O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algumas dicas

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
A galera da Scirra está precisando de brasileiros para traduzir o Construct 3
https://www.scirra.com/forum/help-translate-construct-3-currently-pt-br-es-es_t195902

Mesmo que não envolva money, neste caso é uma boas sim para quem está começando, já que dá para ganhar alguma experiência, conseguir alguma exposição etc.

Trabalhos para quem não tem portfólio e/ou experiência no mercado

freelancer.com

É algo que eu já fiz algumas vezes e me ajudou muito. Sites como o Freelancer.com têm uma categoria de freelas que é do tipo concurso.

Um usuário do site cria um concurso, pede algo que pode ir de uma simples marca ou desenho de um personagem até um game ou aplicativo completo.

O interessante é que qualquer usuário registrado no site pode participar. Independentemente do seu currículo ou portfólio.

Os valores do concurso variam de 10 dólares até mais de 3000 dólares. Depende muito do cliente ou do que ele quer.

Não vou dizer que é super fácil porque há muitos fatores envolvidos, como número de propostas (entries), complexidade, prazo etc.

Mas é sim possível ganhar. O negócio é tentar o máximo que você puder.

Eu consegui ganhar alguns, incluindo um em que fiz um game completo. O valor foi 340 dólares. Não fiquei rico, mas me ajudou a pagar as contas do mês. Haha Inclusive agora estou fazendo outras coisas para esse mesmo cliente do game.

Queria eu ter descoberto esse tipo de canal na época da faculdade. Com certeza eu teria tentado de quando em vez para ganhar uma grana, experiência e melhorar meu portfólio.


Quem tiver mais dicas e quiser contribuir, fique à vontade.
 
Topo Fundo