O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] PS VITA - Tem como remover risco da tela?

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom dia, galera.

Meu PS Vita está com alguns riscos na tela frontal que são visíveis quando está na tela branca, durante o jogo não é perceptível e o touch está perfeito.
Eu vejo várias dicas de como remover riscos da tela do celular/tablet, mas nunca precisei usar essas coisas e agora estou pensando seriamente em usar, alguém já usou ou recomenda algum método?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rapaz, vc acredita que eu fiquei sem coragem de fazer /:
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Também desconheço. Mas acompanho aqui para saber das possíveis soluções.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fiz o esquema com a pasta de dente, não funciona, dá uma leve impressão que melhora, mas não funciona em nada. Depois que coloquei a película (depois do processo de remover os riscos) eles ficaram mais evidentes ainda.
Segue imagens na ordem antes do processo, depois é com película.
725657f20d7721f22b4a9b75030fd545.jpg
e921d255ed46ec82b0a3665c47294edc.jpg
27009b3d9754171e85e1eac880951b60.jpg


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fiz o esquema com a pasta de dente, não funciona, dá uma leve impressão que melhora, mas não funciona em nada. Depois que coloquei a película (depois do processo de remover os riscos) eles ficaram mais evidentes ainda.
Segue imagens na ordem antes do processo, depois é com película.
725657f20d7721f22b4a9b75030fd545.jpg
e921d255ed46ec82b0a3665c47294edc.jpg
27009b3d9754171e85e1eac880951b60.jpg


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Caras, será que aquele polimento de relojoeiro não resolve ? Creio que sim
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Caras... vocês deviam colocar película antes de riscar, rs. Eu colocava pelicula até no meu PSP, que nem é touch, imagina um Vita...
Acredito que qualquer tipo de polimento vai amenizar, mas eliminar mesmo não tem como.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caras, será que aquele polimento de relojoeiro não resolve ? Creio que sim
Não conheço, mas se for até uns R$50 eu acho que vale a pena tentar, mas eu desisti di já.


Caras... vocês deviam colocar película antes de riscar, rs. Eu colocava pelicula até no meu PSP, que nem é touch, imagina um Vita...
Acredito que qualquer tipo de polimento vai amenizar, mas eliminar mesmo não tem como.

Eu tmb man eu tmb sou doido por segurança, mas eu comprei o vita usado e as marcas vieram de brinde :P como não atrapalha a jogatina aceitei no estado, eu só esperei para colocar a película para ver se achava a solução, como não deu já apliquei :D
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguém conhece recomenda leitor de PDF e epuf pro vita? (A tela dele é maior que o meu celular :)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
amigo, vc comprou isso? gostou do resultado? como instalou?

outro problema que vejo é que, ao que parece, esse display eh lcd, nao de oled. sera que não existiriam alternativas oled?
Não comprei porque estou sem grana, eu tmb fiquei em dúvida referente ao LCD no vita FAT, porque este anúncio é do FAT, mas fala LCD, não sei se é só a parte touch e tem uma tela Oled interna (como é no PSP, tem a tela e a proteção sobre a tela, ela que risca de verdade), nunca desmontei o vita ainda.

@batoko, poderia nos auxiliar? Saberia responder essa?

Achei está https://goo.gl/BFvevM tela do Vita para trocar a minha riscada, o anúncio é para o Vita fat (1000), mas diz tela de LCD, nunca abri o Vita, sabe se ele tem uma tela de proteção sobre a OLed ou o vita fat ficaria com uma tela definitiva em LCD?
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
também não faço ideia de como desmontar o vita.

também achei à venda telas avulsas, sem a carcaça, mas acho que essas sao ainda mais dificeis de ser instaladas.

se conseguir uma solução, poste aqui. tenho mto interesse. :(
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
também não faço ideia de como desmontar o vita.

também achei à venda telas avulsas, sem a carcaça, mas acho que essas sao ainda mais dificeis de ser instaladas.

se conseguir uma solução, poste aqui. tenho mto interesse. :(
Eu desisti de momento, mas passa o link dessas telas para eu dar uma olhada, por favor.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
São exatamente as mesmas telas a diferença é que no link que passei vem a tampa frontal de outra cor, o preço fica melhor que os dessa busca e é um vendedor confiável (comprei a placa com ele) se você reparar todos anúncio falam tela LCD OLED "
Original nova tela lcd oled para ps vita psvita psv 1000 1000 jogo jogo dispositivo LCD" Se eu estive com grana agora, até compraria para me arriscar, mas não estou podendo no momento :(

de quebra, ainda compraria uma dessa https://goo.gl/kejFhb
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
São exatamente as mesmas telas a diferença é que no link que passei vem a tampa frontal de outra cor, o preço fica melhor que os dessa busca e é um vendedor confiável (comprei a placa com ele) se você reparar todos anúncio falam tela LCD OLED "
Original nova tela lcd oled para ps vita psvita psv 1000 1000 jogo jogo dispositivo LCD" Se eu estive com grana agora, até compraria para me arriscar, mas não estou podendo no momento :(

de quebra, ainda compraria uma dessa https://goo.gl/kejFhb

sim, eu tb compraria o que vc postou, só que na cor preta.

so preciso antes descobrir se a tela eh msm oled e encontrar alguem que saiba instala-la.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
sim, eu tb compraria o que vc postou, só que na cor preta.

so preciso antes descobrir se a tela eh msm oled e encontrar alguem que saiba instala-la.
Man, concordo com você e tenho algumas dúvidas se só a "carcaça" não resolveria o problema, vou assistir vídeos assim que possível, se quiser se familiarizar: https://goo.gl/cVkySA, olhando a imagem da direita, eu fico pensando que quando você tirar a tela, na "carcaça" ainda tem uma película de proteção, porque a tela touch vende separado, e essa parte do vita é uniforme, não tem relevo que você perceba que a "carcaça" está em volta da tela, deu para entender?
Sobre a capa com tela (mas ainda fala LCD) https://goo.gl/5CNNmz
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Desmontar o vita nem é tão traumático. Desmontei o meu para trocar a bateria uma vez e foi de boa, na época seguindo video do youtube. Acredito que so trocando mesmo se forem arranhões e nao apenas riscos superficiais.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Achei o vídeo que precisa: https://goo.gl/BiwFFj.
É igual eu imaginava, mas devido ser grudado e soldado (não vi as soldas) compensa comprar o kit completo mesmo, mas é exatamente igual no psp, a tela tem uma película sobre ela que nos Vita se encontram por causa do touch.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Desmontar o vita nem é tão traumático. Desmontei o meu para trocar a bateria uma vez e foi de boa, na época seguindo video do youtube. Acredito que so trocando mesmo se forem arranhões e nao apenas riscos superficiais.
Sobre essas telas, você já fez ou viu pessoalmente alguma troca ou já trocadas? Nossa dúvida é porque todas mencionam "LCD/OLED" mesmo com a designing do FAT, o medo é ter uma tela LCD no lugar da Oled.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Sobre essas telas, você já fez ou viu pessoalmente alguma troca ou já trocadas? Nossa dúvida é porque todas mencionam "LCD/OLED" mesmo com a designing do FAT, o medo é ter uma tela LCD no lugar da Oled.
Infelizmente na parte do display não.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Maninho, eu trocaria a tela do Vitinha mesmo, pois os polimentos que fiz na tela de alguns Vitas, não surtiram tão bom resultado como esperava.

Pra desmontar o FAT não tem segredo,baste seguir os videos que tem no youtube e ser feliz, mas use uma espatula ou cartão de credito para não arranhar o seu Vitinha e muito cuidado com os flats.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Maninho, eu trocaria a tela do Vitinha mesmo, pois os polimentos que fiz na tela de alguns Vitas, não surtiram tão bom resultado como esperava.

Pra desmontar o FAT não tem segredo,baste seguir os videos que tem no youtube e ser feliz, mas use uma espatula ou cartão de credito para não arranhar o seu Vitinha e muito cuidado com os flats.
Valeu maninho, vc é 10 ;)

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
Sobre essas telas, você já fez ou viu pessoalmente alguma troca ou já trocadas? Nossa dúvida é porque todas mencionam "LCD/OLED" mesmo com a designing do FAT, o medo é ter uma tela LCD no lugar da Oled.

então, eu já troquei minha tela uma vez, há alguns anos, poucos meses depois de o vita ser lançado.

o meu vita tinha caído e a tela trincado, de modo q tive que envia-lo para substituição em uma loja chamada studio 1111 -- que, pelas minhas pesquisas, não realiza mais assistência tecnica do tipo. se bem me lembro, o valor orçado ficou entre 200 e 300 reais. a nova tela, oled, era de qualidade equivalente à original, talvez até fosse mesmo original, n sei. a diferença eh q eles me garantiram que a substituição seria feita por outra tela oled, então não tive, naquele momento, as duvidas q hoje tenho quanto ao material do display anunciado no aliexpress. de qualquer modo, se a peça for a mesma q a utilizada no meu vita, vale muito realizar a troca.

só esclarecendo q o q me motiva hoje a realizar uma nova troca não tem nada a ver com a qualidade do display atual. problema eh que emprestei meu vita para um amigo e a tela, q n estava protegida com pelicula, voltou com alguns arranhoes superficiais. fiquei p*, mas fazer o que...
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
olha ai, me animei agora!

mas o que seriam esses 90% / 95% q eles mencionam no anuncio? quer dizer q a tela não é "zerada"?

edit: pelo q andei vendo, parece q sim. meu medo eh pegar uma tela com arranhoes, ainda q leves. vou mandar mensagem para os vendedores confirmando o estado dos displays.
Eu imagino que os 90-95% seja exatamente sobre isso, ter alguma avaria. Tem uns anúncios com 100%.
 
Topo Fundo