O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ajuda com advogadOS

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
tinha um emprego e abadonei , recebi o salario do emprego que abandonei durante 5 meses , além disso ganhei o processo cujo o governo do RJ disse que não tem dinheiro para me pagar ,agora o governo quer que eu devolvo o valor dos 5 meses que recebi ilegalmente ,entretanto o valor da divida que o governo me deve é maior que os 5 salarios que recebi ilegalmente , agora pergunto :

NÃO É POSSIVEL FAZER UM SUBTRAÇÃO ENTRE A DIVIDA QUE O GOVERNO ME DEVE E O SALARIO DE 5 MESES QUE RECEBI ?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Vc era funcionário público do rj?
Se for tenho uma péssima notícia pra vc
:Coolface
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Não sou advogado mas imagino que não seja possível por serem dois processos distintos.
E outra, dinheiro pro governo funciona da seguinte maneira:
a) quando tu deve pra ele, tu é ameaçado de cadeia, teu bens podem ser sequestrados, dependendo do caso tu pode ser impedido de sair do país, trabalhar, etc... Tua vida vira um inferno até quitar a dívida.

b) quando ele deve pra ti, o processo vai se arrastar por no mínimo meia década e se ganhar ainda vai receber em precatórios daqui uns 20 anos, isso se eles acharem que precisam cumprir a decisão judicial, porque muitas vezes eles simplesmente ignoram e tu precisa correr atrás de novo
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Abandou, recebeu e não quer devolver?

Se dê por satisfeito por não ser processado por improbidade e peculato.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Abandou, recebeu e não quer devolver?

Se dê por satisfeito por não ser processado por improbidade e peculato.

caras sei que tu é servidor publico , e quero ser servidor publico ( a situação que citei é de um conhecido e não eu ) mais isso não significa que toda lei é moral inclusive isso é uma situação IMORAL cobra de alguém que vc deve
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Seria possível se o governo do RJ não estivesse devendo pra deus e o mundo
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
caras sei que tu é servidor publico , e quero ser servidor publico ( a situação que citei é de um conhecido e não eu ) mais isso não significa que toda lei é moral inclusive isso é uma situação IMORAL cobra de alguém que vc deve

Não trabalhar, receber, não avisar nada, não devolver e não querer devolver não é apenas ilegal e crime, é também imoral.

Claro que ele pode alegar compensação como matéria de defesa, pedindo para abater o que ele supostamente não recebeu e deveria ter recebido. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Dahora é que se isso fosse com uma empresa privada, era capaz de tu ficar com o dinheiro, ainda conseguir processar a empresa e arrancar mais dinheiro deles no processo.

Justiça rulez.

Como já falaram, o Estado vai enrolar pra sempre e tu vai ser obrigado a devolver sim, Estado não faz "rolo" do tipo: Te devo tanto então só abato X.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Não trabalhar, receber, não avisar nada, não devolver e não querer devolver não é apenas ilegal e crime, é também imoral.

Claro que ele pode alegar compensação como matéria de defesa, pedindo para abater o que ele supostamente não recebeu e deveria ter recebido. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

tecnicamente foi comentado com superiores que iria ocorrer o abandono ,agora como tudo é burocratico levou 5 meses para haver um posicionamento de corte de salario no mais entendo o que vc quis dizer
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.003
Pontos
1.048
Pra que diabos vc me abandona um emprego público?????

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Pra que diabos vc me abandona um emprego público?????

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk

porque pagava apenas 1 salario minimo e tinha que cumprir 40 horas e olha que é na area de educação uma vergonha esse país
 
Topo Fundo