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Analogue( Super Nt e agora o Mega Sg) Novo Analogue pocket

slashf

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https://www.analogue.co/pages/super-nt/
Um reimaginação de talvez o melhor sistema de videogame de todos os tempos. Projetado com um FPGA. Sem emulação. 1080p. Zero lag. Precisão total. O Super Nt não é um brinquedo de plug and play. É a maneira definitiva de explorar a era de 16 bits da Nintendo. Compatível com a biblioteca de cartuchos de jogos SNES e Super Famicom de 2.200. Explore e volte a viver um dos melhores sistemas de videogames de todos os tempos sem compromissos
1080p com Zero Lag

16bit em 1080p é deslumbrante. Cada pixel é afiado, produzindo um nível surpreendente de clareza. Você experimentará qualidade de vídeo tão extraordinária - é como jogar o SNES pela primeira vez.

Compatibilidade sem paralelo

O Super Nt usa um slot de cartucho de estilo original e portas de controle. Isso significa que é compatível com os cartuchos de jogos SNES e Super Famicom originais, além do hardware e acessórios originais. Todo o caminho do Super Gameboy para Mario Paint.
Estamos preservando o histórico com o hardware FPGA

O Super Nt tem a mesma compatibilidade sem precedentes que o Nt mini. A funcionalidade central do sistema é projetada diretamente em um Altera Cyclone V, um FPGA sofisticado. Passamos milhares de horas a engenharia do sistema via FPGA para uma precisão absoluta. Ao contrário dos sistemas de eliminação e emulação que acentuam o mercado hoje, você estará experimentando a era de 16 bits livre de compromissos. O Super Nt foi projetado para preservar o histórico de videogames, com o respeito que merece.
Especificações técnicas
Compatibilidade

- Cartuchos SNES, cartuchos Super Famicom *
- Região grátis
- Compatibilidade mundial [PSU: 100-240v, 50-60hz]

Vídeo

- HDMI 1080p / 720p / 480p
- Suporte NTSC e PAL
- Lag livre, degradação do sinal zero

Áudio

- 48KHz 16 bit
- Áudio digital via HDMI

Características especiais

- Portas do controlador SNES / SFC de estilo original
- Atualização do firmware do cartão SD [via slot para cartão Super Nt SD]

Outras características

- Opções de Scanline
- Opções do Scaler
- Ajuste horizontal da posição
- Estrada horizontal
- estiramento de posição vertical
- & Mais


Eles ja fizeram de nes, considerado um dos melhores ja feitos.

E esta saindo mais barato que o snes mini kkkkkk
Alguns Reviews


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Mega Sg





https://twitter.com/analogue/status/1052213199351640064?s=19
https://twitter.com/analogue/status/1052213278347128834?s=19
https://twitter.com/analogue/status/1052213471650111488?s=19
https://twitter.com/analogue/status/1052213783865712640?s=19 https://twitter.com/analogue/status/1052213588922757121?s=19
 
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Piga

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Resumo pra quem não quer ver o vídeo?

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extremepower

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Resumo pra quem não quer ver o vídeo?

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Nem vídeo é, é só uma gif mostrando as cores do console. Tópico com um nível de informação excelente.

Pelo o que diz o fabricante, é um SNES em sua melhor essência. Não emula, não tem lag, 1080p, aceita mais de 2200 jogos do SNES, controle wireless, som fiel e etc.
 

jureg

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Nem vídeo é, é só uma gif mostrando as cores do console. Tópico com um nível de informação excelente.

Pelo o que diz o fabricante, é um SNES em sua melhor essência. Não emula, não tem lag, 1080p, aceita mais de 2200 jogos do SNES, controle wireless, som fiel e etc.
Concordo, tópico com informações bem b*sta msm.

On Topic, eh um SNES implementado em FPGA, certo?
 

extremepower

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Concordo, tópico com informações bem b*sta msm.

On Topic, eh um SNES implementado em FPGA, certo?
Sim, preço de pre venda 190 dólares, controle é da 8bitdo, o console aceita atualização de firmware via sd card.
 

jureg

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Sim, preço de pre venda 190 dólares, controle é da 8bitdo, o console aceita atualização de firmware via sd card.
Me pergunto se a qualidade vai se equiparar ao 1chip-snes oficial da Nintendo que equipou as últimas revisões do console?!

O preço tá excelente!
 


CrimsonKiryu

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Se isso tiver a mesma qualidade do clone de NES deles, o Analogue NT Mini (mais sobre no video), n vai ter pra ninguem, nem mesmo o SNES Classic Mini e o SNES original, e 190 dolares, apesar de ainda ser um pouco alto, e muito melhor que os 500/450 do Analogue NT Mini original
 

slashf

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Nem vídeo é, é só uma gif mostrando as cores do console. Tópico com um nível de informação excelente.

Pelo o que diz o fabricante, é um SNES em sua melhor essência. Não emula, não tem lag, 1080p, aceita mais de 2200 jogos do SNES, controle wireless, som fiel e etc.
Concordo, tópico com informações bem b*sta msm.

On Topic, eh um SNES implementado em FPGA, certo?
Pronto tudo copiado e colado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Silverock®

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É uma boa opção, eu cheguei a postar no meu tópico do snes-mini hoje mais cedo sobre o ele mas vou repostar aqui, ahh um detalhe ele não vem com controle incluso, os controles da 8bitdo serão vendidos a parte por $40 cada


The Super NT is Analogue’s most affordable console yet
A more powerful console for less than half the price
Pré-Order aberta = https://www.analogue.co/pages/store/

Analogue’s Christopher Taber says they’ve been able to hit this new price point thanks to a combination of factors.

“The biggest difference is that it’s not in an aluminum enclosure,” Taber said in an interview with Polygon. “The second biggest difference is that it doesn’t have analog audio and video components. Both of those things add an enormous amount of cost to the system.


“The Super NT PCB is the exact same componentry and PCB as the original NT mini, except for analog AV components removed, obviously it’s been adapted to play Super Famicom/Super Nintendo games, and it actually has a bigger, more powerful, more expensive FPGA. The Super Nintendo is much more sophisticated, and requires more power to be able to implement via FPGA.”

2_Super_Nt_Black.jpg
3_Super_Nt_Classic.jpg
4_Super_Nt_SF.jpg
5_Super_Nt_Transparant.jpg

Simulation not emulation
A huge part of the cost savings for the Super NT are thanks to the existing investment in R&D, specifically the programming expertise needed to create the FPGA-based cores, so despite the fact that the new FPGA is more expensive, Analogue can still lower the price by more than half.

The FPGA that Analogue has chosen is the Altera Cyclone V, which will simulate the original Super Nintendo hardware, as opposed to emulating it in software, so your cartridges won’t know they’re not being run on original hardware, but you enjoy benefits like 1080p HDMI output with no lag and 100 percent library compatibility, thanks to the programming work of Analogue’s Kevin Horton, aka Kevtris.

“The thing about the FPGA is, it replicates the hardware at a very low level,” Horton told Vice last year. “It's not emulating it per se; there's no code running. What it does is, it's like a chip that you can program to turn into another chip, which I program to act exactly like an old Nintendo. It's so close to a real Nintendo console that you can actually run the game right off the real cartridge.”

“I cannot overstate how wickedly good this guy is at what it is that he does,” Taber said. “There is no one who knows as much about across the board understanding of all retro video game and vintage computing hardware. He’s just wicked fucking sharp. And he’s been making things, remaking things, doing FPGA hardware for basically his whole life.”


Anyone who follows Horton’s exploits on video game forums or YouTube videos is familiar with his bona fides.

The Super NT also includes an SD card slot, ostensibly for firmware updates; however, shortly after releasing the NT mini, Horton released a jailbroken firmware unofficially, which supports ROM playback and, most notably, new “core” support. After 12 releases, culminating in the 2.0 firmware, the NT mini simulates everything from the Atari 7800, the Sega Master System, and the original Game Boy to lesser-known consoles like the Channel F and Adventurevision. Horton’s decades spent decoding the intricacies of video game hardware found a readily available home in the NT mini, and the Super NT should be similar.

When asked if the Super NT would get the same jailbreak treatment, Taber demurred but finally said, “We don’t really discourage anyone to do anything with our products. You can do whatever you want with it. It’s not up to us, that’s not what we’re in the business of doing.”

Just one word: Plastics
While Analogue may have opted for plastic over aluminum, it hasn’t avoided complexity in the console’s shell. The Super NT console itself comes in four variants: Black, Super NES, Super Famicom and clear, with each variant including multiple kinds of plastic and different textures of plastic.

Despite the move to plastic, Taber insists it won’t feel like the cheap, clone consoles you may be thinking of.


“We’re always leaning on the side of making sure this product is robust, reliable and is built like a tank,” he said. “We’re always landing on the side of it being, essentially, overengineered.

“When we’re manufacturing out of plastic, essentially the Super NT is in the 1 percent of products that are made out of this material. There’s just no question. When you hold it in your hands and feel this thing, you’re going to think, ‘Holy shit.’ The same initial impression you had from picking up the NT mini, the same thing is going to happen because we did all sorts of cool little things that you’ll see when you hold one in your hands.”

1_8Bitdo_SN30_Black.jpg
2_8Bitdo_SN30_Classic.jpg
3_8Bitdo_SN30_SF.jpg
4_8Bitdo_SN30_Transparant.jpg

Another way to hit that $190 price point: The Super NT does not come with controllers. Instead, Analogue has once again partnered with 8Bitdo to create matching SN30 wireless gamepads, bundled with SNES Retro Receivers, for $40 each. The receivers will also support a host of modern wireless gamepads, including the Nintendo Switch Joy-Cons. Of course, you can use original Super Nintendo (or third-party) wired controllers.

What’s next?
What’s next for Analogue, after shipping what Taber calls their “magnum opus?”

For starters, it’s not looking back. As far as plans to return to the NES with some of these new cost-savings, Taber says probably not. “We’ve already done that system, we’ve got a lot of other things we’re interested in doing.

“The Super NT is our magnum opus because this is the true beginning of what we’ve always wanted to do and it represents a way in doing this that will allow us to continue doing this,” Taber says. “We want to do more systems, there’s no question. We’d like to go through video game history — especially a lot of the stuff that’s especially, or unlikely, to ever get any OEM treatment from the original company, like Nintendo is doing — and make systems that are made with respect and care and attention to detail and allow people to celebrate and explore those platforms.”

“So yeah, we definitely want to do more systems. And we plan to.”
 

Rick_Taylor

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Se tiver a mesma qualidade do NES deles por menos da metade do preço, eles ganharam meu respeito
 

Zen Dario

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Eu pensei q um hardware programado para reproduzir outro sistema tbm pudesse ser chamado de emulador. E n só softwares. Assim como está na definição de emulador na wikipedia americana. Mas é bom diferenciar, até pela precisão.

Achei feio o baseado no snes americano, mas o do SFC tá bonito.
 
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jureg

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Eu pensei q um hardware programado para reproduzir outro sistema tbm pudesse ser chamado de emulador. E n só softwares. Assim como está na definição de emulador na wikipedia americana. Mas é bom diferenciar, até pela precisão.

Achei feio o baseado no snes americano, mas o do SFC tá bonito.
Eu tb pensava assim.
 

oscartilheiro

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Da pra ver nas imagens não tem a qualidade do ossc no snes 1 chip , porém o ossc tem problemas de compatibilidade com o snes e este aparelho não
 

Zen Dario

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Fiquei curioso, e me aprofundei um pouco até onde a definição de emulador vai, e pelo q li, FPGA programado para os consoles tbm se encaixa em emulador por definição. Só q é uma emulação de "um nível" acima da Cycle accuracy (bsnes/higan), denominada de Chip accuracy.

Aqui explica mto bem: emulation.gametechwiki.com/index.php/Accuracy#Types
 
Ultima Edição:

BCoisa

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Simulation not emulation
The FPGA that Analogue has chosen is the Altera Cyclone V, which will simulate the original Super Nintendo hardware, as opposed to emulating it in software, so your cartridges won’t know they’re not being run on original hardware, but you enjoy benefits like 1080p HDMI output with no lag and 100 percent library compatibility, thanks to the programming work of Analogue’s Kevin Horton, aka Kevtris.

The thing about the FPGA is, it replicates the hardware at a very low level,” Horton told Vice last year. “It's not emulating it per se; there's no code running. What it does is, it's like a chip that you can program to turn into another chip, which I program to act exactly like an old Nintendo. It's so close to a real Nintendo console that you can actually run the game right off the real cartridge.”
Estranho, a princípio pra mim os dois são emuladores, a diferença básica é que um emula tudo por software e o outro funciona via hardware reproduzindo os chips originais:
Emulador: Usa as instruções e simula os chips por software para rodar os jogos do sistema.
FPGA: Usa as instruções e chips programáveis, reproduzindo o sistema original para rodar os jogos do sistema.

O FPGA pra mim só não considero um emulador se o programador teve acesso a toda a documentação dos chips e conseguiu reproduzir 100% das instruções exatamente como no hardware original, algo que no emulador ainda não foi feito.

Uma coisa: Se o programador tem tanta experiência sobre o funcionamento dos chips a ponto de criar algo com 100% de compatibilidade, esses códigos desses chips que ele desenvolveu serão/são usados para aperfeiçoamento da emulação via software?
 

Macbee

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Estranho, a princípio pra mim os dois são emuladores, a diferença básica é que um emula tudo por software e o outro funciona via hardware reproduzindo os chips originais:
Emulador: Usa as instruções e simula os chips por software para rodar os jogos do sistema.
FPGA: Usa as instruções e chips programáveis, reproduzindo o sistema original para rodar os jogos do sistema.
Já tentamos discutir isso aqui há uns anos (mas não deu muito certo) e no fim das contas é isso mesmo. FPGA é considerado emulação via hardware, enquantos esses que a gente baixa e joga no PC, Wii, etc. são via software.

Uma coisa: Se o programador tem tanta experiência sobre o funcionamento dos chips a ponto de criar algo com 100% de compatibilidade, esses códigos desses chips que ele desenvolveu serão/são usados para aperfeiçoamento da emulação via software?
O Kevtris já documentou zilhões de projetos dele, mas se usam ou se deixam de usar é outra história.
Aliás, a coisa mais comum na cena de desenvolvimento de consoles é o lançamento de ferramentas que, no fim das contas, são usadas por ninguém.
 

duke_tolgo

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Se isso tiver a mesma qualidade do clone de NES deles, o Analogue NT Mini (mais sobre no video), n vai ter pra ninguem, nem mesmo o SNES Classic Mini e o SNES original, e 190 dolares, apesar de ainda ser um pouco alto, e muito melhor que os 500/450 do Analogue NT Mini original


sou meio leigo no assunto de emuladores, mais queria lhe perguntar se existe algum emulador de master system e nintendinho pra pc, que tenha essa mesma opção de corrigir limitação de sprites... achei essa opção interessante.^^
 

CrimsonKiryu

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sou meio leigo no assunto de emuladores, mais queria lhe perguntar se existe algum emulador de master system e nintendinho pra pc, que tenha essa mesma opção de corrigir limitação de sprites... achei essa opção interessante.^^

Então, infelizmente não, porque os emuladores estão presos a imitar o hardware do console via software e consequentemente suas falhas, enquanto a tecnologia FPGA permite mais avanços por ser emulação de hardware por hardware, mas como a maioria das roms encontradas nos sites de downloads sao ligeiramente otimizadas para rodarem em emuladores, eu nao acho que vc vai ter muito problema exceto se vc for mais fã de certos jogos underground com uns casos bem feios de flickering, como Kid Dracula no NES e Psycho Fox no Master System.
 

onewaytrigger

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sou meio leigo no assunto de emuladores, mais queria lhe perguntar se existe algum emulador de master system e nintendinho pra pc, que tenha essa mesma opção de corrigir limitação de sprites... achei essa opção interessante.^^

No Retroarch tem
psNBIpF.png

No Master também tem.
 

duke_tolgo

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Então, infelizmente não, porque os emuladores estão presos a imitar o hardware do console via software e consequentemente suas falhas, enquanto a tecnologia FPGA permite mais avanços por ser emulação de hardware por hardware, mas como a maioria das roms encontradas nos sites de downloads sao ligeiramente otimizadas para rodarem em emuladores, eu nao acho que vc vai ter muito problema exceto se vc for mais fã de certos jogos underground com uns casos bem feios de flickering, como Kid Dracula no NES e Psycho Fox no Master System.
e uma pena não explorem mais os recursos dos emuladores, e uma opção bem interessante, isso devia vir como uma opção padrão nos emuladores de 8 bits... na minha opinião o que torna a emulação dos jogos antigos mais interessante e ter possibilidade melhorar algo que não era possível no hardware original.^^

No Retroarch tem
psNBIpF.png

No Master também tem.
vou catar na net pra testar depois com calma ^^ valeu pela dica ^^
 

Macbee

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e uma pena não explorem mais os recursos dos emuladores, e uma opção bem interessante, isso devia vir como uma opção padrão nos emuladores de 8 bits... na minha opinião o que torna a emulação dos jogos antigos mais interessante e ter possibilidade melhorar algo que não era possível no hardware original.^^
Seria loucura do desenvolvedor desativar uma limitação dessas por padrão.
Vários jogos de NES foram projetados pra mostrar certos truques ou efeitos a partir da limitação de 8 sprites em uma linha.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
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Num ato de impulso entrei na página e já escolhi o transparente pra comprar. Fui pro ckeckout e na hora de preencher os dados, vi que não aceitava o BRASIL como pais de envio...
 
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