O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes Clássicos e Obrigatórios - Quais são?

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Clamp comendo no centro, hein brother? :D
Obrigado pelas excelentes indicações, dá pra ver que são animes que você possui um carinho grande...

Quase todos os animes que citei eu vi na extinta revista ANIMAX, numa época que internet no Brasil não existia. Como eu gostava do humor e do bom gosto do finado Zé Roberto Pereira...!

Não entendi a referência ao CLAMP. Mas...vamos aproveitar para colocar algumas capas dos fanzines desse grupo?

tumblr_ng7tqpv9wl1rhxw9lo1_1280.jpg

Legend of Galactic Heroes

tumblr_ms7kxvJ4Zr1qg4a9co1_500.jpg

Erm...Star Wars...com Mestre Ares de Saint Seiya ao fundo...

1197933885_f.jpg

Saint Seiya

dj-book18-front.jpg

Shurato (isso me faz pensar se RG Veda não passa de um grande Fanart de Shurato)

Bônus:


12a.jpg

Samurai Troopers (Samurai Warriors na Manchete)

E falando em fanart...quem aqui deixou de ver as aberturas de DAICON III e IV (animados pelo então incipiente estúdio Gainax)?



 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
o dublador do City Hunter é o mesmo do Kinnikuman (outro q recomendo, começa como parodia de Ultraman de repente BOOOMMM torneios shounen).

Mas vai o alerta que o Ryo parece ser esse cara badass, tipo um Stallone Cobra pintoso, mas na verdade 97% do tempo ele é um predador sexual que força cantadas e assedios em qualquer situação. No anime ainda criam uns fillers pra por mais ação, mas no manga ele é so o maluco do mokkori.
p4PKFVJ.jpg

r8EkQag.jpg

HSGLSxo.jpg
r8EkQag.jpg
[/IMG]
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Quase todos os animes que citei eu vi na extinta revista ANIMAX, numa época que internet no Brasil não existia. Como eu gostava do humor e do bom gosto do finado Zé Roberto Pereira...!

Não entendi a referência ao CLAMP. Mas...vamos aproveitar para colocar algumas capas dos fanzines desse grupo?

tumblr_ng7tqpv9wl1rhxw9lo1_1280.jpg

Legend of Galactic Heroes

tumblr_ms7kxvJ4Zr1qg4a9co1_500.jpg

Erm...Star Wars...com Mestre Ares de Saint Seiya ao fundo...

1197933885_f.jpg

Saint Seiya

dj-book18-front.jpg

Shurato (isso me faz pensar se RG Veda não passa de um grande Fanart de Shurato)

Bônus:


12a.jpg

Samurai Troopers (Samurai Warriors na Manchete)

E falando em fanart...quem aqui deixou de ver as aberturas de DAICON III e IV (animados pelo então incipiente estúdio Gainax)?





Desculpe, falei errado. Eu citei CLAMP, mas queria falar na verdade da Rumiko Takahashi...por causa do traço pareceido com Ranma.
Das antigas, o que eu recomendo são:

Speed Racer/Maha GoGoGo (eu consegui ver alguns eps em japonês original com legendas em inglês e em alguns deles, existem diferenças DEMAIS!)

Macross
Zillion
Marco
Honey Honey
Hokuto no Ken (e seu movie)
Gatchaman (Conhecido aqui como G-Force e teve duas dublagens: A primeira, que passou no falecido Cartoon Network, onde o anime não tinha cortes (só passou a fase do Galáctico) e a segunda, que foi veiculada pela Band (que era um LIXO sem tamanho) com alterações dignas de pena!)

(isso, entre 1970 e 1990!)

dos mais atuais, muita coisa passou e os recomendáveis são:

Evangelion (mesmo com o final tosco 'parabâins Shinji') é um nome a não ser esquecido!
Escaflowne
Tenchi Muyo (mesmo eu não gostando, ele é um dos inesquecíveis)
GTO (excelente anime!)
Bubblegum Crisis
Cyber City Oedo 808 (o primeiro anime cyberpunk a ser aclamado pelo público. São apenas 3 OVAs - CONSELHO DE AMIGO: Não pegue a versão dublada americana! VOCÊ NÃO QUER VER A TRAGÉDIA QUE FIZERAM!!!!) (é sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo:knojo)
Fatal Fury - The Motion Picture (se achar dublado já é bom, mas com a dublagem japonesa e legendas em PT-BR vale mais a pena!)
Street Fighter The Movie (o que passou no cinema! Boa dublagem, e também fica a dica da versão de Fatal Fury. Ver com dublagem original e sem cortes é muito bom!)
Initial D (se não me engano, um dos poucos (ou o único) anime que fez bem com competições ilegais de corrida. Wangan Midnight é bom, mas deixa a desejar em diversos aspectos)
Gundam (começa em 1980 e vai até hoje!) Tem séries que foram até que, fracas (como no caso do 0080, que não tem muita ligação com os Mobile Suits, mas vá lá) mas é uma impressionante saga e que faz muito sucesso até hoje.
Devilman - tem 3 movies e vale a pena cada segundo. A história é recheada de drama e tem um roteiro denso e ao mesmo tempo, BEM pesado!
Fushigi Yuugi (Olha, eu achei bem interessante a história e pra mim, seria bem compatível com o estilo de Reyearth: Moleca maluca vai pra outra terra com a amiga, mas a amiga vai pra outro reino e elas entram em rixa, com uns badecos com poderes que são acionados para a proteção dela e blábláblá...) (detalhe: Os OVAs finais são muito bons também!)
Charuto.... Não não... Shurato!:klingua
Yu Yu Hakusho
Flame of Recca (clone BEM descarado de Yu Yu Hakusho. História legal demais com um final meia boca, mas com personagem muito bem desenvolvidos! Vale a pena ver!)

Tem mais, mas.... Não me lembro no momento. Depois posto mais!

Yuyu já vi. É top, mas o final é decepcionante. Principalmente o que fizeram com o Kuwabara...
Tenchi Muyo é okay. A segunda temporada é mais madura que a primeira. O OVA é bem okay tb...
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
Depois de terminar Ranma 1/2, não quero saber de Rumiko :klol
eu odeio Inuyasha, mas o ultimo q ela ta fazendo é bem na pegada de Ranma: Kiyoukai no Rinne.

a diferença é que o humor nao é de gritaria, tsundere e discussoes garotos x garotas, é um humor tipo Charlie Sheen ou Leslie Nielsen em que os personagens falam ou fazem coisas idiotas ou nonsense mas mantendo a compostura e o poker face.

A Sakura, a personagem principal, é a unica que percebe que tudo que estao fazendo é retardado e que vai dar m****, mas ninguem esta prestando atenção quando ela ta falando e ela tambem nao repete, se mantem sempre fria. Dai ela vai deixando por isso mesmo, so acompanhando o que vai acontecer como uma especie de espectadora.

E todo mundo, exceto ela, é picareta.

A tematica é sobrenatural, mas a Rumiko faz uma especie de parodia com situações do nosso mundo, tipo sitcom.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Desculpe, falei errado. Eu citei CLAMP, mas queria falar na verdade da Rumiko Takahashi...por causa do traço pareceido com Ranma.

eu odeio Inuyasha, mas o ultimo q ela ta fazendo é bem na pegada de Ranma: Kiyoukai no Rinne.

Depois de terminar Ranma 1/2, não quero saber de Rumiko :klol

Ranma 1/2 é muuuuuuuuuito arrastado!

Comecei a ver a série de TV, especialmente ao terminar com Urusei. O ritmo é lento, as piadas são batidas...juro que não animei de continuar após a luta contra a Kodachi Kuno (episódio 12, acho).

Parem de preconceito: Urusei é maluco, vibrante, Parece que a Rumiko não sabia bem onde investir no roteiro...então tem de TUDO! Tudo intercalado: episódios sentimentais e espiritualizados, outros de ficção científica, alguns de fandom descarado. E o diretor da série de TV e dos dois primeiros filmes é simplesmente O Mamoru Oshii...que pegou o mangá original e esticou, distorceu, apimentou MUITO MAIS.

Tenchi Muyo é okay. A segunda temporada é mais madura que a primeira. O OVA é bem okay tb...

662347-hightension.png


vlcsnap-2014-09-13-20h15m27s46.png


Desculpe...mas entre a cópia e o original, eu fico com o original.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Ranma 1/2 é muuuuuuuuuito arrastado!

Comecei a ver a série de TV, especialmente ao terminar com Urusei. O ritmo é lento, as piadas são batidas...juro que não animei de continuar após a luta contra a Kodachi Kuno (episódio 12, acho).

Parem de preconceito: Urusei é maluco, vibrante, Parece que a Rumiko não sabia bem onde investir no roteiro...então tem de TUDO! Tudo intercalado: episódios sentimentais e espiritualizados, outros de ficção científica, alguns de fandom descarado. E o diretor da série de TV e dos dois primeiros filmes é simplesmente O Mamoru Oshii...que pegou o mangá original e esticou, distorceu, apimentou MUITO MAIS.



662347-hightension.png


vlcsnap-2014-09-13-20h15m27s46.png


Desculpe...mas entre a cópia e o original, eu fico com o original.

Tenchi tem a pegada de Harem, mas na segunda temporada, que tem o arco da Sakuya...
po, eu adorava a Sakuya... na época, foi bem impactante a revelação que fazem sobre ela...
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.974
Reações
6.130
Pontos
999
U-RU-SEI YA-TSU-RA

urusei_yatsura.jpg


Não canso de indicar, de chamar para essa religião.

O anime é velho? Ô...! Veio mais de 20 anos antes de Inu Yasha.

Mas caaaaaaaaara...! É tão gostoso de assistir! E o filme número 2, Beautiful Dreamer, é lendário por sua qualidade!

Bônus:



Outras recomendções CLÁSSICAS:

tumblr_l2jxpyNmj11qar0xto1_1280.jpg


Project A-ko - ritmo insano, uma série tia-avó de Kill la Kill. Os spin-offs (Ako vs blue side, vs grey side) são ruins de doer, mas a série principal é preciosa! Bônus: música de encerramento do OVA 3:



MTS_Snailhorse-390123-vampir7.jpg


Vampire Princess Miyu. O episódio das marionetes é...! Brrr...!

white+nuts.jpg


Zillion. Fez parte da minha infância. É legal, mas depois de Urusei Yatsura passei a enxergar uma série de influências sobre esse anime daqui.



kimagure_orange_road.jpg


Kimagure Orange Road. Focado num triângulo amoroso. Gostoso de ver...!




latest


Peter Pan no Bouken. Amo o design de personagens do mesmo profissional que adaptou Akira pros cinemas.



Bubblegum.Crisis.full.385902.jpg


Bubblegum Crisis. Cyberpunk, com design de personagens do Kenichi Sonoda. Pena ser incompleto, pois é MUITO BOM!



macross_ai-oboete-imasu-ka.jpg


Macross clássico. Pegue Gundam, retire a parte política, inclua cultura POP (idol singer + triângulo amoroso). É bão, tá?



E vou atualizando aqui à medida que eu me lembrar de outras coisas legais.

Edit 1:

COVER-City_Hunter.jpg


City Hunter, claro! Como me esqueci? Acompanhei apenas metade da primeira temporada, e é bem engraçadinho! Destaque fica para o dublador do personagem principal (Akira Kamiya), que consegue mudar o tom de voz com muita rapidez, indo da seriedade à comicidade numa mesma cena.



3023.jpg


Gunbuster!!!!!!! Para chorar de alegria. Ô trem bom!!!!!



To interessado em assistir esse Bubblegum Crisis mas os poucos torrents que encontro tão com 0 seed. Sabe de algum lugar que eu possa baixar ou até assistir online?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
To interessado em assistir esse Bubblegum Crisis mas os poucos torrents que encontro tão com 0 seed. Sabe de algum lugar que eu possa baixar ou até assistir online?

Tudo o que preciso de animê, trilha sonora original eu busco no BAKA Bt.

Vá ao google e pesquise "baka bt bubblugum crisis" (ou qualquer outra série). Verifiquei que o torrent de melhor qualidade dessa série lá tem 17 fornecedores.

Não posto o link direto em respeito às regras do fórum.
 

Satoro

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Galera, tenho defeitos na minha formação de animes - tirando o fato de ter visto Naruto por 10 anos (HUE): eu não vi alguns animes que são considerados clássicos (independente do gênero do anime). Muita gente fala bem desses animes, mas eu nunca vi:
- Gintama
- Gants
- Monster
- One Piece (flopei quando os caras saíram para treinar, vi flashes de sagas de cesar e desrrosa)
- HxH (flashes depois da saga da torre. peguei o final das Quimera Ants todo)
- Jojo (nunca vi nada)
- Toriko (nadaaaaaaaaaaaa)
- Nichijou (nada)
- As animações novas de Evangelion (assisti o DaR, mas faz muito tempo, era em RMVB na época, hehehe).

E por ai vai. A pergunta é: o que é considerado clássico e obrigatório na lista de vocês? O que vale a pena investir tempo?
Eu assisti o anime de Nanatsu no Taizai no Netflix, e em alguns momentos pensei em flopar...acho que o estilo de anime que tem um cara poderosão que fica mais e mais forte, já não atende mais o meu gosto.
Cara! Cowboy Bebop é o mais cool dos animes! Como puderam esquecer esse anime!
São bons também:
* Samurai X ( e tb tem os OVAs, que são ótimos)
* Trigun
* Ergo Proxxy
* Full Metal Alchimist
* Hunter x Hunter
*Wolf´s rain
* Tenchi Muyo
* Berserk
* Samurai Shamploo
* Yu Hakusho
* Hellsing
* Elfen Lied
* Shurato
* Gankutsuou ( O Conde de Montecristo)
Se gostar também de filmes:
* Vampire Hunter D - são filmes ( um de 1985 e outro do começo dos anos 2000)
* Todos do Estúdio Ghibli
* O cemitério dos vagalumes (é um anime sensível).
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Cara! Cowboy Bebop é o mais cool dos animes! Como puderam esquecer esse anime!
São bons também:
* Samurai X ( e tb tem os OVAs, que são ótimos)
* Trigun
* Ergo Proxxy
* Full Metal Alchimist
* Hunter x Hunter
*Wolf´s rain
* Tenchi Muyo
* Berserk
* Samurai Shamploo
* Yu Hakusho
* Hellsing
* Elfen Lied
* Shurato
* Gankutsuou ( O Conde de Montecristo)
Se gostar também de filmes:
* Vampire Hunter D - são filmes ( um de 1985 e outro do começo dos anos 2000)
* Todos do Estúdio Ghibli
* O cemitério dos vagalumes (é um anime sensível).

Cowboy Bebop - Já assisti :D
* Samurai X ( e tb tem os OVAs, que são ótimos) - Já assisti tudo:D
* Trigun - Nope
* Ergo Proxxy - 3 episódios, flopei
* Full Metal Alchimist - Já assisti tudo, até o conqueror of shamballa
* Hunter x Hunter - Já assisti
*Wolf´s rain - Nope
* Tenchi Muyo - Tudo!
* Berserk - Tudo!
* Samurai Shamploo - Tudo!
* Yu Hakusho - TUDOOOO!
* Hellsing - Tudo!
* Elfen Lied - Jáaaaaaaaaaaaaaa!
* Shurato - Tudo!
* Gankutsuou ( O Conde de Montecristo) - Nope
Se gostar também de filmes:
* Vampire Hunter D - são filmes ( um de 1985 e outro do começo dos anos 2000) - Já assisti :D
* Todos do Estúdio Ghibli - ???????????????
* O cemitério dos vagalumes (é um anime sensível) - Já assisti :D

Obrigado!
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Cowboy Bebop - Já assisti :D
* Samurai X ( e tb tem os OVAs, que são ótimos) - Já assisti tudo:D
* Trigun - Nope
* Ergo Proxxy - 3 episódios, flopei
* Full Metal Alchimist - Já assisti tudo, até o conqueror of shamballa
* Hunter x Hunter - Já assisti
*Wolf´s rain - Nope
* Tenchi Muyo - Tudo!
* Berserk - Tudo!
* Samurai Shamploo - Tudo!
* Yu Hakusho - TUDOOOO!
* Hellsing - Tudo!
* Elfen Lied - Jáaaaaaaaaaaaaaa!
* Shurato - Tudo!
* Gankutsuou ( O Conde de Montecristo) - Nope
Se gostar também de filmes:
* Vampire Hunter D - são filmes ( um de 1985 e outro do começo dos anos 2000) - Já assisti :D
* Todos do Estúdio Ghibli - ???????????????
* O cemitério dos vagalumes (é um anime sensível) - Já assisti :D

Obrigado!
Daqui um tempo veja samurai champloo, mesmo diretor do cowboy bebop

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Cowboy Bebop - Já assisti :D
* Samurai X ( e tb tem os OVAs, que são ótimos) - Já assisti tudo:D
* Trigun - Nope
* Ergo Proxxy - 3 episódios, flopei
* Full Metal Alchimist - Já assisti tudo, até o conqueror of shamballa
* Hunter x Hunter - Já assisti
*Wolf´s rain - Nope
* Tenchi Muyo - Tudo!
* Berserk - Tudo!
* Samurai Shamploo - Tudo!
* Yu Hakusho - TUDOOOO!
* Hellsing - Tudo!
* Elfen Lied - Jáaaaaaaaaaaaaaa!
* Shurato - Tudo!
* Gankutsuou ( O Conde de Montecristo) - Nope
Se gostar também de filmes:
* Vampire Hunter D - são filmes ( um de 1985 e outro do começo dos anos 2000) - Já assisti :D
* Todos do Estúdio Ghibli - ???????????????
* O cemitério dos vagalumes (é um anime sensível) - Já assisti :D

Obrigado!
Veja Trigun é bem bom
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.520
Pontos
914
Anime e gosto é bem subjetivo, ainda mais para dizer obrigatório, tem animes que pode ser minha vida e para você ou outra pessoa lixo. Alguns que fortemente recomendo são:

One Piece - Tendo paciência de entender a longa introdução de personagens e desenvolvimento (é o meu favorito).
Naruto Clássico - Tirando os fillers do final.
Shippuden - Tirando os MUITOS FILLERS e a guerra (na minha opinião ficou chata).
Full Metal Alchemist Brotherhood - Recomendado para todas as idades, gêneros.
Death Note - Claro!
Code Geass - Meu gosto pessoal, não curto muito anime que tem robô, mas esse com certeza vale MUITO A PENA.
Dragon Ball - Recomendo o Kai e o Clássico (tem que levar em consideração a época que foi feito)
Cavaleiro dos Zodíaco - Hoje envelheceu, mas algumas sagas são clássicas e vale a pena ver até hoje.

Ai depois vai de gênero, Tenshi Muyo, Inuyasha, Ataque de Titãs, One Punch Man, Berserk Clássico (é velho também) e os Filmes, Samurai X, Gantz e infinitos.

Agora tem anime demais MESMO, de comédia, de ação, de drama, esporte, ecchi, para todo gosto!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
JoJo é lixo, nem vale a pena
:coolface

Lupin III, que eu faço propaganda com a opening

Megazone 23
Riding Bean
Cyber City Oedo 808
Angel's Egg
Armitage III
The Cockpit
Mellowlink
Captain Harlock

Sim, só OVAs :klolz
Eu prefiro ver OVA (e acima de tudo ler o mangá) do que ver anime de TV
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
vou fazer uma listinha. sou da velha guarda dos animes... acompanho agora apenas uns mangas as vezes.

Vamos aos tops pra mim:

Evangelion
Cowboy Bebop
Rurouni Kenshin
Death Note
Code Geass
Naruto
Dragon Ball
Cavaleiros do Zodiaco
YuYu Hakusho
Hajime no Ippo
One Piece
Tenchi Muyo
Bleach ( pelo menos no comeco eh otimo... terminei pelo manga)
Naruto (classico.. shippuden nao vale tanto)

acho que citei os principais obrigatórios.
(e vi que muita gente falou desses hehe)




Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Eu adicionaria:
- Ghost in the shell
- FLCL
- X da Clamp
- Sailor Moon
- Rayearth
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
To vendo Hokuto no Ken e to achando muito foda, algumas coisas são bem datadas mas as musicas, o clima....superam isso.

snapshot20090828004425.jpg
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Vamos lá,

Record of Lodoss War - Medieval (parece um grupo de D&D)
Slayers
Bastard! - Movie
Akira - Movie (Efeitos muito afrente do seu tempo)
Evangellion -Episodios + Movies (Foi um anime revolucionário em sua época)
Inu Yasha
Berserk
Dragon Ball e Z (não poderia deixar de ter na lista)
Fly (Dragon quest)
Hajime no Ippo!
Spriggan - Movie (Enredo muito bem tramado)
Beck
Monster
Yu Yu Hakusho
Saint Seiya
Escaflowne
Cowboy beebop
Final Fantasy Unlimited
E por que não -> A lenda do Demônio (Chōjin Densetsu Urotsukidōji) - Que passava a noite na band, considero claaaassico mas já vou avisando que é para publico adulto.
 

rogójin

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Se o caso é "formação", sugiro ver Mobile Suit Gundam. É bastante coisa. Outros clássicos são Ideon (do mesmo cara de Gundam e uma forte inspiração pra H. Anno), Toward the Terra, Kaze to ki no Uta (só o mangá, primeiro no gênero yaoi) e o já citado Evangelion.

De mais novo, recomendo Serial Experiments Lain.

Não é exatamente "anime", mas tudo que sair do Ghibli Studio vale a pena dar uma olhada. Cemitério dos vaga-lumes, Princesa Mononoke, Totoro, o clássico A viagem de Chihiro...

A era do streaming é fantástica por podermos assistir a tudo isso tranquilamente, quase de graça...
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Antonioli

Animes indicados

Gankustuou
Hajime no Ippo
Suzuka
NANA
GunGrave
Crest/Banner of the Stars
Fushigi Yuugi
Ayashi no Ceres
Higurashi no Naku Koro Ni

Animes para defender

Full Metal Alchemist: Brotherhood (Não vi o Bthood. Vi o anterior. Vi o filme Conqueror of Shambala).
GTO (não vi todo, flopei quando vi que a pegada do anime era ele resolvendo os problemas dos estudantes).
Kingdom (Vi dois episódios, flopei quando vi aquela parada de "clone" e achei que estava assistindo um anime de porradaria que tem um cara com uma marca da besta e é sosia do rei tb).
Berserk (Vi, mas nã ovi os filmes. Nem os mais novos)

Animes já vistos por mim

BECK (Já vi, bacana! Anime de música. maho e koyuki).
Claymore (Vi o anime todo. Bem legal. As lutas são bem OP).




dos que vc indicou, só não vi integralmente Sailor Moon, que acho bem repetitivo.
fora isso, todos que vc indicou são bacanas, sendo que, eu gosto mais de InuYasha e Rurouni Kenshin.
Cara, vou fugir um pouco do assunto do tópico, porém, vou te dar uma dica que você irá me agradecer pelo resto de sua vida. Vi que você não gostou de Nanazu no Taizai, isso me indica que você gosta de animes mais sérios e com uma pegada mais adulta, né? Se for, minha indicação de anime é Monster, mas principalmente, leia o mangá (NÃO TOQUE NO ANIME, PRINCIPALMENTE NO DE 2016) de Berserk, é magnifico, perfeito, maravilhoso, inexplicavelmente inexplicável! Ele me lembra muito livros, tudo é contado de uma forma fria, me parece bastante com o inicio de Game of Thrones. Só leia, meu caro, você não irá se arrepender. Ele possui uma pegada bem humanizada da parada e na evolução do personagem principal.
Caso goste, leia também Vagabond, é um bom mangá, não tão bom quanto Berserk, mas vale muito a pena dar uma conferida.

http://centraldemangas.etc.br/titulos/berserk
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Akira
Cowboy Bebop (rly?)
Ghost in the Shell (filmes [live action não conta]/animes/mangá)
Jin-Roh
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Incrível, ninguém citou Noir até agora?

Recomendo. Gosto de animes mais maduros, sem voizinhas ou caretinhas. Se curte isso também, não pense duas vezes. As lutas, o desenvolvimento dos personagens, a trilha sonora, é tudo de cair o queixo. Coloque no começo da sua lista.

 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.558
Pontos
754
Achei esse ova legendado de 30 minutos do Dragon's Heaven.



Que ost foda:

 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Harém com um protagonista realmente decente+batalhas de um shonen dos anos 80+ótimo design character+personagens carismáticos+fanservice para todos os gostos+manga fantasy mais vendido do japão (na frente de Berserk)= Bastard!!

A história em uma parte realmente fica um pouco clichê, mas nada que atrapalhe. O que realmente atrapalha são os hiatos mesmo.

bastard.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Siga essa lista abaixo e você não precisará assistir mais nada nos próximos 5 anos:
https://myanimelist.net/topanime.php
De jeito nenhum, aparece coisa ali que nem estreou. Anime ORIGINAL que ninguém viu ainda no top 3.

Imagino quando fazem essa pergunta sempre citam muitos dos mesmos nomes, nomes antigos.
Mas e quanto a séries mais novas?
Há muita coisa boa e recente que ninguém comenta, quase ninguém viu.
Um exemplo, "AOTY" dos dois últimos anos, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Aposto que ninguém aqui nem ouviu falar.

cJjImNw.jpg


 

LuizLF

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
53
Pontos
38
Clássicos e obrigatórios:

Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, tem vários...
 
Topo Fundo