O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Artista polonês que aprendeu a “fotografar sonhos” e seu trabalho irá lhe causar pesadelos

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.888
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://misteriosdomundo.org/artist...nhos-e-seu-trabalho-ira-lhe-causar-pesadelos/


Deixe-nos levá-lo em uma viagem através da mente curiosa de um artista polonês, Zdzisław Beksiński, que criou um nome para si mesmo com suas pinturas distópicas surreais, repletas de imagens pós-apocalípticas e criaturas obscuras.

O artista não está mais conosco para melhor explicar a vasta lista de mais de 300 de suas obras, mas ele costumava dizer: “Eu quero pintar de uma maneira como se eu estivesse fotografando sonhos.” E é exatamente isso que vem a cabeça quando se vê pela primeira vez suas pinturas. Mesmo que elas utilizem objetos cotidianos reconhecíveis, eles são emparelhados e dispostos de maneira que apenas o mundo dos sonhos poderia sustentar em um único lugar.

Essas combinações invisíveis deram origem a cenários de flexão da mente, que criam um sentimento de ansiedade ao olhar para elas. A arte final é belamente abstrata, contudo tem o poder invocar referências do mundo real, o que lhe torna ainda mais amedrontadora. A explicação do artista? Bem, ela pode estar nestas palavras enigmáticas: “O que importa é o que sente em sua alma, não o que seus olhos vêem e o que você pode nomear.”

polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-590065d46552d__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-590076addb817__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-5900769c585e5__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-59006966127c9__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-5900692ca919f__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-5900696069b5f__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-59006662afea7__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-59006975a595b__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-590065a7996d9__700.jpg
polish-artist-paintings-nightmares-zdzislaw-beksinski-coverimage.jpg
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Ótimo artista. Teve uma vida fudida de sofrida.
Tem um filme muito bom sobre a vida dele, se chama Ostatnia Rodzina (The last family).
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
94.862
Pontos
2.179
Medo de imaginar o que ele sonhava para a refrencia de sonho dele ser essa :eek:
 

bloomi

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
318
Pontos
78
Queria ter sonhos assim, ultimamente só sonho com a mesma coisa todas as noites
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
magnífico o trabalho dele

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.851
Reações
70.285
Pontos
1.279
Rapa, essa ultima figura me lembrou demais um sonho que tive.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
essas artworks de bloodborne 2 parecem tão legais
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Quem dera eu conseguir sonhar, geralmente eu durmo e quando vou ver já estou acordado.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.884
Reações
20.773
Pontos
453
Sem palavras! :eek:
Realmente magnífico!

Foda mesmo!
 
Ultima Edição:

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
Se esse cara do sonha assim deve ser um psicotico hauahauahauahua nem eu nos meus tempos de álcool e death/Black/doom era assim hauahauahahha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.705
Pontos
1.353
Coloquei uma aí de wallpaper do celular.

Tetando pelo tetatalk via paradoxos temporais
 

zohan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
453
interessante msm!

arte é isso, desprender um pouco da realidade!
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
É como eu postei em um tópico que eu criei sobre o assunto. Os sonhos não possuem limites, eles são aliados da imaginação. Por isso existe um grande fascínio das pessoas pelos sonhos, sendo que inclusive muitas pessoas buscam atribuir significados aos seus sonhos. A arte de sonhar muitas vezes preenche a esperança das pessoas, no afã de preencher seus vazios existenciais. Assim como sonhar faz com que as pessoas tenham objetivos e metas na vida, servindo de forte incentivo emocional para guerrear contra as duras ondas da realidade, nessa grande experiência que é viver a vida.

Nem sempre os sonhos podem significar algo surreal e desconexo com a realidade, pois as vezes os sonhos são a metamorfose do estado psicológico e emocional da pessoa naquele determinado momento da sua vida. E as pessoas ao verem essas imagens, podem-lhe atribuir um aspecto grotesco, monstruoso, como as garras de Ícelos.

Mas para mim, essas imagens são maravilhosas, me fizeram sentir uma certa paz. Sou um grande fã das obras surrealistas de Salvador Dalí e René Magritte, dois grandes nomes do surrealismo. Porém indico a galera a pesquisar sobre outros artistas do surrealismo: Vladimir Kush, Moebius, Jeremy Geddes,Pawel Kuczynski e Alex Andreev.

Obrigado pelo tópico, gostei muito!!

Contribuo com o tópico postando mais algumas artes feitas pelo artista:

s-2265.jpg


zdzislaw_beksinski_morsir-arte+grotesca.jpg


zdzisa1.jpg


2703b8b42ad5f59f87337c4a26f6dbe7.jpg


beks_str_glowna_obraz_3.jpg


Beksinski-2.jpg
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu também sei fotografar sonhos...
benjamin-sonho-divulga%C3%A7%C3%A3o-1.jpg

É perturbador mesmo....
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Baitas sonhos descolados. Só sonho com besteira, rs
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.696
Pontos
1.449
Parece bem dahora, mas ficar só nessa de body/organic horror vai enjoando, será?
Eu digo por que li aquele quadrinho "Nameless", que é todo bizarro nessa pegada aí e foi cansando..

Bem, existe muito potencial. O lançamento é esse ano e logo logo teremos mais detalhes do gameplay.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Ótimo artista. Teve uma vida fudida de sofrida.
Tem um filme muito bom sobre a vida dele, se chama Ostatnia Rodzina (The last family).

Valeu pela recomendação do filme, já baixei e assistirei hoje. Se tiver mais alguma indicação de filmes ou documentários do gênero, é só avisar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.324
Pontos
2.044
A primeira 'foto' me fez lembrar de Devil May Cry.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
esse cara era muito bom
lembro que em 2006 mais ou menos, tinha o site dele com as obras. A musica que tocava (unico site que eu aceitava abrir com musica de fundo) dava arrepio. Tenho até uma pasta nos meus backups de imagens das obras dele, usava algumas de wallpaper no PC.
 
Topo Fundo