O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Super Nintendo.

TheGameCubePlayer

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
0
Pontos
47
É o seguinte...

Eu ligo o Snes com o cartucho só que não aparece nada na tela! fica como se não tivesse cartucho!

O que será?


[COLOR="Black"]EDIT:[/COLOR]

Achei um tópico aqui no Fórum tbm sobre Snes, la dizia para "esfregar" uma borracha escolar nos contatos do videogame.
Bem lá fui eu tentar... e deu certo! joguei meu Dk3 até quando fui salvar em uma Save Cave e a tela some! só fica o som e nada na tela.
Dei um reset no Snes e nada... desliguei e liguei... nada!
Esfreguei a borracha novamente e cutuquei com um clips e deu certo! voltei a jogar... agora super mario word...
Dps de um tempo... tela preta denovo! esfreguei + borracha e peguou... coloquei side pocket... joguei até a 2º fase e o jogo travou! aprecia a imagem e o som, mas travou!

O que será o problema?
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Com meus velhos cartuchos de SNES (principalmente) e Mega acontece isso e geralmente e mal contato causado por sujeira e também desgates dos contatos do cartucho e do slot do console devido ao desgaste por atrito.

Cartuchos tem este terrível inconveniente que só se agrava com o passar dos anos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
A solução é emular isso num PC, adeus problemas.
Ou recomprar esses cartuchos em melhor qualidade...
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Poxa, same problem here... Desde junho do ano passado meu SNES não funciona, uma pena...
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Volta e meia aparece com preço bom no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134922755-cleaning-kit-snes-completo-item-de-colecionador-_JM

Só pra referência do produto, esse não vai fechar com preço bom.


img



Pra limpeza de SLOT, é perfeito.

Quanto aos contatos do cartucho, sugiro chave específica para abertura e uso de borracha.


Ou cortar uma borracha de maneira que ela possa ainda ficar dura, facilitando a limpeza.

Tenho SNES, cleaning kit, chave e meus cartuchos funcionam muito bem. E são muitos xD
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Com certeza apenas oxidação nos contatos ou sujeira-oleosidade. Tente desmontar o cartucho e faça uma limpeza mais uniforme. Com certeza seu cartucho está perfeito. esse é o mal dos cartuchos, mas ainda prefiro 1000 vezes eles do que CDs, DVD e BD. Carregam rápido e são mais duráveis.
PS: quem sabe um dia os games voltem em forma de cartões. ...
 


Topo Fundo