O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ANOREXIA NEWS] Com 121 kg, candidata considerada obesa é impedida de assumir cargo público

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Segundo sua lógica, se fosse assim teríamos de excluir varias pessoas que tem doenças de concurso desde diabetes, problemas hormonais ou ate deficientes físicos, afinal eles são doentes não?

Deficiência física não é doença. Diabete tipo 1 é fácil de gerenciar, mas se aparece alguém com tipo 2, eu sim, cortaria ela do concurso.

Mas devemos passar do ponto de doença ou não, e determinar se a mesma é um risco para o tempo de carreira do funcionário, e se é impossibilitante para o trabalho da mesma.

122kg sem saúde são um risco, se passar é possível que tenha que fazer remanejo por ela não conseguir se adequar a qualquer ambiente de trabalho, e legalmente a lei não prevê isso, pois ela não entrou em categoria de deficiência.

Se não aprovarem vai dar rolo, e se aprovarem também vai dar rolo.

Mas de qualquer maneira, temos que conversar mais, e estudar mais o que deve ser considerado como aceitável ou não.

Eu não aceitava.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
Eu não estou fazendo consulta jurídica para um cliente, Sr. Firulero :klol

Muito menos emitindo um parecer jurídico sobre o problema. Apenas estou defendendo esse ponto de vista com base na minha interpretação, sem mais pretensões.

No mais, concordo com vc. O que vc disse aí, se chama Realismo Jurídico, cada vez mais evidente na justiça do Brasil.


é por isso que coloquei aqueles questionamentos lá em cima também, pq na prática as coisas não funcionam tão fácil assim, cada caso é um caso.

outro exemplo cito os casos em que se faz mandado de segurança pedindo medicamento não homologado pela anvisa pq o médico prescreveu e o estado não forneceu.

pra leigo pode parecer muito fácil pegar o artigo da constituição e dizer que a pessoa tem direito à saúde, mas provar nos tribunais é uma tarefa difícil.

existem muitos casos em que por exemplo aquele remédio de alternativa à quimioterapia que esqueci o nome, a pessoa ganhou em primeira instancia, quando o processo subiu inverteu tudo e a pessoa está sendo executada pela fazenda pública pra pagar tudo... pois os juizes dos tribunais superiores entenderam que existindo tratamento alternativo a pessoa não conseguindo provar que uma coisa é melhor que outra por ainda ser experimental o estado não pode arcar com o custo altissimo do medicamento sendo que existe tratamento fundamentado para o problema disponivel na rede publica.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Engraçado que aqui na OS, ser gordo (mesmo que isso fuja do controle e vontade da pessoa) é sinônimo de sem-vergonhice, safadeza.
E rapaizinho ceder a rabiola, não é.
Vá entender
Tem cachorro que nasce querendo "ceder a rabiola".

E todo cachorro se tiver disponível a comida que quiser a hora que quiser fica obeso. Só reparar que em casa aonde um cachorro fica obeso, quando esse falece, o novo também acaba obeso.

Será que é diferente com humanos?
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Joga uma régua no chão e manda ela pegar, se conseguir, pode contratar!

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 
Topo Fundo