O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


APENAS PARA QUEM TEM PS4 COM ROTEADOR E SINAL ÓTIMO!

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Olá, favor desconsiderar o título pecaminoso e excludente do tópico, mas não é esta minha intenção. Mas sim, chamar atenção daqueles que possuem PS4 e possuem excelente conexão via WI-FI. Breve relato da minha saga:

Sou usuário da VIVO(plano de 15Mbps) e até o presente momento passei por 3 aparelhos roteadores. Desde então, venho tentando buscar a solução definitiva para os meus problemas. O que se passa é o seguinte:

Quando troquei de plano e migrei pra vivo, veio junto um aparelho que era modem e roteador, bem fuleros, não lembro o modelo nem a marca. De tal modo, que era impossível jogar via WI-FI tanto a intensidade quanto o alcance do sinal eram muito fracos(a seguir uma "planta" do meu apt). O sinal oscilava entre 20% a 40%(no máximo 1 barrinha, de três no total) a melhor velocidade que consegui obter ao longo de meses, foram míseros 3Mbps. Ou seja, era inviável, tive que partir pro cabo LAN.

Inconformado com essa situação, resolvi pesquisar, pesquisar muito, criei tópicos em outros fóruns e tudo mais, até que um rapaz me indicou um roteador da TP-Link(TL-WR941ND) que - segundo ele - de acordo com o que foi apresentado por mim, resolveria os meus problemas. Coitado, sei que o mesmo teve boa intenção, mas foi ai onde a experiência empírica prevaleceu sobre a teoria. O dito modelo, foi uma decepção. Ele era tão ruim quanto o anterior.

Por fim, em virtude de problemas técnicos acabei tendo que substituir o modem da VIVO e eles enviaram outro aparelho(que também era roteador e modem juntos) que para minha surpresa se mostrou superior aos outros dois que havia tido até então. O modelo é um Mitrastar DSL-2401. Sim, um aparelho de R$ 50 superou um de R$ 150.

Ele possui um sinal razoável. Nos testes da PSN a intensidade do sinal varia entre 40% a 60%, costuma ficar nessa faixa maior parte do tempo. E a velocidade fica entre 8 a 10 Mbps. Com isso, eu já consigo jogar meus jogos onlines de forma razoável, porém longe do ideal. Quem ai joga/jogou TLOU online, sabe do lance da tomadinha que aparece na tela quando a qualidade da conexão cai. Pois então, em toda partida que jogo ela costuma aparecer, algumas vezes aparece só uma vez durante toda partida, outras vezes chega a aparecer várias de forma insistente.

Dito isso, gostaria de saber de quem TEM e Joga(experiência empírica) em um PS4 por WI-FI e possui uma conexão tão boa quanto fosse no cabo, que me dissessem qual marca e modelo de router vcs utilizam. Para que o prezado aqui, também possa ser feliz.

Segue abaixo um desenho tosco de como é mais ou menos o aspecto aqui de casa. A distância entre o router(ele já está em lugar alto) e o PS4 são de 12 metros, e o obstáculo são 2 paredes. O router fica na sala e meu quarto fica como se fosse em um corredor.

1Gi96fa.png
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Já tentou algum repetidor de sinal?
Ele pega o sinal fraco e amplia. Olha o funcionamento dele:



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.723
Pontos
1.129
jogar fps em wifi longe de roteador no talo meio impossível né sem perdas.
Não sei o modelo do seu ps4, mas se for o pro e o router tiver a tecnologia AC e banda em 5ghz ja ajudaria.
Lembrando também das interferências da banda 2.4 Ghz do wifi (paredes+vizinhos+canos de agua+ micro ondas).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Minha irmã sofria muito com internet para jogar FFXIV online. Tentou repetidor e não funcionou. Eu como bom irmão receitei esses powerline e funcionou perfeitamente. As taxas de download não vão ficar tão boas como com o cabo, mas o ping melhora muito. Vê uns videos na internet e vê se funciona para o seu caso.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Vivo é uma P0®®@ mesmo.

Meu PS4 fat pega até 200 de ping + perda de pacote em servidores brasileiros de BF4.

Só lembrando que 15mbps é adsl e não fibra.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Acho que o mais importante é configurar o roteador direito e ajustar o NAT das portas pro Ps4 (isso influencia na comunicação por voz, jogos online, velocidade de downloads, etc).

Tu tem que considerar é que é preciso colocar o modem da operadora em bridge se você usar um roteador depois. Com o ceńário do tp-link que você relatou eu desconfio que estivesse com um problema de duplo NAT aí.

O alcance da rede sem fio vai depender da saturação do sinal dentro da sua residência. Se tiver redes de vizinhos, aparelhos eletrônicos, banheiros, paredes mais grossas, etc etc.. o sinal vai chegar degradado até o seu console.

Rede 5ghz então..pode esquecer. Esse tipo de rede promete alta velocidade mas o alcance é ridículo. Na casa dos meus pais tem um baita roteador (ASUS DSL68U) e só consigo usar a rede 5ghz onde está o roteador, se trocar de cômodo os dispositivos só enxergam a rede 2.4ghz.

Eu já tive bons modems/routers em que usei o PS3/PS4 sem problemas, mas a minha opinião sincera é que jogar no wi-fi é perda de tempo e dor de cabeça desnecessária caso você tenha a possibilidade de passar um cabo.
 


Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Vcs por acaso já pesquisaram se o canal que o roteador está usando está com espectro poluído?
Muda o canal que fica melhor.
Uso vivo fibra 100 Mb e só tenho elogios (tinha problema de conexão q foi resolvido mudando o canal).
Abs
 

TeslaX3000

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
5
Pontos
18
quando o download não está muito bom no meu ps4 por wifi, eu coloco um roteador com função de repetidor de sinal pra pegar o sinal do wifi do modem sem eles estarem ligados por cabo, e o roteador joga o sinal por cabo para o ps4, desse jeito sempre peguei velocidade máxima na psn.

tem seus pros e contras : mais um aparelho pra ligar na tomada, o espaço que ele ocupa, mas pelo menos pego velocidade máxima, e não preciso puxar mais de 10 metros de cabo de rede já que o modem é longe do ps4.

nem precisa ser um roteador bom ou novo pra pegar um bom sinal, esse da foto é um tp link TL-WR741ND, roteador velho e simples, se acha por uns 50 conto um usado, as vezes menos
também já usei muito o dlink 2740E que a gvt dava, que é ainda melhor que esse por ter duas antenas, só tem que trocar o firmware já que esse não vem de fábrica com função de repetidor de sinal, mas é bem simples trocar.


Rstnwga.jpg
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
quando o download não está muito bom no meu ps4 por wifi, eu coloco um roteador com função de repetidor de sinal pra pegar o sinal do wifi do modem sem eles estarem ligados por cabo, e o roteador joga o sinal por cabo para o ps4, desse jeito sempre peguei velocidade máxima na psn.

tem seus pros e contras : mais um aparelho pra ligar na tomada, o espaço que ele ocupa, mas pelo menos pego velocidade máxima, e não preciso puxar mais de 10 metros de cabo de rede já que o modem é longe do ps4.

nem precisa ser um roteador bom ou novo pra pegar um bom sinal, esse da foto é um tp link TL-WR741ND, roteador velho e simples, se acha por uns 50 conto um usado, as vezes menos
também já usei muito o dlink 2740E que a gvt dava, que é ainda melhor que esse por ter duas antenas, só tem que trocar o firmware já que esse não vem de fábrica com função de repetidor de sinal, mas é bem simples trocar.


Rstnwga.jpg

O ping deve ir la nas alturas com isso hein. Normalmente quando se repete o sinal sem fio de um aparelho pro outro se perde quase metade da velocidade.

E como você mediu a velocidade do ps4 ? No teste ou em downloads?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TeslaX3000

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
5
Pontos
18
O ping deve ir la nas alturas com isso hein. Normalmente quando se repete o sinal sem fio de um aparelho pro outro se perde quase metade da velocidade.

E como você mediu a velocidade do ps4 ? No teste ou em downloads?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

velocidade perde bastante se for distancia grandes ou o roteador/modem não prestarem o wfi. os meus estão a 10 metros de distancia, duas paredes entre eles, pego em download 2,7mbps de download usando o repetidor, e 2,8mb no pc que fica do lado modem.

o ping do roteador da o mesmo que do próprio wifi do modem, se fosse mais longe ai cairia, só perde em comparação para cabo de rede ligado direto no modem, mas pouca coisa.

já cheguei a furtar wifis dos vizinhos, tem um que fica a 20 metros de distancia, outra calçada ai era sofrivel, dos 20mb dele só pegava 5, ping 100, ocilava um pouco, mas pra navegar, youtube etc até netflix dava, jogos nem tentei por causa do ping
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
velocidade perde bastante se for distancia grandes ou o roteador/modem não prestarem o wfi. os meus estão a 10 metros de distancia, duas paredes entre eles, pego em download 2,7mbps de download usando o repetidor, e 2,8mb no pc que fica do lado modem.

o ping do roteador da o mesmo que do próprio wifi do modem, se fosse mais longe ai cairia, só perde em comparação para cabo de rede ligado direto no modem, mas pouca coisa.

já cheguei a furtar wifis dos vizinhos, tem um que fica a 20 metros de distancia, outra calçada ai era sofrivel, dos 20mb dele só pegava 5, ping 100, ocilava um pouco, mas pra navegar, youtube etc até netflix dava, jogos nem tentei por causa do ping

A essa distância não vale mais a pena cabear não ?
 
Topo Fundo