O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Artigo] Mass Effect A vs Dragon Age: I: Como a Bioware está perdendo a identidade nessa geração

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Outra coisa que não concordo, primeiro que gambit é mais necessário quando a IA é mais porca, quando tenho que dizer para o personagem de suporte como fazer suporte, algo está errado. Além disso, jogo tem que ser híbrido, tem que forçar o uso de câmera tática (algo que usei bastante em Dragon Age Inquisition, assim como usei VATS o tempo todo em Fallout), caso contrário sim você em automatismos, já que você não tem que interferir no fluxo de batalha.

Achava o sistema ótimo no FF XII e DA, mas em FF XV e DA: I, sem redução de dificuldade, vi que é uma coisa dispensável quando o sistema de batalha funciona.
Olha não sei onde você achou a AI desse jogo melhor que os demais, é extremamente fraca tal como já existia, com mudanças quase nulas. Exatamente por tal aspecto que sempre e a todo momento tinha que usar o estilo tático do jogo, para pausa-lo e dar comandos, pois se dependesse dela, sempre morreria pela ineficiência de cada ação dos personagens e como se opta sempre a pior entre as que são necessárias.

Respeito que tenha gostado, mas DA:I está longe para mim de ser um jogo bom, por toda sua repetição entre fases, sistema e design que está bem aquém ao primeiro jogo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.686
Pontos
1.374
Mas DA I foi um grande salto do DA2 que foi a verdadeira decepção da série. DA I tem gráficos lindos e muito conteúdo. Eu sou chato pra rpg, mas esse eu peguei pra jogar e me diverti muito. O combate é raso e poderia ser melhor? Claro, mas também não é ruim.

E ainda bem que foi lançado antes do Witcher 3, pois se fosse lançado depois ninguém iria dar a mínima.

Mas realmente a Bioware ja não é mais a mesma, caiu nas mãos da EA e agora virou empresa pra fazer dinheiro, não jogos. Com prazos apertados, altissimo investimento em marketing, exploração dos desenvolvedores e por aí vai.

Bethesda ta no mesmo barco, Skyrim e Fallout 4 foram bem mais voltados pro público geral, ficaram mais fáceis, acessíveis e menos rpgs. São jogos que chega uma hora q vc percebe que o mundo é grande só por ser grande, mas não tem mtu oq fazer nele com quests idiotas e repetitivas sem profundidade. Skyrim pelo menos é mais divertido, mas Fallout 4 é uma praga de bugs, personagens fracos, história extremamente ridicula e mal contada e cheia de buracos, sistema de diálogo totalmente idiota que o personagem só sabe dizer SIM, etc.

E se entrar no assunto de j-rpg e oq fizeram com FF15? Me perdoem, mas aquela boy band andando de carro não é FF. É um jogo muito bem feito e talz, mas deveria ter outro nome. FF acabou no 12 e q esse por sinal nem grande coisa foi.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
Olha não sei onde você achou a AI desse jogo melhor que os demais, é extremamente fraca tal como já existia, com mudanças quase nulas. Exatamente por tal aspecto que sempre e a todo momento tinha que usar o estilo tático do jogo, para pausa-lo e dar comandos, pois se dependesse dela, sempre morreria pela ineficiência de cada ação dos personagens e como se opta sempre a pior entre as que são necessárias.

Já falei em outro tópico que esta discussão sobre IA nunca segue por um caminho adequado, tudo sempre se resume a um "gostei do jogo, portanto a IA é boa" o que, obviamente, está incorreto, na verdade, sequer definição do que é boa IA é estabelecido, muita gente pensa que IA boa é aquela eficiente, quando na verdade o melhor é a imprevisível. Por isso prefiro me ater na questão desafio.

E a discussão passa por isso, você não verá desafio significativamente maior ou menor em um ou outro jogo, se souber jogar não vai ter problema em nenhum deles e pode até chegar a solar se fizer uma boa build. Outro ponto é que o que chamam de gambit ou customização de IA não é para acabar com automatismo, pelo contrário, é justamente para você LARGAR sua party e controlar um único personagem, deixar o jogo mais automático. Se o D:I e FF XV faz com que seu grupo funcional sem isso é porque cada um segue seu role com eficiencia marginal, o suficiente para que você não tenha que fazer o serviço que é função da IA e achar que isso é virtude.

O que torna o combate tático em DA é sua camera tatica, parar o jogo e dar comandos, algo que todo jogo tem e que Inquisition ainda dá um passo além com combos mais característicos.

Respeito que tenha gostado, mas DA:I está longe para mim de ser um jogo bom, por toda sua repetição entre fases, sistema e design que está bem aquém ao primeiro jogo.

Você descreveu 100% dos RPGs de mundo aberto, Witcher 3 é elogiado, mas tem quest de pegar panela e dezenas de acampamentos iguais. O que curto em DA:I, o que faz jogos da Bethesda venderem milhões, é introduzir lore na mistura, você explora porque as informações ali ajudam a construir o mundo.

Agora, sem idealismos, não existe mundo aberto sem fetch quest, faz parte, a unica coisa que peço é que haja um elemento extra por trás, seja criar lore, seja criar clima como em Witcher, o que não pode acontecer é o que foi implementado no FF XV, onde as quests vão na direção contrária do plot e do mundo elas se desenrolam.

Perceba que esta discussão não é picuinha particular, não é dizer quem gosta do que, porque isso não depende do jogo ser bom, tem gente aqui que fala que DA: I é ruim, fala o por que, mas vai lá e diz que gosta de outro jogo que tem muito mais defeitos, dá para questionar? Não, é gosto. Agora dizer que o jogo não cumpre seu papel? Com metacritica nas alturas em um ambiente onde tirar 90 é sufoco? Com tantos premios GotY? Não vi um argumento neste tópico que sequer não pudesse ser rebatido, quanto mais servir de contrapeso para as conquistas do game.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Não concordo, o combate é mais funcional graças a uma IA que necessita de menos intervenções, o design do mundo semi-aberto é mais versãtil, as animações são largamente superiores (já disse, quem reclama de Andromeda não pode citar Origins, se não faz diferença para um não faz diferença para todos), absorveram também a forma de tratar os personagens do grupo de MR e por aí vai. Bebe da mesma fonte, mas vai em frente seguindo o caminho correto.

Não é sem motivo que, ao contrário do que foi dito no tópico oficial, é o game mais renomado da franquia, não só em recepção do publico, como reconhecimento da mídia.

A IA não é melhor , o jogo foi simplificado para não precisar de tanta intervenção , é tão óbvio que chega ser estranho alguém defender. Aliás DAO com friendly Fire é jogavel em qualquer dificuldade já inquisition lol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
A IA não é melhor , o jogo foi simplificado para não precisar de tanta intervenção , é tão óbvio que chega ser estranho alguém defender. Aliás DAO com friendly Fire é jogavel em qualquer dificuldade já inquisition lol

Como disse, customização de IA é para REDUZIR intervenção e não aumentar, a ideia é você ir no menu e deixar a CPU controlando os outros personagens enquanto você controla o seu. O ideal é, inclusive, abandonar de vez a camera tática caso o comportamente seja efetivo o suficiente, valorizando a ação.

Intervenção em DA é camera tática, você pausa a ação e entrega comandos e isso está implementado em DA:I, inclusive com presença de combos de gatilho/detonação que são voltados a visão tática do jogo. A diferença é até maior se você considerar que, nos consoles, não havia sequer a Tactical View em DA: Origins, o que o deixa bem para trás neste aspecto.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Como disse, customização de IA é para REDUZIR intervenção e não aumentar, a ideia é você ir no menu e deixar a CPU controlando os outros personagens enquanto você controla o seu. O ideal é, inclusive, abandonar de vez a camera tática caso o comportamente seja efetivo o suficiente.

Intervenção em DA é camera tática, você pausa a ação e entrega comandos e isso está implementado em DA:I, inclusive com algo a presença de combos de gatilho/detonação que são voltados a visão tática do jogo. A diferença é até maior se você considerar que, nos consoles, não havia sequer a Tactical View.

As batalhas foram simplificadas ( para comparação em DAO Crowd control e Friendly fire são elementos importantes do combate, assim como o posicionamento dos seus aliados no campo de batalha) , logo precisa de menos intervenção ou gambits, esse é o problema. Não é porque a IA melhorou. Customização de IA dos NPCs é para você ter flexibilidade e os NPCs se comportartem do jeito que você quer ou o mais próximo disso dando maior controle e automatizando o processo, mas se o combate é simplificado acaba ficando desnecessário já que não precisa de tanto controle assim do que está acontecendo. Em DA: I qualquer coisa funciona não precisa de tanta intervenção ou estratégia. Joguei ambos recentemente então está bem fresco na memória.
 
Ultima Edição:


DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Já falei em outro tópico que esta discussão sobre IA nunca segue por um caminho adequado, tudo sempre se resume a um "gostei do jogo, portanto a IA é boa" o que, obviamente, está incorreto, na verdade, sequer definição do que é boa IA é estabelecido, muita gente pensa que IA boa é aquela eficiente, quando na verdade o melhor é a imprevisível. Por isso prefiro me ater na questão desafio.

E a discussão passa por isso, você não verá desafio significativamente maior ou menor em um ou outro jogo, se souber jogar não vai ter problema em nenhum deles e pode até chegar a solar se fizer uma boa build. Outro ponto é que o que chamam de gambit ou customização de IA não é para acabar com automatismo, pelo contrário, é justamente para você LARGAR sua party e controlar um único personagem, deixar o jogo mais automático. Se o D:I e FF XV faz com que seu grupo funcional sem isso é porque cada um segue seu role com eficiencia marginal, o suficiente para que você não tenha que fazer o serviço que é função da IA e achar que isso é virtude.

O que torna o combate tático em DA é sua camera tatica, parar o jogo e dar comandos, algo que todo jogo tem e que Inquisition ainda dá um passo além com combos mais característicos.
O que está incorreto é sua falta de interpretação, eu não resumi a AI através meramente de meu gosto, expus exatamente o porque ela ser tão fraca, exemplificando em como as ações dos personagens secundários seguem de forma equivocada, fazendo o jogador perder várias batalhas, o obrigando a usar o esquema tático de comandos.

Ao meu ver é incompreensível você defende-la de uma forma que da a entender que o fato dos personagens não saberem equalizar de forma eficiente suas ações, sobretudo na escolha de seus poderes em momento certo, no posicionamento das batalhas e como lutar com cada inimigo, é algo positivo e desafiador, soa algo bem sem sentido expôr que é algo benéfico um personagem secundário escolher um inimigo aleatoriamente, sem unir a outros, quando existe uma contra força maior, ou em outras palavras um inimigo mais poderosos entre os demais.

Várias e várias vezes eu morri exatamente pelo fato dos personagens não terem qualquer inteligência clara, apenas lutam sem nenhum tipo de planejamento ou estratégia, sendo praticamente suicidas sem analisar nada e muito menos concentrar em um grupo de forma sinérgica.

Custo a entender essa sua defesa e onde viu qualquer aspecto positivo nessa AI, ou melhor, na falta dessa.

Você descreveu 100% dos RPGs de mundo aberto, Witcher 3 é elogiado, mas tem quest de pegar panela e dezenas de acampamentos iguais. O que curto em DA:I, o que faz jogos da Bethesda venderem milhões, é introduzir lore na mistura, você explora porque as informações ali ajudam a construir o mundo.

Agora, sem idealismos, não existe mundo aberto sem fetch quest, faz parte, a unica coisa que peço é que haja um elemento extra por trás, seja criar lore, seja criar clima como em Witcher, o que não pode acontecer é o que foi implementado no FF XV, onde as quests vão na direção contrária do plot e do mundo elas se desenrolam.

Perceba que esta discussão não é picuinha particular, não é dizer quem gosta do que, porque isso não depende do jogo ser bom, tem gente aqui que fala que DA: I é ruim, fala o por que, mas vai lá e diz que gosta de outro jogo que tem muito mais defeitos, dá para questionar? Não, é gosto. Agora dizer que o jogo não cumpre seu papel? Com metacritica nas alturas em um ambiente onde tirar 90 é sufoco? Com tantos premios GotY? Não vi um argumento neste tópico que sequer não pudesse ser rebatido, quanto mais servir de contrapeso para as conquistas do game.
Não, the Witcher não repete missões iguais em vários mapas, por mais que o meio pelo qual consiga obter sucesso seja semelhante, todas são diferente entre si, o que não ocorre em DA:I que repete as mesmas coisas e quando exponho as mesmas, é o jogador ser obrigado em cada mapa, achar artefatos, fechar portais, resolver puzzle de lunetas e etc, algo que não é apenas o meio igual e sim todo propósito das missões em si.

Quanto ao FFXV não posso comentar, pois não tive a oportunidade de joga-lo, não curti muito o caminho que deram para série em relação aos personagens boys band e o que você viu ou deixou de ver aqui em argumentos não os invalida porque não concorda, não é a primeira vez que exponho, mas sua opinião não é melhor que as demais porque acha que sim, se você gostou ok, mas há sim problemas que podem desagradar os demais,mesmo que não tenha se incomodado com esses.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.663
Reações
106.889
Pontos
1.003
Bom, a perda de identidade ainda é reversível com uma mudança de mentalidade, agora a perda de talento, infelizmente, é irremediável. :kclassic
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Eu gostei de MA. Chupem


Pra mim o que mais fudeu MA foi a b*sta da agenda feminzai. Maaaaaaaaaaaaaaaano, como aquilo desgraçou o jogo.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.543
Reações
16.683
Pontos
1.424
Eu nunca tinha jogado um Dragon Age, mas joguei o Inquisition e gostei muito que até platinei, ME eu parei no ME2, o andromeda ainda não joguei qdo achar em algum promoção eu pego.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.899
Reações
70.598
Pontos
1.279
Bom, os fundadores da Bioware ja sairam dali ja tem um tempo e a Bioware esta literalmente contratando militante de Facebook e Tumblr como cargo de escritora.
Não ia da outra.
Agora temos uma Peebe que é a Jar Jar Binks da serie, e uma porra de clima teen exagerado deslocado, com piadinhas imbecis não correspondentes com a seriedade da situação, quebrando qualquer imersão, bem fodidamente distante do clima dos predecessores.

E o DAI e o MEA seguem a mesma mecânica.
Um punhando de mapinhas pra vc explorar, com um monte de coisa pra fazer.
A diferença é que o DAI não tinha esse clima teen, e a exploração era bem mais recompensante.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.384
Reações
19.964
Pontos
1.434
O que está incorreto é sua falta de interpretação, eu não resumi a AI através meramente de meu gosto, expus exatamente o porque ela ser tão fraca, exemplificando em como as ações dos personagens secundários seguem de forma equivocada, fazendo o jogador perder várias batalhas, o obrigando a usar o esquema tático de comandos.

Disse claramente sempre, as discussões sobre IA no fórum nunca são técnicas, são baseadas em meras impressões, experiencias pessoais, sempre se resumem a "eu passei por isso" ou "eu vi isso", quando entre neste nível de subjetividade é óbvio que gosto pessoal interfere, já que é natural que a pessoa veja com um olhar menos rígido games que ele curte.

Por isso faço o que fiz no tópico de Uncharted 4, esqueça IA, fale sobre desafio, o nível de esforço que foi necessário para vencer os obstáculos propostos. Dito isso, não vi grande variação em DA, tanto é assim que a versão do console não tem visão tática e ainda assim pode ser facilmente finalizada.

Várias e várias vezes eu morri exatamente pelo fato dos personagens não terem qualquer inteligência clara, apenas lutam sem nenhum tipo de planejamento ou estratégia, sendo praticamente suicidas sem analisar nada e muito menos concentrar em um grupo de forma sinérgica.

Exato, por isso o jogo te fornece a visão tática, algo que seria absolutamente desnecessária se a IA dos personagens fosse yão boa quanto a sua. Pode pesquisar no google e verá reclamações sobre IA e falta de visão tática no Origins na versão console, o que é natural, não existe IA perfeita em jogos de party, é o diferencial do coop.

O que estamos discutindo e é prático é efeito de customização das táticas em Origins, é dizer para persongem usar skill de area se estiver cercado e isso Inquisition faz de forma automática. Um controle mais apurado você tem com a visão tática, lá cada personagem executa o que você quer e ponto.

Portanto, se acha o comportamento inadequada, interfira no combate e dê comandos, é justamente para isso que a ferramenta serve e cai dentro do que eu disse: Vocês estão tão perdidos que estão elogiando algo que GERA automatismo por sua capacidade de deixar os personagens da IA jogarem sozinhos, ao mesmo tempo que falam que é mais tático um jogo que sequer opção de interferir no combate existia, não tem erro de interpretação, é esta lógica que você tem que demonstrar para mim.

Não, the Witcher não repete missões iguais em vários mapas, por mais que o meio pelo qual consiga obter sucesso seja semelhante, todas são diferente entre si, o que não ocorre em DA:I que repete as mesmas coisas e quando exponho as mesmas, é o jogador ser obrigado em cada mapa, achar artefatos, fechar portais, resolver puzzle de lunetas e etc, algo que não é apenas o meio igual e sim todo propósito das missões em si.

As centenas de ícones me levando a incontáveis ninhos de monstros e acampamentos de mercenários, com os MESMOS tipos de inimigos (nem modelo e animação muda, um exército de clones que mais parece Star Wars que Witcher) discordam de você, sem contar as quests que me levam para cantos diferentes só para enfrentar grupinhos de plantas carnívoras.

Só que eu não critico, RPG de mundo aberto é assim, que cada um customize sua experiencia, meu mapa de Witcher 3 terminou com centenas de icones -20% porque faltou paciência para desaparecer com o resto e, veja só, ainda é GotY para mim, assim como DA:I foi antes dele.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
A majestade que a Bethesda conseguiu colocar em Skyrim, onde cada vista despertava a vontade de ver o viria a seguir, está amplamente ausente.

Eu rí disso.

Skyram tem os mapas mais chaaatos que eu já joguei. Nem consegui terminar o jogo, pois é muito entediante.


Ate´esses dias atrás, nunca joguei nada da bioware.
Comecei Mass Effect 1 e adorando a história e a narrativa, mesmo jogabilidade não sendo tão boa, é jogavel ainda(diferente do THe witcher 1 kkkkkk).
Estou animado para chegar no MAss Effect 2 que é o melhor, segundo todos falam, e ja me da tristeza chegar no 3 e ver que piorou em relação ao 2...

O Mass Effect 3 é bem melhor que o 2 em vários aspectos, só pecando no final mesmo. Principalmente se vc gosta de um jogo mais "plot-guided".

Estou rejogando os três e sinceramente acho que o Me2 é o mais fraquinho, porque é quase um "filler", se levar em conta unicamente a história desse jogo . O jogo tem acontecimentos épicos e alguns personagens ganharam a fanbase que tem devido à esse jogo, porém não é muito relacionado com a trama principal da série.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
O jogo é bem bom. Tô com umas 15h (antes da missão em Voeld, que tive que desistir no Insanity porque tava tomando uma surra, fui dar uma limpada nas sites pra fortalecer).

Não vi nada dessa "agenda feminazi" que os caras adoram alardear. Gostei muito do humor salpicado aqui e ali, não sei se continua muito mais pra frente, e se a coisa fica mais séria, mas to achando confortável.

O jogo tem o mesmo problema da maior parte dos jogos mundo aberto, sem mais nem menos. Não acho tão terriveis as sides quanto no ME:I, por exemplo, porque aqui temos a Nomad que agiliza as coisas, e mesmo assim, a impressão que dá é que os mapas não são tão absurdamente grandes.

Enfim, tô curtindo bastante, gostei principalmente da quantidade e variedade de armas. A unica coisa que me incomoda um pouco é não poder comandar e modificar o equipamento dos companheiros, mas é algo menor e que não estraga a experiência pra mim (se bem que eu queria poder comandar eles na luta com o boss da primeira missão de história de Voeld).

Acho que rola um pouco de nostalgia em relação à narrativa da trilogia original, que também não é nada demais, o forte do jogo é a lore e aqui tem bastante coisa pra se debruçar. E o gunplay é o melhor que ME já viu, é bonito ver o gameplay da série evoluir daquela porcaria travada do primeiro.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Eu rí disso.

Skyram tem os mapas mais chaaatos que eu já joguei. Nem consegui terminar o jogo, pois é muito entediante.




O Mass Effect 3 é bem melhor que o 2 em vários aspectos, só pecando no final mesmo. Principalmente se vc gosta de um jogo mais "plot-guided".

Estou rejogando os três e sinceramente acho que o Me2 é o mais fraquinho, porque é quase um "filler", se levar em conta unicamente a história desse jogo . O jogo tem acontecimentos épicos e alguns personagens ganharam a fanbase que tem devido à esse jogo, porém não é muito relacionado com a trama principal da série.

Mas ME2 tem as melhores interações com os personagens, creio eu. Se não fosse o que foi construido no 2, não teria como termos aqueles encerramentos fantásticos com alguns personagens que temos no 3. Em questão de gameplay realmente o 3 evoluiu, mas o pulo não foi como foi do 1 pro 2. E eu teria que jogar de novo (remaster, por favor, EA), mas lembro de ter um "norte" mais empolgante no 2 do que no 3, mas pode ser de novo a nostalgia falando.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Disse claramente sempre, as discussões sobre IA no fórum nunca são técnicas, são baseadas em meras impressões, experiencias pessoais, sempre se resumem a "eu passei por isso" ou "eu vi isso", quando entre neste nível de subjetividade é óbvio que gosto pessoal interfere, já que é natural que a pessoa veja com um olhar menos rígido games que ele curte.

Por isso faço o que fiz no tópico de Uncharted 4, esqueça IA, fale sobre desafio, o nível de esforço que foi necessário para vencer os obstáculos propostos. Dito isso, não vi grande variação em DA, tanto é assim que a versão do console não tem visão tática e ainda assim pode ser facilmente finalizada.

Não sei qual o seu problema no entendimento de minhas palavras, novamente, eu não expus algo meramente por gosto e sim exemplifiquei onde e porque a AI é deficitária, eu ter gostado ou não do jogo, pouco importa, esse aspecto não muda em nada da forma que essa se comporta.

Exato, por isso o jogo te fornece a visão tática, algo que seria absolutamente desnecessária se a IA dos personagens fosse yão boa quanto a sua. Pode pesquisar no google e verá reclamações sobre IA e falta de visão tática no Origins na versão console, o que é natural, não existe IA perfeita em jogos de party, é o diferencial do coop.

O que estamos discutindo e é prático é efeito de customização das táticas em Origins, é dizer para persongem usar skill de area se estiver cercado e isso Inquisition faz de forma automática. Um controle mais apurado você tem com a visão tática, lá cada personagem executa o que você quer e ponto.

Portanto, se acha o comportamento inadequada, interfira no combate e dê comandos, é justamente para isso que a ferramenta serve e cai dentro do que eu disse: Vocês estão tão perdidos que estão elogiando algo que GERA automatismo por sua capacidade de deixar os personagens da IA jogarem sozinhos, ao mesmo tempo que falam que é mais tático um jogo que sequer opção de interferir no combate existia, não tem erro de interpretação, é esta lógica que você tem que demonstrar para mim.
Estamos em looping aqui, essa sua defesa de porque é ruim, na verdade é bom,continua sendo sem sentido, uma coisa é optar por um esquema mais tático por escolha, outra é ser obrigado pela ineficiência da AI.

Tão pouco estou perdido, alem dessa sua defesa sem sentido de valorizar uma característica ruim, afirmando que na verdade é boa, pois a AI ser fraca deixa o jogo mais automático, não entende o mínimo do mínimo, parece que sequer lê o que os outros escrevem para vir com suas "verdades", das quais apenas servem para você.

Não há elogio algum aqui, se outra pessoa elogiou as opções de comandos do Origins, eu sequer citei isso, expus que a AI em seu funcionamento é falha, não que falta opção em sua customização e sim que a forma automática é estúpida, citando exemplos de como isso ocorre.

As centenas de ícones me levando a incontáveis ninhos de monstros e acampamentos de mercenários, com os MESMOS tipos de inimigos (nem modelo e animação muda, um exército de clones que mais parece Star Wars que Witcher) discordam de você, sem contar as quests que me levam para cantos diferentes só para enfrentar grupinhos de plantas carnívoras.

Só que eu não critico, RPG de mundo aberto é assim, que cada um customize sua experiencia, meu mapa de Witcher 3 terminou com centenas de icones -20% porque faltou paciência para desaparecer com o resto e, veja só, ainda é GotY para mim, assim como DA:I foi antes dele.
Há algumas repetições, mas a maior parte das quests variam e muito de lugar para lugar, algo que não ocorre no DA:I.

Agora em sua visão temos uma AI aprimorada e uma diversificação de quests, no fim parece que jogou outro jogo e não o mesmo que estamos aqui comentando.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Dragon Age sem customização de gambits é um jogo vazio.
E esse é justamente o tendão de Aquiles do jogo, pois até mesmo Dragon Age 2 manteve e é melhor. Não tem como defender autobattle de Inquisition.
E em Andromeda? Autocover? Sério mesmo? Não tem opção autojogar/platinar também?
Geração escrota. Falo mermo.
Well, felizmente a geração não depende da EA.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.666
Reações
9.493
Pontos
653
Na minha opinião DAO Inquisition falhou no início do seu desenvolvimento quando começaram pensando em um jogo para console e não PC. Enfiaram um monte de holding hand para facilitar a vida de quem usa o limitado controle só que em contrapartida deram emburrecida na tática do jogo. Pra falar a verdade, dependendo da sua build o jogo é quase um smash button mesmo na dificuldade mais alta.
A câmera tática é bisonha e limitada. As vezes mandava uma unidade fazer uma ação e ela demorava séculos para agir. Além disso, direto os fdps da party não obedeciam ao comandos, o que me levava muitas vezes a desativar a AI. Isso me deixava puto por que o jogo tem um passing elevado, principalmente quando se comparado ao Origins, então eu tinha que ficar micrando golpe por golpe para que meus personagens não agissem como imbecis. Só deixava sempre ligada a AI dos magos da equipe, por que eles conseguiam reagir bem rápido dando dispell naquele shield escroto.
Eu sinceramente fiquei muito triste quando joguei esse jogo, tanto que dropei. Conseguiram foder uma série com tanto potencial, que iniciou o renascimento dos cRPGs para o grande público.


Abçs.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Well, felizmente a geração não depende da EA.

Como pode a política interna de um studio/empresa escangalhar tão rapidamente?
Não digo nada da EA, ela sempre foi escrota, desde que eu me recordo de ter jgado um título dela no SNES, mas a Bioware? Porra, pra que se vender pra EA? Tava falida?
Depois falam mal de studios indie. Esse pessoal por mais que possa reter alguma m**** fedida, se decidem se manter como indie é pra fugir desses mandos e desmandos, ditames do que deve ou não ser abordado. Duvido que não seja a EA quem contrate lacradores de rede social genéricos, usando a representatividade, não a capacitação. E porra de novo:

Esse três escritores são o lixo do lixo (John Dombrow, Cathleen Rootsaert e Chris Schlerf).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Bioware é só o nome, galera foi quase que toda embora da empresa
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Como pode a política interna de um studio/empresa escangalhar tão rapidamente?
Não digo nada da EA, ela sempre foi escrota, desde que eu me recordo de ter jgado um título dela no SNES, mas a Bioware? Porra, pra que se vender pra EA? Tava falida?
Depois falam mal de studios indie. Esse pessoal por mais que possa reter alguma m**** fedida, se decidem se manter como indie é pra fugir desses mandos e desmandos, ditames do que deve ou não ser abordado. Duvido que não seja a EA quem contrate lacradores de rede social genéricos, usando a representatividade, não a capacitação. E porra de novo:

Esse três escritores são o lixo do lixo (John Dombrow, Cathleen Rootsaert e Chris Schlerf).
Acho que os caras não conseguiram recusar os bons milhões na conta, abriram mão mesmo.

No início rola aquele papo de que a essência vai permanecer a mesma e tudo vai continuar igual, só que com benefícios...Até a EA decidir fazer o que quiser com a empresa e f**a-se.
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Eu acabei de completar 100% dos troféus no DA inquisition no ps4. Gostei mto do jogo. Tenho mais de 200 horas nele. Eu joguei ele após o witcher 3. E comparado ao witcher ele é inferior, witcher elevou o nível dos rpg. Mas eu já havia jogado e pego 100% dos achievements em todos os 3 Mass effect no 360. E dragon age tem mto do mass effect. Eu tentei jogar o DA origins e não consegui na época do 360. Quando fui jogar o inquisition eu já estava com a mente aberta e foi mais um treino pra jogar o Andrômeda. Como queimei horas demais no inquisition eu só jogarei o Andrômeda no ano que vem qndo sair todos os dlcs. O inquisition apesar de ter umas missões secundárias bem fuleiras e bem chatas é um grande jogo e recomendo. Mas melhor jogar ele antes do witcher 3.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Mass Effect Andromeda não foi feito pela Bioware, mas por uma filial da EA que foi renomeada.

Esse foi o principal erro deles... achando que vendendo um Mass Effect feito por qualquer um já era garantia de sucesso...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Nunca vi nada demais em seus jogos, na época tentei jogar mass effect 2 se não estou enganado e achei uma porcaria.

Tentei te dar chance pra dragon age 1 e pra esse novo inquisition, e achei ambos uma porcaria.

Pra mim eh um estúdio bem mais ou menos.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Dragon Age é um jogo mal interpretado... todo mundo que jogou ele por mais de algumas horas confirmou que é um jogo excelente mesmo sendo "simples", se comparar com jogos do gênero. Eu ainda não joguei, mas consegui uma cópia hoje na troca de Mad Max e vou ver se é isso mesmo, amigo meu é bem fã e sempre falou pra eu pegar. Só não peguei nas promoções da PSN por minha PSN ser americana e eu pegaria ele sem legenda em br.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Em resumo, sabe o que é isso? Eles deixaram de criar jogos para criar produtos, isso explica tudo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Nunca vi nada demais em seus jogos, na época tentei jogar mass effect 2 se não estou enganado e achei uma porcaria.

Tentei te dar chance pra dragon age 1 e pra esse novo inquisition, e achei ambos uma porcaria.

Pra mim eh um estúdio bem mais ou menos.

Nitidamente problema do jogador, não do jogo.
Seu nickname e atitudes demonstram isso em cada postagem. Próximo.
 
Topo Fundo