O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém gravou em fita k7 bandas ao vivo em estúdio (transamérica, rádio cidade)?

tmangia

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
11
Pontos
39
Olá pessoal,

alguém aqui tem ou conhece quem tenha gravado em fita K7, as apresentações de bandas nacionais ao vivo nos estúdios de rádio? Algumas rádios, como a Transamérica, Rádio Cidade foram conhecidas por realizarem programas neste formato nas décadas de 80 e 90. Alguns dos programas conhecidos foram o Chá das 5, Ao Vivo em Estúdio da Transamérica e o Invasão da Cidade, da Rádio Cidade. Bandas como Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Raimundos, Ultraje a Rigor, Lobão, Plebe Rude, Raul Seixas, Chico Science & Nação Zumbi fizeram grandes apresentações.

O objetivo da pergunta é que procuro pessoas que possam ajudar a fazer um 'upgrade' do que já tem circulado desses materiais pela internet. O que se encontra em todos os lugares são digitalizações precárias, realizadas em MP3, quando também não somente se encontram pelo youtube. Como se sabe, o MP3/Youtube reduz a frequência do comprimento de onda do áudio, o que retira a fidelidade da gravação da fita. A melhor modalidade de se preservar a integridade da fita é digitalizar para WAV ou FLAC (level 8) em 44.1kHz. Lembrando que o material analógico se degrada com o passar do tempo, então é interessante que essas digitalizações sejam feitas o mais rápido possível.


Gostaria então saber se vocês poderiam ajudar nesta busca, vasculhando as fitas velhas nas próprias casas, com familiares e/ou amigos.



Obrigado!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O que eu tenho é o q ja circula. Estúdio Transamérica, ensaio geral da 89fm, invasão da cidade. ... De várias bandas, capital , legião , Hanói Hanói, zero, barão vermelho, engenheiros , .....ainda tenho também gravações de shows no circo voador , morro da urca, gravação do show do aha pela transamérica em 89....

Tenho q ver os arquivos.. Não lembro de tudo.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Eu sempre gravava esses programas, além de humorísticos como Pânico e Café com Bobagem.
mas não faço ideia onde estão estes k7s, certamente mofados em alguma caixa de sapato.

Vai ser difícil encontrar alguém que preservou estas fitas até hoje.
 

tmangia

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
11
Pontos
39
Eu sempre gravava esses programas, além de humorísticos como Pânico e Café com Bobagem.
mas não faço ideia onde estão estes k7s, certamente mofados em alguma caixa de sapato.

Vai ser difícil encontrar alguém que preservou estas fitas até hoje.
O fator mofo pode ser limpado, não há problemas quanto a isso. Teria como vc revirar seus materiais antigos e postar aqui o que achou, por favor?

Valeu!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
tem mta coisa no youtube desses lances...ai é só puxar apenas o audio....
 


tmangia

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
11
Pontos
39
tem mta coisa no youtube desses lances...ai é só puxar apenas o audio....
Como havia dito, gravações em MP3 ou de youtube comprimem muito a qualidade do áudio. Não importa se a gravação seja em fita, gravada de um programa de rádio, há sim perda de dados e, por conseguinte, de qualidade.
O uso da transferência de uma fita para WAV/FLAC (level 8), com um bom equipamento, preserva a fidelidade da gravação.

Percebo que a questão de preservação de qualidade em mídias de áudio/vídeo no Brasil é tratada com descaso, quando não o é pela baixa conexão de internet, pouco espaço em disco rígido, coisa que há 10-15 anos poderia ser mais tolerável quanto à isso. Então se vê por aí que filmes, séries etc, em DVDRip, BDRip já está de bom tamanho, independente da compressão realizada ou da remoção de menus, extras, opções de áudio etc. O mesmo vale para o áudio, comprimindo para MP3 192kbps, 320kbps... Em comunidades internacionais, o acervo de bandas é levado mais a sério, com o intuito de preservação, mantendo as informações nos mínimos detalhes, a respeito da geração da gravação, o formato da fita, tapedeck, cabos, software e quais procedimentos realizados digitalmente na transferência.
 

tmangia

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
11
Pontos
39
Passado algum tempo, talvez algumas pessoas não viram este tópico. Alguém tem ou saberia quem possa ter estas fitas gravadas na época?
Obrigado!
 
Topo Fundo