O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arquivos para a Tradução do Zelda Breath of the Wild (WiiU)

NoctCrow

Larva
Mensagens
4
Reações
7
Pontos
3
Acho que consegui extrair todos os arquivos de texto do jogo com o programa chamado WiiUExplorer
Link:https://www.dropbox.com/sh/tfg2nd6q809oqn3/AABEopTUoeQUTJesHp6sx_1Ya/WiiUExplorer (new)?dl=0

Encontrei o arquivo que contém os textos (ou grande parte dos textos) na seguinte pasta:"The Legend of Zelda Breath of the Wild\content\Pack"
Nomes dos arquivo:
Bootup_USes.pack (Espanhol)
Bootup_USen.pack (Inglês)

Dentro dos arquivos existe outro arquivo de nome "Msg_USes.product.ssarc" ou "Msg_USen.product.ssarc" ( depende da versão que você queira editar, ES: espanhol ou EN: inglês) Exemplo versão es:
H9VGEjw.png


Foi dentro desse arquivo .ssarc que consegui encontrar as legendas do jogo no formato .MSBT:
Z6zKjkd.png


Com o programa chamado MsbtEditor pude finalmente editar as legendas. Exemplo do arquivo Title_00.msbt. Como podem ver, esse arquivo parece ter algo relacionado com o menu principal do jogo:
quLe87yg.png


O único problema que estou tendo no momento é de como exportar e compactar novamente os arquivos editados. Quem puder ajudar ficaria agradecido.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Não seria mais fácil criar um patch de tradução e utilizar um software que aplica o patch ao jogo original pelo disco mesmo, pq é o que tem pra usar, já que não é possível inserir isso numa mídia digital comprada da eShop ou é possível? Lembrando-se que não sou a favor da pirataria.

Por exemplo, tenho o Zelda TP original e utilizo o riivolution para aplicar o patch de tradução. Daí queria saber se há software que aplique para jogos originais via disco?
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Sou parceiro de ajudar a traduzir

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

MonteiroBR

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
NoctCrow você já achou uma solução de como exportar e compactar novamente?
Cara se você tiver paciência de ensinar a mexer com esses programas posso tentar ajudar na tradução.
como trabalho por escala, as vezes me sobra um tempo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Pensei que fosse um tópico recente ahauhau. tem outro grupo ou é o mesmo traduzindo e saiu até para o switch
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Teria que fazer compatível com a ultima versão da atualização + os DLCs
 
Topo Fundo