O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Artigo] Mass Effect A vs Dragon Age: I: Como a Bioware está perdendo a identidade nessa geração

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Mass Effect Andromeda e Dragon Age: Inquisition pintam um retrato de uma desenvolvedora lutando para pegar o espírito de uma nova geração, e perdendo parte da sua identidade no processo.

Existem dois jogos da Bioware disponíveis para a atual geração, e nenhum deles foi tão bem sucedido quanto muitos fãs esperavam.

Deixando de lado a contínua luta do estúdio com a Frostbite e a tecnologia (e as vezes essa pode ser uma luta bem grande) e olhando especificamente para os jogo em si, o desempenho limitado e opaco da Bioware nessa geração até aqui cheira suspeitamente a uma tentativa de angariar um mercado muito maior do que aquele que os RPGs costumam alcançar.

mass_effect_andromeda_wide_art_back_2.jpg


Tanto Andromeda quanto Inquisition parecem moldados por tendências dos blockbusters AAA, que desviam a atenção da verdadeira força do estúdio que é alimentar um sentimento de investimento emocional com os personagens, com o mundo e com a história.

A manifestação mais óbvia disso é a mudança para uma ambientação de mundo semi-aberto, em oposto as dungeons, hub e mapa mundi dos RPGs clássicos. Nem Mass Effect Andormeda nem Dragon Age: Inquisition fizeram uma transição graciosa, eles não tem as transições suaves que são umas das principais forças dos jogos de mundo aberto. Eles não oferecem as jornadas agradáveis que encontramos em alguns jogos de mundo aberto. Mas eles tem todos os problemas encontrados no gênero.

Ambos os jogos apresentam espaços extraordinariamente amplos que são um tédio de navegar, mas sem apresentar um bom motivo para isso. Mass Effect Andromeda é menos culpado disso do que Inquisition, mas ambos apresentam espaços em que o jogador nunca se sente motivado exceto em para resolver fetch quests repetitivas, coletáveis e ícones no mapa. Enquanto os dois jogo tem cenários adoráveis para se admirar, nenhum deles consegue despertar aquele senso de excitação e anseio sobre o que virá a seguir, por que mesmo depois de algumas poucas horas, você sabe que serão o mesmo tipo de colina, fendas, florestas e qualquer outra coisa. A majestade que a Bethesda conseguiu colocar em Skyrim, onde cada vista despertava a vontade de ver o viria a seguir, está amplamente ausente.

dragon_age_inquisition.jpg


Para preencher essas paisagens enormes, tanto Andromeda quanto Inquisition oferecem conteúdos de mundo aberto estilo lista de compras. O estilo do conteúdo, esticando um jogo por dezenas de horas além da duração das quests primárias e secundárias é mais popular entre aqueles que compram alguns poucos jogo no ano do que entre jornalistas de jogos mais vividos, mas mesmo assim, não se pode negar a diferença na qualidade entre o conteúdo extra em Andromeda e Inquisition e algo como The Witcher 3: Wild Hunt, Skyrim ou Fallout 4.

Andromeda, em menor proporção que Inquisition te coloca atrás de parcas coleções com pouca história, ou lutando através de dezenas de encontros idênticos. The Witcher 3 oferece batalhas relâmpago como ninhos de monstros, e desafios difíceis como tesouros guardados que atingem níveis muito altos. As radiant quests de Fallout 4 e Skyrim te mandam para uma grande variedade de diferentes lugares com diferentes tipos de inimigos te esperando, então mesmo essas missões geradas automaticamente são mais interessantes que as histórias fracas que a Bioware emenda na sua quest de encontrar quatro sinais de rádio em pontos de encontro aleatórios.

mass_effect_andromeda_november_screenshots_2.jpg


O multiplayer é outra área que parece que alguém queria cumprir metas: não existe nenhuma razão para Dragon Age: Inquisition ter um multiplayer. A fórmula baseada em classe e loot que funcionou tão bem em Mass Effect 3 e novamente agora em Andromeda simplesmente não funciona em Inquisition, por que o combate em Inquisition não é divertido.

O Combate é divertido em Andromeda, mas também é superficial. Nem Andromeda nem Inquisition a profundidade tática e estratégica que eram possíveis nos títulos anteriores. Inquisition quando comparado com o maravilhoso Origins, em particular, é doloroso. A inclinação de Mass Effect para a ação é mais perdoável (especialmente por ser mais divertido, pelo menos por um tempo).

Nos dois jogos, a Bioware parece abrido mão do significativo teor dos sistemas de RPG em favor da acessibilidade. Esse movimento é vendido por dar ao jogador maior liberdade sobre a sua experiência, se você quiser se aprofundar em crafts e builds (o pastel do RP segue enrolando), você pode), mas se essa não é a sua praia, então você não precisa.

E sim, você realmente não precisa. É completamente desnecessário, e se dedicar a isso não vai melhorar a experiência de modo significativo, ou de forma que você também não possa conseguiria visitando um simples vendedor. Não existem customizações de builds matadoras cheias de sinergias e equilíbrio aqui: é só um aumento de dano de 5% ou qualquer coisa assim. Existe literalmente 1 batalha em todo o Dragon Age: Inquisition onde resistências realmente importam (e está na DLC), e Andromeda é perfeitamente jogável sem nenhum dos poderes.

Talvez para dar a ilusão de profundidade ao seu sistema quando na verdade não existe nenhum, ambos os jogos tem menus horríveis. Você pode abri-los agora e pensar 'uau, isso é realmente complexo! Não tenho certeza se isso é pra mim' . Mas UI com design ruim é pra todo mundo.Ninguém goste de navegar por um menu moderno da Bioware.

dragon_age_inquisition.jpg


Quanto as forças tradicionais da Bioware: o estúdio não conseguiu fazer jus ao seu nome consistentemente. Inquisition em particular mostra uma grande variedade de membros da equipe e conselheiros, todos com quests interessantes e arcos de crescimento, e a Bioware expandiu os planos de romance substancialmente durante o desenvolvimento. Andromeda não consegue nem se igualar a Inquisition, mas vale lembrar que foi desenvolvido por uma nova equipe (e essa é sua primeira tentativa). Como um primeiro esforço, o fato de você não odiar todos os membros da party é memorável.

Em termos de história, tanto Inquisition quanto Andromeda têm pretextos particularmente fracos para a repentina ascensão do seu personagem, apesar da pataquada em questão ser muito mais plausível num universo de fantasia do que em um de ficção científica. Ambos os jogos tem um grande malvadão a ser derrotado num confronto final, e exigem que você alcance metas específicas ao longo da quest principal e na sua escolha de missões secundárias até lá: uma solução elegante para as dificuldades de se casar conteúdo de mundo aberto com campanhas narrativas tradicionais, sem pressionar o jogador a agir de um modo específico.

O modo como os dois fazem isso é diferente, entretanto. Inquisition não dá a mínima para a imersão, grandes eventos ficam suspensos até você alcançar os pontos de poder necessários e começar quando quiser. O malvadão convenientemente não ataca até que você chegue naquela missão ou área em particular.

Andormeda faz a mesma coisa, mas faz um serviço melhor em não escancarar isso com um método de controle de uma narrativa tradicional mais linear. Por outro lado, pede que você suspenda a crença te dando uma razão apelativa para te chafurdar em missões secundárias (quando você chega em Heleus, o Nexus não consegue se sustentar e todos podem morrer) e então ignorá-las, mecanicamente, pelo resto do jogo. O pregresso só destrava bônus: deixe os colonos congelados e passe três meses em Eos se quiser, não vai fazer muita diferença.

Nenhum dos dois jogos realmente consegue preservar a imersão enquanto dá ao jogador a liberdade de fazer side quests e o conteúdo principal na ordem em que eles escolherem, mas Inquisition talvez tenha a vantagem sobre Andromeda nesse quesito, por que não falha tão frequentemente em reconhecer suas ações e escolhas, fazendo a coisa toda parecer ridiculamente falsa.

mass_effect_andromeda_nexus_level_avp.jpg


Falando naqueles colonos congelados, os sistemas de missões AVP e Apex entre eles serve como um análogo a mesa de guerra do Inquisition para prover uma espécie de sistema de bônus passivo. Ambos te recompensam com vários itens, mas a implementação se difere ligeiramente, por alguma razão você precisa estar online para missões Apex, e elas são comandadas pela agenda da Bioware ao invés de serem destravadas com o progresso do jogador. É difícil jogar para o seu benefício no novo sistema, o que pode ou não te agradar, mas precisar de uma conexão constante é um porre quando você só vai ganhar itens do single player de qualquer modo.

Nenhum dos dois faz melhor do que Assassin's Creed fez uma geração antes, que tinha conectividade online opcional onde você podia logar no Facebook e mandar todo mundo em novas missões enquanto estava longe do seu console, mas os menus frios de Andromeda encorajam uma desconexão mental do jogo principal, enquanto a adorável mesa de guerra de Inquisition com seus marcadores de missões, a forma como os seus conselheiros vão reconhecer suas decisões e as pequenas histórias atreladas a cada missão fazem ela ter um sentimento muito mais real e interessante.

Mas para voltar a questão de refletir as ações dos jogadores, Andromeda não é bem sucedido em mascarar a insignificância das escolhas dos jogadores e dos caminhos no jogo. Existem algumas poucas escolhas que parecem imediatamente impactante e especialmente no longo prazo, e novamente, isso é sentido como um compromisso com a acessibilidade, grupos de pesquisa não gostam de estado de falha, e ter um membro da sua party deixar o grupo em Inquisition (ou mesmo morrer, como em jogos anteriores da Bioware) por causa de suas ações pode ser interpretado como falha ao invés de uma parte ou parcela de forjar a sua própria e única história. A redução das consequências para confrontos irritados da próxima vez que você entrar na sua nave em Andromeda dissipa a ilusão de escolhas significativas em que a Bioware foi tão boa no passado.

dragon_age_inquisition_solas.jpg


Andromeda está em desvantagem em manter um senso de impacto do jogador no mundo, porque ele se afasta da trilogia original. Ao considerar escolhas passadas e claramente fazer parte de uma história contínua (aquele DLC Trespasser, não é mesmo?), Inquisition consegue fazer o jogador sentir-se parte de um mundo contínuo e em evolução. Andromeda 2 tem uma chance melhor de recuperar esse terreno.

As decisões de design da Bioware para Inquisition e Andromeda fazem muito sentido, num contexto amplo de mundo aberto, como um novo padrão de blockbuster, e a infeliz necessidade de cada jogo fazer enormes números para cobrir os custos de desenvolvimento da atual geração.

Entender essas decisões é uma coisa, gostar delas é outra.


Fonte: https://www.vg247.com/2017/04/21/ma...-bioware-is-losing-its-heart-this-generation/
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.168
Pontos
2.529
Ah, dragon age esquisito é bom. Não é por acaso que ganhou o goty.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Achei Inquisition bem justo e digno, longe de ser um jogo ruim (mesmo achando Bayonetta 2 o GOTY daquele ano)
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Quando usou a Bethesda como referência atual para o genero na minha opinião o artigo falhou, os jogos tem problemas ? sim . A bioware perdeu qualidade em seus pontos fortes? Sim, deveriam fazer como a bethesda? Não (reptitividade em jogos da Bethesda é regra) fallout 4 é um exemplo a não ser seguido.

A questão das escolhas é que ela cria problemas para os jogos seguintes (todo mundo viu a decepção que foi ME3 e suas escolhas que não fazem diferença), então obviamente elas agora soam menos impactantes porque se elas tiverem impacto é um problema gigantesco para ser resolvido no próximo jogo e a Bioware já demonstrou que não sabe lidar com isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Dragon age inquisition ganhou inúmeros prêmios, inclusive o GotY na TGA, algo que nenhum outro game da franquia Dragon Age sequer tinha sido indicada. Some isso a vendas mais positivas e, basicamente, a mesma nota em um mercado MUITO mais rígido que o de Origins (anterior até a Mass Effect 2), ė um tremendo erro dizer que a resposta não foi a desejada.

Aliás, todo este texto apresenta uma modinha irritante da internet hoje que é imediatismo egocêntrico, opinião pessoal, muitas vezes vindo de istas e haters, travestida de análise de dados feita por quem não sabe do assunto. Daí temos asneiras do tipo Nintendo vai falir, Xbox One vai virar tendência, tudo baseado em informações pescadas na internet.

Pessoal tem que entender que este tipo de análise não ė fácil, empresas gastam milhões nisso e não vai ser uma pessoa com 10 minutos de Google que vai entregar alguma coisa que preste. Fazer gráfico de um ponto não existe, se começou assim não precisa nem perder tempo de ver o resto, o que começa tão torto não se endireita.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.338
Pontos
453
BioWare é a empresa, tem que ver se mudou muito os funcionários de origem com atualmente.
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.937
Reações
130.892
Pontos
2.274
Eu ainda quero entender qual o desse hate todo para cima do Dragon Age Inquisition.
.
Eu entendo o hate para cima do Andromeda, mesmo que tenha nego forçando a barra (ur ur ur Ryder não é fodelão com o Shepard derp derp derp), mas ainda compreendo e concordo com muitos pontos, mas no caso do DA:I eu realmente não entendo.

Ah, dragon age esquisito é bom. Não é por acaso que ganhou o goty.

Eu ta na duvida se você esta sendo zuero ou ta falando sério.
.
Vai um curtir por ter esperanças que seja sério :klol
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Só sei que praticamente tudo o que eu gostava do Origins foi retirado no Inquisition, nas verdade já tinha sido no 2 mas nele eu ainda conseguia entender algumas decisões.

Sem backgrounds jogáveis
Escolhas totalmente inúteis (eu tenho que decidir entre templar e mages no meu QG por que mesmo?)
Tchau combate estratégico
Sem despedida da sua party antes da batalha final
Especialização agora é basicamente uma fatch quest
Tchau descrição super detalhada das minhas escolhas e da minha party no final do jogo

Aliás, onde exatamente vai parar o povo que vc passa o jogo tentando se aliar? Eu vi eles no final do Origins, cadê eles no Inquisition? Cadê aquele povo poderoso que eu irritei na war table e prometeu me fazer pagar caro?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Inquisition é medíocre porque tudo no que se propõe a fazer é desajeitado. O combate é ruim porque não sabe o que quer, se quer ser tático ou se quer ser action, e no fim das contas não consegue fazer bem nenhum dos dois. Chega ao ridículo de ser melhor jogar sozinho do que em grupo.

Aí temos um sistema de quests que não fede nem cheira, parecem quests de MMO. Sendo que em um MMO é compreensível termos quests de matar ou coletar x coisas, em um jogo single é inadmissível.

E por último, o jogo se propõe a ter uma pegada mais política, mas da metade pro final o jogo te manda pra uns deserto que não tem nada pra fazer enquanto na war table o bicho tá pegando feio. E o final é tipo... puft, todo mundo some como se nada tivesse acontecido e o castelo fica lá vazio.

Só de olhar o Origins por cima já dá pra ter uma noção do quanto o Inquisition ficou pior.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Essa de Inquisition não atingir expectativas e não ser tão bem sucedido vai pro topicão de final do ano junto de Vita-mini, lista do Xbox, verticalidade etc

Internet cada vez mais "polêmica" e afrescalhada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.419
Reações
1.935
Pontos
353
Ate´esses dias atrás, nunca joguei nada da bioware.
Comecei Mass Effect 1 e adorando a história e a narrativa, mesmo jogabilidade não sendo tão boa, é jogavel ainda(diferente do THe witcher 1 kkkkkk).
Estou animado para chegar no MAss Effect 2 que é o melhor, segundo todos falam, e ja me da tristeza chegar no 3 e ver que piorou em relação ao 2...
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
MEA segue sendo meio merhda ainda.
Acho que estou numas 30 ou 40h e vou te contar: somente agora que teve algo parecido com o feeling que Mass Effect 1 trouxe, mas é tão pouco e inferior ao que foi visto na trilogia original que chega a ser triste.

Quanto a plot twist, pelamor: copy/paste descarado.
Só que muito pior. Essa é a ideologia da desconstrução.
Pra algo ser bom, é preciso destruir algo do passado, só assim pra se levar em conta o atual.
"Triste, to trisye, não tô contente..."
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
O indivíduo tem que estar bem louco nas drogas pra citar Fallout 4 como exemplo de jogo com boas quests.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.993
Pontos
959
Joguei ambos ...
Realmente o Mass Effect poderia ser melhor ...
Mas achei o Dragon Age Inquisition fofo ein, tinha mais potencial... Claro. Porém um jogão !

Mano eu tava andando no mapa e vi um troll gigante e um dragão saindo na porrada hahahah . O troll deu um pau no dragão e ele saiu voando xD
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.936
Reações
56.951
Pontos
2.164
Eu culpo a EA por isso.

Eu também amo o Origins, mas infelizmente, nunca mais a Bioware fará um jogo daqueles novamente.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Finalizei o ME recentemente e notei vários defeitos descritos no texto (sidequests repetitivas em planetas amplos, pobres e tediosos; combate superficial e sem desafios; mundo semi-aberto) e nem por isso deixei de gostar do jogo, porque a força dele está na história.

Mas posso esta sendo injusto já que ainda não joguei ME 2, 3 e nenhum DA, então talvez esses defeitos tenham sido sanados mas ressurgiram nos DA:I e ME:A. Ruim é saber que o enredo dos dois jogos mais novos são ruins também, aí não sobra nada que salve.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Dragon Age Inquisition é muito bacana, sim. Não é melhor que Origins, porém, diverte bastante. Não sei de onde saiu essa agora de ficar falando mal de DAI quando na época que saiu foi elogiado pacarai.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Eu culpo a EA por isso.

Eu também amo o Origins, mas infelizmente, nunca mais a Bioware fará um jogo daqueles novamente.

Inquisition ė uma evolução direta de todos os aspectos mostrados em Origin e muito disso por causa do aporte financeiro.

Afinal muitos dos problemas técnicos que afligem Mass Effect Andromeda hoje, também afligiam Origins na época, damos um desconto por causa da época em que foi lançado e por dar início a uma bela franquia, mas se fosse passar o pente fino que passam hoje ele seria duramente criticado em fóruns.

Por isso acho está discussão hipócrita, cheia de erros de análise, não só nas comparações alienadas (defeito que deixa de ser defeito de acordo com a conveniência), mas também nos super padrões de um game só. E tudo para que? Para provar a idéia pseudo anarquista que o sistema ferra tudo, que a EA ė culpada de todos as mazelas do mundo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu sinto que a Bioware está mais preocupada em cumprir uma agenda politica que entregar um jogo de videogame que seja divertido e bem feito.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Achei o Inquisition muito superior ao Andrômeda, teve lá seus problemas, realmente o openworld do Inquisition as vezes parece meio vazio, mas o Andrômeda não melhora isso em nada, só joga um monte de camps randoms de ketts/rooekar/etc... com respawn sempre que vc passa perto e já era, as quests são bem fracas e o design dos mapas é chato, Inquisition tem mapas bem mais interessantes e mais bonitos. Andrômeda parece que pegou tudo do Inquisition, tirou um monte de coisas, jogou uma skin de espaço por cima e chamou um bando de novatos pra escrever um jogo que precisaria de gente competente, aí deu nisso.
Outro problema pro Andrômeda foi ter sido lançado depois do The Wticher 3 que deu uma sacudida nos rpg openworld e Andrômeda não aprendeu absolutamente nada com o bruxão, é como se o povo da Bioware só jogasse jogos da Bioware.
Nem aproveitar os ambientes eles aproveitaram, o jogo não tem nem dia/noite que poderiam incluir mecânicas legais em mapas de planetas, vc vai pra outra galáxia e os mapas não tem nenhuma "maluquice" que poderia ser explorada por um jogo com tema de ficção científica, mesmo que fosse só pra vc ver o céu alien dos planetas mudando durante o dia, alguns dos planetas tem planetas vizinhos no céu, nem pra fazer eles se moverem enquanto o planeta que vc está gira...
Andrômeda além de ser um jogo inferior ao Inquisition errou mais simplesmente por não ter tentado melhorar o que o Inquisition tinha de problemas, na verdade foi lá e fez pior mesmo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu sinto que a Bioware está mais preocupada em cumprir uma agenda politica que entregar um jogo de videogame que seja divertido e bem feito.

This.
A inclusão, representarividade e todos esses jargões diferenciados foram praticados extensivamente no jogo. Uma agenda descarada de um studio atualmente ativista. Só ignorar isso já faz de boa parte dos que colocam panos quentes no assunto verdadeiros cúmplices dessa baboseira que é a ideologia de esquerda. É forçadamente artificial essa forma de igualdade. Mecânica e desengonçada. Não tem como defender isso ou alegar que não mudou para pior.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Eu custo a entender essa louvação sobre o Dragon Age Inquisition, o jogo é muito repetitivo e maçante, o fato de ter que sempre fazer as mesmas missões, da mesma forma e do mesmo jeito, através dos mapas é algo que pesa e muito contra. O jogador terá que procurar artefatos,olhando através das lunetas,resolver os signos, fechar portais em um ciclo quase que eterno de repetição, não estou aqui criticando o seu estilo e sim a falta total de criatividade na diversificação dentro do jogo.

Tentei por duas vezes joga-lo, ou melhor, me forcei a dar mais uma chance, mais é difícil passar horas e mais horas em um looping de missões iguais, mudando meramente a skin dos mapas.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O meu DI está la parado desde 2015, nunca nem sequer vi o menu do jogo...

Agora que finalmente resolvi dar uma chance de pelo menos colocar o jogo no console, leio um artigo desses?

Brochante!

T+
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
DA Inquisition nem é tão ruim, vai. Problema é que o jogo é uma fetch quest gigante marcada por algumas main quests aqui e ali.

ME sempre achei mediano.

DA: Origins segue como melhor jogo recente da Bioware.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando usou a Bethesda como referência atual para o genero na minha opinião o artigo falhou, os jogos tem problemas ? sim . A bioware perdeu qualidade em seus pontos fortes? Sim, deveriam fazer como a bethesda? Não (reptitividade em jogos da Bethesda é regra) fallout 4 é um exemplo a não ser seguido.

A questão das escolhas é que ela cria problemas para os jogos seguintes (todo mundo viu a decepção que foi ME3 e suas escolhas que não fazem diferença), então obviamente elas agora soam menos impactantes porque se elas tiverem impacto é um problema gigantesco para ser resolvido no próximo jogo e a Bioware já demonstrou que não sabe lidar com isso.

Notei isso logo no começo, mas a falta de argumentos do cara me deixou sem condição de seguir adiante no texto, pois ele usava a Bethesda como referência, aí não dá.:kclassic

Numa comparação dessas ele tem que usar a própria Bioware do passado ou, no máximo a CDPR.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quando eu vi que a empresa que na geração do PS360 fez isso aqui...
2618751-miranda_actress.jpg


fez isso aqui...
masseffect-e1487950314701.jpg


Eu simplesmente joguei a toalha.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Quando eu vi que a empresa que na geração do PS360 fez isso aqui...
2618751-miranda_actress.jpg


fez isso aqui...
masseffect-e1487950314701.jpg


Eu simplesmente joguei a toalha.

Existe uma nítida prática de embarangamento de fêmeas em Andromeda.
Digo fêmeas, não somente mulheres humanas, pois seria hipócrita alegar que seriam sonente elas.
As fêmeas em Andromeda são o cão chupando manga e não há argumento plausível pra isso.
Chega ao ponto de ser completa falta de respeito e profissionalismo ao ver o visual de um indivíduo fêmea da raça angara, por exemplo, quando comparamos anatomica e esteticamente o modelo masculino - que, de maneira geral, genetica e fisicamente prevaleceria um visual mais tosco ou rústico e não haveria problema nisso - o qual é bastante diverso e medianamente equilibrado esteticamente. As fêmeas são seres disformes, parecendo ter alguma forte síndrome e proporções físicas completamente destoantes do que seria uma fêmea de angara. Não é à toa que zoaram uma delas, fazendo parecer o Knuckles do Sonic.

E não há justificativa, embora muitas cores de salarians e turians não seja exatamente belas, a forma feminina nos turias está ok, como era no dlc de ME3, mas TODAS - EU DISSE TODAS - as asari estão embarangadas e com cara de diarreia. Parece mesmo uma militontice de que a amiga feia e gorda tira foto na rede social e as feministas vão lá e postam "Linda! Diva!" E quem disser o contrário é fascista.

Isso é inquestionável no jogo, mesmo a Cora tendo rabão, é feia bagarai, não tem uma que se salva nesse jogo.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Eu estou jogando tem 1 mes e, apesar de não ser ruim (e digo com atencedência, acho ele um jogo razoável), ele ta longe de ser o origins. Eu vou ate o final e eu tenho o habito de fazer tudo que o jogo oferece, salvo algumas excessões. Pra progredir no jogo voce tem que fazer missoes secundarias ou explorar o mapa a esmo. Existem 300 lugares pra explorar mas eles parecem campanhas individuais, voce se sente um turista. A main quest é curta e tem a missão mais chata que eu já joguei em séculos, que foi a do palácio.

O jogo tenta de 500 formas se desvincilhar do combate tatico desde o origins e faz isso de uma forma horrorosa. Enquanto que no origins voce configura a pagina de taticas com N condicoes pros seus personagens do inquisition isso se limita a preferrable skills, follow X e use um pote de life/mana caso voce tenha menos de X% de life/mana. Uma coisa era jogar solo no origins e ver a AI se segurando (satisfatoriamente) com suas taticas, outra é voce no inquisition torcer pra sua party não fazer muita m****.

A mesa. A maldita mesa. Pqp que coisa horrenda. Basicamente todas as missoes da mesa tem um requisito de tempo pra serem completas, algumas levam DIAS! Escolher o personagem certo pra liderar cada missão é jogar cara ou coroa, se mandar o errado isso pode cancelar uma série de outras missões, sem contar a diferença de recompensas. São 500 milhões de missões e chega um ponto que você não liga mais pras descrições, é tudo irrelevante pra história e, mesmo que não fosse, é chato pra c***lho acompanhar tudo. Como eu odeio aquela mesa.

Eu poderia passar um tempão falando do jogo, do sistema de crafting de mmorpg etc mas já não tenho tanto saco. Ele tem coisas interessantes, caso contrário eu nem chegaria perto. Eu só gostaria que as pessoas fossem mais críticas quanto aos jogos, o mercado ta saturado de clones de jogos em terceira pessoa, com conteudo criado unicamente pra extender artificialmente a duração, dlcs sem vergonha entre outras besteiras mas o pessoal ta mais preocupado em justificar o gasto em jogo X ou Y ou discutir se algo é bom em função de notas de um bando de mané que nem joga. Origins voce sentava e "jogava" o jogo, sobe o circle of magi, entra em orzammar e mete a porrada, jogo e lore estão sempre juntos. Eles já tinham a base, era só trabalhar em cima disso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.936
Reações
56.951
Pontos
2.164
Inquisition ė uma evolução direta de todos os aspectos mostrados em Origin e muito disso por causa do aporte financeiro.

Afinal muitos dos problemas técnicos que afligem Mass Effect Andromeda hoje, também afligiam Origins na época, damos um desconto por causa da época em que foi lançado e por dar início a uma bela franquia, mas se fosse passar o pente fino que passam hoje ele seria duramente criticado em fóruns.

Por isso acho está discussão hipócrita, cheia de erros de análise, não só nas comparações alienadas (defeito que deixa de ser defeito de acordo com a conveniência), mas também nos super padrões de um game só. E tudo para que? Para provar a idéia pseudo anarquista que o sistema ferra tudo, que a EA ė culpada de todos as mazelas do mundo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

De evolução só gráficos. O jogo é muito pior que o Origins em todos os sentidos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
De evolução só gráficos. O jogo é muito pior que o Origins em todos os sentidos.

Não concordo, o combate é mais funcional graças a uma IA que necessita de menos intervenções, o design do mundo semi-aberto é mais versãtil, as animações são largamente superiores (já disse, quem reclama de Andromeda não pode citar Origins, se não faz diferença para um não faz diferença para todos), absorveram também a forma de tratar os personagens do grupo de MR e por aí vai. Bebe da mesma fonte, mas vai em frente seguindo o caminho correto.

Não é sem motivo que, ao contrário do que foi dito no tópico oficial, é o game mais renomado da franquia, não só em recepção do publico, como reconhecimento da mídia.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Dragon Age sem customização de gambits é um jogo vazio.
E esse é justamente o tendão de Aquiles do jogo, pois até mesmo Dragon Age 2 manteve e é melhor. Não tem como defender autobattle de Inquisition.
E em Andromeda? Autocover? Sério mesmo? Não tem opção autojogar/platinar também?
Geração escrota. Falo mermo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Dragon Age sem customização de gambits é um jogo vazio.
E esse é justamente o tendão de Aquiles do jogo, pois até mesmo Dragon Age 2 manteve e é melhor. Não tem como defender autobattle de Inquisition.

Outra coisa que não concordo, primeiro que gambit é mais necessário quando a IA é mais porca, quando tenho que dizer para o personagem de suporte como fazer suporte, algo está errado. Além disso, jogo tem que ser híbrido, tem que forçar o uso de câmera tática (algo que usei bastante em Dragon Age Inquisition, assim como usei VATS o tempo todo em Fallout), caso contrário sim você em automatismos, já que você não tem que interferir no fluxo de batalha.

Achava o sistema ótimo no FF XII e DA, mas em FF XV e DA: I, sem redução de dificuldade, vi que é uma coisa dispensável quando o sistema de batalha funciona.
 
Topo Fundo