradicional. E nessa, não vejo o Up! como o mais barato de ser mantido.

Minhas recomendações são: Palio ou Uno 1.4 ou Etios 1.3.


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Preste muita atenção às palavras desse senhor aqui.

Durante 6 anos precisei fazer viagens semanais nos finais de semana, algo em torno de 2000km/mês mais o deslocamento diário, e o que mais me deprimia era ter consumo médio MELHOR na cidade do que na estrada (motorzinho 1.4 8v). Uma coisa é você fazer teste de consumo a 80km/h, sem transito e no plano, outra bem diferente é levar em consideração o trânsito, o cansaço da viagem diária que naturalmente te fará escolher andar sozinho e pisar quando for necessário, ultrapassagens...

Eu também me preocuparia menos com o consumo tentaria evitar andar na estrada, com ar condicionado ligado, em um carro com motor muito fraco. Acho que é questão de segurança mesmo.
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
Galera agradeço a todos pela ajuda. Foi pelo tópico de vocês que decidi comprar um Up. Amanhã provavelmente fecharem o negócio e depois posto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Zohantalk
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
Então senhores. Segui a dica de alguns users e comprei o Up. Peguei o take up 1.0 2014/15 com ar e direção.

Comecei no trabalho novo e estou andando 200 km dia conforme o enunciado do post e pasmem os senhores, o carro fez 18,69 Fucking km por litro de gasolina comum (sem ar).
Realmente é economico e responde bem quando pisa.

Por enquanto estou adorando o carro e agradeço aos usuários que indicaram!


Enviado do meu iPhone usando Zohantalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Então senhores. Segui a dica de alguns users e comprei o Up. Peguei o take up 1.0 2014/15 com ar e direção.

Comecei no trabalho novo e estou andando 200 km dia conforme o enunciado do post e pasmem os senhores, o carro fez 18,69 Fucking km por litro de gasolina comum (sem ar).
Realmente é economico e responde bem quando pisa.

Por enquanto estou adorando o carro e agradeço aos usuários que indicaram!


Enviado do meu iPhone usando Zohantalk

Pagou quanto? Tô querendo pegar um Up usado tbm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo