O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda! - Jogo japonês do capeta [NES]

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Boa noite, caros colegas foristas. Lembro-me de um um cartucho pirata amarelo comprado em uma loja empoeirada que vendia acessórios pra videogames, e nesse cartucho veio alguns jogos bem obscuros, como era de costume. Mas lembrei de um jogo que eu não entendia nada na época, nem mesmo a movimentação e mecânica.
Era todo em japonês, ou chinês (mal sei diferenciar hoje, quanto mais na época), e era como um RPG, e o mapa mudava de aspecto o tempo todo. Numa parte, que nunca consegui passar, tinha uns buracos no chão, e se você caísse aparecia uma tela com um capeta junto de um texto nessa língua que não conheço. Outra forma de morrer era dando de frente com uns bichos parecidos com uns lobos (não tenho total certeza dessa parte, posso estar confundindo com outro título, mas tenho 90% de certeza).

Quero muito jogar esse jogo de novo, mas já procurei por N métodos e não o encontro. Alguém sabe que jogo é, ou ao menos tem uma pista de como encontrar essa obra prima que nem sei se presta?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Não jogo esse game há muito tempo e nem me recordo da maioria dos detalhes, mas sua descrição me faz lembrar do Getsufuu Maden da Konami:
NES--Getsufuu%20Maden_Aug14%2021_30_04.png

Getsufuu%20Maden-3.png

NES--Getsufuuma%20Densetsu_Dec30%2021_39_53.png

91784.jpg

Outra (pequena) possibilidade e o Megami Tensei II. Quando você morre no começo do jogo, aparece uma mensagem de game over com um demônio:
 
Ultima Edição:

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Ainda não é, amigo. Mas fui procurar uns vídeos desses dois e o primeiro me agradou muito. Ainda que eu não encontre o que estou procurando, jogarei esse Getsufuu Maden.

Obrigado pela ajuda!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
nossa se encontrar esse jogo traduzido seria legal, ou só foi lançado no JP?
E por falar em jogo do capeta
misfortune_gb_by_karhs-d66y3to.png

latest

latest
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Não jogo esse game há muito tempo e nem me recordo da maioria dos detalhes, mas sua descrição me faz lembrar do Getsufuu Maden da Konami:
NES--Getsufuu%20Maden_Aug14%2021_30_04.png

Getsufuu%20Maden-3.png

NES--Getsufuuma%20Densetsu_Dec30%2021_39_53.png

91784.jpg

Outra (pequena) possibilidade e o Megami Tensei II. Quando você morre no começo do jogo, aparece uma mensagem de game over com um demônio:

esse satanás me queimou as pestanÁS NA ÉPOCA DO NES. meu primo tinha ele e sabia ler japonês, enquanto eu jogava na tora huahuahuahua
 


Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Os dois primeiros megatem do nes tem remake pro snes e traduzido. Coisa linda!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Pela descrição q tu deu é o zelda 2... :kkk

Como um RPG e o mapa mudava de aspecto o tempo todo:

Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Above_Ground.png


Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Battle.png


Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Town.png


Aparecia uma tela com um capeta junto de um texto quando morria:

Zelda_2-0.png



Eu sei q não é o zelda pois acho q ele só saiu em japa pro fds, então vou procurar aqui melhor pela descrição q tu deu. Porem se tu falasse o numero de jogos que vinha na multicart ficaria mais facil de achar o jogo.
 

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Dragon Scroll: Yomigaerishi Maryuu?



Passou meio longe... mas agradeço a tentativa.

Pela descrição q tu deu é o zelda 2... :kkk

Como um RPG e o mapa mudava de aspecto o tempo todo:

Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Above_Ground.png


Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Battle.png


Legend_of_Zelda_2_-_NES_-_Town.png


Aparecia uma tela com um capeta junto de um texto quando morria:

Zelda_2-0.png



Eu sei q não é o zelda pois acho q ele só saiu em japa pro fds, então vou procurar aqui melhor pela descrição q tu deu. Porem se tu falasse o numero de jogos que vinha na multicart ficaria mais facil de achar o jogo.
Carai, se eu fosse encomendar um jogo acabaria saindo exatamente isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas não é... o capeta não é uma sombra de capeta. E eu nem lembro quantos jogos tinham no cartucho, mas não eram muitos, tipo menos de 10.
A cada tentativa nova fico achando que joguei um homebrew de tão difícil que tá isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Não jogo esse game há muito tempo e nem me recordo da maioria dos detalhes, mas sua descrição me faz lembrar do Getsufuu Maden da Konami:
NES--Getsufuu%20Maden_Aug14%2021_30_04.png

Getsufuu%20Maden-3.png

NES--Getsufuuma%20Densetsu_Dec30%2021_39_53.png

91784.jpg

Outra (pequena) possibilidade e o Megami Tensei II. Quando você morre no começo do jogo, aparece uma mensagem de game over com um demônio:


Getsufuu Maden é da hora pra c***lho.
 

Nitro FD

Habitué da casa
Mensagens
142
Reações
146
Pontos
58
Era todo em japonês, ou chinês (mal sei diferenciar hoje, quanto mais na época)

Até que é relativamente fácil distinguir. Em chinês só se usa um tipo de alfabeto, que são os ideogramas comuns. Em japonês ainda se usa o hiragana, que é mais simples e possui menos traços, além dos traços terem um aspecto mais arredondado.

Alguns símbolos do hiragana:
あいうえお
かきくけこ
さしすせそ

Agora uma frase em chinês:
湖南台应该是想拉拢二次元的受众群体。

No caso dos ideogramas, cada “letra” corresponde a uma palavra inteira. Mas no caso do hiragana, cada letra representa um som ou sílaba, como ‘A’, ‘U’, ‘Ka’, ‘Su’, etc.

Mas falando sobre o jogo mesmo, não faço a mínima ideia de qual seja, mermão.
 

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Até que é relativamente fácil distinguir. Em chinês só se usa um tipo de alfabeto, que são os ideogramas comuns. Em japonês ainda se usa o hiragana, que é mais simples e possui menos traços, além dos traços terem um aspecto mais arredondado.

Alguns símbolos do hiragana:
あいうえお
かきくけこ
さしすせそ

Agora uma frase em chinês:
湖南台应该是想拉拢二次元的受众群体。

No caso dos ideogramas, cada “letra” corresponde a uma palavra inteira. Mas no caso do hiragana, cada letra representa um som ou sílaba, como ‘A’, ‘U’, ‘Ka’, ‘Su’, etc.

Mas falando sobre o jogo mesmo, não faço a mínima ideia de qual seja, mermão.

Valeu pela explicação! Mas hoje eu já notei que em japonês as letrinhas são mais arredondadas, mais kawaii. hahahaha

Seria algum desses?

uninvited-e1485017461850.jpg


shadowgate_de-e1484836803218.jpg


m-uRAqtJuD7spPeB_1xynEQ.jpg

hh3wm4k0ectc7avkba7j.jpg


tcxjmvficv4xi006ybxv.jpg
Poxa, cara. Ainda não. Não tem esse sistema de combate olhando pra a foto 3x4 do bicho. Mas agradeço!
 
Topo Fundo