O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anuário literário OS 2008

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Bom, a ideía é a seguinte.
O fim do ano está aí (não sei se já existe esse tóipco).
E eu gostaria de saber quais livros vocês leram esse ano, quais estão lendo e o que acham deles?
Também vale dar uma prévia de que livros querem ler ano que vem, afinal fim de ano todo mundo faz promessas de tarefas a serem feitas :p

Só não valem livros técnicos lidos por obrigação de estudos que aí não tem graça, por exemplo: Estudante de engenharia do quarto periodo diz: "Terminei de ler o Livro Cálculo do James Stwart", mas lógico que vale se o leitor não se encaixasse na regra "obrigado pela faculdade", por exemplo: Aluno de Direito diz "Terminei de ler o livro de Calculo do James Stwart".

Vamos a eles!!!!

Einstein em Berlim - Biografia, muito bom o livro, gostei da forma que foi escrita e de como trata a vida do einstein desde sua saída de berlim e sua 'deserção', até a saída final na iminencia da guerra.
O melhor do livro é ver o desenrolar da guerra e o pensamento alemão da época.
Ainda vale muito pra entender, até pelas cartas de Einstein, sua busca por reconhecimento e afirmação.

O valor do Amanhã de Eduardo Giannetti da Fonseca, muito bom livro, 'vem junto' uma noção muito boa da importancia de se poupar, mas o ruim é as dicas de 'auto-ajuda' do cara.


O Baudolino - Umberto Eco, é muito legal, ambientação na idade média como "O nome da Rosa", personagens reais ambientando com o personagem ficticio... Enfim as peripécias de um cara esperto "[kgonzo]" nos tempos das cruzadas.


Rainbow Six
- Tom Clancy, enfim porra!!! Eu tinha a décadas e nunca pegava agora li!!! Esse livro é muito legal mesmo é a história de um cara que trabalha pro governo e que está combatendo um grupo terrorista extremamente radical.


Uma Biografia do Universo, Do Big Bang a Desintegração Final - Fred Adams, um estudo termodinamico do universo, separando-o por eras até o fim dos dias.

Big Bang - Simon Singh, Muito legal esse livro!!! Além de engraçado é bem simples e gostoso de ler.


O Ultimo Teorema De Fermat - Simon Singh, conta a história da busca para a resolução do problema de Fermat, é muito legal esse livro afinal conta a corrida por 360 anos atrás da solução.


O Mundo Assombrado pelos Demonios - Carl Sagan, livrasso!!! Explica bastante sobre pseudociencia e misticismo.


Eu, Robô - Isaac Asimov, sempre quis ler esse livro! São 9 hiistórias contando a revolução/evolução das máquinas e claro o enunciado das três leis da robótica.


Janela de Euclides - Leonard Mlodinow, uma homenagem a matemática e mais especificamente a geometria. Literalmente, o livro conta e aproxima o leitor da matemática e de sua história através de seus genios, muito legal mesmo.


Livros que quero ler para 2009?

O Ed. comentou no fórum de Cinemas sobre o livro de StarDust, estou louco pra ler.
Quero ler também Sonhos de uma Teoria Final e quero ver se entro no "mundo" de Stephen King, até porque ainda não consegui ler uim livro dele...

No quesito HQ, quero ver se dou uma lida em SandMan o livro dos sonhos vol 1 e 2.

Também quero ler O Ultimo Templário, Operação Cavalo de Troia e Tabula Rasa de Steven Pinker.


E vocês?
Como foi o ano literário???

Abraço
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Cara, do começo do ano eu nem lembro os livros que li. Não é que não lembro, é que não sei ao certo quais eu li no começo do ano ou no final do ano passado. Vou citar da metade pra cá.

Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino - O livro é uma "coletânea de relatos" de Marco Polo à Kublai Khan, sobre as cidades e regiões que aquele visitou em suas viagens. Nenhuma das cidades citadas existe realmente mas, ao ler, é possível traçar paralelos com algumas cidades reais. Não é um livro teórico, mas pode ser muito bem usado pela ciência Geográfica para ajudar a compreender os conceitos de região, forma e função. Leitura prazerosa.

Imperialismo: Fase Superior do Capitalismo, de Lênin - Lênin, antes de ser governante, foi um teórico. Nesse livro, ele busca explicar (e na minha opinião consegue) o funcionamento do capitalismo e o caminho que ele invariavelmente toma: o surgimento de monopólios nos países centrais.

O Processo, de Franz Kafka - O que para muitos é considerado uma das maiores obras da história da literatura mundial não me agradou tanto assim. Reconheço é que um excelente livro. Conta a história de um homem que é processado, mas não sabe porque. O livro relata a busca dele por respostas e outras coisas que não falo pra não soltar spoilers.

1984, de George Orwell - Vida de Winston Smith, membro do Partido da Oceania. O Partido tudo controla, e Winston começa a questionar (em segredo) a presença dessa força quase "sobrenatural" na vida de todos. Recomendadíssimo.

Caçada ao Outubro Vermelho, de Tom Clancy - Deserção do mais avançado submarino da Marinha de Guerra Soviética. Ação do início ao fim. Tom Clancy é foda.

Eragon e Eldest, de Cristoffo Paollini - De boa: são plágios descarados de O Senhor dos Anéis. Dos mapas no começo do livro aos nomes, fica claro que o autor não apenas "se baseou" em Tolkien. Ele deve admirar tanto o mestre inglês que resolveu copiar tudo em homenagem. Mas, como tudo que vem de Tolkien, é uma leitura boa.

O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien - Preciso mesmo explicar? :p Ok, é a história do mundo de Tolkien, do surgimento até o início da Terceira Era. Foda, MUITO FODA.


AGENDADOS PRA 2009:

- Contos Inacabados, de J.R.R. Tolkien;
- Musashi, de Eiji Yoshikawa;
- Brisingr, de Cristoffo Paolini;
- Ponto de Impacto, de Dan Brown;
- O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury;
- Geografia da Fome, de Josué de Castro.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Será que ponto de impacto é bom????
Musashi quando eu li, eu tive que dar um improve no level de paciencia meu!!!
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Eu li stardust, há!

Mas foi ano passado :(

MAs é bom, recomendo.

Depois faço minha lista.
Nem é grande...tem mais quadrinhos tipo sandman e blablabla.
MAs nao vale né?
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Minha memoria é uma b*sta, mas deixa eu tentar recapitular:

-A Trilogia "Crônicas de Artur", do Bernard Cornwell.
A historia com tematica medieval mais incrivel que ja li, e sem duvida uma das melhores, se não a melhor série que li na vida. Ja li duas vezes cada um dos tres livros.
- "Fortaleza Digital", do Dan Brown.
O ultimo livro publicado por ele que me restava ler. E foi uma das sessões de leitura mais rapida da minha vida, pois a tensão do livro vicia rapido. Simplesmente sensacional a maneira como esse cara manipula o enredo de maneira sempre deixar querendo saber o que vem a seguir
- "O Cemitério", do Stephen King
Decidi reler um dos maiores classicos da literatura macabra. Stephen King é um autor fora de série. Simplesmente admiro ele pois ele consegue unir uma linguagem de facil assimilação com um jogo psicologico que, apesar de não ser muito complexo, assusta e fascina, e sabe fazer uma construção narrativa unica, que é eficiente em deixar assustado, tenso, e muito ligado à historia.
- "As Cronicas de Narnia", de C.S. Lewis
Nao li todos os livros da série ainda. Li "O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa" e "Os Aneis Magicos" (acho que é isso). Alem de também ter visto o filme da historia do Principe Caspian.
Apesar da linguagem excessivamente descompromissada e simples, por ser um livro mais voltado ao publico infantil, decidi dar uma chance aos livros. Sao historias simplorias, mas bem contadas, com detalhes interessantes, especialmente em Os Aneis Magicos.
- "The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe", de...bem, preciso falar?
Eis meu mais legal presente de natal deste ano. 1026 paginas com todos os contos e poesias de Poe, a obra completa do autor na linguagem original. Nem preciso dizer que com meu ingles de nivel bastante bom, mas não fluente, apanho as vezes pra ler alguns contos, por causa do uso constante de arcaísmos e linguagem poetica. Mas ja li integralmente os contos "The Fall of the House of Usher", "The Cask of Amontillado", "The Masque of the Red Death", "Three Sundays on a Week", "Berenice", "The Black Cat", e o poema "The Raven". E se eu ja era fã dele a ponto de exigir ao meu pai a obra completa em inglês, agora sou ainda mais [:kking]
- "Quando Nietzche Chorou", de Irvin D. Yalon
Sinceramente, nem tenho certeza se foi esse ano ou em 2007 que li esse livro. Mas algo me diz que foi nesse ano mesmo.
A historia acerca de minha experiência com ele é bem curiosa. Da primeira vez que havia pego emprestado, devolvi sem terminar, pois havia achado a leitura monótona. Quando decidi tentar novamente, passei da parte em que havia parado e daí em diante não pausei mais a leitura. Para quem gosta de assuntos ligados à psicologia, e para quem gosta de enredos densos, é um prato cheio. Uma das melhores historias que ja tive o prazer de ler.

Acho que foi só isso esse ano. Outros livros que comecei a ler mas nunca terminei foram "O Iluminado", de Stephen King; "Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel", do Tolkien; "Os Maias", do Eça de Queiroz.
Se me lembrar de algo mais que eu tenha lido, isso se de fato esqueci de algo, editarei.



P.S: Ponto de Impacto é excelente. Alias, podem ler qualquer coisa do Dan Brown sem medo. Se gostam de uma certa conspiraçãozinha, é o tipo de livro qie adorarão.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Ironik;4015333 disse:
Eu li stardust, há!

Mas foi ano passado :(

MAs é bom, recomendo.

Depois faço minha lista.
Nem é grande...tem mais quadrinhos tipo sandman e blablabla.
MAs nao vale né?
Vale, claro!!!
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Po, eu leio tanta coisa que até esqueço... mas vou tentar sintetizar. Boa parte do que eu li esse ano eu já tinha lido antes, então acabei relendo mais do que lendo.

Enfim...

O Processo, A Metamorfose, O Castelo, O Veredito/Na Colonia Penal, Narrativas do Espólio, Um Médico Rural, Carta ao Pai, Contemplação/O Foguista, Um Artista da Fome/A Construção
, de Franz Kafka: os três primeiros, que são romances, eu já tinha lido antes. Os outros são compilações de contos, alguns eu já tinha lido outros não. Kafka é o escritor que eu mais gosto, adoro, muito mesmo.

Ensaio Sobre a Cegueira, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago: pasmem, até esse ano eu nunca tinha lido nada de José Saramago. Acabei descobrindo graças ao filme, e me deparei com o maior escritor vivo. Em 2009 quero ler a obra completa.

1984, A Revolução dos Bichos, de George Orwell: praticamente são meus livros de cabeceira, todo ano os leio uma vez pelo menos. Orwell foi um dos maiores escritores políticos da história, quiça o maior.

Admirável Mundo Novo,
de Aldous Huxley: também já tinha lido, mas desta vez achei bem melhor do que na primeira

O Guia do Mochileiro Das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida O Universo e Tudo Mais, Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, Praticamente Inofensiva, de Douglas Adams: a famosa série Mochileiro das Galáxias. Também já tinha lido, adoro a mistura de ficção científica e humor nonsense.

Histórias Extraordinárias
, de Edgar Allan Poe: esse foi um achado, encontrei uma edição antiga, perfeitamente preservada, num sebo em São Paulo. A edição mais nova, traduzida pela Clarice Lispector, é ridícula. Poe pra mim é o maior escritor americano de todos. Ainda não terminei de ler, mas como já tinha lido antes...

Não Verás País Nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão: um dos poucos livros inéditos pra mim desse ano. É uma espécie de 1984 ambientado no Brasil, escrito durante a ditadura militar, obviamente em crítica a mesma. Muito interessante.

Fora isso, alguns livros de contos de Machado de Assis e Dalton Trevisan, que dou uma relida sempre que posso.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Esse ano foi vergonhoso pra leitura.
Mas tentei salvar no último mês, com:

Um Conto de Natal - Charles Dickens
O Velho e o Mar - Ernest Hemingway
Moby Dick - Herman Melville (esse ainda estou lendo, então fica 2008/2009)
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (esse é de leitura anual. Quase semestral.. ou trimestral...)


A noite dou uma olhada no guarda-roupa para postar a lista completa


PS: Os livros que ganhei do Mr. Nobody irei considerar como "técnicos". hehe
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Eduardo Furlan;4015462 disse:
O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago
É bom?
Estou interessado em ler, mas não sei o que terei dentro do livro (ok, ok, páginas, mas enfim...).
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Eduardo Furlan;4015462 disse:

Histórias Extraordinárias
, de Edgar Allan Poe: esse foi um achado, encontrei uma edição antiga, perfeitamente preservada, num sebo em São Paulo. A edição mais nova, traduzida pela Clarice Lispector, é ridícula. Poe pra mim é o maior escritor americano de todos. Ainda não terminei de ler, mas como já tinha lido antes...

Manja muito, percebam.

Você ia gostar muito do livro que ganhei e citei acima, então. Aquilo é a biblia dos fãs do cara, como nós.

E porra, você e um pessoal aqui leram muita coisa. Uma pena eu estar em ano de vestibular. Queria ter tido tempo de ler mais. Ano que vem, principalmente se eu estiver na faculdade, vou dar um jeito de ler MUITO mais.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pack Man;4015561 disse:
É bom?
Estou interessado em ler, mas não sei o que terei dentro do livro (ok, ok, páginas, mas enfim...).

Eu gostei muito, o livro mistura pesquisa histórica, fatos bíblicos e a própria visão do autor. O mais interessante é que o Saramago é um ateu ferrenho, então a visão dele é bastante crítica. Enfim, eu gostei muito.

G-zus Rocker;4015588 disse:
Manja muito, percebam.

Você ia gostar muito do livro que ganhei e citei acima, então. Aquilo é a biblia dos fãs do cara, como nós.

E porra, você e um pessoal aqui leram muita coisa. Uma pena eu estar em ano de vestibular. Queria ter tido tempo de ler mais. Ano que vem, principalmente se eu estiver na faculdade, vou dar um jeito de ler MUITO mais.


Deve ser foda mesmo, onde você comprou? Quanto saiu? Apesar que tenho uma preguiça de ler em inglês...
 

Aura Blithe

Ser evoluído
Mensagens
354
Reações
0
Pontos
41
Bem...
O que andei lendo (uns por prazer, outros por obrigação, mas que acabaram por tornarem-se prazerosos):
- A vida como ela é... - Nelson Rodrigues
- O anjo pornográfico: a vida de Nelson Rodrigues - Ruy Castro (muito bom!)
- Eugénie Grandet - Balzac
- Illusions Perdues - Balzac
- Estórias extraordinárias - Edgar Allan Poe
- Le rouge et le noir - Stendhal
- Le père Goriot - Balzac
- A décima segunda noite - Luís Fernando Veríssimo (incrível como sempre!)
- e outros (sou professora de literatura brasileira e francesa...)

Ano que vem:
Não gosto de prever nada, apenas sinto vontade e leio. Recomendo uns que li há algum tempo:
- Vidas secas - Graciliano Ramos (clássico! :konglove:)
- Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez
- Luzia Homem - Domingos Olímpio
- A casa e a rua - Roberto Damatta (antropologia)
- A cabra vadia - Nelson Rodrigues
- O melhor da comédia da vida privada - Luís Fernando Veríssimo (na verdade, li praticamente todos os que a Objetiva vem lançando e são muito bons!)
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
contribuição minha:

Vida Modelo
imagem.dll

''Responsável, à frente da agência Elite, por elevar belas mulheres à condição de supermodelos e ícones da beleza neste século – como Gisele Bündchen e Naomi Campbell –, Jonh Casablancas reúne memórias e confidências em sua biografia. Um livro que desvela os segredos do mundo da moda e mostra, principalmente, a fascinante história de um empresário bon-vivant e bem sucedido.''

sou suspeito pra falar porque adoro o mundo da moda e tal, mas no geral é realmente um livro interessante
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[FONT="Georgia"][SIZE="2"][COLOR="Black"]
Eduardo Furlan;4015462 disse:
Po, eu leio tanta coisa que até esqueço... mas vou tentar sintetizar. Boa parte do que eu li esse ano eu já tinha lido antes, então acabei relendo mais do que lendo.

Enfim...

O Processo, A Metamorfose, O Castelo, O Veredito/Na Colonia Penal, Narrativas do Espólio, Um Médico Rural, Carta ao Pai, Contemplação/O Foguista, Um Artista da Fome/A Construção
, de Franz Kafka: os três primeiros, que são romances, eu já tinha lido antes. Os outros são compilações de contos, alguns eu já tinha lido outros não. Kafka é o escritor que eu mais gosto, adoro, muito mesmo.

Ensaio Sobre a Cegueira, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago: pasmem, até esse ano eu nunca tinha lido nada de José Saramago. Acabei descobrindo graças ao filme, e me deparei com o maior escritor vivo. Em 2009 quero ler a obra completa.

1984, A Revolução dos Bichos, de George Orwell: praticamente são meus livros de cabeceira, todo ano os leio uma vez pelo menos. Orwell foi um dos maiores escritores políticos da história, quiça o maior.

Admirável Mundo Novo,
de Aldous Huxley: também já tinha lido, mas desta vez achei bem melhor do que na primeira

O Guia do Mochileiro Das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida O Universo e Tudo Mais, Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, Praticamente Inofensiva, de Douglas Adams: a famosa série Mochileiro das Galáxias. Também já tinha lido, adoro a mistura de ficção científica e humor nonsense.

Histórias Extraordinárias
, de Edgar Allan Poe: esse foi um achado, encontrei uma edição antiga, perfeitamente preservada, num sebo em São Paulo. A edição mais nova, traduzida pela Clarice Lispector, é ridícula. Poe pra mim é o maior escritor americano de todos. Ainda não terminei de ler, mas como já tinha lido antes...

Não Verás País Nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão: um dos poucos livros inéditos pra mim desse ano. É uma espécie de 1984 ambientado no Brasil, escrito durante a ditadura militar, obviamente em crítica a mesma. Muito interessante.

Fora isso, alguns livros de contos de Machado de Assis e Dalton Trevisan, que dou uma relida sempre que posso.

Quais livros de Dalton Trevisan você recomenda?[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.514
Reações
11.554
Pontos
1.439
Tive tempo apenas de ler livros tecnicos devido a monografia que escrevi esse final de ano.

Comecei a ler um livro de crônicas sobre os 7 pecados capitais, mas não terminei.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tá.


1001 discos para ouvir antes de morrer - vários
Call of Cthulhu - H.P. Lovecraf
O guia de sobrevivência a Zumbis - Max Brooks
Harry Potter - JK Rowling
Assim falou Zaratustra - Nietzsche

Sei que não conta pra escola, mas.... :p

O Crime do Padre Amaro - Eça de Queirós
A procura de uma Dignidade e Feliz Aniversário (Clarice Lispector) (contos)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Espasmo;4017664 disse:


Quais livros de Dalton Trevisan você recomenda?


Todos tem a mesma linha praticamente, mas eu gosto muito de Arara Bebada, Pico na Veia, Vampiro de Curitiba, 234 e Vozes do Retrato.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pack Man;4024904 disse:
É que tipo, é um livro que eu planejava ler um dia mesmo, independente da escola :D


Comentando sobre ele: muito bom, realmente na história mostra que não existem vilões nem mocinhos, apenas pessoas que devido a sua criação se tornaram daquele jeito. Fora que tem umas jogadas engraçadas, e umas críticas bem boladas. E o cara é muito imparcial para descrever os personagens. E além de realismo pode ver um naturalismo lá, isso pouco depois de ser inaugurado pelo Zola esse estilo, então um cara foi um precursor
 

gelooboll

Novato
Mensagens
72
Reações
0
Pontos
11
nao li muita coisa em 2008,foi um ano relativamente fraco

mas este ano li todos esses livros em ingles,pra melhorar o meu nivel(ja que o curso acabou faz um tempo,desde entao tenho feito muita leitura,e assisto filmes sem legenda pra nao enferrujar,entao o ritmo de leitura acaba ficando mais lento naturalmente)

comecei o ano com o volume 2 da torre negra(stephen king)
depois li o medico de homens e almas(taylor caldwell)
depois li adeus e obrigado pelos peixes(douglas adams)
depois li a autobiografia do chuck lidell(my fighting life)
depois foi uma dose dupla de stephen king com a rapariga que adorava tom gordon seguido de carrie
e pra fechar o velho e o mar (ernest hemingway)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.028
Reações
9.467
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Passei a maior parte do ano sem dinheiro e o único livro que comprei na cagada foi :


A Torre Negra - Os Lobos de Calla

Muito boa a sequencia da história, mas ainda fica aquém do melhor livro da série (O Mago e o Vidro).

Espero em 2009 conseguir pelo menos terminar a série.
[/COLOR]
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
é duro lembrar de tudo

vamos la:

-Trilogia fronteiras do Universo (A bussola de ouro, A faca Sutil, a Luneta ambar) - recomendo, mto bom.
-Senhor dos aneis (os 3 livros)
-Ensaio sobre a cegueira
-Marley e eu
-O Quarto Crescente
-Dr. Jivago
-Memórias da Casa dos Mortos
-Linux: lpI 101/102
-Administrando sistemas Unix


e + uns 5 q eu não lembro....
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Eduardo Furlan;4015956 disse:
Eu gostei muito, o livro mistura pesquisa histórica, fatos bíblicos e a própria visão do autor. O mais interessante é que o Saramago é um ateu ferrenho, então a visão dele é bastante crítica. Enfim, eu gostei muito.




Deve ser foda mesmo, onde você comprou? Quanto saiu? Apesar que tenho uma preguiça de ler em inglês...

Nem tinha visto que você tinha perguntado, desculpa ae cara.
Eu ganhei de presente, então nao sei quanto saiu, mas deve ter sido em torno de uns 40 ou 50 e poucos reais. Sei que meu pai comprou na Livraria Cultura que tem no Iguatemi daqui de Campinas.
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Tentando fazer essa lista percebi que a faculdade toma conta da minha vida :-(
Não li praticamente nada que não fosse ligada a ela.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
2008:

Dark Tower 5 Wolves of the Calla, Stephen King
Dark Tower 6 Song of Susannah, Stephen King
Dark Tower 7 Dark Tower, Stephen King

Falem o que quiser, Stephen King é divertido de ler. E curiosamente, esse foi o final de livro dele que eu mais gostei.
Se bem que teve umas partes do livro 4, 5 e 6 que eram pura enrolação...


Memórias Póstumas de Bras Cubas, Machado de Assis
Não tinha lido no vestibular por falta de tempo.. Mas put* que o pariu, Muito bom. Não tão bom quanto Dom Casmurro, mas Bras Cubas é o retrato da imbecilidade do brasileiro. Não acreditava muito em sintetizar todo um povo em um personagem estereotipado, mas esse livro conseguiu com louvores.

Animal Farm, George Orwell
Analogia brilhante do que foi o comunismo russo. Orwell é de fato o ser humano que melhor escreveu sobre política.

Farenheit 451, Ray Bradbury
Uma distopia razoavelmente interessante que segue a linha de 1984 e Admirável mundo novo. É uma pena que o tema é muito mal explorado, podia ser muito melhor.

Ensaio sobre a cegueira, José Saramago
O conto da ilha desconhecida, José Saramago

Ensaio sobre a cegueira eu achei muito bom. Muito bom mesmo.. Muito profundo.
O conto da ilha desconhecida é curtinho, eu li em uma viagem de ônibus.. Mas é uma das coisas mais doces e simpáticas que eu já li. Vale a pena.

Memórias de mis putas tristes, Gabriel Garcia Marques
Nunca imaginei que um livro que começasse com um velho de 90 anos querendo desvirginar uma garota pudesse render um livro tão bonito.

Henry & June, Anais nin
Literatura modernista francesa. É a coisa mais erótica que eu já li. É meio que a auto-biografia dessa escritora francesa, descrevendo seu caso com um escritor e com a esposa desse escritor. Quase um livro pornô.




Plano de 2009 (que já foram comprados):

Amor en los tiempos de cólera, Gabriel Garcia Marques

Down and Out in London and Paris, George Orwell

No Coração das Trevas, Joseph Conrad

Ensaio sobre a lucidez, José Saramago

The Lord of The Flies, Willian Golding

Triste Fim de Policárpio Quaresma, Lima Barreto

Serafim Pontegrande, Oswald de Andrade

O Idiota, Fiodor Dostoievsk

As Aventuras de Tom Sawyer, Mark Twain
 
Topo Fundo