O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Tucson 2.7 V6 (175 ou 180cv)?

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Galera,

Sou dono atualmente de um Chrysler Stratus LX 2.5 V6 ano 2000, adoro o carro, porém, ele tem um grande problema que é ser baixo demais.

Por esse motivo, estou querendo comprar um carro mais alto e andei considerando as opções abaixo:
- CRV-V AWD
- Captiva 3.0 V6 AWD (2011)
- Tucson 2.7 V6 AWD

Ao pesquisar sobre a CRV descartei pela baixa potência relatada pelos donos do carro.
A Captiva fiquei um bom tempo com ela em mente, porém, o alto consumo (Exorbitante) e o preço da manutenção (Além de ser mais cara que as outras 2 opções) acabou abrindo espaço para a Tucson.

O desing da Tucson é bem sem estilo, porém, gostei da performance offroad que é de longe bem melhor que a Captiva e a CRV.
Ao buscar sobre o carro notei que existem 3 versões V6 mais atuais, uma com 180cv e outra com 175cv, porém, não existe nenhuma diferença no nome dos carros.
Vocês sabem dizer qual a diferença entre os carros com essa motorização de 180cv e 175cv?

Atualizando: Segue o vídeo que fiquei babando pela Tucson

Obrigado desde já!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vendo os dados na Wikipedia, é 175cv mesmo, 180cv ou é erro de informação ou calibração da ECU pro Brasil, mas deve ter sido nos últimos anos do modelo.

Uma pergunta, o Stratus tem manutenção cara?
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Vendo os dados na Wikipedia, é 175cv mesmo, 180cv ou é erro de informação ou calibração da ECU pro Brasil, mas deve ter sido nos últimos anos do modelo.

Uma pergunta, o Stratus tem manutenção cara?

Valeu pela resposta!

Sim, a manutenção do Stratus é relativamente cara, mas é raro dar algum problema.
Até hoje só precisei trocar bomba de combustível, que aqui no Brasil de marcas desconhecidas custa mais de R$ 1.200,00, porém, importei dos EUA da marca BOSH por R$ 650,00.
Pago na mão de obra R$ 140,00 a hora em uma especializada Chrysler em SP. (Se pegar as peças com eles sai muito caro, prefiro levar as peças e pagar a mão de obra).
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Valeu pela resposta!

Sim, a manutenção do Stratus é relativamente cara, mas é raro dar algum problema.
Até hoje só precisei trocar bomba de combustível, que aqui no Brasil de marcas desconhecidas custa mais de R$ 1.200,00, porém, importei dos EUA da marca BOSH por R$ 650,00.
Pago na mão de obra R$ 140,00 a hora em uma especializada Chrysler em SP. (Se pegar as peças com eles sai muito caro, prefiro levar as peças e pagar a mão de obra).

Nesse caso tem q ter muita confiança onde vc manda fazer o serviço pois boa parte do lucro dessas oficinas esta na vendas de peças...ja aconteceu de eu levar peças q comprei por fora e me falarem q não dão garantia pelo fato de não ter comprado as peças lá...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nesse caso tem q ter muita confiança onde vc manda fazer o serviço pois boa parte do lucro dessas oficinas esta na vendas de peças...ja aconteceu de eu levar peças q comprei por fora e me falarem q não dão garantia pelo fato de não ter comprado as peças lá...


Se essa loja que ele montou não fez ou falou isso aí também eles são uma exceção. Ele sempre vem com esse papinho de que não dão garantia se não comprar com eles. Garantia do serviço é uma coisa, da peça é outra essa mistura que eles fazem é para enganar, porém só o medo da encheção caso dê alguma m**** já desanima a pessoa de fazer isso.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Sim, me falaram isso, a garantia deles não cobre minha peça obviamente, porém, cobre o serviço.

Faço isso sempre de levar as peças, amortecedores também foi a mesma história, 850 cada um da Monroe, importei por 45 dólares cada 1 e levei para instalar, nunca tive problemas com isso.
Carro importado é assim, se tem como importar peças, faça, se não tem, prepare o bolso pra facada das peças no Brasil.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Se essa loja que ele montou não fez ou falou isso aí também eles são uma exceção. Ele sempre vem com esse papinho de que não dão garantia se não comprar com eles. Garantia do serviço é uma coisa, da peça é outra essa mistura que eles fazem é para enganar, porém só o medo da encheção caso dê alguma m**** já desanima a pessoa de fazer isso.

exato. acho que eles confundem de propósito. pois por mais que a peça esteja realmente com problema de fábrica o cliente vai querer enfiar a bomba no dono da oficina. aí os caras pra evitar encrenca preferem nem fazer esse tipo de serviço ou quando fazem ja sai dizendo um monte de coisa pra assustar o cliente.

cliente depois sempre vem com o peito cheio querer reclamar os direitos, mas as vezes nem sabe ele que a culpa é da m**** da peça paralela que ele comprou...
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
É dono de posto? :klolz
Tucson bebe muito e a gasolina no preço que está...

Você pega muita estrada? Não seria melhor pegar um mais econômico, de manutenção mais baixa e que fosse mais dado à estradas, como um Idea Adventure ou Palio Adventure?
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
É dono de posto? :klolz
Tucson bebe muito e a gasolina no preço que está...

Você pega muita estrada? Não seria melhor pegar um mais econômico, de manutenção mais baixa e que fosse mais dado à estradas, como um Idea Adventure ou Palio Adventure?
Amigo, eu gosto de carro, não de carroça, esses citados por você estão fora de cogitação, não sou dono de posto, mas me importo com segurança e conforto...
Como falei no meu primeiro post, sou dono de um 2.5 v6 e já estou acostumado com o consumo, e outra, um pailio não é 4x4 para servir de alternativa para uma tuscon, mas obrigado pela sugestão
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Cara, meu pai ficou de 2009 até o ano passado com uma CRV LX 2008, e sinceramente, apesar de ser bem xoxa dá conta do recado, e na minha opinião é mais carro que a Tucson em todos os sentidos, muito confortável, não dá manutenção quase e e quando dá é relativamente barato. E a EXL AWD é show de bola em relação a itens de série, agora ele está com uma Captiva 2.4 e quase fechou negócio em uma CRV EXL antes de pegar a Captiva, só não pegou por que a Captiva era 1 ano mais nova e menos rodada.

Os contras são apenas o motor mais fraco que as concorrentes e o seguro salgado, de resto é um excelente carro :kjoinha.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Eu não colocaria toda essa bola na Tucson não. Acho um carrinho bem de madame.

Porque você não procura uma Land Rover dos anos 2000-2005? talvez caiba no orçamento e você vai continuar conseguindo importar peças!
Tem também alternativas como pickups grandes, Subaru..

4x4 é realmente uma necessidade? Ou o carro só precisa ser forte e alto?
 

brtam

Habitué da casa
Mensagens
267
Reações
187
Pontos
79
Você deve estar com trauma de carro baixo hehehehe

Considere também uma Pajero 2000~2005.
Ao meu ver, a principal vantagem da Tucson é a quantidade de cv's.
Alguns modelos Turbo da Pajero tem mais torque (acho mais interessante do que cv's).

Além do mais, é diesel.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Eu não colocaria toda essa bola na Tucson não. Acho um carrinho bem de madame.

Porque você não procura uma Land Rover dos anos 2000-2005? talvez caiba no orçamento e você vai continuar conseguindo importar peças!
Tem também alternativas como pickups grandes, Subaru..

4x4 é realmente uma necessidade? Ou o carro só precisa ser forte e alto?

também acho.

meu tio vendeu tudo os carro dele pra comprar um ap e pegou uma sportage velha. ja gastou o valor do carro em manutenção e continua com problemas.

acho que se for pra torrar tanta grana com manutenção que seja com algo que se justifique pelo menos gastar tudo isso num "kia" é sacanage. o interior desses carros é de dar desanimo, muito pelado e são carros "duros".
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Eu não colocaria toda essa bola na Tucson não. Acho um carrinho bem de madame.

Porque você não procura uma Land Rover dos anos 2000-2005? talvez caiba no orçamento e você vai continuar conseguindo importar peças!
Tem também alternativas como pickups grandes, Subaru..

4x4 é realmente uma necessidade? Ou o carro só precisa ser forte e alto?

Reforçando.

Pega uma Freelander que é mais negocio.

Só tomar cuidado com as Discovery 3 que é bucha.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Sobre as Land Rover, ano passado achei uma Freelander 2 2008 HSE top de tudo que se oferecesse 70k levava, hoje em dia por menos você deve encontar, não sei se é muito acima do que você quer gastar.

Sent from my LG G3 D855P
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Sobre as Land Rover, ano passado achei uma Freelander 2 2008 HSE top de tudo que se oferecesse 70k levava, hoje em dia por menos você deve encontar, não sei se é muito acima do que você quer gastar.

Sent from my LG G3 D855P

freelander por esse valor acha até mais nova, tipo essa 2010

http://www.socarrao.com.br/curitiba...mi-novo/freelander-se-i6-preta-2010-2208081/5

a manutenção deve ser pica.

acho que vale a pena partir pra uma pajero se for ir de 4x4. melhor que esses genéricos koreanos e mais barato que um land rover ou outro premium pra manter. (no entanto é dura e acabamento simples tbm)
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
freelander por esse valor acha até mais nova, tipo essa 2010

http://www.socarrao.com.br/curitiba...mi-novo/freelander-se-i6-preta-2010-2208081/5

a manutenção deve ser pica.

acho que vale a pena partir pra uma pajero se for ir de 4x4. melhor que esses genéricos koreanos e mais barato que um land rover ou outro premium pra manter. (no entanto é dura e acabamento simples tbm)


por ai.

e se não me engano, a freelander tem uma historia ai sobre o cambio/embreagem, não sei direito, que se vacilar é uma grana pra arrumar. li em uma revista uma vez.

Pra mim, nenhuma land rover é mais bonita que a Discovery 4 e as Discovery nova.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Será que alguém aqui do fórum tem uma Tucson V6 para falar se realmente vale a pena?

Tenho um pouco de receito com carros Coreanos, mas vi muita gente falando bem.

Quantos aos Land Rover eu tenho um pouco de medo, já pensei num freelander, mas o problema é o serviço autorizado.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Será que alguém aqui do fórum tem uma Tucson V6 para falar se realmente vale a pena?

Tenho um pouco de receito com carros Coreanos, mas vi muita gente falando bem.

Quantos aos Land Rover eu tenho um pouco de medo, já pensei num freelander, mas o problema é o serviço autorizado.
Desistiu da CRV EXL mesmo por causa do motor ?

Sent from my LG G3 D855P
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Desistiu da CRV EXL mesmo por causa do motor ?

Sent from my LG G3 D855P

Exato!

Infelizmente eu viajo muito, para você ter uma noção, quando pegar a Tucson já vou fazer uma viagem para o Uruguay, nesse caso motor é importante.
Vi a opinião de donos da CRV e eles dizem que o motor é muito xoxo em subidas, tenho medo de não conseguir me acostumar com isso sendo que não tenho problemas com isso no meu carro atual.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Exato!

Infelizmente eu viajo muito, para você ter uma noção, quando pegar a Tucson já vou fazer uma viagem para o Uruguay, nesse caso motor é importante.
Vi a opinião de donos da CRV e eles dizem que o motor é muito xoxo em subidas, tenho medo de não conseguir me acostumar com isso sendo que não tenho problemas com isso no meu carro atual.
Acho que comentei aqui já, é xoxo mesmo mas pelo menos ainda atendia ao meu pai mesmo em viagens, depois que embala é tranquilo ...

Mas pela duvida acho melhor ir em algo com motor mais forte mesmo, a Captiva 2.4 que meu pai está agora já dá um baile em desempenho na CRV em relação a motor e câmbio, os 35 cv a mais fazem bastante diferença, e ainda tem o câmbio AT6.

Sent from my LG G3 D855P
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Acho que comentei aqui já, é xoxo mesmo mas pelo menos ainda atendia ao meu pai mesmo em viagens, depois que embala é tranquilo ...

Mas pela duvida acho melhor ir em algo com motor mais forte mesmo, a Captiva 2.4 que meu pai está agora já dá um baile em desempenho na CRV em relação a motor e câmbio, os 35 cv a mais fazem bastante diferença, e ainda tem o câmbio AT6.

Sent from my LG G3 D855P

É, o câmbio da Tucson é só 4 marchas, só por isso to com um pé atrás, se fosse 5 seria maravilha.
 

brtam

Habitué da casa
Mensagens
267
Reações
187
Pontos
79
novo_mitsubishi_pajero_tr4_01.jpg


Pajero TR4 4x4 2010

A Tucson já está com o visual cansado, e sempre será o jipe de tia (aquela que quer ver o trânsito de cima).
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Caras,

Obrigado pelas opiniões.
Peguei a Tucson sexta-feira, depois posto minha opiniões sobre o carro.
Já adianto que estou gostando muito e nunca tive um carro tão silencioso!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.771
Pontos
1.934
novo_mitsubishi_pajero_tr4_01.jpg


Pajero TR4 4x4 2010

A Tucson já está com o visual cansado, e sempre será o jipe de tia (aquela que quer ver o trânsito de cima).

pior que eu recomendo uma TR4

se vc não liga pra porta mala quase inexistente, espaço apertado atrás (quem tem mais de 1,75 VAI sofrer) e alto consumo - 5,5km/l em média na cidade.

Apesar disso é um carro divertido. Tive por 5-6 anos +-

ah e o visual interno é ultrapassadíssimo. Não tem nem charme retrô. É feio mesmo:klol Herança maldita do design da década de 90. Nenhum carro dos anos 90 é bonito.. incrível isso!
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.838
Reações
2.726
Pontos
749
Caras,

Obrigado pelas opiniões.
Peguei a Tucson sexta-feira, depois posto minha opiniões sobre o carro.
Já adianto que estou gostando muito e nunca tive um carro tão silencioso!
meu sonho atual é um tucson. tô pensando para 2016. então gostaria de ler seu relato.
valeu!
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Demorei para voltar aqui, mas agora já tenho uma opinião concreta sobre o carro, vamos lá:

Comprei o carro de um senhor de idade já, bem conservado e se vê que ele não era do tipo que gostava de correr com o carro, o que é um bom sinal. Seguem os dados técnicos:

Tucson V6 2.7 24 válvulas AWD 180CV
2008/2009
Opcionais:
- Teto Solar
- Bancos em Couro (muito bom por sinal, depois falo minha comparação com o modelo 2016)
- 8 Air Bags
- Entrada Auxiliar no painel
- Retrovisor interno fotocrômico com bússola
- Piloto Automático

49.000 KM rodados e todas as revisões feitas em dia nas autorizadas.

Levando para casa pela primeira vez:
2s01c76.jpg


Infelizmente o carro estava com um defeito, o retrovisor externo direito não estava rebatendo ao apertar o botão. Isso me fez ir atrás de peça e ver o quanto é fácil achar as peças para o Tucson (mesmo de fim de semana).
Peguei o carro na sexta-feira e como minha garagem é muito estreita e o carro muito largo, foi um parto colocar ele na garagem só com 1 retrovisor rebatendo, aí resolvi ir atrás no sábado do conserto e achei. Gastei 125 em uma engrenagem que estava quebrada lá dentro e funcionou normalmente o/, agora consigo entrar e sair da garagem (Rezando para não ralar a lateral).

Vamos à partida, ao entrar no carro ele ilumina onde é o miolo da chave, o que facilita encontrar o local no escuro. Todo mundo aqui sabe que depois se torna automático e você já encaixa a chave de primeira sem olhar, mas é bom ter.
Nada no carro funciona sem a chave no contato, com a posição da chave em ON você consegue ligar o rádio e utilizar o acendedor de cigarros, porém, nada mais.
Na posição ACC tudo funciona, menos o motor, obviamente.
Ao ligar o carro é muito prazeroso, ao bater a chave ele já pega, super rápido e silencioso, além de não sentir vibração alguma quando o carro liga, parece que está desligado

O carro é si é ótimo, meu primeiro SUV. No começo estranhei a posição de dirigir e comecei a arrumar os ajustes do banco, que são todos mecânicos, nada de botãozinho pra arrumar altura ou qualquer otrua coisa (no Stratus era tudo no elétrico, mas tinha uma posição que não funcionava). Como eu já tive problemas com esse sistema elétrico achei até melhor ele ser mecânico.
Ao encontrar a posição certa e não senti mais desconforto algum ao dirigir o carro, mas ainda estou me acostumando com a distância lateral dele (Sou acostumado a jogar o carro bem para esquerda quando dirijo, mas ainda não peguei o ponto exato como eu já tinha no meu carro anterior).

Quanto à barulhos no carro, ele é muito silencioso quando se passa em buracos e a suspensão dele é espetacular, sem batidas o algo semelhante. (Vi muita reclamações dos donos das Tucson nacionais com barulhos na suspensão, aparentemente é só das nacionais mesmo, detalhe: a minha é importada).
Ao acelerar você escuta o barulho do motor bem baixo, mas quando pisa fundo mesmo escuta aquele ronco do V6 (Delícia cara), mas em comparação com o Stratus que também era V6, o ronco do Stratus era mais alto, o da Tucson é mais abafado, talvez pela diferença em isolamento acústico entre os 2.

Peguei estrada com o carro e o desempenho é espetacular, aceleração e retomadas com o bom torque do motor dão uma sensação muito boa, porém, notei um barulho que me incomodou quando andava acima dos 110km/h na traseira do carro.
Não sei se é do diferencial ou dos pneus que estavam carecas e desbalanceados (o carro tremia um pouco acima dos 110km/h.

Troquei os pneus, fiz geometria e balanceamento e ainda não peguei estrada novamente para testar, mas acredito que o barulho estava relacionado aos pneus mesmo, até cheguei a pensar que poderia ser o diferencial das rodas traseiras pois carro 4x4 costuma fazer um barulho por conta disso, mas ainda preciso testar isso novamente.
Também troquei as pastilhas, apesar de não estarem "no toco" achei melhor trocar para não danificar os discos, que estão como novos. Paguei 150 no par de pastilhas dianteiras.
OBS: Paguei 450 em cada pneu, Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16.

Na cidade o carro é maravilhoso, ao passar em lombadas e valetas nem me preocupo mais, no Stratus cada valeta e cada lombada era uma malabarismo, quero deixar isso pra trás! hahaha
A suspensão ajuda e muito, o carro é muito macio e responde super bem, apesar da suspensão do Stratus ser bem semelhante ao do Tucson, notei que a do Tucson é muito bem elaborada e mais confortável.

O consumo é o esperado para um motor V6, fiz 9.5 na estrada e 7 na cidade.
Aproveitando sobre o consumo, o carro possui computador de bordo que mostra o consumo média no momento, a quilometragem que aproximada que dá para fazer com o combustível restante do tanque, e os trips A e B.

Algo bem interessante é o retrovisor fotocrômico, quando algum carro vem atrás com farol alto ele já reduz a luminosidade automaticamente para não ofuscar as vistas, além disso, ele possui uma bússola digital que fica no canto superior direito do retrovisor.

Em termos de lataria o carro está perfeito, sou muito detalhista quanto à isso, seguem algumas fotos:
2rgdkwp.jpg

118oj9y.jpg

11084321_10206121645577548_10472082_n.jpg
 

Joe2017

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Demorei para voltar aqui, mas agora já tenho uma opinião concreta sobre o carro, vamos lá:

Comprei o carro de um senhor de idade já, bem conservado e se vê que ele não era do tipo que gostava de correr com o carro, o que é um bom sinal. Seguem os dados técnicos:

Tucson V6 2.7 24 válvulas AWD 180CV
2008/2009
Opcionais:
- Teto Solar
- Bancos em Couro (muito bom por sinal, depois falo minha comparação com o modelo 2016)
- 8 Air Bags
- Entrada Auxiliar no painel
- Retrovisor interno fotocrômico com bússola
- Piloto Automático

49.000 KM rodados e todas as revisões feitas em dia nas autorizadas.

Levando para casa pela primeira vez:
2s01c76.jpg


Infelizmente o carro estava com um defeito, o retrovisor externo direito não estava rebatendo ao apertar o botão. Isso me fez ir atrás de peça e ver o quanto é fácil achar as peças para o Tucson (mesmo de fim de semana).
Peguei o carro na sexta-feira e como minha garagem é muito estreita e o carro muito largo, foi um parto colocar ele na garagem só com 1 retrovisor rebatendo, aí resolvi ir atrás no sábado do conserto e achei. Gastei 125 em uma engrenagem que estava quebrada lá dentro e funcionou normalmente o/, agora consigo entrar e sair da garagem (Rezando para não ralar a lateral).

Vamos à partida, ao entrar no carro ele ilumina onde é o miolo da chave, o que facilita encontrar o local no escuro. Todo mundo aqui sabe que depois se torna automático e você já encaixa a chave de primeira sem olhar, mas é bom ter.
Nada no carro funciona sem a chave no contato, com a posição da chave em ON você consegue ligar o rádio e utilizar o acendedor de cigarros, porém, nada mais.
Na posição ACC tudo funciona, menos o motor, obviamente.
Ao ligar o carro é muito prazeroso, ao bater a chave ele já pega, super rápido e silencioso, além de não sentir vibração alguma quando o carro liga, parece que está desligado

O carro é si é ótimo, meu primeiro SUV. No começo estranhei a posição de dirigir e comecei a arrumar os ajustes do banco, que são todos mecânicos, nada de botãozinho pra arrumar altura ou qualquer otrua coisa (no Stratus era tudo no elétrico, mas tinha uma posição que não funcionava). Como eu já tive problemas com esse sistema elétrico achei até melhor ele ser mecânico.
Ao encontrar a posição certa e não senti mais desconforto algum ao dirigir o carro, mas ainda estou me acostumando com a distância lateral dele (Sou acostumado a jogar o carro bem para esquerda quando dirijo, mas ainda não peguei o ponto exato como eu já tinha no meu carro anterior).

Quanto à barulhos no carro, ele é muito silencioso quando se passa em buracos e a suspensão dele é espetacular, sem batidas o algo semelhante. (Vi muita reclamações dos donos das Tucson nacionais com barulhos na suspensão, aparentemente é só das nacionais mesmo, detalhe: a minha é importada).
Ao acelerar você escuta o barulho do motor bem baixo, mas quando pisa fundo mesmo escuta aquele ronco do V6 (Delícia cara), mas em comparação com o Stratus que também era V6, o ronco do Stratus era mais alto, o da Tucson é mais abafado, talvez pela diferença em isolamento acústico entre os 2.

Peguei estrada com o carro e o desempenho é espetacular, aceleração e retomadas com o bom torque do motor dão uma sensação muito boa, porém, notei um barulho que me incomodou quando andava acima dos 110km/h na traseira do carro.
Não sei se é do diferencial ou dos pneus que estavam carecas e desbalanceados (o carro tremia um pouco acima dos 110km/h.

Troquei os pneus, fiz geometria e balanceamento e ainda não peguei estrada novamente para testar, mas acredito que o barulho estava relacionado aos pneus mesmo, até cheguei a pensar que poderia ser o diferencial das rodas traseiras pois carro 4x4 costuma fazer um barulho por conta disso, mas ainda preciso testar isso novamente.
Também troquei as pastilhas, apesar de não estarem "no toco" achei melhor trocar para não danificar os discos, que estão como novos. Paguei 150 no par de pastilhas dianteiras.
OBS: Paguei 450 em cada pneu, Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16.

Na cidade o carro é maravilhoso, ao passar em lombadas e valetas nem me preocupo mais, no Stratus cada valeta e cada lombada era uma malabarismo, quero deixar isso pra trás! hahaha
A suspensão ajuda e muito, o carro é muito macio e responde super bem, apesar da suspensão do Stratus ser bem semelhante ao do Tucson, notei que a do Tucson é muito bem elaborada e mais confortável.

O consumo é o esperado para um motor V6, fiz 9.5 na estrada e 7 na cidade.
Aproveitando sobre o consumo, o carro possui computador de bordo que mostra o consumo média no momento, a quilometragem que aproximada que dá para fazer com o combustível restante do tanque, e os trips A e B.

Algo bem interessante é o retrovisor fotocrômico, quando algum carro vem atrás com farol alto ele já reduz a luminosidade automaticamente para não ofuscar as vistas, além disso, ele possui uma bússola digital que fica no canto superior direito do retrovisor.

Em termos de lataria o carro está perfeito, sou muito detalhista quanto à isso, seguem algumas fotos:
2rgdkwp.jpg

118oj9y.jpg

11084321_10206121645577548_10472082_n.jpg
Olá amigo, boa noite!
Me interessei pelo seu relato. Procuro um carro como seu. Pergunta: ainda está com ele? Como foram os últimos 2 anos, continua com a mesma percepção?

Abraços.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Olá amigo, boa noite!
Me interessei pelo seu relato. Procuro um carro como seu. Pergunta: ainda está com ele? Como foram os últimos 2 anos, continua com a mesma percepção?

Abraços.
Fala cara, tudo bem?

Estou com ela sim e não tenho nada a reclamar do carro.
Hoje estou batendo nos 70mil km e nenhuma dor de cabeça, porém, já fiz todas as manutenções preventivas e saiu um preço bem bacana (muito longe do que pagava no Stratus).
Até hoje o carro não quebrou NADA e está perfeito.

Já tive a oportunidade de testar o 4x4 e é uma delícia, mesmo que não seja um carro offroad, ele aguenta bem o tranco e não deixou na mão nenhuma vez, inclusive, passei onde uma L200 ficou.

O carro tem opcionais à rodo... Já coloquei câmera de ré, instalei central multimidia, faróis ultra branco (Phillips).
Peça também tem à rodo.

Nesse meio tempo considerei trocar o carro por uma Santa Fé 3.5 (não saio mais de Hyundai), porém, desisti da troca, a Tucson não dá dor de cabeça, vou ficar com ela um bom tempo ainda, estimo pelo menos mais uns 5 anos.
Quando o carro é bom a gente não troca :) Vai fundo que não vai se arrepender.
 

Joe2017

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Fala cara, tudo bem?

Estou com ela sim e não tenho nada a reclamar do carro.
Hoje estou batendo nos 70mil km e nenhuma dor de cabeça, porém, já fiz todas as manutenções preventivas e saiu um preço bem bacana (muito longe do que pagava no Stratus).
Até hoje o carro não quebrou NADA e está perfeito.

Já tive a oportunidade de testar o 4x4 e é uma delícia, mesmo que não seja um carro offroad, ele aguenta bem o tranco e não deixou na mão nenhuma vez, inclusive, passei onde uma L200 ficou.

O carro tem opcionais à rodo... Já coloquei câmera de ré, instalei central multimidia, faróis ultra branco (Phillips).
Peça também tem à rodo.

Nesse meio tempo considerei trocar o carro por uma Santa Fé 3.5 (não saio mais de Hyundai), porém, desisti da troca, a Tucson não dá dor de cabeça, vou ficar com ela um bom tempo ainda, estimo pelo menos mais uns 5 anos.
Quando o carro é bom a gente não troca :) Vai fundo que não vai se arrepender.


Espetacular!!!

Muito obrigado pelo rápido retorno. Realmente era o que eu esperava e com certeza seu relato vai ser considerado.

Obrigado novamente e um abraço!!!
 
Topo Fundo