O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Além do processamento: conheça os consoles mais bonitos

zarakikenpachi123

Supra-sumo
Mensagens
455
Reações
1.347
Pontos
158
Aliar engenharia de hardware com design industrial não é uma tarefa simples.


Não só pelo número de bits ou pela quantidade de teraflops que julgamos os consoles. Idealmente, queremos algo que, além de poderoso, visualmente apresentável para podermos esbanjá-los nas nossas prateleiras. Muitos consoles fracassaram nisso, mas alguns são exemplos de como aliar engenharia e design.
10. Dreamcast

O Dreamcast não é muito diferente do PlayStation, que foi lançado alguns anos antes. A Sega deu seu próprio charme ao visual usando o contraste entre o quadrado da base, o círculo da tampa e o triângulo formado entre a tampa e o LED de energia. Essa ideia se estende ao controle, que tem um círculo no meio, o quadrado do VMU e o triângulo do botão Start. O controle, inclusive, é o antepassado direto do que hoje vemos nos consoles Xbox, apesar do fio que sai de baixo dele, que ninguém nunca entendeu.
9. PlayStation 2 slimline

O PS2 slim (ou PStwo) não é tanto um exemplo de design como é um milagre de engenharia. O console original, que contava com leitor de DVD "gaveta", espaço para um disco rígido de 3.5" (os consoles atuais usam 2.5", como laptops) e fonte interna, não era exatamente discreto. O slim se livrou de tudo isso para se tornar muito mais fino e leve, assemelhando-se a um livrinho. Muitos anos depois, a Sony aprimoraria suas técnicas ocultas orientais e mesmo o slim passou a vir com fonte interna.
8. Atari 2600

A Atari não foi a primeira empresa a vender o que conhecemos hoje como consoles, mas é inegável que o 2600 foi o primeiro console a ser vendido em massa e ter uma indústria ativa de software por trás. Na época, videogames eram vistos como entretenimento para adultos, então o design do 2600 é sóbrio, para combinar com a TV da sala — com tela de tubo, corpo de madeira e rodinhas para trocar de canal.
7. Wii


O console mais popular da Nintendo conquistou as massas com sua simplicidade, que ia desde o conceito até o design. Pequeno, vertical e o mais minimalista possível, o Wii chama a atenção quando seu leitor de discos se ilumina em azul. O console em si é um retângulo com um canto cortado — esse formato também está presente na fonte, nos conectores de vídeo e força, na base prateada e até nos cartões SD. Seu sucessor, o Wii U, tentou replicar essa simplicidade, mas acabou apenas gerando confusão pela similaridade.
6. PlayStation Vita

O primeiro dos dois portáteis nesta lista é o PS Vita, que teve sua vida encurtada por um mercado em transição e pelo pouco suporte de software da Sony. O Vita não tem vergonha de ser o sucessor direto do PSP, utilizando o mesmo formato geral. No entanto, o portátil mais moderno conta com proporções mais harmoniosas, laterais arredondadas, um melhor posicionamento de seus botões e um par de alavancas analógicas, algo único em um portátil. Dois anos após seu lançamento, o Vita recebeu uma atualização para ser mais fino e leve, mas com isso perdeu o design que integrava a tela à face do portátil e ficou com uma aparência mais barata.
5. Super Famicom

Você já deve ter visto um Super Nintendo. Esqueça dele. O Super Famicom, versão japonesa do console, é o que há. Quase nenhum eletrônico dos anos 1990 é legitimamente bonito, mas o Super Famicom se destaca por seus cantos arredondados, que está presente nos botões, cartuchos, conectores e controle, pelo uso dos cinzas e pelo sutil logo colorido. O controle, aliás, contava com botões coloridos, na mesma combinação que o icônico logo do console, que o deixava muito mais interessante do que a versão "mais roxo e menos roxo" ocidental. Os botões coloridos orientariam controles da Sega e da Microsoft, e a combinação de cores finalmente fez seu retorno à Nintendo no New 3DS. O SNES europeu usa o mesmo design do japonês, então só as Américas levaram a pior nessa.
4. Nintendo DS lite


A fase minimalista da Nintendo iniciou antes do Wii, com o lançamento do Nintendo DS lite. O primeiro modelo do portátil era excelente, mas era um tanto grande, pesado, suas telas não tinham tanto brilho, sua bateria não durava muito, e o design como um todo parecia uma relíquia do início dos anos 2000. A atualização veio para corrigir todos esses problemas, sendo muitas vezes considerado o melhor portátil já criado (não por acaso, também é o mais vendido). Alguns de seus aspectos chegam a surpreender: sua stylus era maior e melhor posicionada, e a retrocompatibilidade com o Game Boy Advance permaneceu inalterada (apesar de os cartuchos não ficarem completamente encaixados). O próximo portátil da Nintendo a se aproximar à beleza simplista do DS lite foi apenas o New 3DS pequeno.
3. PlayStation 4

Na época ele até parecia legal, mas hoje temos que admitir que o PlayStation 3, com sua fonte homem-aranha, ímã de poeira e impressões digitais e um tamanho capaz de gerar um campo gravitacional próprio, não era tão bonito assim. Portanto, a Sony impressionou o público gamer em 2013 com o design moderno e com o equilíbrio certo entre sóbrio e chamativo do PlayStation 4. As regras de design do PS4 são os ângulos agudos e obtusos que dão a ele uma aparênciaitálica, o formato dividido tanto tanto em sua altura quanto em sua grossura, a combinação entre pretos fosco e brilhoso, e as faixas de luz coloridas no console e no controle. Seus sucessores, o PS4 slim e o PS4 Pro, seguem com o "design de camadas", mas perderam parte do que tornava o original tão interessante.
2. Xbox One S

Várias das críticas que citei acima sobre o PlayStation 3 original também se aplicam ao primeiro Xbox One. Se o PS4 é itálico, o Xbone é negrito — por bom motivo, o console foi comparado a tocadores de VHS do século passado. Na sexta iteração de design do Xbox, desde o original até o 360 e o One, podemos dizer que a Microsoft finalmente fez um console realmente bonito. O Xbox One S incorpora tudo de melhor do design dos anos 2010, mantendo a genealogia visual do Xbox One mas se tornando muito menor, incluindo uma fonte interna e provavelmente perdendo o campo gravitacional no processo. O controle de Xbox One — que já era, na minha opinião, um dos mais bonitos já feitos — também foi atualizado para reforçar a pureza do contraste entre branco e preto do console.
1. Nintendo GameCube

Tem como não amar a lancheirinha roxa simpática da Nintendo? Gosto de imaginar que toda criança que foi a uma loja comprar o console com seus pais o tirou da caixa e o carregou até sua casa segurando-o pela alça. O cubinho também era um exemplo de engenharia, sendo muito mais poderoso do que o PlayStation 2 e comparável ao Xbox em um corpo muito menor. Seu controle, apesar de esteticamente um pouco bizarro, completava a experiência com uma excelente ergonomia, cores vibrantes e funcionalidades, até então inovadoras, como gatilhos analógicos.

http://www.gameblast.com.br/2016/09/top-10-consoles-mais-bonitos.html
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Sem ismos, mas o Super Famicom e suas arestas redondas é muito charmoso!

E onde está o Mega Drive japonês e aquele maravilhoso 16 Bits grande e dourado?
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Pra mim disparado o PS Vita é o mais bonitos portatil ja feito, os da nintendo geralmente são feios
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cadê o PSX?

Colocaria no lugar no PS2 slim

maxresdefault.jpg
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Discordo do #1 apesar de achar o GC bonitinho apenas.
Para mim o console mais lindo até hj já feito foi o N64.
5d6026be0e7957f9e633077d7e7079aa2147295876.png

Eu colocaria o Sega CDX em segunda posição
31xRP2d%2BCfL.jpg

E o Megadrive em terceira
Mega_Drive_ja.jpg
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eu acho o N64 o console mais bonito. É bem pessoal, claro, mas amo esse console e o design dele, lindo demais!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Pessoal aqui tem o gosto bem peculiar

N64 lindo :kkk
Não estamos discutindo biblioteca de jogos ou potência técnica do aparelho. Logo, é perfeitamente natural achar o N64 lindo, já que a margem de subjetividade é ainda maior do que os outros critérios.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não estamos discutindo biblioteca de jogos ou potência técnica do aparelho. Logo, é perfeitamente natural achar o N64 lindo, já que a margem de subjetividade é ainda maior do que os outros critérios.

Sim, eu sei disso

É que no meu caso prefiro design sóbrio, sem muitas curvas e design carregado. Daí acho o PSX, Wii e PS4 os mais bonitos até hoje. Inclusive comecei a gostar do PS4 Slim. Wii U é bonito também

Xbox One S parece lindão, mas ainda não o vi pessoalmente.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Cadê o PSX?

Colocaria no lugar no PS2 slim

maxresdefault.jpg

Pra mim é o redesign mais bonito de um console :rox...queria tanto ter um.

Eu queria realmente entender o fio do controle do DC. Sem contar que o comprimento do cabo dele é curto de mais.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pra mim é o redesign mais bonito de um console :rox...queria tanto ter um.

Eu queria realmente entender o fio do controle do DC. Sem contar que o comprimento do cabo dele é curto de mais.

Sei lá, talvez não fosse possível na época colocar em cima por causa do slot do VMU

A posição do fio encurta ainda mais o cabo
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Cubo em primeiro hueeeee....

Se fosse pra eu escolher, acho que escolheria Wii e Wii U. Ambos são lindos demais.

Tiraria fácil o DS da lista. Pra mim sempre pareceu um estojo de maquiagem.

E dos antigões, Master System II eterno, o mais lindo
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
O mais bonito de todos, na minha opiniao, nao esta na lista:

best-ps1-games.jpg


E tinha a versão Yaroze:
4252280901_2cdb6449f3_z.jpg
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Depois que tivemos o GC que era o fogãozinho da barbie e o PS3 George Foreman Grill, inventaram também o NES Torradeira
5b68488940c7f464f7914249db64c5dc.jpg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Wii é lindo. O PS4 ligado com aquela luz azul é top também, desligado nem tanto. Colocaria o PS2 fat, curto ele.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Dreamcast mais lindo de todos

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

ERC.NA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
426
Reações
970
Pontos
534
Prefiro essa versão do Game Cube (parece um fogãozinho inox rsrs):
PanasonicQ.jpg

Panasonic-Q-Console-Back.jpg


- O PS Vita só é bonito nas fotos. Pessoalmente é meio gordinho, com botões pequenos demais, analógicos ruins e pegada ruim também;
- PS4 nas fotos é feio, mas pessoalmente é muito bonito. Pena que a Sony estragou tudo com o Pro e Slim (aparentemente) ;
- Apesar de eu detestar o Wii, não há como negar que ele é um dos mais belos videogames. Me lembra os produtos da Apple, em termos de design;
- O Dreamcast é muito bonito, mas esse fio do controle dobrado pra trás dá até uma agonia.
Enfim, eis um assunto que dá pra escrever a tarde inteira, mas eis algumas das minhas opiniões sobre o assunto.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Trocaria o GameCube pelo DC na lista.

Acho o GC bonito, mas no geral, ele tem visual de brinquedo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É uma decisão bastante difícil, mas talvez tivesse colocado o Wii em primeiro lugar. Por quê? Ora, por uma série de razões. A sua cor branco-gelo "à la Apple" me apetece; é um console compacto, clean e silencioso numa geração repleta de imensos parrudões barulhentos (mesmo sendo muito menos potente, é claro); fica excepcionalmente lindo quando na vertical em seu suporte; possui aquela faixa em LED azul altamente charmosa e sofisticada e, o mais importante, nos apresentou o Wii Remote (que eu também estou incluindo aqui no design do próprio console em si).

"O que tem o Wii Remote"? Você pode perguntar? Muita coisa. Ele tornou uma "revolução" nos games imediatamente acessível e convidativa a um vasto espectro demográfico, englobando homens, mulheres, velhos e crianças das mais diferentes "raças" e etnias. O seu design parece o de um controle de TV, o que é imensamente perspicaz e inteligente, pois que ele também quebra com o "estigma" ainda algo existente de um controle de videogames mais tradicional, liberando assim a sua imensa popularidade.

O vencedor conjunto de um console clean, compacto, silencioso, branco-gelo, lindamente apoiado verticalmente sob uma base já inclusa e igualmente adequada, e com uma elegante faixa LED azul em sua entrada de disco + seu controle também portando semelhantes qualidades dão a vantagem ao Wii (ao menos na minha opinião).
 

Dark Soul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.975
Reações
721
Pontos
874
Na minha infancia eu tinha "raiva" deste controle quando o via nas revistas, pois é somente uma copia descarada do controle do mega drive, de ponta cabeça heheh
Esse direcional separava crianças de homens... 2 hadoukens no street fighter e seu dedo tava sangrando com a pele pendurada.
Controle maldito...
Bons tempos, bons tempos.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
Topo Fundo