O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Dual Shock 4 com problema bizarro

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Bom dia, galera!
Queria saber se já aconteceu com alguém algo que ocorreu comigo.
Tenho PS4 e dois controles. Um deles começou a dar um defeito estranho. Explico. Prestem atenção aos detalhes que é estranho mesmo.
Ligo o videogame com o controle ruim. Ele funciona normal no sistema operacional. Mas então abro um jogo com ele. Por exemplo: PES 2015. Quando chego na tela de abertura, aperto X e nada acontece. Simplesmente não funciona dentro do jogo, sendo que o botão X funcionava no sistema operacional do PS4.

Após alguns testes, olhem que a coisa fica ainda mais estranha:

Inicio o videogame e o jogo através do controle defeituoso, mas dentro do jogo o controle não funciona. Então ligo o controle bom e substituo pelo ruim ativando-o no mesmo usuário. Tudo funciona normal dentro do jogo. Mas se eu volto a ativar o controle ruim, no mesmo usuário, ele volta a funcionar também dentro do jogo. Entenderam a gambiarra? Para fazer o ruim funcionar dentro do jogo, preciso ativar o bom e depois ativar o ruim novamente.

Mas daí continuam os problemas. Os botões funcionam normal, mas o analógio esquerdo não. A movimentação dos jogadores/personagens no PES 2015 e GTA V é arrastada, enquanto no controle bom tudo funciona normal. Seria problema no analógico? Resolvi trocar a movimentação dos jogadores no PES pro direcional, e para a minha surpresa a movimentação pelo direcional seguiu arrastada, enquanto no controle bom tudo continuava perfeito, tando no analógico quanto no direcional.

É estranho ou não é? :kzonzo

Parece que não se trata de um defeito físico do DS4. Parece que o controle tem um computador interno que está tudo bugado. Até usei um palito para apertar aquele botão interno na parte detrás do controle ruim, mas não surtiu efeito.

Será que levo a um conserto ou tem solução?

Abraços.
 

Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
Bom dia, galera!
Queria saber se já aconteceu com alguém algo que ocorreu comigo.
Tenho PS4 e dois controles. Um deles começou a dar um defeito estranho. Explico. Prestem atenção aos detalhes que é estranho mesmo.
Ligo o videogame com o controle ruim. Ele funciona normal no sistema operacional. Mas então abro um jogo com ele. Por exemplo: PES 2015. Quando chego na tela de abertura, aperto X e nada acontece. Simplesmente não funciona dentro do jogo, sendo que o botão X funcionava no sistema operacional do PS4.

Após alguns testes, olhem que a coisa fica ainda mais estranha:

Inicio o videogame e o jogo através do controle defeituoso, mas dentro do jogo o controle não funciona. Então ligo o controle bom e substituo pelo ruim ativando-o no mesmo usuário. Tudo funciona normal dentro do jogo. Mas se eu volto a ativar o controle ruim, no mesmo usuário, ele volta a funcionar também dentro do jogo. Entenderam a gambiarra? Para fazer o ruim funcionar dentro do jogo, preciso ativar o bom e depois ativar o ruim novamente.

Mas daí continuam os problemas. Os botões funcionam normal, mas o analógio esquerdo não. A movimentação dos jogadores/personagens no PES 2015 e GTA V é arrastada, enquanto no controle bom tudo funciona normal. Seria problema no analógico? Resolvi trocar a movimentação dos jogadores no PES pro direcional, e para a minha surpresa a movimentação pelo direcional seguiu arrastada, enquanto no controle bom tudo continuava perfeito, tando no analógico quanto no direcional.

É estranho ou não é? :kzonzo

Parece que não se trata de um defeito físico do DS4. Parece que o controle tem um computador interno que está tudo bugado. Até usei um palito para apertar aquele botão interno na parte detrás do controle ruim, mas não surtiu efeito.

Será que levo a um conserto ou tem solução?

Abraços.
Cara to com 1 controle aki dando uns pals parecido, mas não achei nada na net a respeito até hj!! Tb tenho 2 o outro funciona normal.

sent from my Sony Xperia Z3 using tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
28.027
Pontos
1.044
teve uma vez q depois de ligado o play o ds4 não funcionou, daí ei vi q tinha logado errado, troquei a conta e voltou a funcionar esquisito mas foi só isso mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.809
Pontos
1.304
Bom, pelo que você fala o defeito parece ser na placa lógica dele...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.809
Pontos
1.304
No DS4? Será que tem como trocar só ela?

sent from my Sony Xperia Z3 using tapatalk

Dúvido encontrar só a placa lógica para ele e se encontrar será praticamente o preço de um novo, a placa lógica é praticamente o controle, sem falar na questão de ter que soldar (e ainda tem o trackpad que nem tenho ideia de como funciona):

NE0ivcF.jpg


EU testaria em outro PS4, ou tentaria usar no PC com cabo só para tentar achar a causa do problema.
 


Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
Dúvido encontrar só a placa lógica para ele e se encontrar será praticamente o preço de um novo, a placa lógica é praticamente o controle, sem falar na questão de ter que soldar (e ainda tem o trackpad que nem tenho ideia de como funciona):

NE0ivcF.jpg


EU testaria em outro PS4, ou tentaria usar no PC com cabo só para tentar achar a causa do problema.
Vou fazer o teste no PC e depois coloco aki pra galera saber!! Vlw

sent from my Sony Xperia Z3 using tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
Resetou o controle? Parece que ele tá funcionando como se fosse um acessário bluetooth, da mesma maneira que o arcade stick é reconhecido no street fighter do Ps4. O videogame, por algum motivo, acho que não tá reconhecendo o DS4 como DS4, mas sim como um acessário bluetooth random.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Tenho um DS4 que perde a memória da bateria, eu carrego, jogo por até 2 dias, quando deixo muito tempo desligado o controle descarrega completamente. Abri uma vez, desconectei tudo e reconectei, funcionou normalmente uns 2 dias mas depois voltou a dar o mesmo problema. As vezes inclusive quando está carregando aparece uma interrogação no ícone da bateria.
Pior que esse é o meu controle mais novo, mas de resto funciona.
 

Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
Galera liguei ele ontem no pc via USB. Usei um programa mapeador pra funcionar ds4 tool, e funcionou de boa.
Depois liguei ele no PS4 e fumcionou ontem o dia inteiro!!!
Vou continuar os testes aki, mas é coisa de maluco!!! Kkkkkkkk

sent from my Sony Xperia Z3 using tapatalk
 

ral09

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
12
Isso já aconteceu no meu dualshock, eu o abri desliguei o flat cable do touch e inseri de novo e nao deu mais este problema.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.519
Reações
16.932
Pontos
1.089
Faz assim:
Liga o console pelo controle ruim. Depois, liga o controle bom e vai no sistema. Poe pra alternar o Player 1 pro 2 (que nesse caso é o controle bom) e vê se continua a mesma b*sta. Se ficar, então acho melhor comprar outro mesmo
 

Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
Tb desmontei o meu todo e montei de volta. Logo em seguida testei e nada. ficou sem ligar. Passou 1 mês encostado, eu resolvi tentar novamente e o danado ligou e esta funcionando a uma semana já!!!!
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Bom dia, galera!
Queria saber se já aconteceu com alguém algo que ocorreu comigo.
Tenho PS4 e dois controles. Um deles começou a dar um defeito estranho. Explico. Prestem atenção aos detalhes que é estranho mesmo.
Ligo o videogame com o controle ruim. Ele funciona normal no sistema operacional. Mas então abro um jogo com ele. Por exemplo: PES 2015. Quando chego na tela de abertura, aperto X e nada acontece. Simplesmente não funciona dentro do jogo, sendo que o botão X funcionava no sistema operacional do PS4.

Após alguns testes, olhem que a coisa fica ainda mais estranha:

Inicio o videogame e o jogo através do controle defeituoso, mas dentro do jogo o controle não funciona. Então ligo o controle bom e substituo pelo ruim ativando-o no mesmo usuário. Tudo funciona normal dentro do jogo. Mas se eu volto a ativar o controle ruim, no mesmo usuário, ele volta a funcionar também dentro do jogo. Entenderam a gambiarra? Para fazer o ruim funcionar dentro do jogo, preciso ativar o bom e depois ativar o ruim novamente.

Mas daí continuam os problemas. Os botões funcionam normal, mas o analógio esquerdo não. A movimentação dos jogadores/personagens no PES 2015 e GTA V é arrastada, enquanto no controle bom tudo funciona normal. Seria problema no analógico? Resolvi trocar a movimentação dos jogadores no PES pro direcional, e para a minha surpresa a movimentação pelo direcional seguiu arrastada, enquanto no controle bom tudo continuava perfeito, tando no analógico quanto no direcional.

É estranho ou não é? :kzonzo

Parece que não se trata de um defeito físico do DS4. Parece que o controle tem um computador interno que está tudo bugado. Até usei um palito para apertar aquele botão interno na parte detrás do controle ruim, mas não surtiu efeito.

Será que levo a um conserto ou tem solução?

Abraços.




colega isso é conflito bluetooth, se resetar não funcionar, tente não ligar seu router wifi ou dispositivos bluetooth, e reset o controle e tente conecta-lo, se não funcionar, é a placa que está danificada ou melhor o software da placa do controle.
 
Topo Fundo