O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Animes/mangás longos que valem a pena.

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Fiquem a vontade de fazer suas próprias listas, tá?
Só colocarei 3 para não me estender muito, porém, são vários.

  • Berserk
guts_vs_femto_berserk_epic_battle_by_alonegarcia-d9dfnrf.jpg


Sinopse: Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto "Bando dos Falcões", um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto.
  • Vagabond
MJV-ART.ORG_-_85050-2386x1600-vagabond-inoue+takehiko-highres-male-weapon-katana.jpg


Sinopse: Vagabond é uma série de mangá escrita e ilustrada por Takehiko Inoue, baseada no romance Musashi, de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi.
  • Hajime no Ippo
tumblr_nyjpf6h0Lp1ucpcboo1_500.gif


Sinopse: Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos, e o pior, ele á alvo de Umezawa e sua gangue, que não gostam de Ippo e batem nele desde criança. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco. Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era "qual o significado de ser forte?" Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço.
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
sem KINGDOM, sem credibilidade

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
sem KINGDOM, sem credibilidade

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Pensei em colocá-lo no lugar de Hajime, mas acabou que não rolou por pura preferência minha.

Não confunda as coisas, Kingdom também é foda, isso com certeza.

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Tem certo mangás que perdi o interesse por serem longos até demais.
Mas Berserk vale a pena ler até hoje. :rox

O mais longo que li foi Dragon Ball, de 42 volumes.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Hajime é excelente, conheço só o anime. Um dia começo a jornada de ler o mangá, mas sei que vale muito a pena.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Armored Trooper Votoms, uma série de TV de 1983 com vários OVA lançados nas décadas seguintes.
Review que escrevi anos atrás:

Por séculos a galáxia tem sido atormentada pela enorme guerra entre os governos de Gilgamesh e Balarant. Agora que uma paz intranquila estabeleceu-se na galáxia, um piloto das forças especiais - Chirico Cuvie - é recrutado para uma missão secreta. Durante a missão ele percebe que a sua unidade parece estar atacando tropas do seu próprio governo e também vê algo que supostamente não deveria ser visto. Na sequência de eventos, Chirico torna-se alvo dos seus antigos companheiros de armas e é tragado ao centro de uma conspiração que poderá agitar a galáxia até o seu âmago.

Com 52 episódios divididos praticamente em 4 arcos distintos e com a história transcorrendo por alguns planetas distintos, o enredo se mostra meio arrastado e mostrando que o anime teria sido muito melhor se tivesse metade deste tamanho; e sem alguns personagens com intuito de alívio cômico. Entrementes, o dinamismo do primeiro episódio e a conspiração pela qual o Chirico se vê envolvido é bem capaz de prender a atenção do espectador pela morosidade dos episódios seguintes. Há várias facções e manipulações que não se tornam aparentes até muito perto do fim da série. Ainda que tenham feito um bom trabalho de soltar só suficiente sugestões para manter o enredo progredindo sem levantar perguntas frustrantes demais; embora ocasione a falsa sensação que inicialmente haja buracos significativos no enredo.

Aliás, morosidade? Sim, pois ainda que os episódios sejam permeados por batalhas de mechas, o enredo em si segue em passo relativamente lento. A propósito, falando os mechas, este anime fornece os mais variados campos de batalhas. Você verá mechas lutando em cidades, desertos, rios, selvas, espaço, cavernas e vários outros ambientes. Sendo digno de elogio a atenção dada ao projeto técnico deste anime.

Sobre o protagonista, embora seja logo evidente a sua apatia natural, no decorrer da série ele sofre lentas - e coerentes - mudanças em seu comportamento. Mas nada surreal como se um Obi Wan Kenobi de repente se comportasse como Han Solo. Há vários personagens secundários, entretanto a maior parte deles não tem o mesmo desenvolvimento que o Chirico.

O character design e as cores denunciam a idade deste anime, que são bem características dos anos 80. Aliado a certos elementos clichês - mas originais na época - tais nuances podem afastar espectadores habituados a animes mais recentes.

Por fim, é bom salientar que conquanto haja atualmente uma saturação no gênero mecha e sci-fi, o arco final foi particularmente interessante e unia vários pontas soltas para um final que eu realmente não suspeitei quando primeiro assisti este anime. Suponho que minha inabilidade de predizer onde a conspiração acabaria - mesmo já tendo visto bem mais que 1.000 animes - talvez seja um dos melhores elogios que se possa dar a um anime deste tipo. Em contrapartida, o OVA feito muitos anos depois (Votoms: Pailsen Files, 2007-08), eu já visualizava o final após ver 50% do anime.
 


Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Berserk

One Piece.

Esses valem muito a pena, embora só os seus mangakás, e talvez nem eles, saibam quando esses mangás vão terminar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Gundam
Apesar de ter muitas partes, saber como elas se conectam, se torna o grandioso brilhantismo da série.

Doraemon
É comédia? É
Mas então, por que ainda continua? Porque é muito bem feito! A história dele pode ter malícia, mas é um estilo que nunca envelhece mal.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Hunter vs Hunter

DETESTO pegar anime gigante para ver, mas este eu nem vi o tempo passar e ainda entrou a porra de um cisco no meu olho no final:klol
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Berserk é comprido mas é obra inacabada (o autor está 100% nem aí pra obra). Hunter x Hunter é a mesma picuinha.
Entretanto, são as duas melhores histórias de mangás pra mim.
A minha lista seria (obras conclusas ou periódicas): One Piece, InuYasha, JoJo's Bizarre Adventure e Grappler Baki.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.910
Pontos
1.559
Monster

74 episódios bem fiéis ao mangá.

Recomendo fortemente.
 
Topo Fundo