O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes de Esportes!

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Não gosto muito de animes de esportes pelo simples da grande maioria terem poderes. Eu preferiria muito mais um anime com tom mais real, com mais pegada, mais superação. Como não sou fã em geral desse gênero nunca procurei, e caso alguém conheça um que seja desse tipo, me recomende.
hajime no ippo e Major
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Toni às vezes transita por caminhos muito extensos no gosto. É engraçado. Assisti uns 20 epi de Hiraku e fico de cara como é possível curtir Hajime e ele. Vejo como dos estilos muito distantes dentro do mesmo gênero.

WTFFFFFFFFFFFKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE PORRA É ESSA AHUSUHAHUSUAHHUAHUASUHAS

Caraca! Prince of Tennis fica nesse nível de exagero? Aí já passa do tolerável mesmo. Uma coisa que não gosto em Prince of Tennis é essa invencibilidade do protagonista. Ele nunca passa por um aperto mesmo ou é derrotado de verdade. Sempre fica claro que ele está acima de tudo e todos e que basta ele querer que tudo será superado.:kclassic

Rapaz, vi mais uns dois vídeos e porra, realmente está explicado porque não consegui ver o restante de Prince of Tennis. Eu já devo ter pressentido essa tosqueira vindo.:suxx
 
Ultima Edição:

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Animes de esporte é o meu preferido. São os únicos que eu realmente consigo reassistir depois de muito tempo.
Já assistir bastante do gênero e um dos melhores é:
vlcsnap-2013-10-06-10h12m07s190.png

A OST dessa obra é coisa completamente fora do normal.



Menção honrosa:
initial_d_Logo[].jpg



ASSISTA OS 2.


Tem muitos outros clássicos como por exemplo Slam Dunk (mas tem que continuar no manga).
A maioria (por sorte) não tem "poderes" (como no Kuroko) e isso realmente estraga muito a experiencia.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Hajime no Ippo é foda mesmo a segunda luta dele contra o Sendo é uma das melhores que ja vi o final dela é sensacional.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Toni às vezes transita por caminhos muito extensos no gosto. É engraçado. Assisti uns 20 epi de Hiraku e fico de cara como é possível curtir Hajime e ele. Vejo como dos estilos muito distantes dentro do mesmo gênero.
Tem que abrir a mente. Há coisas muito boas em diferentes gêneros ou dentro de um mas com diferentes abordagens. Hajime no Ippo é bem legal, todos gostam. Hikaru no Go para mim conseguiu ter partidas que ficava sem fôlego mesmo sendo jogo de tabuleiro, tamanha tensão e expectativa, sem contar a trilha sonora que contribui muito. Acho bem tenso e é um dos poucos casos o qual não conseguia prever quem iria ganhar as partidas. Em animes de lutinha e tal isso é normalmente muito óbvio.

De todo modo minha recomendação em primeiro lugar sempre será Major. É magnífico.
 


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
WTFFFFFFFFFFFKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE PORRA É ESSA AHUSUHAHUSUAHHUAHUASUHAS
Toni às vezes transita por caminhos muito extensos no gosto. É engraçado. Assisti uns 20 epi de Hiraku e fico de cara como é possível curtir Hajime e ele. Vejo como dos estilos muito distantes dentro do mesmo gênero.



Caraca! Prince of Tennis fica nesse nível de exagero? Aí já passa do tolerável mesmo. Uma coisa que não gosto em Prince of Tennis é essa invencibilidade do protagonista. Ele nunca passa por um aperto mesmo ou é derrotado de verdade. Sempre fica claro que ele está acima de tudo e todos e que basta ele querer que tudo será superado.:kclassic

Rapaz, vi mais uns dois vídeos e porra, realmente está explicado porque não consegui ver o restante de Prince of Tennis. Eu já devo ter pressentido essa tosqueira vindo.:suxx
é uma partida de tênis normal no japão , vejamos os caras ja começam tacando a bola em uma velocidade ultra sônica
Depois o protagonista se transforma igual uma personagem de sailor moon, então eles ficam com raiva e começa a soltar tornados de fogo no céu e outro invoca um imenso tsunami gigante que começa a destruir tudo, não bastando burlam os limites da fisica e espaço em uma partida de TENIS embaixo dagua, mas claro que isso não basta tem que ter uma colisão de poderes raquetais que deixaria goku e vegeta com inveja, e pra fechar com chave de ouro dão um pulo a 3000km de altura na estratosfera da terra em velocidades surreais atrás da bola, chegando la em cima da uma raquetada tão forte na bola que ela desce como um meteoro ,e sua roupa se decompõe inteira pelo atrito atmosferico e impacto, em seguida caem dessa altura normalmente, tudo isso por um ponto no set.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Bom, é um gênero que gosto muito. As vezes é mais focado no esporte, as vezes na vida pessoal, as vezes mais equilibrado, as vezes é mais realista, as vezes é cheio de firula. Dos que eu recomendo

O melhor de todos para mim é Major. É uma obra-prima que detalha a vida do Goro do início ao fim no esporte. Muitos se passam na escola e tal mas esse vai desde ele criancinha no jardim até ele adulto encerrando a carreira
5c585745803db2ea8a6192b28067792a.jpg


Hajime no Ippo é clássico. É um excelente anime de luta, neste caso boxe. A história é bacaninha e os personagens são ótimos. As lutas também são épicas.
Hajime%20no%20Ippo%20%5B1%C2%B0%20Temporada%5D.jpg


Baby Steps. É sobre um nerdão que começa a jogar tênis mas usa a cabeça esperta para dar umas inovadas. É bem bacana. O personagem evolui muito bem.
EC1U-large.jpg


Cross Game. É um anime bem feito na construção dos personagens. Neste caso o foco nem é absoluto no baseball mas sim buscando um equilíbrio do esporte com as vidas pessoais dos personagens. Tem uma abordagem diferente da maioria e é movido por um fato triste que acontece no primeiro episódio.
Assistir-Cross-Game-Todos-Episodios-Online.jpg


Ping Pong the Animaton. É muito doido. Esse mal tenho o que falar pois é totalmente diferente do resto. É bem interessante e numa perspectiva totalmente diferente. Só assistindo mesmo.
58041l.jpg


One Outs. É sobre um cara doidão que joga um jogo entre arremessador e rebatedor que tem um arremesso monstro. Ele vai para um time e coisas acontecem. O mais interessante é ver como o cara interpreta o jogo e as suas malícias. É bem interessante.
latest


Area no Kishi. É bacaninha e trata de futebol, sobre como um garoto lida com o esporte depois de um acontecimento trágico.
73987l.jpg


Yuri on Ice. Saiu há pouco e foi bastante elogiado. É sobre um cara que só falha na patinação artística no gelo e por capricho da vida acaba tendo seu ídolo que é 5 vezes campeão mundial que pára a carreira para treiná-lo. É bem bacana e a parte artística é bonita. Os personagens são bem legais também. Há uma certa baitolagem óbvia mas não considero nada demais
288p6gx.jpg


Existem outros que são sobre jogos que podem ser considerados esportes ou não

Hikaru no Go. Sobre Go (xadrez chinês) e é bastante clássico e excelente. Desenvolvimento dos personagens excelente e muito carisma. As partidas de Go são épicas. Tem um toque mágico e conta a história de um garotinho que não jogava Go e encontra uma mesa com um espírito tarado pelo jogo e que na verdade jogava através de pessoas e nesse caso isso acontece novamente. É muito bacana porque vemos essa interação dos personagens, um rival do garoto para a vida toda e a difícil vida de quem joga. Uma coisa muito relevante é que o garoto começa a gostar do jogo e começa a querer jogar de verdade sem a influência do espírito. É muito bom e vemos eles desde pequeninos até virarem homens. A trilha sonora é empolgante demais também
2196-bestof-01.jpg


Chihayafuru. É sobre um jogo de cartas japonês o qual a pessoa canta e outras têm que ser rápidas para revelar a carta que está de acordo. É interessante e mais suave. Os personagens são ótimos e neste caso a protagonista é uma mulher
Chi1.jpg


Shion no Ou. Esse é sobre shogi e tem bastante jogo em si mas é focado na resolução de um crime. É sobre uma garota que perde a voz quando criança e também parte da sua memória por ter visto seus pais serem assassinados. A única pista que possui é uma pedra do jogo que é o Rei (Ou). Por isso o nome é "O rei da Shion". Os personagens são muito bons e é bem interessante ver algo na perspectiva de uma pessoa muda. É bem diferente mesmo e a parte de como o crime vai se resolvendo e os riscos envolvidos é bacana. É bacana e só tem 22 episódios. Pouca gente assistiu.
74050.jpg


Kaiji. É altamente recomendado e também é sobre jogos. Ele aborda diferentes tipos de jogos e é bem pesadão mesmo. Chega a dar raiva de ver as coisas que acontecem. Kaiji vai se afundando e tem que apostar o que não tem e até a vida para se safar das merdas. Mas tudo é feito de forma inteligente e bem executada. É excelente mesmo. Os traços incomodam no início por serem bem característicos e até feios mas a gente esquece rapidinho.
6bcbf41a3b8f559855027a5282d705efcb590134.jpg


Akagi. É do autor de Kaiji mas nesse caso focado no jogo shogi. É extremo como Kaiji e o personagem além de tudo é um maluco e violento. Mas é bem genial e os jogos são levados ao extremo como em Kaiji.
watch-akagi-episodes-online-english-sub-thumbnailpic.jpg

Reforçando esse post, só tem coisa boa (mas não assisti Area no Kishi e não terminei de ver Shion no Ou)

Mas gostaria de destacar alguns deles em particular e mais outros já citados nesse tópico:

- Major e Hajime no Ippo são excelentes se vc gosta do típico anime de esportes, onde o protagonista vai ficando cada vez melhor, refinando suas habilidades e tal. Não tem foco muito grande em suas vidas pessoais (tirando a 1ª temporada de Major, que é mais equilibrada nesse sentido, mas as seguintes são 100% baseball).

- Hikaru no Go parece ser pouco lembrado nesse forum. Provavelmente por ser de um jogo desconhecido para nós (tal como Chihayafuru), ele chame menos atenção. Mas mesmo eu não entendendo bulhufas de Go, esse foi um dos animes de "esporte" que mais me empolgaram até hoje, bate de frente com Initial D, Major, etc. Extremamente underrated.

- Slam Dunk. Considero um dos melhores animes não só de esportes mas de todos os que já assisti. É muito puxado pra comédia, e essa é a diferença principal para Major, Initial D e Hajime (esse último tbm tem comédia, mas não chega perto de Slam Dunk). A evolução do personagem como jogador é bem realista e muito legal de se ver. Obrigatório assistir.

- Initial D é um clássico bastante lembrado quando o tema é esporte (no caso, rachas nas montanhas). A trilha sonora é um show a parte (eurobeat!!!). Assim como em Hikaru no Go, ela é a grande responsável por transmitir a emoção dos duelos. É impossível não se empolgar quando a corrida inicia e vc começa a ouvir o "tuts, tuts, tuts"! O problema, como já lembrado por outro user, é o 3D datado (os carros são todos em 3D). Se não se importa com isso, pode ver sem medo algum, Takumi e seu Hachi Roku manjam demais.

- Ping Pong the Animaton é diferente de tudo que vc já viu. Só por esse motivo já vale a pena conferir. Quer outro motivo? É sobre tênis de mesa! (óbvio, derrrr). Tem poucos animes sobre o tema, na temporada passada saiu um, mas é fofinho demais pro meu gosto...
Pretendo reassistir esse pois comecei a praticar tênis de mesa, acho que agora conseguir aproveitar um pouquinho mais do anime (mas pode assistir tranquilamente mesmo sem saber jogar).

Edit: esses animes que listei (tirando o Ping Pong, que é dificil de classificar) são os que considero épicos, estão numa categoria acima dos demais. Se é fâ de anime de esporte e não está preso a uma modalidade específica, comece por estes classicos. Akagi chega perto desse nível tbm. Chihayafuru, One Outs, Yuri on Ice, Kaiji, Cross Game e Baby Steps são animes muito bons, mas os outros são apostas mais seguras (claro, é apenas minha opinião).
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para mim melhor luta do Ipp até então foi a última do anime mesmo, contra o psicopata. Pela primeira vez na história até então ele consegue desenvolver uma técnica a partir de sua própria
Tem que abrir a mente. Há coisas muito boas em diferentes gêneros ou dentro de um mas com diferentes abordagens. Hajime no Ippo é bem legal, todos gostam. Hikaru no Go para mim conseguiu ter partidas que ficava sem fôlego mesmo sendo jogo de tabuleiro, tamanha tensão e expectativa, sem contar a trilha sonora que contribui muito. Acho bem tenso e é um dos poucos casos o qual não conseguia prever quem iria ganhar as partidas. Em animes de lutinha e tal isso é normalmente muito óbvio.

De todo modo minha recomendação em primeiro lugar sempre será Major. É magnífico.

Esse Major me empolgou. Vou colocar ele na minha lista.
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
305
Pontos
489
Sempre gostei de animes de esporte, desde sempre, atualmente acompanho:
Hajime no Ippo: Boxe da melhor qualidade, lutas emocionantes e personagens carismáticos. História gigantesca sem previsão de acabar(no mangá logo logo chega a 1200 capítulos).
Diamond no Ace: baseball sem frescura, nível de realismo bem alto nos jogos(nível Haikyuu), personagens excelentes e trilha sonora muito boa. Também com bastante conteúdo, tanto anime quanto mangá.
Yowamushi Pedal: anime de ciclismo muito divertido, tem lá seus "poderes" mostrados de vez em quando, mas isso não tira o valor da obra, combina bem com as corridas que são extremamente emocionantes. Terceira temporada acabou de estrear.

Tem também Eyeshield 21, sobre futebol americano, muito divertido, muito engraçado, muito mesmo, personagens muito carismáticos e jogos muito emocionantes(tem lá seus "poderes" também, mas combina muito bem com o esporte). Mangá já finalizado.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Para mim melhor luta do Ipp até então foi a última do anime mesmo, contra o psicopata. Pela primeira vez na história até então ele consegue desenvolver uma técnica a partir de sua própria

A Luta contra o Sawamura foi foda mesmo mas a melhor parte da ultima temporada foi a história do treinador na época pós segunda guerra.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Hajime no ippo é supremo mesmo, mas lembro de gostar muito de Prince of Tênis quando era mais novo.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Hajime no ippo é supremo mesmo, mas lembro de gostar muito de Prince of Tênis quando era mais novo.

Os primeiros episodios de Prince of Tennis é muito promissor, pena que a partir de certo ponto começaram a aparecer os super poderes. Alguns exageros são normais por se tratar de anime como as curvas mais exageradas que a bola faz e tal, o problema é que a partir de tal ponto virou um Inazuma Eleven da vida. Tenho até dúvidas se o autor realmente tinha a intenção de mudar o estilo do anime de "semi-realista" para um dragon ball com raquetes, ou se foi por proposta/imposição dos editores pra tornar a obra mais atrativa pro público jovem...
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Os primeiros episodios de Prince of Tennis é muito promissor, pena que a partir de certo ponto começaram a aparecer os super poderes. Alguns exageros são normais por se tratar de anime como as curvas mais exageradas que a bola faz e tal, o problema é que a partir de tal ponto virou um Inazuma Eleven da vida. Tenho até dúvidas se o autor realmente tinha a intenção de mudar o estilo do anime de "semi-realista" para um dragon ball com raquetes, ou se foi por proposta/imposição dos editores pra tornar a obra mais atrativa pro público jovem...
Realmente, eu assistia na finada Animax, e sempre estava em loop, perdia uns episódios e voltava pro começo. Mas realmente lembro que o prodígio fodão lá estava se achando todo pimposo e foi jogar contra um veterano lá que era o técnico deles, que não podia mais jogar por um problema no ombro, aí ele acertou uma raquetada de rosca na bola, que a bolinha bateu no chão com tanto efeito que ela não pingou, ficou girando e quase fazendo um buraco no chão kkk, na época dei uma rizada e falei que agorinha vão se transformar em SSJ. Mas nunca liguei pra isso não, gostava mesmo assim.
Hajime no Ippo tbm tem umas viajadas, como os Jabs de Chicote do Machiba, o soco no peito do Campeão lá que parece uma furadeira, e para o coração dos adversários por alguns segundos. Sempre acho que essas paradas dão um toque a de fantasia legal nos animes mangá.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Cara, depois de ler e assistir Slam Dunk, nenhum anime de esporte bateu...

TENSAI!
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
Hajime no Ippo e foderastico, Takamura x Hawk foi uma das melhores coisas que já vi.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Sakuragi é hilario um dos meus personagens preferidos em todos os animes

Ippo e slam dunk são epicos, as gifs abaixo mostram um pouco dos protagonistas.

tumblr_maxgpv5y761rhr4s0o1_400.gif


001.gif


126443e3fb3415f829481334d9ebcbd5.gif


tumblr_mjae7mtsPd1rek7mwo1_500.gif
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Vou trocar kuroko por Slam Dunk pelo jeito.
Vocês recomendam o mangá? Ou o anime é superior?
To curtindo DEMAIS Yowamushi no Pedal, é muito bom esse anime put* m****.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Vou trocar kuroko por Slam Dunk pelo jeito.
Vocês recomendam o mangá? Ou o anime é superior?
To curtindo DEMAIS Yowamushi no Pedal, é muito bom esse anime put* m****.

O mangá é melhor não tem enrolação, além de ser completo, o anime para em um certo momento.

Mas o anime vale a pena sim, tanto que já vi mais de uma vez e racho de rir.
 
Ultima Edição:

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Vou trocar kuroko por Slam Dunk pelo jeito.
Vocês recomendam o mangá? Ou o anime é superior?
To curtindo DEMAIS Yowamushi no Pedal, é muito bom esse anime put* m****.

Começa vendo pelo anime, depois continua pelo manga de onde o anime parou.
O manga não tem enrolação como já falado, mas o anime é único, o jeito que o Sakuragi fala as coisas é muito engraçado!
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Únicos que assisti foram Slam Dunk e Initial D. Ambos excelentes, recomendo.

Ainda pretendo ver Haikyuu.

Edit: Se vale tabuleiro, então também tem No Game No Life. Apesar de não ser um anime sério.

Alguém já assistiu Capeta? Penso em ver mas nunca ouvi ninguém falar sobre pra saber se é bom.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
De esporte eu só assistia mesmo Prince of Tennis, e não achava que fosse problema em ter poderes no anime, por sinal eu qualquer dia desses preciso retomar ja que parei
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu assisti tudo em inglês, então não sei dizer. Aqui parece ter, mas não sei sobre a integridade dos downloads https://www.anbient.com/anime/lista

Valeu Toni! Descobri que tem no Mdan e daí me cadastrei no tracker deles para baixar. Você viu as notícias de que voltaria? Sabe de alguma novidade? As informações sobre isso são de 2015-2016, mas até agora nada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Valeu Toni! Descobri que tem no Mdan e daí me cadastrei no tracker deles para baixar. Você viu as notícias de que voltaria? Sabe de alguma novidade? As informações sobre isso são de 2015-2016, mas até agora nada.
Faz tanto tempo que não baixo nada lá que nem lembrava do tracker deles. Espero que tenha tudo lá então. O que vi é que da temporada 1 a 5 foi feito pelo MDAN e a 6ª pelo Hacchi Fansub.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Faz tanto tempo que não baixo nada lá que nem lembrava do tracker deles. Espero que tenha tudo lá então. O que vi é que da temporada 1 a 5 foi feito pelo MDAN e a 6º pelo Hacchi Fansub.

Falava do mangá/anime de Major. EHEH

EDIT: Lá tem tudo sim, embora não esteja lá em grande qualidade, infelizmente terei que me contentar com isso.
 
Ultima Edição:

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
O Eyeshield 21 tem umas mentirinhas , mas é bem humorado, possui muitos personagens legais e tem muita referência de jogadores da NFL e as regras do futebol americano. Eu vi o anime 1x e li o mangá 2x . Hajime é sensacional e já perdi as contas de quantas vezes eu vi o anime. O mangá eu parei no 1000, a história ficou maçante demais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Desconhecia Major, assistirei :kjoinha


E, reforçando Hajime no Ippo supremo. :kkong
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Haikyuu é foda, mesmo.

No geral é um gênero que não gosto. De mais desconhecidos já tentei encarar Hungry Heart e Giant Killing, mas não curti.
Veja one outs .... Eh diferente.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Topo Fundo