O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Problema estranho no áudio do Mega Drive

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Então, galera, meu Mega Drive (Model 1 Japonês) anda tendo uns problemas meio esquisitos com o som. Quando o ligo para jogar algo, a música e os efeitos sonoros funcionam normalmente até certo tempo, depois, o console fica completamente mudo ou num volume extremamente baixo (só se ouve com o volume da tv lá nos seus 40-50) e áudio só retorna aleatoriamente, após uma quantidade randômica de minutos. Algumas vezes, ele também "vai e volta" repetitivamente.

Já troquei os cabos do videogame, mas o problema ainda continua presente e as televisões onde testei ele estavam ótimas. Não sou técnica, então, não sei por onde tentar começar a resolver essa pindaíba. Se vocês possuírem alguma dica para eu consertá-lo, serei imensamente grata.

Obrigada!:kjoinha
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pode ser solda quebrada ou fria no conector... ou até mesmo trilha quebrada pela força empregada na conexão dos cabos...
no mais, existem muitos problemas de som em videogames relacionados ao esgotamento dos capacitores... poderia pedir para alguém substituí-los por outros novos de marca boa e de igual numeração (só para fazer um teste, pois o problema pode ser outro).
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Vc testou o áudio frontal tb? Se com a saída de fones estiver com o mesmo problema, provavelmente é capacitor ou capacitores que estão próximos ao CIs de aúdio.
Caso seja somente na saída traseira, provavelmente é solda fria na junção do conector din de 8 pinos com a placa do console. Ou mesmo trilha partida( acho menos provável).
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Obrigada pelas respostas, pessoal!

Acho que pode ser a tal solda fria ou a trilha partida. Acabei de testar a saída frontal e ela ainda está funcionando normalmente. Quando a TV ficou muda, o som dos fones continuou saindo sem problemas.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Obrigada pelas respostas, pessoal!

Acho que pode ser a tal solda fria ou a trilha partida. Acabei de testar a saída frontal e ela ainda está funcionando normalmente. Quando a TV ficou muda, o som dos fones continuou saindo sem problemas.

Pode ser mal contato no próprio jack da saída frontal, ela possui um interruptor que serve para cortar o som da saída traseira quando um plugue é conectado. Caso seja esse o problema, pode ser solda fria na solda do circuito impresso onde é soldado os terminais do jack ou também pode ser mal contato interno no jack, em seu interruptor.

Caso tenha a "sorte" de ser esse o problema, elimine uma hipótese usando algum spray limpa contatos (não use WD-40!!!) ou algumas gotas de álcool isopropílico; insira e retira um plugue no jack, como para tentar efetuar uma limpeza. Dá pra fazer isso sem abrir o VG.
Caso não resolva, pode ao menos verificar se há solda fria na solda do jack, abrindo o VG e fazendo uma inspeção visual com uma lupa.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Pode ser mal contato no próprio jack da saída frontal, ela possui um interruptor que serve para cortar o som da saída traseira quando um plugue é conectado. Caso seja esse o problema, pode ser solda fria na solda do circuito impresso onde é soldado os terminais do jack ou também pode ser mal contato interno no jack, em seu interruptor.

Caso tenha a "sorte" de ser esse o problema, elimine uma hipótese usando algum spray limpa contatos (não use WD-40!!!) ou algumas gotas de álcool isopropílico; insira e retira um plugue no jack, como para tentar efetuar uma limpeza. Dá pra fazer isso sem abrir o VG.
Caso não resolva, pode ao menos verificar se há solda fria na solda do jack, abrindo o VG e fazendo uma inspeção visual com uma lupa.
Muito obrigada mesmo! Acho que dei sorte sim e o problema era exatamente esse! :kfeliz

Um álcool isopropílico e vários minutos de videogame ligado depois, o som não teve um problema sequer até agora. Qualquer coisa, eu atualizo o tópico novamente.
 


Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Em casos futuros do mesmo problema, pode ser também o cabo de audio e video que esteja partido.
Que bom que conseguiu resolver seu problema.
 
Topo Fundo