O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Controle PS4 parou de funcionar após troca de analógicos

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Comprei 2 pares de analógicos, um para cada controle. Acontece que fiz a troca dos analógicos nos dois controles, apenas um está funcionando perfeitamente. Reabri novamente e vi vídeos do youtube, daí tive total certeza que estão tudo certinho e nos devidos lugares, porém um dos controles não desperta, nem com cabo (até deixei conectado até o dia seguinte e nada tb).

* Detalhe 1: no processo, assim que abri os controles, eu removi o encaixe das baterias antes de continuar, é claro. Só recoloquei-os no final do processo antes de fechar o controle. Não sei o porque que um funciona e outro não funciona. E agora, Elvis?
* Detalhe 2: a bateria do controle que não funciona, testei em outro controle e não funciona. Daí usei a bateria no controle que funciona em outro controle, mas não desperta... daí botei a bateria de volta ao controle que funciona e está funcionando normalmente. E agora, Elvis?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Alguém??

Se ninguém souber, vou ter que vender o controle.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
também troquei os analógicos do meu controle, botei as alavancas do xone, e aqui foi de boas, também tirei a bateria.
será que na hora de montar vc inverteu a posição do conector não?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
também troquei os analógicos do meu controle, botei as alavancas do xone, e aqui foi de boas, também tirei a bateria.
será que na hora de montar vc inverteu a posição do conector não?

Qual conector que tu fala? A de conectar o cabo da plaquinha do USB/LED na placa do controle? Se for esse que vc fala, conectei certinho na hora de montar, pois dá para notar o encaixe correto do conector.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Se ele não desperta nem com bateria trocada, Já elvis, deve ser problema na placa !!
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
o conector da bateria.

Sim, tá certinho o encaixe. Não tem como ele ficar ao contrário, pois não encaixa, já que tem uma forma única de encaixar o que dá mais segurança.


Se ele não desperta nem com bateria trocada, Já elvis, deve ser problema na placa !!

É o que tô suspeitando... pq não deve ter outro jeito mesmo. Mandei o controle pra um amigo meu que tem assistência técnica em geral, e disse que tb não tá conseguindo resolver. Acho que já era. Vou vender ele como defeito.
Não sei como isso pode dar pau do nada, sendo que troquei os analógicos em outro controle que tenho e foi de boa. Parece que o controle é muito sensível e olha que é o controle que veio junto do console. Tenso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Aparentemente o problema foi descoberto: a placa do touch deu problema. Então, desconectando o cabo do touch na placa do controle, a parada funciona tranquilo e carregando. Vou analisar alguma parte do touch pra ver se é consertável... caso contrário, trocarei a peça do touch mesmo.

E o engraçado é que quando troquei o analógico, não precisei desconectar o touch em ambos os dois controles, pois dá para tirar a placa do controle e trocar os analógicos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
O problema foi resolvido. Era o cabo dentro do touch que estava de mal jeito.
Agora está tudo ok.
 
Topo Fundo