O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ano novo, carro novo! Bateram nela no terceiro dia... Fuuuuuu

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No início desse ano fiz uma meta de conseguir um carro maior, mais confortável e mais seguro para viajar de Porto Alegre até Curitiba e de lá para a praia. Já tinha a reserva do apartamento no Airbnb, mas faltava o carro. Eu queria um SUV, dei uma sondadas em uns sedans e até fui ver o Mercedes C180. Depois optei por ficar com um SUV, que não passasse dos 100k reais. Prestei bastante atenção em Creta, Renegade, HRV e até na versão de entrada do Compass. O que caiu mais no meu agrado foi o Creta, pelo conjunto mecânico, principalmente. Peguei a versão Prestige 2.0 AT.

Esses dias eu tava lendo sobre ele, cheguei num site da Hyundai e fiz uma oferta. Em meia hora recebi resposta via WhatsApp, aceitando minha oferta. Hoje eu fui la e fechei a compra. Ainda tenho que esperar passar o feriada para completar o pagamento, previsão é de me entregarem dia 10/01.

Depois posso fazer um review no estilo do que eu fiz do HB20: http://forum.outerspace.com.br/inde...-carrinho-review-agradecimentos-fotos.453623/

Escolhi preto, igual a esse:
20170213-hyundai-creta-preto-20174506.jpg

20170213-hyundai-creta-preto-20178729.jpg

chr7633.jpg


___________________________________________________-

Atualização 24/01

Dando uma atualizada no tópico. Peguei a Creta dia 12 de janeiro. Dia 13 viajei ao litoral com ela e dia 14 bateram nela.

Algumas fotos, não tive tempo de tirar muitas.
sh5Ugq6.jpg


PNdPe6A.jpg


Quanto à batida, 3º dia com o carro novo, eu estava parado no trânsito, quando de repente, alguém bateu na traseira. O outro carro era um Clio 2012, sem seguro. O motorista, no entanto foi bem sincero, disse que estava olhando o WhatsApp, deu todos os dados pessoas e se prontificou a pagar. Levei 1 semana estudando as possíveis soluções, até que conclui que o melhor era não acionar o seguro e trocar a tampa do porta malas (não reparar), na concessionária. O outro motorista aceitou e foi hoje, na concessionária pagar o conserto (em torno de 3900 reais). Ainda bem que ainda existe gente honesta!

As fotos da batida:
HZdfrDQ.jpg

W6DNGb6.jpg

Vgczux5.jpg


Não quebrou os sensores de estacionamento, nem a câmera de ré.

Vocês podem perceber que as placas são de cidades da Grande Porto Alegre, mas, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, o batedor não foi o @Rodrigo Zé do Cx Jr .

A Creta volta para mim amanhã, ou sexta.

falow
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Parece muito bom. Também estava considerando trocar meu carro por um Creta, na mesma configuração do seu. Mas faltam alguns detalhes, como retrovisor interno eletrocrômico, que faço questão ter.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
François é fanboy da marca

:coolface

Fui ver o Creta com meu pai e realmente é um bom carro.
Parabéns !

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Queria trocar o meu também, mas me dá um aperto no peito ao ver os preços dos carros novos. Fora isso o Focus tá com 4 anos e apenas 25,000 km rodados, então é como novo. Tô de olho em um Volvo V40. No mais, parabéns pela compra.
 


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Queria trocar o meu também, mas me dá um aperto no peito ao ver os preços dos carros novos. Fora isso o Focus tá com 4 anos e apenas 25,000 km rodados, então é como novo. Tô de olho em um Volvo V40. No mais, parabéns pela compra.
No seu caso, com o Focus, você já está bem servido.

No meu, apesar de ter gostado do HB20, ele começou a ficar apertado demais, manual, aibags frontais apenas, sem controle de estabilidade.

Fiz um bom upgrade de segurança e conforto.

Agora é para durar no mínimo 5 anos ou mais.

falow
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Boa francoles, mas suv ñ é um veículo que chama mta atenção das ppkas?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Parabéns

Será? De repente vem um ix35 ano que vem e no outro um Santa Fé :coolface
Só vou para o Santa Fé se fizer 4 filhos ou mais neste período, hahaha.

Eu cheguei a cogitar o New Tucson, mas achei que já estava indo longe de mais e fiquei de boa no Creta mesmo.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
François é fanboy da marca

:coolface

Fui ver o Creta com meu pai e realmente é um bom carro.
Parabéns !

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Saí do melhor Hatch compacto do MUNDO para o melhor SUV compacto do MUNDO. Aceite a IMPONÊNCIA dos vice-líderes (só não são líderes porque a concorrêncai vende para frotista e faz taxa Zero, fica aí o FATO).

falow:coolface
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Acho que ele tem um conjunto inteiro bacana, parabéns pelas escolha.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Belo carro, quando fui comprar o meu HB20 vi e gostei bastante.

O lado bom é que quando tiver filhos você poderá deixá-lo para a esposa buscar as crianças na escola. :coolface
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Muito bonito mesmo, tenho certeza que irá servi-lo bem, parece ser muito confortável também.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pensei que fosse trocar o hb20 pelo argo ou polo automático.
Fui ver o Argo na concessionária, não fui com a cara do carro e ainda fui muito mal atendido.

Pedi para ver a versão logo abaixo do HGT (apelo esportivo não me interessa). O vendedor acompanhou até o carro e falou "é esse aí". Não abriu a porta, não explicou nada, não ofereceu a chave para eu fuçar no carro. Eu fazia comentários para quebrar o siléncio constrangedor e ele respondia com "aham", inclusive em algumas coisas que comentei que no HB20 era superior.

Saí do carro e perguntei "vocês fazem desconto à vista?" e ele respondeu: "não". Daí fui embora.

Totalmente diferente do tratamento que sempre recebi na Hyundai (BR, não Caoa). E na Peugeot, que fui logo após ter ido à FIAT para olhar o 3008. A concessionária ainda não tinha recebido, mas o vendedor foi muito atencioso, mostrou todos os outros modelos disponíveis, me dando a chave, explicando todas as características e tal.

A da Hyundai (Carway Canoas) sempre me atendeu muito bem, inclusive ao fazer as revisões obrigatórias.

Na última revisão, minha esposa que foi buscar e quando eu cheguei em casa notei um quebradinho no pára-brisa. Ela disse que não notou o quebradinho e nem pedrada no caminho de volta.

Levei o carro na concessionária para questioná-los. Eles explicaram que o padrão do quebrado era de pedrada no parabrisa em alta velocidade e não por ferramenta. Realmente, concordei com eles pelo "desenho" da coisa, mas mesmo assim, sem pestanejar, me deram crédito no valor da troca do para-brisa. Concordei em receber esse ressarcimento no valor da próxima revisão (se eu quisesse eles me ressarceriam na hora, mas eu não tinha certeza se era culpa deles). Parabenizei a atitude da atendente e do gerente e fui embora.

O Polo é muito melhor que o Argo, mas achei que o 1.0 TSI fosse super econômico como o Up! TSI, mas o câmbio AT/conversor de torque não ajudam. Enquanto isso, o Creta (segundo vários relatos que li), tem um consumo satisfatório para um 2.0, ficando, inclusive parecido com o Polo.

Aí pensei, "f**a-se, vou subir de categoria". Eu fiz test drive no Creta no lançamento, antes de Argo e Polo.

Depois de descartar Argo e Polo. Fiquei entre o Creta Top, o Compass básico e o 3008.

O Compass achei mais carro, mas com menos itens de segurança (2 air bags contra 6 do Creta). Com o desconto que ganhei, o argumento de custarem o mesmo, caiu por terra. O espaço a mais do Compass não me é necessário.

O 3008 é mais caro (acho barato pelo que oferece), é importado (o que aumenta o seguro) e a Peugeot tem fama de falta peça. Faltou até o carro quando eu fui ver (já estava a venda no resto do Brasil). Aí deixei para lá.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gente, vocês acham que vale a pena investir em parafusos antifurto para o Creta? Acho a roda dele muito chamativa.

images


falow
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Fui ver o Argo na concessionária, não fui com a cara do carro e ainda fui muito mal atendido.

Pedi para ver a versão logo abaixo do HGT (apelo esportivo não me interessa). O vendedor acompanhou até o carro e falou "é esse aí". Não abriu a porta, não explicou nada, não ofereceu a chave para eu fuçar no carro. Eu fazia comentários para quebrar o siléncio constrangedor e ele respondia com "aham", inclusive em algumas coisas que comentei que no HB20 era superior.

Saí do carro e perguntei "vocês fazem desconto à vista?" e ele respondeu: "não". Daí fui embora.

Totalmente diferente do tratamento que sempre recebi na Hyundai (BR, não Caoa). E na Peugeot, que fui logo após ter ido à FIAT para olhar o 3008. A concessionária ainda não tinha recebido, mas o vendedor foi muito atencioso, mostrou todos os outros modelos disponíveis, me dando a chave, explicando todas as características e tal.

A da Hyundai (Carway Canoas) sempre me atendeu muito bem, inclusive ao fazer as revisões obrigatórias.

Na última revisão, minha esposa que foi buscar e quando eu cheguei em casa notei um quebradinho no pára-brisa. Ela disse que não notou o quebradinho e nem pedrada no caminho de volta.

Levei o carro na concessionária para questioná-los. Eles explicaram que o padrão do quebrado era de pedrada no parabrisa em alta velocidade e não por ferramenta. Realmente, concordei com eles pelo "desenho" da coisa, mas mesmo assim, sem pestanejar, me deram crédito no valor da troca do para-brisa. Concordei em receber esse ressarcimento no valor da próxima revisão (se eu quisesse eles me ressarceriam na hora, mas eu não tinha certeza se era culpa deles). Parabenizei a atitude da atendente e do gerente e fui embora.

O Polo é muito melhor que o Argo, mas achei que o 1.0 TSI fosse super econômico como o Up! TSI, mas o câmbio AT/conversor de torque não ajudam. Enquanto isso, o Creta (segundo vários relatos que li), tem um consumo satisfatório para um 2.0, ficando, inclusive parecido com o Polo.

Aí pensei, "f**a-se, vou subir de categoria". Eu fiz test drive no Creta no lançamento, antes de Argo e Polo.

Depois de descartar Argo e Polo. Fiquei entre o Creta Top, o Compass básico e o 3008.

O Compass achei mais carro, mas com menos itens de segurança (2 air bags contra 6 do Creta). Com o desconto que ganhei, o argumento de custarem o mesmo, caiu por terra. O espaço a mais do Compass não me é necessário.

O 3008 é mais caro (acho barato pelo que oferece), é importado (o que aumenta o seguro) e a Peugeot tem fama de falta peça. Faltou até o carro quando eu fui ver (já estava a venda no resto do Brasil). Aí deixei para lá.

falow
Quando fui trocar meu carro em 2016 fui umas 15 concessionárias... Só fui bem atendido em 01 e foi nessa que fechei.

A Fiat, Pegeout e Toyota foram as piores. Os cavalos me atenderam já com as duas ferraduras no peito. Kkkk

Se você tiver um tempo, manda uma mensagem para a ouvidoria da Fiat, falando que você comprou um Hyundai Creta. Eu fiz isso na época , mandei para a ouvidoria da Toyota, não deu em nada mas como já trabalhei com atendimento ao cliente no mínimo uma reunião mostrando meu e-mail no PowerPoint eu devo ter conseguido. Kkkkk

Flw.

Ótima aquisição, parabéns.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Não foi olhar o Tracker? Único Motor turbo 1.4 da categoria. Fora que agora vem com controle de tração e estabilidade.
Modelos que eu descartaria logo de cara se estivesse atrás de SUV compactos são o Captur e o Kicks, ambos com um conjunto motriz horrível.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Gente, vocês acham que vale a pena investir em parafusos antifurto para o Creta? Acho a roda dele muito chamativa.

images


falow
Vale, sim. Vagabundo rouba até pneu 165/60-13.

Se realmente quiserem roubar as rodas, irá impedí-los? Não, mas qualquer dificuldade inibe ladrão.

Sempre usei os da McGard. Não sei se tem opção melhor.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vale, sim. Vagabundo rouba até pneu 165/60-13.

Se realmente quiserem roubar as rodas, irá impedí-los? Não, mas qualquer dificuldade inibe ladrão.

Sempre usei os da McGard. Não sei se tem opção melhor.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
No caso, eu ia colocar o que ofereceram na concessionária. Acho que era 300 reais o conjunto.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não foi olhar o Tracker? Único Motor turbo 1.4 da categoria. Fora que agora vem com controle de tração e estabilidade.
Modelos que eu descartaria logo de cara se estivesse atrás de SUV compactos são o Captur e o Kicks, ambos com um conjunto motriz horrível.
Fui. Me deu impressão de ser mais apertado e acho ele menos "na mão" que o Creta. É mais molengão em curvas.

falow
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
No caso, eu ia colocar o que ofereceram na concessionária. Acho que era 300 reais o conjunto.

falow
Estou por fora de preço. Mas não esqueça de pedir os parafusos originais de volta. Comprei pro primeiro Corolla que tive e são compatíveis com o atual. Quando vendi o anterior, voltei os originais. Economizei uns trocados.

Lembro quando fui ver uma Harley Sportster, ela vinha com assento para o piloto, apenas. Para pôr um assento que levasse duas pessoas a concessionária queria ficar com o original, sendo que o preço era o mesmo de um assento duplo novo. Muito espertos.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Nossa olha o que eu achei:

Fiz o test drive, ontem no Creta top de linha. Gostei do espaço interno (acostumado com HB20 né, LOL), o carro é bem confortável, gostei do câmbio automático e da direção elétrica. Foi o carro mais confortável que eu já dirigi (até então eram o Nissan Frontier e o Nissan Sentra CVT). Central multimídia com comandos bem rápidos, gps integrado e suporte ao Android Auto. Os botões do volante são de qualidade bem superior aos botões simples do HB20, computador de bordo bem completo, inclusive tendo como editar algumas configurações do veículo.

Eu gostei do carro, mas aí você olha o acabamento dele, de plástico nível HB20 (que é excelente PARA UM CARRO POPULAR), alavanca manual de freio de mão (HRV é eletrônico), ausência de teto solar (eu estava na versão top), aí fica difícil engolir o preço. Seria um carro excelente de 70 a 75 mil reais, mas 99 mil...

A vontade que dá é a de pegar esse dinheiro e investir em um New Tucson, que tem motor 1.6 turbo (Creta é 2.0 aspirado) e bem mais completo, com melhor acabamento. Mas, não tem como, aí custa 140 mil.:kclassic

Na hora da mesa, o vendedor não deu nenhuma opção de vantagem, não tinha desconto, não tinha opção de financiamento sem juros. Nada. Mas ele foi sincero, disse que isso é por ser lançamento e a procura está alta (quede-le crise?). Me aconselhou a voltar em uns 2 meses. Disse também a motorização turbo pode chegar no começo do ano que vem.

Vou deixar assim, não vou trocar de carro agora, mas se ele tivesse dado um desconto de 10% e o carro saísse por 90 mil, era capaz de eu fechar, no impulso.

falow

Eu estou com vontade de comprar um. Motor 2.0. Me convençam a desistir da ideia.

falow
Falharam.

falow
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
parabéns cara, o carro é maneiro.

Minha mãe queria esse Creta (ela estava escolhendo um SUV desses de entrada), mas após acabou escolhendo o Renegade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Parabéns pela aquisição. O carro é muito bonito.
Você pegou preto? Ele é flex?

Quanto aos parafusos eu recomendo. Qualquer detalhe que dificulte a vida dos ladrões é válido. :kjoinha
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Parabéns pela aquisição. O carro é muito bonito.
Você pegou preto? Ele é flex?

Quanto aos parafusos eu recomendo. Qualquer detalhe que dificulte a vida dos ladrões é válido. :kjoinha
Sim, preto. É flex.

falow
 
Topo Fundo