O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Noticias minhas e converando.

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Amigo muito obrigado, sinceramente o ps3 não precisa, eu ganhei uma vez um ps4 do meu padrinho que foi ate o Paraguai e conseguiu trazer um, mas eu nao consiogo jogar muito tempo nao.
Acho que a ideia do @TommyAngelo é você rifar esse PS3 para angariar fundos e assim ajudar na campanha. Mas tudo bem, aceito sua doação @TommyAngelo :klol:klol:klol
Brincadeiras à parte, não desanima não @Tiago de Paula. Você viu que com o vídeo as doações se multiplicaram, então vamos continuar ajudando (com doação e divulgação).
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Entendi, amigo muito obrigado, sinceramente chequei a chorar aqui pela atenção em ajudar pelo empenho de todos vocês. Muito, mas muito obrigado mesmo.

O ps3 se quiser e puder poderia vendê-lo ou vocês fazerem o leilão em meu nome em nome da campanha, eu não sei se tenho forças de fazer o leilão, estou muito cansado com dores nos braços, devido à esse pequeno trabalhos de divulgação, olha que não conseguir direito nem fazer isso é o fim tá loco.
No momento não posso ajudar com dinheiro, embora quisesse muito. Entretanto, posso ajudar com a divulgação e com orações diárias para que você consiga, de fato, resolver o problema das dívidas.
Eu nesse momento estou postando sua campanha em meu Facebook, espero que a galera possa ajudá-lo financeiramente. Gostei da ideia do leilão, seria uma boa!
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Vi seu vídeo agora. Parabéns pela superação da timidez em se expor.
Com certeza irá superar a meta. Se não conseguir quitar todos empréstimos, vai faltar pouco.
Vou compartilhar no face também. Abraço Tiagão! Forças!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Rapaz, isso não é um fórum, é um foguete.
Dobrou de ontem pra hoje. :eek:
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho que a ideia do @TommyAngelo é você rifar esse PS3 para angariar fundos e assim ajudar na campanha. Mas tudo bem, aceito sua doação @TommyAngelo :klol:klol:klol
Brincadeiras à parte, não desanima não @Tiago de Paula. Você viu que com o vídeo as doações se multiplicaram, então vamos continuar ajudando (com doação e divulgação).
:klolz
Então, minha sugestão era essa mesma: se eu conseguir o console e tudo mais, criar uma rifa pra sortear próximo ao Natal e com a grana ajudar a pagar tuas dívidas.
Essa semana ainda te confirmo se consigo tudo, mas precisaria de alguém - preferencialmente próximo a ti - pra fazer a rifa propriamente dita, e tentar sair pra vender em escolas, faculdades, etc.

Entendi, amigo muito obrigado, sinceramente chequei a chorar aqui pela atenção em ajudar pelo empenho de todos vocês. Muito, mas muito obrigado mesmo.

O ps3 se quiser e puder poderia vendê-lo ou vocês fazerem o leilão em meu nome em nome da campanha, eu não sei se tenho forças de fazer o leilão, estou muito cansado com dores nos braços, devido à esse pequeno trabalhos de divulgação, olha que não conseguir direito nem fazer isso é o fim tá loco.
Existe algum site de leilão online ou rifa online? Se tiver, dá pra ser por lá mesmo que facilita muito, mas deve perder uma parte da grana como comissão pro site.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Olha, eu não tenho como ajudar financeiramente (neste momento, já que estou passando por alguns probleminhas nessa área), mas eu tentei ajudar criando mais um tópico de ajuda no facebook:

https://www.facebook.com/marcelodoraemon

Verifique e se possível, me adicione! Eu gostaria tanto de poder ajudar mais, mas... Infelizmente, ando mais quebrado que farelo de arroz peneirado....:kcool
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
:klolz
Então, minha sugestão era essa mesma: se eu conseguir o console e tudo mais, criar uma rifa pra sortear próximo ao Natal e com a grana ajudar a pagar tuas dívidas.
Essa semana ainda te confirmo se consigo tudo, mas precisaria de alguém - preferencialmente próximo a ti - pra fazer a rifa propriamente dita, e tentar sair pra vender em escolas, faculdades, etc.


Existe algum site de leilão online ou rifa online? Se tiver, dá pra ser por lá mesmo que facilita muito, mas deve perder uma parte da grana como comissão pro site.

Double post apenas pra falar:

Se for fazer essa rifa, faça aqui no fórum! Garanto que muita gente daqui, vai pensar em AJUDAR PRIMEIRO, do que pensar em um videogame a mais! Isso é uma boa motivação.:kjoinha
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Double post apenas pra falar:

Se for fazer essa rifa, faça aqui no fórum! Garanto que muita gente daqui, vai pensar em AJUDAR PRIMEIRO, do que pensar em um videogame a mais! Isso é uma boa motivação.:kjoinha
Sim, certamente iniciaria aqui, mas acho que a maioria hoje pensaria em ajudar já que é um PS3 e já tá pra vir o PS5 hahaha

Eu tinha visto esse site também, mas não com calma pra ver se é quente mesmo.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Pessoal, isso por um site desses de leilão acho que seria boa... muito obrigado pelo esforço que estão fazendo, valeu mesmo!
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
Ajudei lá. Espero que você melhore cada vez mais em nome de Jesus. Um abraço!
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Força aí na tua batalha amigo.



Tenho uma dúvida sobre esse site Vakinha, pra quem conhece...
Quando vc doa por boleto. A quantia doada aparece na meta só quando vc paga o boleto? Ou ao gerar o boleto o site já contabiliza a doação?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Força aí na tua batalha amigo.
Tenho uma dúvida sobre esse site Vakinha, pra quem conhece...
Quando vc doa por boleto. A quantia doada aparece na meta só quando vc paga o boleto? Ou ao gerar o boleto o site já contabiliza a doação?
Se a lógica for a mesma que os outros sites, depois que o boleto é pago ele contabiliza na meta sim, porém a pessoa só vai receber o valor se ela for atingida dentro do prazo.

BTW:
73.37 %
  • R$ 9.450,00
    Objetivo

  • R$ 6.933,33
    Arrecadado
É nóis, porra!!!
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Se a lógica for a mesma que os outros sites, depois que o boleto é pago ele contabiliza na meta sim, porém a pessoa só vai receber o valor se ela for atingida dentro do prazo.
MASOQ?!?!

Serião isso? Pqp

Claro que no caso do Tiago não vai ter problema uma vez que ele vai atingir a meta logo, logo,.. Mas, que put* falta de sacanage isso aí..

Mesmo assim deve ter formas de finalizar antes a vakinha né? Como foi o caso do outro user aqui da OS.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
MASOQ?!?!

Serião isso? Pqp

Claro que no caso do Tiago não vai ter problema uma vez que ele vai atingir a meta logo, logo,.. Mas, que put* falta de sacanage isso aí..

Mesmo assim deve ter formas de finalizar antes a vakinha né? Como foi o caso do outro user aqui da OS.
Olha, que eu saiba é assim, mas posso tá enganado.
Tu determina uma meta e as pessoas doam. Se atingir naquele tempo, a grana vem, senão ela é devolvida. Não sei como funciona se finaliza antes... @fernando.sz83 como funciona exatamente? Pode nos explicar?

Caceta... o Tiago postou o tópico dia 11/09 e não tinham sido doados nem R$2k, e quatro, QUATRO dias depois, já estamos quase lá!
 

FSouza83

Supra-sumo
Mensagens
996
Reações
711
Pontos
174
Olha, que eu saiba é assim, mas posso tá enganado.
Tu determina uma meta e as pessoas doam. Se atingir naquele tempo, a grana vem, senão ela é devolvida. Não sei como funciona se finaliza antes... @fernando.sz83 como funciona exatamente? Pode nos explicar?

Caceta... o Tiago postou o tópico dia 11/09 e não tinham sido doados nem R$2k, e quatro, QUATRO dias depois, já estamos quase lá!

@TommyAngelo obrigado por me chamar aqui, eu não tinha visto o tópico do Tiago, estava acompanhando pelo meu tópico lá.

Vi que o Luciano despinou para pinar esse, ótima ideia.

O site da Vakinha fica com aproximadamente 8% de tudo, depende um pouco se é boleto, cartão, cartão parcelado... Tem umas regras lá.

Também te cobra 50,00 a cada 90 dias sem movimentação caso a vakinha esteja ativa e te cobra outros 5,00 por movimentação, sendo que a primeira movimentação não pode ser superior a 5.000,00.

Pagamento por boleto fica pendente até ser pago e mesmo depois de pago ele leva alguns dias ainda para fazer parte do valor confirmado.

Galera, acredito que vários aqui já haviam visto o caso do Tiago no meu tópico, após ver o caso, acompanhar no site da vakinha e ver os documentos, doamos aqui para a causa dele. Sei muito bem que existem diversos picaretas pela internet, eu mesmo tinha muito receio se a campanha que fiz para os meus filhos daria certo.

Mas @Tiago de Paula fica aqui algumas possibilidades para sua campanha atingir mais pessoas, mas todas elas vão te expor, aí fica por você aceitar isso ou não:

- Pedágio solidário: Na cidade em que eu morava (agora mudamos para SP por motivo de trabalho)sempre haviam pedágios para arrecadar grana para a APAE da cidade e quase não se via doações, a galera fez um para as crianças e arracadaram incríveis 16.000,00 em um dia de atuação, fizeram logo depois que a campanha ganhou peso nas redes sociais e na mídia. Conseguimos veicular reportagens nas principais redes de TV, não só aí para o sul mas foi a nível Brasil.
- Bingo: Fizeram 2 bingos, muita gente doou brindes e conseguiram fazer dois bingos, um deles antes de atingirmos o valor e o segundo depois. Para o segundo acabamos revertendo o valor para um menino da região que precisava de dinheiro para uma cirurgia importante
- Rifa: Fizemos duas rifas, uma cesta para o dia dos pais e outra não foi para datas comemorativas, acredito que arrecadamos uns 35.000,00 com as duas rifas, deu muito certo.
- Muitos artistas (inclusive bandas famosas como Nenhum de Nós) estavam para fazer um show na cidade e a renda seria revertida para as crianças. Acabamos cancelando por motivos de segurança do local que havia sido destinado pela prefeitura da cidade e já havíamos chegado no valor também.

O que mais levantou fundos para a nossa a campanha eu ainda acredito que foi o engajamento das pessoas. Muitos amigos e amigos de amigos e desconhecidos (@TommyAngelo ) fizeram muito por nós, certamente outras pessoas aqui no fórum ajudaram também, desculpem não listar todos, mas cito o Tommy pois foi quem puxou e sugeriu pinar tópico e puxou pessoas para o tópico crescer. Pelos comentários que recebemos na Vakinha e também via MP, muita gente aqui ajudou.

Mas assim, ainda ficam aquelas possibilidades que te falei no meu tópico. Procura via judicial para que ajudem com a parte de medicamentos e tratamento, já é uma ajuda. Você deve buscar sim aposentadoria pois você não pode trabalhar, é um direito seu (eu acho), lutem por isso.

Facebook é uma baita ferramenta para isso, infelizmente você vai ver gente chamando Luciano Huck e outros sem noção fazendo perguntas ou afirmando coisas sem sentido, ignore isso.

E também não desista de buscar um tratamento. Ficamos muito tempo buscando alternativas para nossos filhos e a médica que tratava o mais velho sempre disse que não havia o que fazer. Minha esposa nunca desistiu e acabamos buscando outra médica que indicou o tratamento experimental nos EUA. Este tratamento experimental já existe tem uns 5 anos, já poderíamos estar tratando eles a mais tempo.

Busque alternativas, procure fora do Brasil pois aqui você não vai ter nada, infelizmente. Novamente, se precisar de ajuda ou indicação de médicos que possam tentar te ajudar, me procura por MP. Depois de tudo que recebemos de ajuda, é nossa obrigação ajudar da forma que for possível. Já conseguimos ligar pelo menos 3 famílias com doenças raras na família à médicos que conseguiram achar uma possibilidade de tratamento. Duas aí do sul e uma aqui em SP.


Grande abraço e fiquem com Deus.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
@fernando.sz83 não tenho palavras pra agradecer por essa mensagem de apoio e orientações ao nosso brother @Tiago de Paula . Simplesmente sensacional. Agradeço muito a citação do meu nick, mas tenho certeza que todo mundo aqui do fórum pegou junto pela causa, eu simplesmente decidi chamar a atenção da moderação pra ele (obrigado @LucianoBraga !).

Ficamos, todos os tetudOS, felizes demais por ter dado tudo certo com a campanha dos teus pequenos (e o tratamento vai ser um sucesso, certeza disso) e certamente dará com a do Tiago. Força, gurizada!

#forçaDosTetudOS
#familiaOS
:klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Na verdade eu não despinei o seu não, @fernando.sz83 . Estão os dois pinados.
Eu sei que você encerrou a arrecadação por ora, mas resolvi deixar lá por um tempo pro pessoal que colaborou ter acesso mais fácil às atualizações de situação que você tem feito.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pessoal sou grato por tudo mesmo, de coração, estou muito agradecido, agradeço sua atenção pelas explicacoes, mas já estamos quase chegando na meta e essa meta é o suficiente para mim, para nos, não preciso me expor mais do que ja me expus, agradeço a compreensão, de terem respeitado meu desejo de manter o Facebook fora, pois lá é só familiares e amigos como já expliquei e nao quero expor eles.

sim depois que acertamos essas dividas vamos ver, vamos atrás de advogado novamente.

Como esta quase fechando a meta, falta pouco para chegar, por favor peço mais um pouquinho de esforço de quem puder ajudar. esta quase amigos, vou ser eternamente grato.
Tiago, bom seria tu conseguir uma orientação antes de pagar pra ver quais devem ser pagas primeiro (eu pagaria as mais altas antes e depois resolvia as menores pra não se agigantarem demais, mas não sei se é o melhor a fazer).
Com o que tu vai arrecadar (quase 10k) já deve dá pra pagar boa parte, certo? Quanto faltaria? Tem que ver aí o que tu realmente ainda deve e negociar o pagamento à vista pra cortar juros e tal.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Tiago, bom seria tu conseguir uma orientação antes de pagar pra ver quais devem ser pagas primeiro (eu pagaria as mais altas antes e depois resolvia as menores pra não se agigantarem demais, mas não sei se é o melhor a fazer).
Com o que tu vai arrecadar (quase 10k) já deve dá pra pagar boa parte, certo? Quanto faltaria? Tem que ver aí o que tu realmente ainda deve e negociar o pagamento à vista pra cortar juros e tal.

Sim exatamente, vamos fazer isso, já que vamos quitar as parcelas que faltam, essas parcelas não poderão ter juros, esta na lei.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
@Palhano , meu brother, tu não é formado (ou estuda) em Direito? Pra, de repente, dar uma orientação jurídica sobre o que o Tiago consegue de auxílio por lei?

@Tiago de Paula vou falar com o padrinho da minha filha e com minha mãe, que são advogados, e ver se eles podem dar algum caminho a buscar pra custear algum gasto que tu tenha por conta da doença.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Pessoal... Agora o que quero e livrar a gente dessa situação que sugou a gente literalmente durante esses tempos de emprestimos, com preocupaçoes, meu pai e minha mãe ficam mais nervosos com depressão até por causa disso. Muitas vezes peguei a mãe chorando, indo e vindo do centro da cidade atras de soluções para pagar essa ou aquela conta. Agora espero aliviar e que possamos viver um pouco de tranquilidade e paz.

Ai depois vamos atrás dos direitos novamente como uma aposentadoria para mim essas coisas.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pessoal... Agora o que quero e livrar a gente dessa situação que sugou a gente literalmente durante esses tempos de emprestimos, com preocupaçoes, meu pai e minha mãe ficam mais nervosos com depressão até por causa disso. Muitas vezes peguei a mãe chorando, indo e vindo do centro da cidade atras de soluções para pagar essa ou aquela conta. Agora espero aliviar e que possamos viver um pouco de tranquilidade e paz.

Ai depois vamos atrás dos direitos novamente como uma aposentadoria para mim essas coisas.
Tiago, se tu não for atrás dos teus direitos agora, em paralelo com o pagamento das dívidas, logo vocês vão ter novas decorrentes da doença. Não dá pra deixar pra depois senão vocês nunca vão conseguir levar a vida um pouco mais leve... vão estar sempre correndo atrás de dívidas.
O negócio é pagar o que dá agora, negociar o que faltar e conseguir teus direitos (não sei quais, mas tem) pra ajudar a pagar por coisas que tu precisa.
Não deixa pra depois, brother! Claro que vocês vão dar uma respirada quando pagarem as dívidas maiores, mas isso vai ser só paliativo. No que der, a galera vai te ajudar! Já falei com meu compadre que é advogado e ele vai dar uma pesquisada no que tu pode pedir de ajuda do governo. Assim que ele me responder algo, posto aqui.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Tiago, se tu não for atrás dos teus direitos agora, em paralelo com o pagamento das dívidas, logo vocês vão ter novas decorrentes da doença. Não dá pra deixar pra depois senão vocês nunca vão conseguir levar a vida um pouco mais leve... vão estar sempre correndo atrás de dívidas.
O negócio é pagar o que dá agora, negociar o que faltar e conseguir teus direitos (não sei quais, mas tem) pra ajudar a pagar por coisas que tu precisa.
Não deixa pra depois, brother! Claro que vocês vão dar uma respirada quando pagarem as dívidas maiores, mas isso vai ser só paliativo. No que der, a galera vai te ajudar! Já falei com meu compadre que é advogado e ele vai dar uma pesquisada no que tu pode pedir de ajuda do governo. Assim que ele me responder algo, posto aqui.

Sim obrigado mesmo, ai quando formos em um advogado daqui já saberemos falar melhor com ele... Valeu por toda essa atenção, vocês fazem a gente ainda acreditar na humanidade, sim o mundo ainda pode ser um lugar melhor para todos nós!
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.088
Reações
30.494
Pontos
903
Pessoal o que vocês acham dos fóruns que não aceitam esse tipo de campanha?

É que tentei postar em outros fóruns que era usuário, e um me excluiu, outros dizem que não podem aceitar esse tipo de tópico. Me desliguei deles pois não concordo, acho de uma falta de humanidade, de solidariedade, no que um tópico assim seria ruim?

Por isso estou e estarei com vocês sempre, tem outros fóruns que postei também, mas com pouca visualização e respostas quase nenhuma, alguns deles. Tem outro fórum que tive bastante respostas também.

Mas não entendo do porque alguns não aceitarem, sinceramente.

Acho sacanagem, ainda mais se você comprovou.

Amanhã são eles que podem necessitar de ajuda de outrem.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Acho sacanagem, ainda mais se você comprovou.

Amanhã são eles que podem necessitar de ajuda de outrem.

Sim, coloquei tudo que nem aqui, mas tudo bem, só não concordei com a metodologia deles é me desliguei.

Quase chegando ao fim, preciso para chegar na meta, 2 mil ainda.... se conseguirmos 100 pessoas que doassem 20 já daria, ou 40 que doassem 50.

Sei que é dificil, respeito demais o que é dos outro, pois se empenharam, estudaram, trabalharam para ter, o que peço é um pouquinho de cada um caso não venha fazer falta ou prejudicar a quem for doar é claro. Mais uma vez agradeço de coração a comunidade e aos moderadores.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.088
Reações
30.494
Pontos
903
Sim, coloquei tudo que nem aqui, mas tudo bem, só não concordei com a metodologia deles é me desliguei.

Quase chegando ao fim, preciso para chegar na meta, 2 mil ainda.... se conseguirmos 100 pessoas que doassem 20 já daria, ou 40 que doassem 50.

Sei que é dificil, respeito demais o que é dos outro, pois se empenharam, estudaram, trabalharam para ter, o que peço é um pouquinho de cada um caso não venha fazer falta ou prejudicar a quem for doar é claro. Mais uma vez agradeço de coração a comunidade e aos moderadores.

Se você fosse um bandido precisando de ajuda financeira, certamente a meta seria batida na casa dos 1.000%.

O caso do criminoso tatuado na testa é um exemplo prático disso.

Enfim, boa sorte nessa jornada. Torço por ti.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Se você fosse um bandido precisando de ajuda financeira, certamente a meta seria batida na casa dos 1.000%.

O caso do criminoso tatuado na testa é um exemplo prático disso.

Enfim, boa sorte nessa jornada. Torço por ti.

Obrigado, valeu mesmo...sim eu também acredito nisso, infelizmente é bem assim.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pessoal o que vocês acham dos fóruns que não aceitam esse tipo de campanha?

É que tentei postar em outros fóruns que era usuário, e um me excluiu, outros dizem que não podem aceitar esse tipo de tópico. Me desliguei deles pois não concordo, acho de uma falta de humanidade, de solidariedade, no que um tópico assim seria ruim?

Por isso estou e estarei com vocês sempre, tem outros fóruns que postei também, mas com pouca visualização e respostas quase nenhuma, alguns deles. Tem outro fórum que tive bastante respostas também.

Mas não entendo do porque alguns não aceitarem, sinceramente.
Cada fórum tem suas regras, e cada um aceita elas ou não e aí participa ou não. Eu acho absurdo. Esse tipo de tópico deveria ser aceito em qualquer lugar, aí vai dos usuários ajudarem ou não darem a mínima.
Seja bem-vindo à família OS. Experimente a linguiça.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Pessoal o que vocês acham dos fóruns que não aceitam esse tipo de campanha?

É que tentei postar em outros fóruns que era usuário, e um me excluiu, outros dizem que não podem aceitar esse tipo de tópico. Me desliguei deles pois não concordo, acho de uma falta de humanidade, de solidariedade, no que um tópico assim seria ruim?

Por isso estou e estarei com vocês sempre, tem outros fóruns que postei também, mas com pouca visualização e respostas quase nenhuma, alguns deles. Tem outro fórum que tive bastante respostas também.

Mas não entendo do porque alguns não aceitarem, sinceramente.

Cara, assim, pode parecer frio, mas é um direito que eles têm. Pensar que é "Falta de humanidade", de "solidariedade" é um direito seu, mas você também tem que entender que esses valores são seus. Outras pessoas podem simplesmente achar que não é o caso e não têm que ser julgadas por isso. A gente exercitou um direito ao te ajudar, como eles exercitaram o deles ao resolver não ajudar. Não é o caso de acossar ninguém por isso, chamar de "desumano" ou algo do gênero.

A gente autorizou aqui, mas mesmo assim não foi de qualquer jeito: eu mesmo só fixei o tópico quando achei que as comprovações da sua condição eram suficientes. No tópico do fernando foi a mesma coisa, só demorou menos porque ele trouxe mais elementos logo de cara - além do que já era usuário do fórum, ele não se cadastrou pra pedir ajuda.

Pessoalmente, eu não reprovo a conduta deles porque ninguém é obrigado a te ajudar. As pessoas ajudam se quiserem, se sentirem algum tipo de impulso nesse sentido. Se não sentirem, ok também.

Só é bom, de repente, você segurar as suas expectativas e não ver, de nenhuma forma, as pessoas como soluções pros seus problemas financeiros e/ou de saúde. Sua meta pode, de repente, não ser alcançada. E aí? Vai ter que se virar com o que for arrecadado e tentar correr atrás do resto (e rápido, porque os juros compostos são a força mais poderosa do universo), tentar uma renegociação com condições mais favoráveis, etc.

Por isso, deixa a campanha rolando e abrace ONTEM o que o @TommyAngelo disse.
Procure um advogado, porque é a justiça que pode realmente te ajudar no longo prazo. Essa campanha pra pagar suas dívidas é paliativa, não resolutiva.

As universidades e faculdades que oferecem o curso de Direito têm Núcleos de Prática Jurídica com atendimento gratuito e eles adorariam um caso desse tipo, mas tem que ir atrás.
 

Tiago de Paula

Bam-bam-bam
Mensagens
190
Reações
261
Pontos
238
Cara, assim, pode parecer frio, mas é um direito que eles têm. Pensar que é "Falta de humanidade", de "solidariedade" é um direito seu, mas você também tem que entender que esses valores são seus. Outras pessoas podem simplesmente achar que não é o caso e não têm que ser julgadas por isso. A gente exercitou um direito ao te ajudar, como eles exercitaram o deles ao resolver não ajudar. Não é o caso de acossar ninguém por isso, chamar de "desumano" ou algo do gênero.

A gente autorizou aqui, mas mesmo assim não foi de qualquer jeito: eu mesmo só fixei o tópico quando achei que as comprovações da sua condição eram suficientes. No tópico do fernando foi a mesma coisa, só demorou menos porque ele trouxe mais elementos logo de cara - além do que já era usuário do fórum, ele não se cadastrou pra pedir ajuda.

Pessoalmente, eu não reprovo a conduta deles porque ninguém é obrigado a te ajudar. As pessoas ajudam se quiserem, se sentirem algum tipo de impulso nesse sentido. Se não sentirem, ok também.

Só é bom, de repente, você segurar as suas expectativas e não ver, de nenhuma forma, as pessoas como soluções pros seus problemas financeiros e/ou de saúde. Sua meta pode, de repente, não ser alcançada. E aí? Vai ter que se virar com o que for arrecadado e tentar correr atrás do resto (e rápido, porque os juros compostos são a força mais poderosa do universo), tentar uma renegociação com condições mais favoráveis, etc.

Por isso, deixa a campanha rolando e abrace ONTEM o que o @TommyAngelo disse.
Procure um advogado, porque é a justiça que pode realmente te ajudar no longo prazo. Essa campanha pra pagar suas dívidas é paliativa, não resolutiva.

As universidades e faculdades que oferecem o curso de Direito têm Núcleos de Prática Jurídica com atendimento gratuito e eles adorariam um caso desse tipo, mas tem que ir atrás.

Eu compreendo e entendo a atitude deles, mas não concordo entende? E que a gente que sofre de alguma coisa, alguma patologia passamos por poucas e boas, você não tem ideia da força que tem que ter para continuar seguindo em frente, além da doença física que nos impede de seguir uma vida normal, tem o cansaço mental também, pois estamos sempre nos policiando, nos cuidando, lutando contra dores, falta de ar, fraqueza muscular extrema, lutamos contra nossos desejos, nossos sonhos que não poderemos realizá-los e isso é todos os dias, toda hora a cada minuto.

E isso nos faz ver um mundo, onde se as pessoas se quisessem ele seria um mundo muito mais muito melhor para todos, pois é uma questão de lógica há sempre dois caminhos a se escolher, direita ou esquerda, ajuda ou não ajuda, bebe água ou bebe cerveja e vai dirigir, mas a vida os atalhos lhes prejudicam a bússola da vida sempre aponta para o norte, para a honra, honestidade, solidariedade, humanidade, e mesmo a bússola apontando para isso, alguns buscam esses atalhos pelo caminho por suas facilidades que os limitam perante a vida.

Não sei se sou duro demais, é que quando vejo pessoas brigando por coisas pequenas, reclamado de ter que ir trabalhar ou estudar de manhã cedo, reclamar por ajudar o pai a cortar a lenha, ou carregar as compras para a mãe, eu penso olha só tem tudo, pode tudo, mas não tem nada, entende?

Mas entendo perfeitamente que cada um usa seu livre arbítrio como entende, como acha que esta certo, e esses que jogam fora essa bússola ou a ignoram e se desfiam, eles têm o direito de pedir um mundo melhor também, mas como pretendem fazer a diferença para que esse mundo melhore? Pois o mundo não muda mingúem, são as pessoas que mudam ele e fazem a diferença, mesmo que pequena, talvez não para cura-lo, mas para amenizar o mundo onde vive com seus amigos e familiares.

Desculpem, se estiver errado, ou se sou muito duro, mas a vida é uma só, os anos passam rápido, 60 anos pra cima ja começam a pesar, o que fazemos ou deixamos de fazer não voltam e não podemos voltar atrás para consertar, gostaria de ter esse controle de voltar no tempo, mas não há, voltamos apenas nas nossas memórias e saudades sejam elas boas ou de remorsos.
 
Topo Fundo