O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda para comprar Saturno

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Bom, resolvi realizar um sonho de criança e adquirir um Saturno pra mim, mas não entendo absolutamente nada dos modelos então venho procurar a sapiência desta bela área do forum (procurei por outros tópicos mas não achei nada muito concreto sobre isso):

1 - Modelo Japonês ou da TecToy? (pretendo rodar jogos JAP e US, não pretendo destravar por enquanto, só liberar a região)
1.1 - Em ambos os casos tem alguma diferença na cores? (pelo que vi Preto/Branco/Cinza no JP e Preto/Branco/Skeleton
2 - Memory Cards do ML são confiáveis (originais mesmo)? Se não onde posso achar por preços não exorbitantes? Tenho que me preocupar com bateria no Card também?
3 - Preciso comprar alguma cabo extra pra ter uma imagem melhor ou o original da conta do recado?
4 - Mais alguma preocupação ou dica que preciso ter para procurar um modelo?
5 - Qual a faixa de preço justa?
6 - Se futuramente quiser rodar jogos gravados qual o melhor caminho? Li que o Swap não é muito bom pro leitor, então só ModChip mesmo?

Já adianto o obrigado pela ajuda.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Bom, resolvi realizar um sonho de criança e adquirir um Saturno pra mim, mas não entendo absolutamente nada dos modelos então venho procurar a sapiência desta bela área do forum (procurei por outros tópicos mas não achei nada muito concreto sobre isso):

1 - Modelo Japonês ou da TecToy? (pretendo rodar jogos JAP e US, não pretendo destravar por enquanto, só liberar a região)
1.1 - Em ambos os casos tem alguma diferença na cores? (pelo que vi Preto/Branco/Cinza no JP e Preto/Branco/Skeleton
2 - Memory Cards do ML são confiáveis (originais mesmo)? Se não onde posso achar por preços não exorbitantes? Tenho que me preocupar com bateria no Card também?
3 - Preciso comprar alguma cabo extra pra ter uma imagem melhor ou o original da conta do recado?
4 - Mais alguma preocupação ou dica que preciso ter para procurar um modelo?
5 - Qual a faixa de preço justa?
6 - Se futuramente quiser rodar jogos gravados qual o melhor caminho? Li que o Swap não é muito bom pro leitor, então só ModChip mesmo?

Já adianto o obrigado pela ajuda.

1 - Se for rodar jogos originais, sugiro o JP, mídias dessa região costumam ser mais baratas.
1.1 - Reza a lenda que os Saturns de botão oval são os mais resistentes, essa versão saiu nos modelos pretos e nos cinzas, de resto acho que não tem muita diferença não, existe Skeleton japonês também. Aliás, os Skeletons e os brancos da Tec-Toy foram sucatas importadas do Japão, costumam dizer que essas versões são as mais fracas de todas.
2 - Memory card original não vale mais tanto a pena, seria mais jogo comprar um Action Replay que vem com essa função, além de outras bem interessantes
3 - Depende do seu tipo de painel.
4 - Costumo dizer que o Saturn é um tanque, console é bem resistente, o único alerta que te dou é para manter sempre o backup do seus saves atualizados, pois o que mantém isso é uma bateria interna, e ela acaba.
5 - Tenho visto os preços aumentando consideravelmente em relação aos consoles antigos, acho que de 300~500 reais sendo 300 um console ok + 1 controle e 500 um bem conservado + 2 controles.
6 - Fuja do Swap Trick, pegue um Action Replay e não precisará remover 1 parafuso do seu console.

Apenas como ilustração, nesses 4 modelos de Saturn, o de botão oval, como pode ver, é o cinza na esquerda inferior

satvarios.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Memory card original não vale mais tanto a pena, seria mais jogo comprar um Action Replay que vem com essa função, além de outras bem interessantes
Ai depende da forma que ele quer usar, pois somente no memory card original é possível salvar o jogo diretamente nele, isso em jogos compatíveis com memory card que são a maioria, já no action replay não é possível salvar diretamente nele, e nem carregar o save por ele, ele só serve como um backup do save da memória do console, caso queira usar um save guardado no action replay tem que passar para memória do console, e caso queira guardar um save nele, é necessário ir manager do action replay e transferir da memória para ele, pois o console não reconhece ele como memory card. Já no original nos jogos compatíveis, é possível salvar e carregar diretamente através do memory card, assim como se fosse um memory card de PS1/PS2, GameCube e etc.
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Outro dia comecei a jogar HEXEN pro console, e depois de cinco horas de jogatina, descobri que o game não salva no console como os outros games... pqp, raiva dos infernos... Que m**** a desenvolvedora fez ? Será que existem outros jogos assim, que te obriga a ter o cartucho de saves do Saturn, que lá fora custa 199 Trumps???
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Outro dia comecei a jogar HEXEN pro console, e depois de cinco horas de jogatina, descobri que o game não salva no console como os outros games... pqp, raiva dos infernos... Que m**** a desenvolvedora fez ? Será que existem outros jogos assim, que te obriga a ter o cartucho de saves do Saturn, que lá fora custa 199 Trumps???
8963i6.jpg
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
1 - Se for rodar jogos originais, sugiro o JP, mídias dessa região costumam ser mais baratas.
1.1 - Reza a lenda que os Saturns de botão oval são os mais resistentes, essa versão saiu nos modelos pretos e nos cinzas, de resto acho que não tem muita diferença não, existe Skeleton japonês também. Aliás, os Skeletons e os brancos da Tec-Toy foram sucatas importadas do Japão, costumam dizer que essas versões são as mais fracas de todas.
2 - Memory card original não vale mais tanto a pena, seria mais jogo comprar um Action Replay que vem com essa função, além de outras bem interessantes
3 - Depende do seu tipo de painel.
4 - Costumo dizer que o Saturn é um tanque, console é bem resistente, o único alerta que te dou é para manter sempre o backup do seus saves atualizados, pois o que mantém isso é uma bateria interna, e ela acaba.
5 - Tenho visto os preços aumentando consideravelmente em relação aos consoles antigos, acho que de 300~500 reais sendo 300 um console ok + 1 controle e 500 um bem conservado + 2 controles.
6 - Fuja do Swap Trick, pegue um Action Replay e não precisará remover 1 parafuso do seu console.

Apenas como ilustração, nesses 4 modelos de Saturn, o de botão oval, como pode ver, é o cinza na esquerda inferior

satvarios.jpg
Skeleton é o mais bacana deles ! Sou loco pra ter um dele.. xD

AO OP, eu tinha um preto...o segundo da foto ! ZERADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....vendi depois de uma proposta irrecusável...
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Outro dia comecei a jogar HEXEN pro console, e depois de cinco horas de jogatina, descobri que o game não salva no console como os outros games... pqp, raiva dos infernos... Que m**** a desenvolvedora fez ? Será que existem outros jogos assim, que te obriga a ter o cartucho de saves do Saturn, que lá fora custa 199 Trumps???
Já no ML por 50~60 reais o cartucho de save. Eu paguei 50 reais no meu, aqui na minha cidade.
Aqui tem um cara vendendo por 30 reais.
https://produto.mercadolivre.com.br...ard-branco-amarelado-original-sega-saturn-_JM
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Já tive Saturno, só jogava Street Fighter e jogos de luta, comprei um wii e comecei a jogar nele os mesmos jogos.
Não curti Guardian Heroes, fechei a sequência do Legend of Thor, que foi o porquê de eu ter comprado o console e vendi em seguida. A qualidade do RGB é absurda e o controle é o melhor já feito, mas não teve exclusivo que me prendesse.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.291
Pontos
903
Só um off... Antigamente quando lia esses tópicos de ajuda par comprar.... eu sempre entrava pensando que o criador tava pedindo uma grana pra comprar o console.

É, é besteira... mas juro que pensava isso!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Skeleton é o mais bacana deles ! Sou loco pra ter um dele.. xD

AO OP, eu tinha um preto...o segundo da foto ! ZERADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....vendi depois de uma proposta irrecusável...
offtopic

Se não estou enganado esbarrei contigo no Splatoon 2 esses dias, joguei contra alguém com esse nick, me recordo porque lembrou uma marca de tênis que tive quando andava de skate, chamada VGS! :klol
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
offtopic

Se não estou enganado esbarrei contigo no Splatoon 2 esses dias, joguei contra alguém com esse nick, me recordo porque lembrou uma marca de tênis que tive quando andava de skate, chamada VGS! :klol
Eu tinha Splatoon 2 só que troquei no Zelda mais um cacau! xD

Já deve ter um mês isso...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
ótimo preço. Mas meu Saturn é original, travado, rodando os backups pelo Action Replay Plus, ou seja, slot ocupado. Além do que , precisaria ter outros títulos que justificariam a compra.
O meu já é destravado por modchip, então no meu caso se torna uma opção mais viável do que para você.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Obrigado pela ajuda, consegui um cinza japonês por um bom preço, agora é segurar a ansiedade até chegar.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Obrigado pela ajuda, consegui um cinza japonês por um bom preço, agora é segurar a ansiedade até chegar.
Parabéns!!! É um console incrível, e ainda acho a tela de abertura do Saturn JP mais bacana que a do USA, apesar de preferir a de cor preta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Parabéns!!! É um console incrível, e ainda acho a tela de abertura do Saturn JP mais bacana que a do USA, apesar de preferir a de cor preta.
Eu já prefiro o inverso, o boot do americano, e o console cinza com botões azuis, pena que ele fica amarelado, por isso eu me contento com o preto de botões ovais.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Já tive todos modelos quando colecionava, apesar do skeleton ser bonitão, eu preferia sempre o model 1 americano com aquele controle trambolho, o direcional dele era bom demais, pelo menos na minhã mão enorme com dedos enormes eu sempre conseguia executar com perfeição todos comandos, quanto ao visual do console eu também achava o model 1 o mais bonitão e estiloso, tem os led's indicativos e alguns detalhes a mais que os model 2 não.
Outra dica é sempre pegar ntsc, a versão br tectoy tem um palm porcão.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Já tive todos modelos quando colecionava, apesar do skeleton ser bonitão, eu preferia sempre o model 1 americano com aquele controle trambolho, o direcional dele era bom demais, pelo menos na minhã mão enorme com dedos enormes eu sempre conseguia executar com perfeição todos comandos, quanto ao visual do console eu também achava o model 1 o mais bonitão e estiloso, tem os led's indicativos e alguns detalhes a mais que os model 2 não.
Outra dica é sempre pegar ntsc, a versão br tectoy tem um palm porcão.
O meu é tectoy, model 1 VA0, e eu reconverti ele para ntsc, no VA0 é bem simples de fazer isso.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Eu tô com um chip de desbloqueio aqui duplo de 20 e 21 vias que veio em uma sucata de Saturn,até hoje não consegui fazer o bicho funcionar.

IMG_20170923_145214.jpg
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Eu tô com um chip de desbloqueio aqui duplo de 20 e 21 vias que veio em uma sucata de Saturn,até hoje não consegui fazer o bicho funcionar.

IMG_20170923_145214.jpg
O que eu consegui em um saturn com defeito para o meu 20pin, foi exatamente um igual a esse da foto, e aqui funciona perfeitamente, é bem capaz que esse esteja funcionando.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
O que eu consegui em um saturn com defeito para o meu 20pin, foi exatamente um igual a esse da foto, e aqui funciona perfeitamente, é bem capaz que esse esteja funcionando.
Temo como vc postar umas fotos dele instalado no console?
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Já tive todos modelos quando colecionava, apesar do skeleton ser bonitão, eu preferia sempre o model 1 americano com aquele controle trambolho, o direcional dele era bom demais, pelo menos na minhã mão enorme com dedos enormes eu sempre conseguia executar com perfeição todos comandos, quanto ao visual do console eu também achava o model 1 o mais bonitão e estiloso, tem os led's indicativos e alguns detalhes a mais que os model 2 não.
Outra dica é sempre pegar ntsc, a versão br tectoy tem um palm porcão.

Se for usar em RGb não faz diferença ser pal-m ou não. Só av mesmo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Esse Saturn é o modelo de 21 pinos né?

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Ah vlw!!!
Obrigado mesmo pelas fotos,vou fazer uma nova tentativa de colocar esse chip pra funcionar mas vou testar no meu Tec Toy Skeleton,se ser certo dou um feedback.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
bom dia feras...alguem sabe ou recomenda alguem/local

q conserta saturn ? to com o meu branco tectoy sem imagem
 
Topo Fundo