O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analogue( Super Nt e agora o Mega Sg) Novo Analogue pocket

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Parece que esgotou, nem tinha dinheiro mesmo :kmaroto

EDIT: era um problema com o meu browser, ainda está em prévenda.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.252
Reações
41.436
Pontos
1.064
Num ato de impulso entrei na página e já escolhi o transparente pra comprar. Fui pro ckeckout e na hora de preencher os dados, vi que não aceitava o BRASIL como pais de envio...

Ia postar justamente a falta da sua presença, mas aí vi que agora à pouco você postou.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Parece que eles vão fazer um Mega Drive no futuro, poderia ser um Mega+Master.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Parece que eles vão fazer um Mega Drive no futuro, poderia ser um Mega+Master.
Li no fórum Atari Age, o pessoal sabe de muita coisa de dentro dessa empresa, inclusive Kevtris posta lá regularmente.

Parece que esse chip FPGA aguenta emular até Neo Geo e PS1.

Eu esperava que Kevtris jogaria na net os cores de outros consoles para rodarem no Super NT com jailbreak, mas ele disse que de consoles de quarta geração, só fez os cores de SNES e está terminando o de PCE/TG16, ele só vai pegar o Mega agora.
Já os consoles das três primeiras gerações acho que vai dar pra rodar no Super NT via jailbreak.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Li no fórum Atari Age, o pessoal sabe de muita coisa de dentro dessa empresa, inclusive Kevtris posta lá regularmente.

Parece que esse chip FPGA aguenta emular até Neo Geo e PS1.

Eu esperava que Kevtris jogaria na net os cores de outros consoles para rodarem no Super NT com jailbreak, mas ele disse que de consoles de quarta geração, só fez os cores de SNES e está terminando o de PCE/TG16, ele só vai pegar o Mega agora.
Já os consoles das três primeiras gerações acho que vai dar pra rodar no Super NT via jailbreak.

Eu tenho vontade de comprar esse videogame, MAS SE ELE FOR LANÇAR O PCE-TG16 (com leitor de CD, claro), minha prioridade muda na hora pra esse aí!
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Seria loucura do desenvolvedor desativar uma limitação dessas por padrão.
Vários jogos de NES foram projetados pra mostrar certos truques ou efeitos a partir da limitação de 8 sprites em uma linha.
concordo contigo... e que não me expressei direito ^^ o que quis dizer e o que os emuladores de 8 bits deveriam ter uma opção de escolha pra ativar ou desativar esse mod, do mesmo jeito onde a maioria dos emuladores tem as opção ligar filtros e tals.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
concordo contigo... e que não me expressei direito ^^ o que quis dizer e o que os emuladores de 8 bits deveriam ter uma opção de escolha pra ativar ou desativar esse mod, do mesmo jeito onde a maioria dos emuladores tem as opção ligar filtros e tals.
Mas praticamente todos têm.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Muito bacana isso e com o tempo e o surgimento de chips mais poderosos deveremos ver consoles cada vez mais novos voltando ao mercado. Será que dá para solver em ver o Dreamcast voltar ao mercado desse jeito?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Muito bacana isso e com o tempo e o surgimento de chips mais poderosos deveremos ver consoles cada vez mais novos voltando ao mercado. Será que dá para solver em ver o Dreamcast voltar ao mercado desse jeito?
Dá, mas provavelmente ainda não existe chip potente o suficiente e para desenvolver teria que ter uma equipe grande por conta da complexidade do hardware do Dreamcast. Segundo o cara que desenvolveu (Kevtris) ele sozinho consegue no máximo um Neo Geo ou PS1, a partir do N64 o negócio fica muito complexo.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Mas praticamente todos têm.
sou leigo nesse assunto, mais os emuladores que tenho meka,feezesms,fusion,nestopia não achei essa opção de corrigir limitação de sprites, me indicaram o retroarch testei e não gostei, ainda tenha preferência em achar emulador separado, que tivesse essa opção de corrigir limitação de sprites.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
sou leigo nesse assunto, mais os emuladores que tenho meka,feezesms,fusion,nestopia não achei essa opção de corrigir limitação de sprites, me indicaram o retroarch testei e não gostei, ainda tenha preferência em achar emulador separado, que tivesse essa opção de corrigir limitação de sprites.
No Nestopia (que é praticamente só o que uso) é Machine -> Options -> No Sprite Limit.
EDIT: Tenho o Fusion também aqui. Nele é Options -> Set Config -> Disable Sprite Limiter.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
No Nestopia (que é praticamente só o que uso) é Machine -> Options -> No Sprite Limit.
EDIT: Tenho o Fusion também aqui. Nele é Options -> Set Config -> Disable Sprite Limiter.
vou testar aqui ^^ brigadão pela dica ^^
edit
fiz uns teste rápidos em ambos emuladores funcionou certinho^^ foi muita leiguice minha em não ter notado essa opção, valeu pela dica.^^
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Fiquei decepcionado com o Super Turrican Director's Cut. O corte de conteúdo de 2MB da versão lançada nos anos 90 foi bem pouco.
A única adição visível foi na fase de neve, tendo inimigos rastejantes e alguns... trailers congelados eu acho. lol
Além disso, essa não suporta cheats e tem uma fase que repete uma música ao invés de usar a correta (provavelmente, ainda dentro da rom, mas não utilizada).

Pelo que eu saiba, essa NÃO é a versão sem cortes que prometeram. Há chefes não utilizados e fases também.
De acordo com um cara que vi no Youtube:
I'm truly disappointed for this not being the promised full Super Turrican version that Factor 5 has been mentioning all this years as being preserved and kept in their archives. This is not. It's a little more complete than the retail Super Turrican, yes, but it's still missing things. There was supposed to be a boss in 3-3 (now 3-4 with the introduction of a new 3-2 stage) which is still missing. This boss is, in fact, the same red grappling one you fight in 1-2 in Super Turrican 2, they reallocated it in that game because of being unable to introduce it in Super Turrican back in the day because of size constraints, but the boss still isn't there despite reports indicating it should have been there and even being an unused boss music for it still in the game code. The boss of 4-2 (the Alien train zone) which is present in Mega Turrican/Turrican 3, is still missing and it should be there. And most importantly, there should be a new level after 4-3 (or 4-4 if you count the Alien queen boss as a level itself) where you where supposed to fight The Machine, but it still isn't there. In the old Factor 5 website which still is around, you can see a template of sprites they did for the Virtual Console release of Super Turrican (you can see it here: http://www.factor5.de/secrets_super_turrican.shtml) where there are at least three unused enemies/bosses: the red grappling boss which should be in 3-3/now 3-4, the Alien train boss of Mega Turrican/Turrican 3 which should be in 4-2, and a yellowish face with green eyes and open mouth which I pressume it was to be The Machine (even if it doesn't look quite like it) in that missing final showdown. And neither of these are present. I assume Factor 5 lost that 100% complete version long ago and this a little more complete one was everything they could preserve and come up with, which is truly a shame. At least the red grappling boss and the Alien train bosses could have been restored using the graphics/code from both Super Turrican 2 and Mega Turrican/Turrican 3 but I suppose doing that sort of hacking/programming would have been a great effort they weren't willing to do (maybe they don't even remember how to program their old games). Sadly I don't think we will ever see the true 100% Director's Cut version but oh well, at least this is better than nothing. PS: And without those, I still think that Mega Turrican/Turrican 3 is the superior game compared to this sort of alternative version using similar graphics/music/level assets that Super Turrican has always been.

Legal ter um trecho novo e tals, mas, esperava mais.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
13.767
Pontos
803
Seria estranho alguem comprar um Nt por 190 dolares pra rodar somente roms.

Seria mais vantajoso pegar um raspberry pi que custa 35 dolares
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Seria estranho alguem comprar um Nt por 190 dolares pra rodar somente roms.

Seria mais vantajoso pegar um raspberry pi que custa 35 dolares
Não. Não seria estranho. Um SD2SNES, modelo mais básico, custa 190 dólares. E ainda vc precisa de um SNES pra que ele seja útil.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Só com um soft alternativo já dá pra adicionar a compatibilidade com os jogos de chip? Pergunto pq queria saber se é algo q os devs demorariam pra conseguir...

Esse console fica perfeito assim... Vale cada centavo do jeito q é, mas se puder usar roms e eliminar o uso de Flashcards... Perfeito demais.

N acho q vale comprá-lo SÓ para rodar roms. Mas é fantástico ter um SNES dessa qualidade de execução/precisão com essa possibilidade tbm. Fica completo, nostálgico e moderno.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Não. Não seria estranho. Um SD2SNES, modelo mais básico, custa 190 dólares. E ainda vc precisa de um SNES pra que ele seja útil.
Mas o sd2snes você está rodando no hardware original, e sai mais barato que comprar todos os cartuchos de interesse que o sd2snes suporta. Já esses consoles são emuladores que dá para ligar na tv.
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Mas o sd2snes você está rodando no hardware original, e sai mais barato que comprar todos os cartuchos de interesse que o sd2snes suporta. Já esses consoles são emuladores que dá para ligar na tv.
O Super NT não é emulação. É hardware implementado em FPGA.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O Super NT não é emulação. É hardware implementado em FPGA.
Não deixa de ser emulação, qualquer coisa que simule um hardware é emulação, é que para eles não serem confundidos com vários consoles do mesmo tipo, eles dizem que o deles é uma simulação, pois dentre os consoles da mesma categoria o deles é o que chega mais próximo do original em termos de precisão. Mesmo o sd2snes que usa fpg é emulação dos cartuchos de snes para o console original, por exemplo ele emula o CX4 do mega man X2 e X3.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Quando descobri o FPGA e via o pessoal falando q n era emulação, quis entender isso.

Erroneamente só associam emulação à possibilidade via software, mas hardware reproduzindo um sistema original (sem "software intermediário") tbm é emulação.

Nesse site "emulation.gametechwiki.com/index.php/Accuracy" aprendi q no caso de FPGA seria precisão de chip, acima ou equivalente a precisão por ciclos (Higan/Bsnes).

Aliás é mto chato ver a palavra emulação sendo associada à "qualidade ruim". É uma grande bobagem q acontece direto...
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Acho estranho o preconceito que alguns Youtubers tem com a emulação, assisti um vídeo do Cine Massacre comentando o Super NT e um gordinho diz que a vantagem desse Novo SNES é que ele não é emulação, "a eletricidade flui igual ao Super Nintendo original". Veio, até parece que o cara sabe como a eletricidade flui no SNES ou no Super NT.

Eu até entendo a nostalgia da pessoa em pegar um console antigo, mas quando tentam explicar isso sempre parece que estão falando de astrologia.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Acho estranho o preconceito que alguns Youtubers tem com a emulação, assisti um vídeo do Cine Massacre comentando o Super NT e um gordinho diz que a vantagem desse Novo SNES é que ele não é emulação, "a eletricidade flui igual ao Super Nintendo original".

Veio, até parece que o cara sabe como a eletricidade flui no SNES ou no Super NT, eu até entendo a nostalgia da pessoa em pegar um console antigo, mas quando tentam explicar isso sempre parece que estão falando de astrologia.
Esse vídeo já virou chacota em um monte de comunidades.
O Nesrocks até me mandou esse tópico aqui, onde um cara faz um comentário que chama muito a atenção:

"You never sell products based on FPGAs. They are used for prototyping. What they should be doing is to get their design, ask investors for money and hire a semiconductor fab to make the chips for them. It would work just as well and be much cheaper."


Resumão traduzido: FPGAs deveriam ser usados apenas na fase de prototipagem de um produto como esse. Depois que foi tudo definido no FPGA, se manda o projeto pro fabricante gerar os chips finais do console - que vão ser a mesma coisa, mas custando muito menos.
 
Topo Fundo