O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] - PSN Não reconhece mais meu cartão de crédito!

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
E aí, pessoal!

Como dito no título do tópico, meu cartão não está sendo mais reconhecido pela PSN, já excluí e recadastrei inúmeras vezes e toda vez que vou finalizar a compra aparece a mensagem falando que os dados do cartão não são válidos. É muito estranho, a última compra que realizei foi a do Sonic Mania no dia 15 desse mês, não faz sentido parar de funcionar de uma hora pra outra! Alguém pode me dar uma força? A única coisa de diferente que fiz com o PS4 foi reiniciá-lo anteontem e recriar o banco de dados, mas não creio que isso vá interferir na PSN, já tentei efetuar a compra até pelo browser e não funciona. Já estou cansado de recadastrar o cartão e ficar descontando simbolicamente R$1,00 de mim toda vez que insiro de novo sem me permitir efetuar minhas compras. Alguém já passou por isso? Sabem como resolver? Desde já agradeço!

3990056520b73ee87219e158abd8ae2e.jpg


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Estranho. O meu está funfando de boas, só que é MasterCard.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Será que se eu ligar na Sony eles me ajudam com isso? Simplesmente não consigo realizar compra nenhuma nem pelo console nem pelo site da PSN... Qual o telefone do suporte da Sony?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 


AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
2 anos de PSN funcionando tranquilamente e de repente acontece isso...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
278
Pontos
248
Tive o mesmo problema, mas foi com o NuBank. Liguei e me falaram que era problema na validação junto a PlayStation. Ligue para a credora, eles vão conseguir ver se existe pedido da PlayStation no seu cartão. Se não tiver o problema é com a Sony.

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Aqui sempre usei visa do Santander e nunca tive problema, já troquei 3 vezes de cartão e sempre foi Santander Visa. (não é propaganda, Santander é o que menos recomendo devido ao valor do dólar ser o mais alto)
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Tive o mesmo problema, mas foi com o NuBank. Liguei e me falaram que era problema na validação junto a PlayStation. Ligue para a credora, eles vão conseguir ver se existe pedido da PlayStation no seu cartão. Se não tiver o problema é com a Sony.

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
Mês passado usei o Nubank sem problemas na psn.
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
53
Pontos
459
Mano, isso aconteceu comigo hj. Fiquei puto. Faz uns 4 meses que estava utilizando o cartão normalmente no Ps4 e hj do nada não consigo mais finalizar minhas compras. Utilizo o Nubank e ele está normal, só na PSN que deu esse pau. Conseguiu alguma solução com o seu?
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Mano, isso aconteceu comigo hj. Fiquei puto. Faz uns 4 meses que estava utilizando o cartão normalmente no Ps4 e hj do nada não consigo mais finalizar minhas compras. Utilizo o Nubank e ele está normal, só na PSN que deu esse pau. Conseguiu alguma solução com o seu?
Nada, liguei 3 vezes lá no suporte eles só dizem pra colocar o endereço de cobrança exatamente como na fatura (o que já está) e aguardar 24h pra tentar de novo, put* que pariu, que suporte horrível, não resolvem nada! Tentei cadastrar um cartão de terceiro para utilizar e nada também. Já que ninguém quer resolver o meu problema eu não vou perder meus jogos criando uma conta nova, nem ficar comprando aquelas porcarias de cartão presente, alguém aí sabe se isso caberia um processo? Ainda dizem que essas porras de mídia digital são o futuro...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Liguei mais uma vez e eles disseram que não tem nada que possam fazer. Perguntei se não tem como abrir um ticket pra investigar isso mais a fundo, se não tem nenhum suporte nível 2 que possam encaminhar meu problema, mas não. A única coisa que posso fazer é "colocar meu endereço igual o que consta na fatura do cartão e aguardar 24h para tentar novamente" e como solução alternativa eu posso adicionar fundos utilizando aqueles gift cards da PSN. Ou seja, sempre que eu quiser comprar alguma coisa, seja jogo, expansão, season pass, etc. eu tenho que sair de casa, pegar condução até a Americanas e comprar um cartão no valor daquilo que quero baixar. Se me der na telha de pegar algo mais tenho que ir lá de novo e pegar outro cartão e vamos levando, não posso mais comprar o que me der na telha no conforto da minha casa utilizando o meu cartão de crédito porque eles não se dispõem a averiguar o que está acontecendo com a minha conta e com essa plataforma ridícula deles. É brincadeira hein, sério mesmo que esse suporte só existe pra dizer que não pode resolver seu problema?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Não sei se vai te ajudar mas o endereço cadastrado na PSN é o mesmo da fatura do cartão?
Já ligou para o suporte da VISA?

Edit:
Olhei no google e o problema é bastante comum...
WC-40382-7 Código de erro PS4
  • Biblioteca de ajuda:
  • Códigos de erro
O cartão de crédito no arquivo não é válido.

As informações do cartão de crédito ou débito armazenadas na sua conta da Sony Entertainment Network ("SEN") são inválidas, siga as etapas abaixo:
  1. Verifique se os detalhes do seu cartão de crédito foram inseridos corretamente.
  2. Certifique-se de que as informações de endereço em sua conta SEN sejam exatamente as mesmas na declaração fornecida pelo emissor do seu cartão.
  3. Se isso não resolver seu problema, leia nosso artigo sobre a correção de erros de cobrança .
  4. Tente adicionar as informações do seu cartão através do Gerenciamento de conta no navegador da Web .
  5. Se você tentou adicionar seus detalhes mais de uma vez nas últimas 24 horas, não tente adicioná-lo novamente e aguarde 24 horas antes de tentar novamente.
Mas no geral eu percebi q parece ser um erro no retorno do servidor da PSN, e depois do erro vc fica com o serviço indisponível por um tempo (uma espécie de banimento) e retorna depois de um tempo, mas única forma de saber se ja esta liberado é tentando novamente, mas de um tempo sem antes de tentar novamente, na net achei dizendo q é bom esperar por mais de 48hs antes de tentar novamente.
 
Ultima Edição:

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Tenta falar na ebanx. Eles que cuidam do sistema de pagamentos da store. Ouvi relatos que algumas pessoas estavam com bloqueio lá por estar com o cartão cadastrado em várias contas... Eles também enviam um formulário pedindo informações do cartão e da conta, para enviar para verificação com à Sony.

A minha conta passou uns dias sem funcionar e depois voltou. Criei algumas contas para compartilhar um jogo, e nessas não consegui comprar nada, mesmo tentando vários cartões.

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Não sei se vai te ajudar mas o endereço cadastrado na PSN é o mesmo da fatura do cartão?
Já ligou para o suporte da VISA?

Edit:
Olhei no google e o problema é bastante comum...
WC-40382-7 Código de erro PS4
  • Biblioteca de ajuda:
  • Códigos de erro
O cartão de crédito no arquivo não é válido.

As informações do cartão de crédito ou débito armazenadas na sua conta da Sony Entertainment Network ("SEN") são inválidas, siga as etapas abaixo:
  1. Verifique se os detalhes do seu cartão de crédito foram inseridos corretamente.
  2. Certifique-se de que as informações de endereço em sua conta SEN sejam exatamente as mesmas na declaração fornecida pelo emissor do seu cartão.
  3. Se isso não resolver seu problema, leia nosso artigo sobre a correção de erros de cobrança .
  4. Tente adicionar as informações do seu cartão através do Gerenciamento de conta no navegador da Web .
  5. Se você tentou adicionar seus detalhes mais de uma vez nas últimas 24 horas, não tente adicioná-lo novamente e aguarde 24 horas antes de tentar novamente.
Mas no geral eu percebi q parece ser um erro no retorno do servidor da PSN, e depois do erro vc fica com o serviço indisponível por um tempo (uma espécie de banimento) e retorna depois de um tempo, mas única forma de saber se ja esta liberado é tentando novamente, mas de um tempo sem antes de tentar novamente, na net achei dizendo q é bom esperar por mais de 48hs antes de tentar novamente.
Infelizmente já tentei todos esses passos e esperei mais de 48h para tentar efetuar uma nova compra. Nada...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Tenta falar na ebanx. Eles que cuidam do sistema de pagamentos da store. Ouvi relatos que algumas pessoas estavam com bloqueio lá por estar com o cartão cadastrado em várias contas... Eles também enviam um formulário pedindo informações do cartão e da conta, para enviar para verificação com à Sony.

A minha conta passou uns dias sem funcionar e depois voltou. Criei algumas contas para compartilhar um jogo, e nessas não consegui comprar nada, mesmo tentando vários cartões.

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk
Entrei em contato com eles. Eles me responderam e deram um formulário pra responder e tive que enviar uma foto do meu RG juntamente a do cartão que uso na PSN ocultando os números do meio, deixando à mostra apenas os 6 primeiros e 4 últimos. Me deram um prazo de 15 dias úteis para um retorno. Estou no aguardo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Entrei em contato com eles. Eles me responderam e deram um formulário pra responder e tive que enviar uma foto do meu RG juntamente a do cartão que uso na PSN ocultando os números do meio, deixando à mostra apenas os 6 primeiros e 4 últimos. Me deram um prazo de 15 dias úteis para um retorno. Estou no aguardo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Quando tiver um retorno, nos deixe informados!
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Tentem colocar o nome exatamente como está no cartão, exemplo:
FULANO T DA SILVA
Não testei, mas para quem está com problemas, não custa tentar. Não lembro onde vi isso
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Consegui comprar o Metro 2033 e Last Light agora pouco diretamente pelo PS4 no cartão de crédito Mastercard, pelo site não tá dando fica aparecendo que "não foi possível concluir a transação e verifique o histórico de compras"!!
Fica a dica, comprem diretamente pelo PS4 até a Sony resolver esse problema no site!
 
Topo Fundo