O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


+Ajuda! Indicação de livros (depois de ler laranja mecânica..)

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Galera,

Semana passada depois de muita enrolação consegui terminar de ler Laranja Mecânica e ontem assisti o filme.
Fiquei louco pelo livro do terceiro capítulo em diante, simplesmente fantástico. No final dá aquela sensação boa de que ler aquele livro te fez algum bem, você aprendeu alguma coisa, trouxe alguma coisa pra sua vida do livro.

Pois bem. Preciso de livros que tenham esse lado social, que realmente traga algo pra sua vida pessoal de ensinamento, da vida, etc. Laranja Mecânica me trouxe isso com relação a maturidade de um adolescente e do baque que se tem ao chegar na vida adulta (eu senti isso na pele).

To em busca de livros que me passem essas ideias, ensinamentos, coisas boas. Sacam?

Obrigado!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Também estou contigo.
Aliás o Stanley Kubrick acaba com as obras dos autores.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Também estou contigo.
Aliás o Stanley Kubrick acaba com as obras dos autores.
Acaba no bom ou ruim sentido? Assistir o filme deu aquela sensação de nostalgia por ser muito, muito fiel ao livro. Mas não achei nada espetacular.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acaba no bom ou ruim sentido? Assistir o filme deu aquela sensação de nostalgia por ser muito, muito fiel ao livro. Mas não achei nada espetacular.
Acaba no mal sentido.
Achei horrível o que ele fez com Laranja, mudou completamente o tom das cenas, além de mudar completamente o final. Até o Iluminado achei ruim.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Dos que já li, recomendo A Metamorfose, do Kafka, e A Revolução dos Bichos, do Orwell.
 
Topo Fundo