O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALERTA DE GORE +18] Se as fotos dessa mãe não fizerem você cuidar da sua pele, nada mais irá

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Se as fotos dessa mãe não fizerem você cuidar da sua pele, nada mais irá

Uma pessoa morre a cada 3 horas por câncer de pele.

Surpreendente, não acha?

Apenas em 2013, o tumor de pele matou 3.316 brasileiros.

Mesmo assim muita gente ainda é negligente quanto aos cuidados de exposição excessiva ao sol.

Atenção: as fotos abaixo são fortes.

A missão desta americana é chamar atenção para esse perigo.

cancer-pele-bethany-awebic-1.jpg


Mãe de dois, Bethany Gambardella-Greenway tem 39 anos e vive em Austin, no estado do Texas.

Recentemente ela compartilhou nas redes sociais um diário de fotos em que mostra sua luta contra o melanoma — o tipo mais grave de câncer de pele.

cancer-pele-bethany-awebic-2.jpg


Bethany descobriu um ponto mais escuro em sua pele quando estava grávida de seu filho mais novo, em 2015.

cancer-pele-bethany-awebic-3.jpg


No início, ela ignorou achando que era mudanças hormonais… Quando ela finalmente procurou um dermatologista, o médico assegurou que não era nada demais.


O inevitável aconteceu meses depois.

cancer-pele-bethany-awebic-4.jpg

Após 18 meses da consulta, as coisas pioraram.

Uma verruga surgiu e a biópsia revelou que era de fato uma forma agressiva de câncer de pele chamado melanoma desmoplásico.

cancer-pele-bethany-awebic-5.jpg

Os médicos removeram a verruga em uma cirurgia, mas já era tarde. O câncer se espalhou por seus ossos e linfonodos.

cancer-pele-bethany-awebic-6.jpg



O tratamento com imunoterapia começou em outubro de 2016.

cancer-pele-bethany-awebic-7.jpg


cancer-pele-bethany-awebic-8.jpg


cancer-pele-bethany-awebic-9.jpg


cancer-pele-bethany-awebic-10.jpg

“A radiação foi a pior parte. Foi um inferno, puro e simples”, conta.

cancer-pele-bethany-awebic-11.jpg


cancer-pele-bethany-awebic-12.jpg


O relato de Bethany é assustador:

“Fritava dentro da minha boca. Minha garganta estava muito dolorida.

Minha pele estava coberta de feridas, perdi a capacidade de saborear comida, minha voz estava roupa e em três semanas meu cabelo começou cair na área tratada.

No fim do tratamento, eu havia perdido cerca de 18 kg porque comer tinha se tornado uma tarefa miserável.

Agora estou quase curada completamente da radiação que danificou uma glândula salivar e alterou meu cabelo.”

cancer-pele-bethany-awebic-13.jpg


cancer-pele-bethany-awebic-14.jpg


“O diagnóstico não me surpreendeu”, revela.

cancer-pele-bethany-awebic-15.jpg


Bethany conta que sua mãe também teve melanoma com a mesma idade — mas isso não a incentivou a se cuidar.

Hoje, com o tratamento finalizado e curada, ela encoraja outras pessoas a cuidarem da saúde da pele. Afinal, estamos falando do maior órgão do corpo humano.

cancer-pele-bethany-awebic-16.jpg


O uso do filtro solar e visitas esporádicas a um dermatologista são as principais dicas de Bethany.

“Por favor, pare de tomar longos banhos de sol. Pare com bronzeamento artificial, isso não tem um resultado bonito — é apenas a sua pele machucada.”

cancer-pele-bethany-awebic-17.jpg



https://awebic.com/saude/cancer-pele/




 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Essa é guerreira!
E filtro solar é realmente importantíssimo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Entrei sabendo do gore, mas acho legal deixar no spoilerzin!
Sol detona mesmo, galera que quer manter aparência jovem negócio é tomar banho de protetor solar.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pô ficou mó gatinha

Daqui:
cancer-pele-bethany-awebic-3.jpg


Pra cá:


cancer-pele-bethany-awebic-17.jpg


Melhorou muito hein?

Câncer benigno?
 

destined

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
3.633
Pontos
273
Pele branca assim é um problema, minha esposa tem q cuidar por ser quase transparentes kkkkk, eu racho o bico, ela parece que tá rebocando a cara de tanto protetor solar que usa antes de sair de casa :klingua:klingua
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Surpreendente a recuperação dela. Os médicos fizeram um ótimo trabalho.
É importante evitar o sol das 10 às 16 horas, mas quando é pra acontecer não tem jeito. Tem gente que trabalha na roça ou vendendo picolé na praia sob o sol agressivo por anos e anos e nunca desenvolvem essa doença, enquanto outros mal se bronzeiam e se fodem.
Igual câncer de pulmão, que atinge mais não fumantes que fumantes.
Vai entender...
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.427
Reações
26.341
Pontos
803
Aqui não abriu nenhuma imagem mas que ela tenha sorte na cura contra esse câncer aí.

Minha pele é bem branca, mas admito que não tenho cuidado nenhum quando saio na rua em dias ensolarados.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Aqui não abriu nenhuma imagem mas que ela tenha sorte na cura contra esse câncer aí.

Minha pele é bem branca, mas admito que não tenho cuidado nenhum quando saio na rua em dias ensolarados.
Vc e quase toda a população mundial...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Uso um chapéu, porque sou careca. O resto da pele que se resolva. Mas mamãe é libanesa, então minha pele tolera bem o sol.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
a mina é ruiva de verdade não como as namoradas do PC Siqueira queria o que? alem do mais, existe o risco mas isso nao é bem como falam, em alguns acontece em outros não. eu detesto ficar passando creminhos e sinceramente que se foda.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.885
Pontos
1.003
Eu sou muito v******* pra sol, sempre saio de guarda chuva, oculos escuro e um borrifador com agua quando o sol está realmente foda
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Infelizmente é um câncer bem.comum. Eu tomo banho de protetor pq sou mto branca, mas se fosse mais morena tbm usaria bastante.
Eu nunca tive câncer de pele, só de ovário, mas e uma doença difícil e os tratamentos são bem agressivos mesmo. Por isso prefiro ser transparente do q ter uma cor linda de bronzeado e voltar a fazer quimioterapia depois de uns anos. Se voltar a ter câncer não vai ser por vacilo meu.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Surpreendente a recuperação dela. Os médicos fizeram um ótimo trabalho.
É importante evitar o sol das 10 às 16 horas, mas quando é pra acontecer não tem jeito. Tem gente que trabalha na roça ou vendendo picolé na praia sob o sol agressivo por anos e anos e nunca desenvolvem essa doença, enquanto outros mal se bronzeiam e se fodem.
Igual câncer de pulmão, que atinge mais não fumantes que fumantes.
Vai entender...

Esse estudo aqui demonstra algo muito curioso, exposição ocasional ao sol parece ser mais prejudicial do que pessoas que ficam expostas ao sol diariamente, como é o caso de vendedores na praia. Não faz parte do estudo, mas creio ser pq a exposição contínua mantém a pele bronzeada e funciona como um protetor natural, enquanto quem fica longe do sol quase sempre e vai pro sol fica todo queimado.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
É importante lembrar também que as pessoas que fogem do sol, como é o meu caso, precisam fazer reposição de vitamina D, minha testosterona estava metade do normal pq eu não tinha quase vitamina D e ela faz parte da produção de testosterona, foi só começar a repor e em uma semana o organismo melhorou muito.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Foda, pai de uma amiga quase morreu... foi fazer um tratamento experimental em Israel. Melhorou bastante parece.
Eu sou muito branco, pálido, é importante usar msm o filtro dentro do escritório. A própria luz do monitor e a luz fria de escritório também são danosas.
Um famoso que também tem problemas de câncer de pele é Hugh Jackman, o ator do Wolverine.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É importante lembrar também que as pessoas que fogem do sol, como é o meu caso, precisam fazer reposição de vitamina D, minha testosterona estava metade do normal pq eu não tinha quase vitamina D e ela faz parte da produção de testosterona, foi só começar a repor e em uma semana o organismo melhorou muito.
Os tetudos da OS estão lascados então.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
É importante lembrar também que as pessoas que fogem do sol, como é o meu caso, precisam fazer reposição de vitamina D, minha testosterona estava metade do normal pq eu não tinha quase vitamina D e ela faz parte da produção de testosterona, foi só começar a repor e em uma semana o organismo melhorou muito.
Valeu pelo aviso, vou dar uma checada nisso.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
putz na boa sem querer zoar mas lembrei quando chove na parede manja e cai o reboco kkkk e o pedreiro vem , reboca com cimento, passa massa corrida em cima e pinta, sempre fica aquele remendão branco!
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Vc vê que o mundo tá perdido quando uma mulher, mãe de duas filhas pequenas, desenvolve uma doença que abre um rombo na testa dela, tenta conscientizar outras pessoas para não passarem pelo mesmo problema e ainda aparece quem faz piada.

Sério gente, menos.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Essa mesma doença tirou a vida de um rapaz de 22 anos no mês passado na cidade onde moro. Entre descobrir e morrer foram 6 meses, muito tenso isso
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Vou ser muito criticado, mas faço justamente o contrário por vontade própria, 1 ou 2 vezes por semana tomo sol a pinho por uns 30 minutos para ter a quantidade de vitamina D suficiente, que essa sim previne câncer ou quando não tem, tomo óleo de figado de bacalhau que consegui da Holanda. Seres humanos foram feitos para tomarem sol, não para viverem em apartamentos o dia inteiro e sairem cobertos de protetor que não deixa o colesterol ser metabolizado.
Existe praticamente uma epidemia de negros com câncer de prostata em lugares frios e crianças nascendo com altismo de pessoas com pele mais escura http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080930_prostatecancer_blackmen_mv.shtml (há bem mais estudos)
https://vitaminadbrasil.org/tag/autismo/
Vira e mexe no facebook nos grupos aparece gente que melhora enormemente de doenças gastricas e intestinais por exemplo só aumentando o consumo de vitamina D pelo sol ou alimentos. Eu só tomo 30 minutos por ter a pele um pouco morena, quem é branco 10 minutos deve ser o suficiente, e deve-se evitar lavar com água e sabão a área exposta ao sol por ao menos 2 dias (que é o tempo em que a vitamina tem ao menos 50% de ser metabolizada do colesterol na pele)
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Vou ser muito criticado, mas faço justamente o contrário por vontade própria, 1 ou 2 vezes por semana tomo sol a pinho por uns 30 minutos para ter a quantidade de vitamina D suficiente, que essa sim previne câncer ou quando não tem, tomo óleo de figado de bacalhau que consegui da Holanda. Seres humanos foram feitos para tomarem sol, não para viverem em apartamentos o dia inteiro e sairem cobertos de protetor que não deixa o colesterol ser metabolizado.
Existe praticamente uma epidemia de negros com câncer de prostata em lugares frios e crianças nascendo com altismo de pessoas com pele mais escura http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080930_prostatecancer_blackmen_mv.shtml (há bem mais estudos)
https://vitaminadbrasil.org/tag/autismo/
Vira e mexe no facebook nos grupos aparece gente que melhora enormemente de doenças gastricas e intestinais por exemplo só aumentando o consumo de vitamina D pelo sol ou alimentos. Eu só tomo 30 minutos por ter a pele um pouco morena, quem é branco 10 minutos deve ser o suficiente, e deve-se evitar lavar com água e sabão a área exposta ao sol por ao menos 2 dias (que é o tempo em que a vitamina tem ao menos 50% de ser metabolizada do colesterol na pele)

Concordo com o que você escreveu. Eu aprendi a tomar banho de sol da mesma maneira. O ser humano deve tomar banho de sol todos os dias, mas não se deve exagerar no horário que os raios solares estão mais intensos, que normalmente ocorre entre 10:00 e 16:00.
A chance de se desenvolver câncer de pele é maior em pessoas com pele clara e que não tem o costume de se expor ao sol com frequência.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.010
Reações
27.832
Pontos
1.044
não e por nada não mas toma muito cuidado vc de pele muito branca pq e mais susceptivel.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Concordo com o que você escreveu. Eu aprendi a tomar banho de sol da mesma maneira. O ser humano deve tomar banho de sol todos os dias, mas não se deve exagerar no horário que os raios solares estão mais intensos, que normalmente ocorre entre 10:00 e 16:00.
A chance de se desenvolver câncer de pele é maior em pessoas com pele clara e que não tem o costume de se expor ao sol com frequência.
Lugar que mais tem câncer de pele é na Austrália, muito mais seguro e melhor uma pessoa branca tomar um sol ameno ou por pouco tempo todos os dias, ao invez de quando for a praia, ficar 5 horas direto em baixo do sol 1 vez a cada dois meses, como acontece muito aqui também.
 
Topo Fundo