O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Analogue( Super Nt e agora o Mega Sg) Novo Analogue pocket

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pra vê como tem gente com audiência/influência q passa mta informação de forma equivocada... Nesse caso é um assunto q gostamos, e mesmo a maioria sem manjar mto de aspectos técnicos, entendemos um pouco q seja pra saber as coisas erradas q são ditas.

Serve como parâmetro pra tomar mto cuidado com o q qualquer um fala, sobre qualquer coisa.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Acho estranho o preconceito que alguns Youtubers tem com a emulação
Quem liga para o que esses youtubers acham.
"a eletricidade flui igual ao Super Nintendo original
Só por essa frase já dá para ver que deve ser mais um imbecil que grava vídeos para o youtube.

Eu pessoalmente gosto de jogar no console original e na tv de tubo, mas nem por isso eu deixo de jogar em emuladores, tanto no pc quanto em consoles. Eu acho que o individuo não usa trapaças no emulador o uso dele é válido, como por exemplo save state, eu sou a favor do save state e como se tivesse deixado o console ligado para não voltar tudo, mas não para morreu usa load state, pois o savestate da forma que citei é a mesma coisa que deixar o console ligado com a diferença que não irá gastar energia elétrica.
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Claro que é. Recomendo o texto FPGAs Aren't Magic (em inglês), publicado semana passada pelo Byuu (autor do Higan).
Simulação de hardware ou implementação de hardware jamais será emulação. FPGAs reimplementam dispositivos de hardware. Diferente de emulação onde, pra tentar chegar ao nível de implementação de FPGA, precisa ser emulação do tipo LLE e gastar muitos ciclos de CPU.
Edit: Sou fã do Byuu, mas ele ficou com o bumbum doído depois que o pessoal agora só discute sobre o FPGA e suas vantagens na reimplementação de chips, principalmente para clonagem de consoles e que "emuladores são lixo".
P.S.: Sou 100% a favor da emulação e uso emulação no dia a dia, mas Byuu, não tem como competir com hardware filhão! :kjoinha
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Simulação de hardware ou implementação de hardware jamais será emulação. FPGAs reimplementam dispositivos de hardware. Diferente de emulação onde, pra tentar chegar ao nível de implementação de FPGA, precisa ser emulação do tipo LLE e gastar muitos ciclos de CPU.
Isso já foi discutido à exaustão aqui na OS nos últimos anos... É emulação via hardware. Funciona de forma diferente dos emuladores via software que usamos no PC, mas é emulação sim (o próprio Kevtris diz que é no anúncio do aguardado Zimba 3000).
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Isso já foi discutido à exaustão aqui na OS nos últimos anos... É emulação via hardware. Funciona de forma diferente dos emuladores via software que usamos no PC, mas é emulação sim (o próprio Kevtris diz que é no anúncio do aguardado Zimba 3000).
Tá bom. Acho que generalizar a porra toda pra negada entender e chamar tudo de emulação também é valido!
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acho estranho o preconceito que alguns Youtubers tem com a emulação, assisti um vídeo do Cine Massacre comentando o Super NT e um gordinho diz que a vantagem desse Novo SNES é que ele não é emulação, "a eletricidade flui igual ao Super Nintendo original". Veio, até parece que o cara sabe como a eletricidade flui no SNES ou no Super NT.

Eu até entendo a nostalgia da pessoa em pegar um console antigo, mas quando tentam explicar isso sempre parece que estão falando de astrologia.

Hueheuehueheueheueheu.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Resumão traduzido: FPGAs deveriam ser usados apenas na fase de prototipagem de um produto como esse. Depois que foi tudo definido no FPGA, se manda o projeto pro fabricante gerar os chips finais do console - que vão ser a mesma coisa, mas custando muito menos.

E quando esse chips fossem implementados, poderíamos dizer que ai não haveria emulação? E caso positivo os chips de hj em dia em um Super Nintendo Novo por exemplo, se comportariam da mesma maneira que os de 1991? Mesmo com a diferença de tecnologia? Poderiamos dizer que eles seriam 100% compativeis?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Sendo emulação ou não o que importa e que a fidelidade do Super NT é perfeita, ele consegue até reproduzir os 60,08Hz do SNES original. Para quem quer jogar na HDTV nem faz sentido comprar um SNES original.
 

tetudinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
312
Pontos
88
Sendo emulação ou não o que importa e que a fidelidade do Super NT é perfeita, ele consegue até reproduzir os 60,08Hz do SNES original. Para quem quer jogar na HDTV nem faz sentido comprar um SNES original.
Não é perfeita. Aliás, uma implementação mal feita de hardware tem os mesmos efeitos de um emulador mal escrito: bugs.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Não é perfeita. Aliás, uma implementação mal feita de hardware tem os mesmos efeitos de um emulador mal escrito: bugs.
De acordo com todos que testaram os bugs foram muito raros, pontuais e todos foram corrigidos com atualizações de firmware.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Mas você sabe que (a cada 10 segundos) dá uma zoada na tela, né? É bem perceptível aqui, aos 18:45:
Eu vi, só funcionaria sem tearing se o console utilizasse uma tecnologia como G-sync ou Freesync. Esse modo serve só para quem quer fazer speedruns, para o usuário comum não faz sentido. Mas mostra do que sistema é capaz.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053

Um mega drive agora
O site tá dando crash, então maiores informações só depois

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
190 dólares e ainda será compatível com o acessório Sega CD
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Sei que a Analogue gosta de designs minimalistas em seus consoles (e não tenho nada contra), mas dá pena de ver esse clone simples quando o Mega Drive Model 1 Japa é um baita exemplo de modelo de beleza.

Sega-Mega-Drive-JP-Mk1-Console-Set.jpg

:klove:klove:klove
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Esse modelo de MEga Drive, ao lado do Neo Geo, são padrão de beleza em consoles.
Tirando o SG-1000 e o Sega Pico, na minha opinião, a Sega fez os consoles mais bonitos do mercado. Não sou muito fã do design de ambos os Neo Geos, mas gostei bastante do Mini arcade que fizeram esse ano.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
O crepe é que não entregam para o BR... Vai saber quanto mais nessa brincadeira.

O hype é grande pois o console é lindo.. ainda mais em HDMi e a porra toda...

Veremos
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Será que alguém vai portar o core do Mega Sg para o Super NT e vice versa?

Afinal deve ter o mesmo chip FPGA, o core de um funciona no outro.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.178
Reações
16.623
Pontos
1.379
Será que alguém vai portar o core do Mega Sg para o Super NT e vice versa?

Afinal deve ter o mesmo chip FPGA, o core de um funciona no outro.

Verdade no final das contas o FPGA deve ser o mesmo.


Abraço a todos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Versão open do hardware. Mesmo chip FPGA (Cyclone V), o que muda são os cores que são proprietários nos Analogue NT e abertos no Mister.

Tem uma porrada de cores pra rodar

Ainda está bem cru e caro (mais caro que consoles da Analogue), mas o potêncial é enorme.

É o futuro da emulação.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo